por BrunoNK Ter 25 Ago - 10:17:40
Amigo, recomendo o uso de uma sonda banda larga, por mais que seja caro , vale cada centavo, Injetei meu opala recentemente e demorei a comprar a sonda wideband + Condicionador, e perdi muito combustível atoa, pois com a sonda bastou um único passeio pra deixar o carro liso, o resto é afinação olhando datalogger e analisando o comportamento do carro.
Também fiz ajuste de uma fiorino de um primo , 1.6 sevel Gasolina 9.5:1 de taxa rodando no Alcool, Pandoo EFI4 , 4 bicos Sincronizado, com valores de sonda 0.96 ~1.06 pra baixa e 0.88 ~0.92 de alta.
Lenta do sevel ficou em -1Bar, 0.95 ms e se não me engano a final 0.00 bar ficou em 8.24ms,
Deadtime de 1ms
No opala 6 canecos acho que é obrigatório usar o modo normal , pulsando os 6 bicos ao mesmo tempo.
E acredito que o mapa fique com cerca de 1.20ms na lenta, e com uns 6ms de final 0.00 bar.
mas não dá pra saber porque vários fatores envolvidos, pressão de combustivel , vazão de bico, taxa, comando , etc...
Tenta fazer um esforço e comprar uma wideband , não vai se arrepender, Compre sonda original bosch em uma loja confiável , e o condicionador ao seu gosto ou de preferência do mesmo fabricante do modulo pra poder utilizar correção por banda larga, mas eu indico ODG Wideband DAKAR LSU 4.2 por ser bem mais barato que qualquer outro.
Hoje à(s) 16:35:40 por opala4cc
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?)
Hoje à(s) 12:57:48 por Eduardo Achite Girotto
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Hoje à(s) 12:28:53 por adpachec
» Numeração motor
Hoje à(s) 10:32:09 por Rubão6cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Ontem à(s) 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Ontem à(s) 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Ontem à(s) 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Ontem à(s) 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 5:08:34 por ernani paulo damasceno