Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

173 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 171 visitantes :: 1 motor de busca

acezario, FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
BANDIT (13573)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
Xann (10394)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
j ricardo (9376)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_leftUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 BarUma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Bar_right 

+6
Paulo Corso
RHCESPECIAL1974
sezil
Eder Harisson
Pedrão B.
Rubão6cc
10 participantes

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Rubão6cc Sex 23 Nov - 21:04:35

    É a primeira vez que posto nessa seção (Nossas Histórias). Na verdade acredito ser a seção mais pertinente para contar o que aconteceu comigo na viagem para o OpaLapa 2018.
    É uma estória quase inacreditável que vale a pena contar. É longa mas vou contar em detalhes.
    Meu plano pro feriado prolongado era descer rumo à Curitiba no dia 15 fazendo escala em Londrina para seguir viagem junto com o Paulo Corso, aqui do fórum, passar 3 dias turistando em Curitiba e no domingo (18/11) partir bem cedo rumo ao OpaLapa pra pegar a fila de início..
    A história do rolê começou no dia 15/11. Saí de casa 3:30 da manhã pra encontrar com o Paulo Corso em Londrina num posto e partirmos juntos rumo à Curitiba às 5:30 da manhã, isso com intuito de chegar na hora do almoço.
    Cheguei com um atraso de uns 20 minutos em Londrina e lá estava o Paulo esperando no posto. Completei com álcool pra garantir chegar em Curitiba sem precisar de novo abastecimento. Coube exatos 30 litros, o que me fez calcular uma média de cerca de 5,5 no álcool de acordo com a distância percorrida. Talvez eu tenha puxado um bocado na ida.
    Viagem tranquila, sem novidades. Chegando perto de Curitiba paramos num posto pro Paulo fazer abastecimento pois tinha tocado direto até então. Isso era alguma coisa perto do meio dia, não me lembro. Pois bem, chegamos em Curitiba. Dali o Paulo seguiu pra uma chácara onde havia combinado a estadia por uns dias com mais uns colegas opaleiros; eu segui pro centro de Curitiba pra almoçar em algum lugar junto com um amigo que foi comigo na viagem.
    Pois bem, fui conhecer vários pontos turísticos e lugares diferenciados em Curitiba, a saber: Hard Rock Café, Jardim Botânico, Parque Passeio Público, Parque Tanguá, Shopping Estação, etc..
    Isso tudo entre os dias 15 e 16 e fui nesses rolês de Opala, inclusive. Estava tudo indo muito bem, adorando a cidade de Curitiba até que no dia 17 (véspera do OpaLapa) me ocorreu um incidente. Aí que começa a história interessante.
    No dia 17 logo de manhã fui dar uma geral no Opala para o evento que aconteceria no dia seguinte...deixei o carro um brinco, pronto pro evento...daí eu e meu amigo resolvemos ir visitar o Parque Barigui, isso já era quase 10 da manhã.
    Funcionei o Opala e fomos pra lá. Chegando lá fui estacionar no estacionamento e estava bem cheio. Vi uma vaga vazia na ponta e manobrei pra estacionar. Tinha uma depressão logo a frente da roda do motorista e fui chegar mais perto a roda baixou na depressão o painel frontal inferior enroscou no meio fio, que por sua vez estava mais alto do que o normal. Pedi pro meu amigo descer e suspender o carro com a mão pra mim dar ré. Foi tudo muito rápido. Ele não aguentou suspender o suficiente e eu achei que só fosse raspar e sair, mas quando fui dar ré arregaçou com a chapa...eram 10:37 da manhã, aproximadamente.
    Daí eu pensei naquele momento: "vou tentar achar alguém pra arrumar isso ainda hoje". Seria uma decepção eu chegar no evento com aquela chapa toda estourada, sendo que o ano inteiro eu estive me planejando para tal. Eu tinha que resolver!!
    Pensei rápido; falei pro meu amigo ir andar no parque e pegar uber pois eu ia tentar achar alguém pra arrumar a peça.
    Peguei o celular e escrevi "funilarias em Curitiba", apareceram no visor diversas empresas...liguei na primeira, o cara disse que não tinha como arrumar pois o pintor já tinha ido embora (lembrando que era sábado de feriado prolongado e quase meio dia)...telefonei para o próximo que encontrei...o cara me disse "eu não garanto mas traz aqui pra mim ver o que consigo fazer"...coloquei o endereço no GPS do celular e saí bem rápido pra ir na oficina, era em torno de 8 km de distância da onde eu estava. Chegando na oficina (na verdade era um martelinho de ouro), o cara olhou e balançou a cabeça..."isso aí pra arrumar vai pelo menos uns 2 dias de serviço" e o pintor já foi embora, não tem o que fazer...ou se você quiser pode trocar a chapa mas a gente não vai poder mexer com isso agora"

    Essa foto eu tirei lá na hora:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 1screenshot software

    Então pensei rápido "preciso achar alguém pra mexer com isso", já que o cara não ia mexer fui procurando outros lugares na internet do celular...perguntei pro cara se ele conhecia algum lugar onde eu poderia encontrar a chapa nova..ele disse que talvez poderia achar na casa do latoeiro, então pedi pra ele ligar pra mim e perguntar...os caras TINHAM a chapa. Preço: 168.
    Ainda estava avaliando o que iria fazer quando achei outro lugar na lista...uma funilaria chamada Gold. Liguei pro cara, expliquei a situação e o cara me disse que não tinha como fazer no sábado porque já estava tarde e o pintor tinha ido embora..então ele me disse que ia falar com um funcionário que tinha uma oficina na case dele e que iria me retornar.
    Passados 10 minutos liguei novamente e o cara me disse que o cidadão poderia fazer o serviço na casa dele e que o preço para troca da chapa seria 800 reais e pra arrumar a que estava estragada, incluindo a pintura  1100!!!!
    Pensei comigo...arrumar essa chapa não vai compensar, além de custar mais caro não vai ficar bom. Naquele momento defini que a opção mais viável era trocar a chapa e achar alguém pra fazer o serviço. A chapa eu já sabia onde encontrar. Eram quase 11:40 e a loja de lataria iria fechar meio dia!!! Pensei rápido, coloquei o endereço no GPS e saí voando com esse Opala, uns 8 km de distância, trânsito no meio do caminho, cheguei lá 12:00 !!! A loja ainda estava aberta! Olhei a chapa era ela, o modelo certo...e num preço justo! Pensei: "a chapa já tenho agora é hora de ser estuprado com 800 reais de m.o." !! Acabei comentando com um dos vendedores do balcão sobre isso quando um deles falou pro outro "o seu Mauro trabalha hoje até tarde, não?"...o outro disse "acho que sim, dá uma ligada pra ele".....o cara do balcão ligou pro seu Mauro (um funileiro) e me passou o telefone...expliquei a situação pra ele e ele me disse, posso trocar a chapa pra você mas não tem como pintar pois o pintor já foi embora"..perguntei quanto ele iria cobrar..ele me disse 100  Shocked
    Daí ele me disse pra levar o carro depois das 13 hs que ele poderia mexer....pensei comigo..ótimo.
    Pensei rápido, agora preciso achar a tinta em algum lugar e depois ver se acho alguém pra pintar..pedi uma referência pros caras da casa de lataria e eles me indicaram um lugar..fiz um telefonema e o cara disse que fazia a tinta e que ficaria aberto até as 13 hs..isso já era perto do meio dia e meio....quase 8 km de distância...
    Joguei no GPS o endereço e corri buscar a tinta...eram quase 13 hs....o cara veio com o catálogo de cores e logo apontei a cor (Preto Nobre)...o cara fez 2 latas de tinta e me forneceu um verniz....tudo me saiu 60 reais. Pensei, ótimo, tenho a chapa e a tinta e alguém pra trocar a peça...só vai faltar alguém pra pintar a chapa, nem que seja com ela no lugar..então fui até a funilaria...
    Chegando na funilaria o Seu Mauro estava terminando de fazer um polimento em uma linda C40 (C20?) vermelha que me encheu os olhos...está aqui:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 P-20181117-142530-v-HDR-On

    Então comecei a conversar com o seu Mauro...expliquei a situação pra ele, que tinha vindo de longe por causa do evento e tinha ocorrido aquilo e tal e que ia tentar achar alguém pra pintar a peça depois que ele trocasse...daí ele falou meio baixo pra mim "vai ali no fundo, o pintor está ali...pergunta pra ele se ele pode pintar a peça...mas não fala que eu falei não...leva na mão a chapa e a tinta"  sunny
    Fui lá no fundo tinha uma estufa..o pintor estava pintando a última peça antes de ir embora!!



    Fui falar pra ele pintar...ele ficou meio assim...mas expliquei pra ele a situação e tal...daí ele disse que iria pintar! A chapa e a tinta:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 2

    Um cara muito gente boa, 10! Então ele pendurou a peça e começou a pintar:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 3

    Logo ele terminou, colocou pra secar no Sol e foi embora...eram quase 3 da tarde e eu não tinha almoçado ainda....perguntei pro seu Mauro onde tinha algum lugar pra comer e ele me apontou uma padaria a 4 quarteirões...fui pra lá e comprei 6 pastéis de carne e voltei pra funilaria.
    Chegando lá o seu Mauro começou a mexer...ali é tudo encaixado...soltou o para choque e depois começou a tirar a chapa amassada:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 4

    Ajudei ele a desmontar a frente do carro:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 5

    O que sobrou da chapa velha:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 6

    A nova chapa:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 7

    Pouco depois tudo resolvido:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 8

    A gente terminou de mexer eram quase 6 da tarde..conversei um bocado com o seu Mauro..o cara é 10, fiquei sem palavras pra agradecer ele e o pintor..antes de eu ir embora até dei um abraço no seu Mauro! Nunca vou esquecer desse cidadão!! O cara podia recusar o serviço num sábado à tarde mas me ajudou!! Puro altruísmo!!

    Aqui uma foto com o carro já na rua logo depois:

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 9

    Em resumo...consegui resolver essa difícil situação num lugar que eu nunca tinha ido, numa situação improvável e com gastos dentro do que deveriam ser!!!
    No dia seguinte fui pro OpaLapa!!!

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 P-20181118-091850-v-HDR-Onscreen shot windows 7


    Desculpem o texto grande, talvez tenha alguns erros de digitação mas creio que vale a pena o registro Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 56741


    _________________
    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 24 Nov - 3:59:09

    Que legal Rubão!
    Eu não teria toda essa perseverança...
    Se fosse comigo, ia dar uns bicudos na saia para endireitar e ia estar assim até agora...kkkk!
    Parabéns pelo zelo com o carro!

    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Eder Harisson Sáb 24 Nov - 8:04:47

    que bacana que deu tudo certo! Parabéns pelo esforço.
    Eu jurava que essa saia era soldada
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por sezil Sáb 24 Nov - 8:10:47

    Foi uma aventura e tanto!! ainda bem que voce conseguiu resolver tudo rapidamente e curtir o opalapa!!
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 24 Nov - 9:11:00

    Cara, ainda encontramos pessoas assim, que trabalham por elas e para seus clientes também. Vou te falar uma coisa, certamente se alguém te pedir uma indicação você vai dizer "pena que por aqui por perto não temos um Seu Mauro..."

