É uma estória quase inacreditável que vale a pena contar. É longa mas vou contar em detalhes.
Meu plano pro feriado prolongado era descer rumo à Curitiba no dia 15 fazendo escala em Londrina para seguir viagem junto com o Paulo Corso, aqui do fórum, passar 3 dias turistando em Curitiba e no domingo (18/11) partir bem cedo rumo ao OpaLapa pra pegar a fila de início..
A história do rolê começou no dia 15/11. Saí de casa 3:30 da manhã pra encontrar com o Paulo Corso em Londrina num posto e partirmos juntos rumo à Curitiba às 5:30 da manhã, isso com intuito de chegar na hora do almoço.
Cheguei com um atraso de uns 20 minutos em Londrina e lá estava o Paulo esperando no posto. Completei com álcool pra garantir chegar em Curitiba sem precisar de novo abastecimento. Coube exatos 30 litros, o que me fez calcular uma média de cerca de 5,5 no álcool de acordo com a distância percorrida. Talvez eu tenha puxado um bocado na ida.
Viagem tranquila, sem novidades. Chegando perto de Curitiba paramos num posto pro Paulo fazer abastecimento pois tinha tocado direto até então. Isso era alguma coisa perto do meio dia, não me lembro. Pois bem, chegamos em Curitiba. Dali o Paulo seguiu pra uma chácara onde havia combinado a estadia por uns dias com mais uns colegas opaleiros; eu segui pro centro de Curitiba pra almoçar em algum lugar junto com um amigo que foi comigo na viagem.
Pois bem, fui conhecer vários pontos turísticos e lugares diferenciados em Curitiba, a saber: Hard Rock Café, Jardim Botânico, Parque Passeio Público, Parque Tanguá, Shopping Estação, etc..
Isso tudo entre os dias 15 e 16 e fui nesses rolês de Opala, inclusive. Estava tudo indo muito bem, adorando a cidade de Curitiba até que no dia 17 (véspera do OpaLapa) me ocorreu um incidente. Aí que começa a história interessante.
No dia 17 logo de manhã fui dar uma geral no Opala para o evento que aconteceria no dia seguinte...deixei o carro um brinco, pronto pro evento...daí eu e meu amigo resolvemos ir visitar o Parque Barigui, isso já era quase 10 da manhã.
Funcionei o Opala e fomos pra lá. Chegando lá fui estacionar no estacionamento e estava bem cheio. Vi uma vaga vazia na ponta e manobrei pra estacionar. Tinha uma depressão logo a frente da roda do motorista e fui chegar mais perto a roda baixou na depressão o painel frontal inferior enroscou no meio fio, que por sua vez estava mais alto do que o normal. Pedi pro meu amigo descer e suspender o carro com a mão pra mim dar ré. Foi tudo muito rápido. Ele não aguentou suspender o suficiente e eu achei que só fosse raspar e sair, mas quando fui dar ré arregaçou com a chapa...eram 10:37 da manhã, aproximadamente.
Daí eu pensei naquele momento: "vou tentar achar alguém pra arrumar isso ainda hoje". Seria uma decepção eu chegar no evento com aquela chapa toda estourada, sendo que o ano inteiro eu estive me planejando para tal. Eu tinha que resolver!!
Pensei rápido; falei pro meu amigo ir andar no parque e pegar uber pois eu ia tentar achar alguém pra arrumar a peça.
Peguei o celular e escrevi "funilarias em Curitiba", apareceram no visor diversas empresas...liguei na primeira, o cara disse que não tinha como arrumar pois o pintor já tinha ido embora (lembrando que era sábado de feriado prolongado e quase meio dia)...telefonei para o próximo que encontrei...o cara me disse "eu não garanto mas traz aqui pra mim ver o que consigo fazer"...coloquei o endereço no GPS do celular e saí bem rápido pra ir na oficina, era em torno de 8 km de distância da onde eu estava. Chegando na oficina (na verdade era um martelinho de ouro), o cara olhou e balançou a cabeça..."isso aí pra arrumar vai pelo menos uns 2 dias de serviço" e o pintor já foi embora, não tem o que fazer...ou se você quiser pode trocar a chapa mas a gente não vai poder mexer com isso agora"
Essa foto eu tirei lá na hora:
screenshot software
Então pensei rápido "preciso achar alguém pra mexer com isso", já que o cara não ia mexer fui procurando outros lugares na internet do celular...perguntei pro cara se ele conhecia algum lugar onde eu poderia encontrar a chapa nova..ele disse que talvez poderia achar na casa do latoeiro, então pedi pra ele ligar pra mim e perguntar...os caras TINHAM a chapa. Preço: 168.
Ainda estava avaliando o que iria fazer quando achei outro lugar na lista...uma funilaria chamada Gold. Liguei pro cara, expliquei a situação e o cara me disse que não tinha como fazer no sábado porque já estava tarde e o pintor tinha ido embora..então ele me disse que ia falar com um funcionário que tinha uma oficina na case dele e que iria me retornar.
Passados 10 minutos liguei novamente e o cara me disse que o cidadão poderia fazer o serviço na casa dele e que o preço para troca da chapa seria 800 reais e pra arrumar a que estava estragada, incluindo a pintura 1100!!!!
Pensei comigo...arrumar essa chapa não vai compensar, além de custar mais caro não vai ficar bom. Naquele momento defini que a opção mais viável era trocar a chapa e achar alguém pra fazer o serviço. A chapa eu já sabia onde encontrar. Eram quase 11:40 e a loja de lataria iria fechar meio dia!!! Pensei rápido, coloquei o endereço no GPS e saí voando com esse Opala, uns 8 km de distância, trânsito no meio do caminho, cheguei lá 12:00 !!! A loja ainda estava aberta! Olhei a chapa era ela, o modelo certo...e num preço justo! Pensei: "a chapa já tenho agora é hora de ser estuprado com 800 reais de m.o." !! Acabei comentando com um dos vendedores do balcão sobre isso quando um deles falou pro outro "o seu Mauro trabalha hoje até tarde, não?"...o outro disse "acho que sim, dá uma ligada pra ele".....o cara do balcão ligou pro seu Mauro (um funileiro) e me passou o telefone...expliquei a situação pra ele e ele me disse, posso trocar a chapa pra você mas não tem como pintar pois o pintor já foi embora"..perguntei quanto ele iria cobrar..ele me disse 100
Daí ele me disse pra levar o carro depois das 13 hs que ele poderia mexer....pensei comigo..ótimo.
Pensei rápido, agora preciso achar a tinta em algum lugar e depois ver se acho alguém pra pintar..pedi uma referência pros caras da casa de lataria e eles me indicaram um lugar..fiz um telefonema e o cara disse que fazia a tinta e que ficaria aberto até as 13 hs..isso já era perto do meio dia e meio....quase 8 km de distância...
Joguei no GPS o endereço e corri buscar a tinta...eram quase 13 hs....o cara veio com o catálogo de cores e logo apontei a cor (Preto Nobre)...o cara fez 2 latas de tinta e me forneceu um verniz....tudo me saiu 60 reais. Pensei, ótimo, tenho a chapa e a tinta e alguém pra trocar a peça...só vai faltar alguém pra pintar a chapa, nem que seja com ela no lugar..então fui até a funilaria...
Chegando na funilaria o Seu Mauro estava terminando de fazer um polimento em uma linda C40 (C20?) vermelha que me encheu os olhos...está aqui:
Então comecei a conversar com o seu Mauro...expliquei a situação pra ele, que tinha vindo de longe por causa do evento e tinha ocorrido aquilo e tal e que ia tentar achar alguém pra pintar a peça depois que ele trocasse...daí ele falou meio baixo pra mim "vai ali no fundo, o pintor está ali...pergunta pra ele se ele pode pintar a peça...mas não fala que eu falei não...leva na mão a chapa e a tinta"
Fui lá no fundo tinha uma estufa..o pintor estava pintando a última peça antes de ir embora!!
Fui falar pra ele pintar...ele ficou meio assim...mas expliquei pra ele a situação e tal...daí ele disse que iria pintar! A chapa e a tinta:
Um cara muito gente boa, 10! Então ele pendurou a peça e começou a pintar:
Logo ele terminou, colocou pra secar no Sol e foi embora...eram quase 3 da tarde e eu não tinha almoçado ainda....perguntei pro seu Mauro onde tinha algum lugar pra comer e ele me apontou uma padaria a 4 quarteirões...fui pra lá e comprei 6 pastéis de carne e voltei pra funilaria.
Chegando lá o seu Mauro começou a mexer...ali é tudo encaixado...soltou o para choque e depois começou a tirar a chapa amassada:
Ajudei ele a desmontar a frente do carro:
O que sobrou da chapa velha:
A nova chapa:
Pouco depois tudo resolvido:
A gente terminou de mexer eram quase 6 da tarde..conversei um bocado com o seu Mauro..o cara é 10, fiquei sem palavras pra agradecer ele e o pintor..antes de eu ir embora até dei um abraço no seu Mauro! Nunca vou esquecer desse cidadão!! O cara podia recusar o serviço num sábado à tarde mas me ajudou!! Puro altruísmo!!
Aqui uma foto com o carro já na rua logo depois:
Em resumo...consegui resolver essa difícil situação num lugar que eu nunca tinha ido, numa situação improvável e com gastos dentro do que deveriam ser!!!
No dia seguinte fui pro OpaLapa!!!
screen shot windows 7
Desculpem o texto grande, talvez tenha alguns erros de digitação mas creio que vale a pena o registro
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos