Então galera, tenho 18 anos, recomendam evitar o opalão como primeiro carro? Se não, eu gostaria de reformar um (não restaurar, até pq pretendo mudar o interior) tentaria adotar um estilo com o qual me sentisse satisfeito, sem muito foco na originalidade. Qual preço acham que deveria pagar pensando nisso? Focar em um mais barato 15/20 mil ou esperar um tempo e buscar um mais completo de 40/50+?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15366) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
Reformar Opala de luxo 4cc 77
Diogo Andriolo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 30/05/2021
- Mensagem nº1
Reformar Opala de luxo 4cc 77
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1067
Idade : 67
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº2
Re: Reformar Opala de luxo 4cc 77
Diogo, seja vem vindo. Esse assunto é recorrente aqui no fórum e acho que não tem receita pronta pra essa fome ai. Tudo depende ...
Vou citar meus casos. Já comprei opala pronto, quase pronto, faltando pouco e faltando muito. Nunca comprei opala pra restaurar mesmo, até porque "restauração" que se preze são poucos que tem se dispõem a gastar uma grana preta nisso. O que fazem e o que faço é uma reforma.
Bem, opala pronto é quase uma utopia além de ser caro demais. Sempre vai ter alguma coisinha pra ajeitar.
Um quase pronto considero ideal, pois com pouca grana ajeita ... mas, ainda é caro!!!
Um faltando pouco é uma boa opção, mas também não é barato.
Um faltando muito precisa analisar mais coisas. Pra se ter uma idéia, uma repintura total, de excelente qualidade, com pouca funilaria, não se acha por menos de 25k.
O importante é achar um carro mais ou menos íntegro e o mais rico em acessórios/detalhes que puder.
Boa sorte.
Vou citar meus casos. Já comprei opala pronto, quase pronto, faltando pouco e faltando muito. Nunca comprei opala pra restaurar mesmo, até porque "restauração" que se preze são poucos que tem se dispõem a gastar uma grana preta nisso. O que fazem e o que faço é uma reforma.
Bem, opala pronto é quase uma utopia além de ser caro demais. Sempre vai ter alguma coisinha pra ajeitar.
Um quase pronto considero ideal, pois com pouca grana ajeita ... mas, ainda é caro!!!
Um faltando pouco é uma boa opção, mas também não é barato.
Um faltando muito precisa analisar mais coisas. Pra se ter uma idéia, uma repintura total, de excelente qualidade, com pouca funilaria, não se acha por menos de 25k.
O importante é achar um carro mais ou menos íntegro e o mais rico em acessórios/detalhes que puder.
Boa sorte.
Diogo Andriolo gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15366
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Reformar Opala de luxo 4cc 77
Tópico duplicado excluído.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diogo Andriolo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 30/05/2021
- Mensagem nº4
Wpp
Amigo, pode me passar seu wpp? Gostaria de mandar um vídeo e algumas fotos do modelo que vi, dono está pedindo 16 mil...
|
|
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno