Sou novo no fórum e estou resgatando um Opala 76.
Originalmente era um Standard 4 cilindros e já comprei com a mecânica do 6 cilindros.
Não faço idéia da configuração original do motor.
O motor tem a pintura cinza escura. Usa retentor no volante e tem vareta curta de óleo.
Arrumei toda a mecânica e agora chegou a hora do motor.
Não abri o motor mas medimos a pressão de compressão. Estão todos os cilindros com 10 bar.
Está com 6x2 do Dudu, coletor Drago e um a Weber 44 chinesa.
Estou rodando com gasolina e a carburação está quase acertada.
Roda liso até os 4.000 giros e depois começa a falhar como se fosse falta.
Comprei uma agulha 300 mas ainda não instalei.
Tô usando distribuidor original com 18 graus na lenta.
Alguém tem alguma dica sobre essa falha?
Pelas características acima, dá pra bater o martelo se o motor é álcool ou gasolina?
Pela pressão de compressão, dá pra ter uma ideia da taxa?
Agradeço desde já.
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