Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

160 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 160 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
Rubão6cc (15340)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
Xann (10394)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_leftmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Barmotor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Bar_right 

2 participantes

    Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Hercilio Souza
    Hercilio Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 02/05/2019

    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Hercilio Souza Dom 16 Jun - 15:59:30

    Galera, estou engrenando na restauração do motor q eu tenho aqui (4cc 82/83) e seria para substituir o motor da minha caranga ( que não tem nada haver com opala e ja está condenado) e agora me deparei sobre a questão da injeção e ignição dele.
    um colega meu me sugeriu de usar a injeção do monza. Aqui pelo forum mesmo ja ví gente usando mono ponto acho q do uno e talz...
    n entendo nada disso e acabo que estou optando pelo carburado mesmo mas ví que é complicado de acertar o ponto dele e talz.
    Com isso conto com a ajuda dos colegas sobre o que escolher.
    seria um carro para o dia à dia.
    nada de sair pra longe e nem querer turbinar e tal.
    seria mais focado em economia, se possível, e sem optar por GNV.
    O que os nobres colegas me recomendam...?
    desde já muito agradecido.
    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) 695742
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Re: Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 17 Jun - 20:44:49

    eu acho q GNV é complicado.

    sei la....nao sei se por aqui q isso nao é naada conhecido alem das empilhadeiras....mas temo ser uma dor de cabeça quando alguem q nao conhece vai mexer.


    eu colocaria um 3E ou um 2E a gasolina com segundo estagio a vacuo.....andando de boa é beeem economico....se precisar ele tem folego.


    ja tive um 2E num 4cil q eu tive e era muuuuuuito bom....motor a alcool rodando na gasolina...economico e bem esperto....com segundo estagio mecanico....
    Hercilio Souza
    Hercilio Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 02/05/2019

    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Re: Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Hercilio Souza Ter 18 Jun - 20:57:06

    [quote="Marcos Adriano"]ja tive um 2E num 4cil q eu tive e era muuuuuuito bom....motor a alcool rodando na gasolina...economico e bem esperto....com segundo estagio mecanico....[/quote]

    Perdão, colega a demora mas diz ae...
    e n dá problema usar o motor a alcool na gasolina?
    affraid affraid

    PS: o meu 4cc aqui tambem é alcool
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Re: Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 19 Jun - 9:58:57

    problema nenhum

    fazendo os ajustes corretos da pra usar tranquilo


    unica coisa q pode atrapalhar um pouco é se o motor tiver uma taxa de compressao muito alta

    ai pode ser q usar a gasolina nao fique tao legal....


    porem levando em consideracao nossa gasolina com 27% de alcool com ctz da pra usar tranquilo!



    hoje em dia eu tenho uma caravan 87 6cil motor original a alcool.....há cerca de 3 anos uso gasolina....sem problemas ate agora.
    Hercilio Souza
    Hercilio Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 02/05/2019

    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Re: Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Hercilio Souza Qua 19 Jun - 16:23:24

    [quote="Marcos Adriano"]
    hoje em dia eu tenho uma caravan 87 6cil motor original a alcool.....há cerca de 3 anos uso gasolina....sem problemas ate agora.[/quote]

    heheehe, fiquei curioso agora.

    e o teu faz quanto nesse setup...?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Re: Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 19 Jun - 18:43:24

    na cidade faz entre 5.5 a 6 andando de boa....sem afundar o pé....

    na pista por causa do cambio 5m é muito bom... ja cheguei fazer 11 numa viagem q fiz em abril desse ano....469km rodados 43 litros de gasolina abastecidos.

    ano passado fiz a mesma viagem e tbem tive uma media boa mesmo atravessando sp inteira pela marginal tiete com bastante transito....atravessei tem mogi das cruzes e ela fez 9.5

    isso andando bem de boa.....tanto na cidade quanto na pista....sem afundar o pé....

    uso comando de omega, cambio 5m e dana 3.07
    Hercilio Souza
    Hercilio Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 02/05/2019

    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Re: Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Hercilio Souza Qua 19 Jun - 19:06:28

    Estou tendo outras duvidas a respeito disso tambem.
    Tenho q ver como vou adaptar o diferencial e qual diferencial ainda vou por.
    Cogitei o 3.54 (?) Mas nao tenho certeza.
    Falaram q esse 3.07 fica muito pesado pro 4cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Re: Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 20 Jun - 10:31:33

    como assim adaptar o diferencial?


    o correto pro 4cil é o 3.54....ou se vc tiver sorte achar um dana 28 relacao 3.45 ele é um pouco mais longo ajuda um pouco na rodovia.....eu sei onde tem uma caixa satelite completa de dana 28 38x11 se achar um eixo da pra montar ela.


    eu ja andei num 4cil 74 com dana 307 e realmente na cidade ele fica meio "pesadao".....isso q o motor ainda tinha uma preparacao leve....na pista era infinito mesmo com cambio 4m....muito bom mesmo....mas o dono andava muito mais na cidade do q na pista....foi quando eu consegui um dana 3.54 e nos acabamos trocando os eixos.....ele me passou o 307 e eu passei o 354 pra ele e mais uma volta....estou ate hoje com o 307 na minha caravan e ele com o 354 no opala dele.

    eu ja ouvi falar num cara q usava um 2.73 num 4cil.....sei la mas acho q deve trocar de embreagem todo ano....esse 307 nesse 4cil ja judiava em algumas situações.....pelo menos eu achei quando andei. Se tivesse um 4cil só usaria um 307 se tivesse uma preparacao beeem legal no motor.

    Conteúdo patrocinado


    motor - Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor) Empty Re: Duvidas na Restauração de Motor (apenas Motor)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 23:57:54