    Algo parecido me aconteceu em 2012, quando saí do sul de SC com destino a Joinville, aproximadamente 370 km de distância. Estava com minha Sprinter, e chegando em próximo ao acesso sul de Joinville comecei a ouvir algo raspando no motor, parei para ver e a carcaça do alternador havia quebrado, toquei até o bairro Boehmerwald, achei um eletricista que encontrou a carça original Bosch nova e trocou. Isso já era aproximadamente 15.00 horas, mecoboru uma mixaria de mão de obra e as peças por um preço excelente. Quando cheguei em casa na terça-feira fui consultar por aqui o preço das peças e custava em torno de 40% a mais do que paguei em Joinville.

    Mas o mais engraçado é que uns tempos depois, eu estava em casa assistindo Polícia 24 horas e a polícia tinha abordado um motorista embriagado no outro lado da avenida onde era a autoeletrica Laughing Laughing Laughing Laughing
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 24 Nov - 9:13:35

    Pedrão B. escreveu:Que legal Rubão!
    Eu não teria toda essa perseverança...
    Se fosse comigo, ia dar uns bicudos na saia para endireitar e ia estar assim até agora...kkkk!
    Parabéns pelo zelo com o carro!

    []’s

    Pedrão...tudo aconteceu muito rápido, foi surreal. Eu não fiquei nervoso e a única coisa que me veio na mente foi tentar resolver a parada o mais rápido possível e as coisas foram se encaixando passo a passo...tenho para mim que e a sucessão dos fatos e a minha inclinação para resolver não foi "normal".

    Eder Harisson escreveu:que bacana que deu tudo certo! Parabéns pelo esforço.
    Eu jurava que essa saia era soldada

    Então...na verdade ela estava com alguns pontos de solda na parte central...acredito que era original de fábrica...o funileiro teve que usar uma ferramenta pra puxar a chapa pra frente e soltar os pontos de solda..no mais ela é parafusada na junção com os para lamas.
    Pelo tempo apertado o funileiro só parafusou ela. Logo vou fazer um serviço de solda nela pra deixar como era de fábrica.

    sezil escreveu:Foi uma aventura e tanto!! ainda bem que voce conseguiu resolver tudo rapidamente e curtir o opalapa!!

    Sezil!! O mais engraçado foi que por causa do ocorrido eu andei pra caramba de Opala em Curitiba, uma cidade que eu nunca tinha ido...de certa forma me senti à vontade por lá..com certeza retornarei, até porque não deu tempo de turistar mais..próxima vez quero ir no famoso passeio de trem..


    _________________
    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 24 Nov - 9:22:12

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Cara, ainda encontramos pessoas assim, que trabalham por elas e para seus clientes também. Vou te falar uma coisa, certamente se alguém te pedir uma indicação você vai dizer "pena que por aqui por perto não temos um Seu Mauro..."

    Algo parecido me aconteceu em 2012, quando saí do sul de SC com destino a Joinville, aproximadamente 370 km de distância. Estava com minha Sprinter, e chegando em próximo ao acesso sul de Joinville comecei a ouvir algo raspando no motor, parei para ver e a carcaça do alternador havia quebrado, toquei até o bairro Boehmerwald, achei um eletricista que encontrou a carça original Bosch nova e trocou. Isso já era aproximadamente 15.00 horas, mecoboru uma mixaria de mão de obra e as peças por um preço excelente. Quando cheguei em casa na terça-feira fui consultar por aqui o preço das peças e custava em torno de 40% a mais do que paguei em Joinville.

    Mas o mais engraçado é que uns tempos depois, eu estava em casa assistindo Polícia 24 horas e a polícia tinha abordado um motorista embriagado no outro lado da avenida onde era a autoeletrica Laughing Laughing Laughing Laughing  

    Eu saí desse episódio com duas certezas: tenho o santo forte e ainda existem pessoas honestas..
    Durante a conversa com o seu Mauro ele me contou uma história parecida que ocorreu...ele contou que tinha uma família que estava indo pra praia e que tinha sofrido um acidente na estrada...o carro ficou deformado...eles entraram em Curitiba e foram procurar alguém pra mexer na frente do carro, apenas pra conseguirem chegar na praia e passar na polícia rodoviária...encontraram um cara que pediu 2.000 reais para fazer os reparos...mas eles estavam com pouco dinheiro...acabou que alguém indicou a funilaria do seu mauro...chegando lá eles disseram que estavam com pouco dinheiro e que não sabiam se o dinheiro seria suficiente pra fazer os reparos..o seu Mauro disse para eles que iria arrumar e que eles poderiam pagar o que eles quisessem...ele arrumou o carro pra família que conseguiu seguir viagem...


    _________________
    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 24 Nov - 10:54:28

    Rubão6cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Que legal Rubão!
    Eu não teria toda essa perseverança...
    Se fosse comigo, ia dar uns bicudos na saia para endireitar e ia estar assim até agora...kkkk!
    Parabéns pelo zelo com o carro!

    []’s

    Pedrão...tudo aconteceu muito rápido, foi surreal. Eu não fiquei nervoso e a única coisa que me veio na mente foi tentar resolver a parada o mais rápido possível e as coisas foram se encaixando passo a passo...tenho para mim que e a sucessão dos fatos e a minha inclinação para resolver não foi "normal".

    Eder Harisson escreveu:que bacana que deu tudo certo! Parabéns pelo esforço.
    Eu jurava que essa saia era soldada

    Então...na verdade ela estava com alguns pontos de solda na parte central...acredito que era original de fábrica...o funileiro teve que usar uma ferramenta pra puxar a chapa pra frente e soltar os pontos de solda..no mais ela é parafusada na junção com os para lamas.
    Pelo tempo apertado o funileiro só parafusou ela. Logo vou fazer um serviço de solda nela pra deixar como era de fábrica.

    sezil escreveu:Foi uma aventura e tanto!! ainda bem que voce conseguiu resolver tudo rapidamente e curtir o opalapa!!

    Sezil!! O mais engraçado foi que por causa do ocorrido eu andei pra caramba de Opala em Curitiba, uma cidade que eu nunca tinha ido...de certa forma me senti à vontade por lá..com certeza retornarei, até porque não deu tempo de turistar mais..próxima vez quero ir no famoso passeio de trem..

    Realmente, foi o que conversamos...
    Sua resiliência foi de tirar o chapéu!
    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 24 Nov - 11:00:48

    Rubão6cc escreveu:
    sezil escreveu:Foi uma aventura e tanto!! ainda bem que voce conseguiu resolver tudo rapidamente e curtir o opalapa!!

    Sezil!! O mais engraçado foi que por causa do ocorrido eu andei pra caramba de Opala em Curitiba, uma cidade que eu nunca tinha ido...de certa forma me senti à vontade por lá..com certeza retornarei, até porque não deu tempo de turistar mais..próxima vez quero ir no famoso passeio de trem..

    Só cuidado pra não se ferrar igual eu:
    Já tinha feito esse passeio uma vez, por isso não me estressei, mas o pessoal que foi comigo não conhecia.
    Fizemos o trecho Morretes-Curitiba, na classe econômica que era a única que conseguimos comprar na quinta-feira pra viajar no sábado.
    E o único vagão que tinha disponível, no trecho que fizemos você viaja de costas.
    Só que ninguém avisa antes...
    As agências compram as passagens pra revender, por isso não conseguimos comprar, e só ficou as desse vagão.
    Baita sacanagem!

    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 24 Nov - 13:02:40

    Pedrão B. escreveu:
    Rubão6cc escreveu:


    Sezil!! O mais engraçado foi que por causa do ocorrido eu andei pra caramba de Opala em Curitiba, uma cidade que eu nunca tinha ido...de certa forma me senti à vontade por lá..com certeza retornarei, até porque não deu tempo de turistar mais..próxima vez quero ir no famoso passeio de trem..

    Só cuidado pra não se ferrar igual eu:
    Já tinha feito esse passeio uma vez, por isso não me estressei, mas o pessoal que foi comigo não conhecia.
    Fizemos o trecho Morretes-Curitiba, na classe econômica que era a única que conseguimos comprar na quinta-feira pra viajar no sábado.
    E o único vagão que tinha disponível, no trecho que fizemos você viaja de costas.
    Só que ninguém avisa antes...
    As agências compram as passagens pra revender, por isso não conseguimos comprar, e só ficou as desse vagão.
    Baita sacanagem!

    []’s

    Bom saber Pedrão...vou procurar comprar com antecedência pra pegar um bom vagão..


    _________________
    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Paulo Corso Ter 27 Nov - 11:15:11

    Confesso que quando vi as fotos no sábado cedo fiquei triste por você, mas conforme foi atualizando a situação a gente foi ficando feliz por você. Admiro sua persistência, eu não sei se faria o mesmo, estressado que sou, teria ido ao opalapa triste e chateado. Bom saber que existe gente decente ainda, e vou querer o contato do Mauro para próximas viagens.


    _________________
    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por BenKenobi Ter 27 Nov - 17:38:49

    Rapaz, que odisseia ein Rubao.

    Mas eu me arrisco dizer que voce deu uma baita sorte isso sim. Porque esta extremamente dificil de achar gente honesta e que cobre preco justo.

    Com certeza acho que eu nao conseguiria ter feito tudo isso que vc fez, iria pro evento chateado tambem haha.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Rubão6cc Ter 27 Nov - 19:48:56

    BenKenobi escreveu:Rapaz, que odisseia ein Rubao.

    Mas eu me arrisco dizer que voce deu uma baita sorte isso sim. Porque esta extremamente dificil de achar gente honesta e que cobre preco justo.

    Com certeza acho que eu nao conseguiria ter feito tudo isso que vc fez, iria pro evento chateado tambem haha.


    Então...
    Eu não interpreto como sorte...veja a sucessão de fatos ocorridos e todos os fatores contra....pra mim o que ocorreu foi uma graça..desde o momento que ocorreu e eu fiquei extremamente calmo e as coisas foram vindo na minha cabeça como um passo a passo...no mesmo dia fui comer um fast food no shopping como se nada tivesse acontecido..


    _________________
    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Rubão6cc Ter 27 Nov - 19:56:59

    Paulo Corso escreveu:Confesso que quando vi as fotos no sábado cedo fiquei triste por você, mas conforme foi atualizando a situação a gente foi ficando feliz por você. Admiro sua persistência, eu não sei se faria o mesmo, estressado que sou, teria ido ao opalapa triste e chateado. Bom saber que existe gente decente ainda, e vou querer o contato do Mauro para próximas viagens.

    Se eu não tivesse resolvido a parada eu iria ficar extremamente chateado e o fato ocorrido faria anular todos os dias bons em que eu estive turistando em Curitiba..ou seja, minha viagem se transformaria num pesadelo total..o único pesar que sobrou dessa estória foi o dia de passeios na cidade que acabei perdendo em prol de resolver a situação...


    _________________
    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por felipeleox Ter 27 Nov - 21:11:33

    Que bacana, esse tipo de história sempre é bom ver rs

    Como outros colegas já disseram, provavelmente eu não teria conseguido manter a calma para fazer o que você fez, mas já ficou registrado que é possível rs
    Rodney Setti
    Rodney Setti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 cinza inca.
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/08/2018

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Rodney Setti Qua 28 Nov - 8:13:36

    Parabéns, eu sou chato e quero o carro sempre impecável, mas confesso que não teria esse empenho, acho que iria embora xingando tudo, todos e procurando alguém pra matar cheers ...mas não teria a coragem de correr atrás como você fez.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 29 Nov - 19:48:11

    Que história né Rubão,são momentos assim que ficam na memória e tornam viajes inesquecíveis,o trampo fico bem feito.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 14tyfko

    Conteúdo patrocinado


    Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018 Empty Re: Uma estória muito louca sobre a viagem ao OPALAPA 2018

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 13:11:23