Fala pessoal, tudo beleza? Estou na lida pra dar uma apimentada na minha caravan 6 cilindros e estou pesquisando sobre comandos, já tenho dois deles em mente, mas tenho algumas dúvidas sobre qual escolher.... vou mandar tudo o que ela já tem e qual o resultado que eu espero do carro hehe
-Caravan 88 4.100 originalmente a álcool, pistão com dome
-weber 40 italiana do modelo sem o bypass (só regulador de mistura)
-6x2 de prateleira
-o cabeçote 831, foi passado na plaina uma vez e foi retirado 0,5mm
-pretendo usar na gasolina
-taxa de compressão original 10:1, mas com essa passada na plaina n duvido que esteja na casa dos 10,5:1
-bobina do Mi
a primeira coisa que quero fazer é o trabalho de angulação de válvulas, estou pesquisando preços e oficinas recomendadas aqui em Curitiba pro trabalho ficar bacana... tem um vídeo no youtube muito legal do Fabio Franzoni dando uma aula sobre esse assunto e realmente dá uma diferença bacana até mesmo com o comando de caminhãozinho do 4100 kkkkkk
em segundo lugar seria a troca do comando, o meu objetivo é ter um carro mais ligeiro do que o com comando original, mas que não fique inviável de dar uma passeada com a namorada nos fins de semana ou até ir trabalhar..... entre nacionais e importados prefiro ficar com os importados, uma vez que já li muitos relatos negativos sobre a qualidade dos comandos nacionais
minhas opções são os comandos 260H e o 280H da comp cams (aceito sugestões)
- pelo que pesquisei e li no aqui no fórum, o 260H é um comando super recomendado pra quem quer uma pegada mais esportiva sem perder a dirigibilidade.... como quero algo bem feito, o plano é comprar o kit completo pela summit (comando, molas, pratos, travas, tuchos e polias)
- além disso, acredito que o 260H casaria muito bem com a W40, mas não tão bem com a taxa de compressão do meu motor (na descrição dizem ser recomendado pra motor com taxa de 8:1 até 9:1)
- agora uma dúvida, tem gente que diz que esse comando não precisa trocar as molas, mas eu não queria arriscar de estragar um comando desse preço por preguiça de colocar as molas certas. no entanto, li também que pra instalar com essas molas da comp cams tem que retrabalhar as sedes das molas no cabeçote e adaptar retentores nas válvulas... o que é um trabalho que eu não queria fazer pq provavelmente vai encarecer meu projeto
- agora é a vez do 280H, com certeza já é um comando bem mais "nervoso" que o 260H e foge um pouco da proposta de carro pro dia a dia, mas ainda é bem comportado por ter 110 de lob center. no entanto, se for preciso mesmo retrabalhar as sedes das molas no cabeçote e adaptar retentores nas válvulas pra colocar o comando, eu partiria logo pra um projeto mais ousado, pra ter mais desempenho mesmo
- o 280H não combina tão bem com a W40, mas parece que combina bem mais com a taxa de compressão que vou usar no meu carro, o que a principio eu prefiro, mesmo a carburação sendo uma limitação pro comando, andar mais tranquilo em relação a taxa de compressão é uma coisa a menos pra se preocupar (gasolina com 10,5:1 acredito ser o limite aceitável)
uma outra dúvida é a seguinte: estou cogitando comprar comandos para tucho hidráulico, nesse caso é preciso também comprar uma bomba de óleo HV? se sim, tanto para o 260H quanto para o 280H? caso um comando de tucho mecânico evitasse essa modificação, eu poderia cogitar em comprar um ISKENDERIAN
sei dos comandos de ômega, que são melhores que o 4100, mas não sei quais as modificações necessárias pra fazer funcionar legal (além da bomba elétrica e dosador, visto que ele não tem o ressalto pra girar a bomba mecânica) e também, li que o lob center desse comando de ômega é de 112° e isso não me agradou muito (o curioso é que não lembro ao certo o motivo, mas era algo sobre a pressão interna do cilindro)
lembrando que tudo vai ser montado por profissionais recomendados aqui do fórum e como diz o BANDIT "é a mão do pião que faz a diferença" heheh
-Caravan 88 4.100 originalmente a álcool, pistão com dome
-weber 40 italiana do modelo sem o bypass (só regulador de mistura)
-6x2 de prateleira
-o cabeçote 831, foi passado na plaina uma vez e foi retirado 0,5mm
-pretendo usar na gasolina
-taxa de compressão original 10:1, mas com essa passada na plaina n duvido que esteja na casa dos 10,5:1
-bobina do Mi
a primeira coisa que quero fazer é o trabalho de angulação de válvulas, estou pesquisando preços e oficinas recomendadas aqui em Curitiba pro trabalho ficar bacana... tem um vídeo no youtube muito legal do Fabio Franzoni dando uma aula sobre esse assunto e realmente dá uma diferença bacana até mesmo com o comando de caminhãozinho do 4100 kkkkkk
em segundo lugar seria a troca do comando, o meu objetivo é ter um carro mais ligeiro do que o com comando original, mas que não fique inviável de dar uma passeada com a namorada nos fins de semana ou até ir trabalhar..... entre nacionais e importados prefiro ficar com os importados, uma vez que já li muitos relatos negativos sobre a qualidade dos comandos nacionais
minhas opções são os comandos 260H e o 280H da comp cams (aceito sugestões)
- pelo que pesquisei e li no aqui no fórum, o 260H é um comando super recomendado pra quem quer uma pegada mais esportiva sem perder a dirigibilidade.... como quero algo bem feito, o plano é comprar o kit completo pela summit (comando, molas, pratos, travas, tuchos e polias)
- além disso, acredito que o 260H casaria muito bem com a W40, mas não tão bem com a taxa de compressão do meu motor (na descrição dizem ser recomendado pra motor com taxa de 8:1 até 9:1)
- agora uma dúvida, tem gente que diz que esse comando não precisa trocar as molas, mas eu não queria arriscar de estragar um comando desse preço por preguiça de colocar as molas certas. no entanto, li também que pra instalar com essas molas da comp cams tem que retrabalhar as sedes das molas no cabeçote e adaptar retentores nas válvulas... o que é um trabalho que eu não queria fazer pq provavelmente vai encarecer meu projeto
- agora é a vez do 280H, com certeza já é um comando bem mais "nervoso" que o 260H e foge um pouco da proposta de carro pro dia a dia, mas ainda é bem comportado por ter 110 de lob center. no entanto, se for preciso mesmo retrabalhar as sedes das molas no cabeçote e adaptar retentores nas válvulas pra colocar o comando, eu partiria logo pra um projeto mais ousado, pra ter mais desempenho mesmo
- o 280H não combina tão bem com a W40, mas parece que combina bem mais com a taxa de compressão que vou usar no meu carro, o que a principio eu prefiro, mesmo a carburação sendo uma limitação pro comando, andar mais tranquilo em relação a taxa de compressão é uma coisa a menos pra se preocupar (gasolina com 10,5:1 acredito ser o limite aceitável)
uma outra dúvida é a seguinte: estou cogitando comprar comandos para tucho hidráulico, nesse caso é preciso também comprar uma bomba de óleo HV? se sim, tanto para o 260H quanto para o 280H? caso um comando de tucho mecânico evitasse essa modificação, eu poderia cogitar em comprar um ISKENDERIAN
sei dos comandos de ômega, que são melhores que o 4100, mas não sei quais as modificações necessárias pra fazer funcionar legal (além da bomba elétrica e dosador, visto que ele não tem o ressalto pra girar a bomba mecânica) e também, li que o lob center desse comando de ômega é de 112° e isso não me agradou muito (o curioso é que não lembro ao certo o motivo, mas era algo sobre a pressão interna do cilindro)
lembrando que tudo vai ser montado por profissionais recomendados aqui do fórum e como diz o BANDIT "é a mão do pião que faz a diferença" heheh
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM