por BenKenobi Sex 9 Set - 11:38:16
Ola Matheus, o seu relato é bem carectirisco de quem usa comando alto 278 pra cima.
Note que o comando tem uma faixa util de potencia, que comeca em X Rpm e vai ate Y RPM. No caso dos comandos 278, normalmente a faixa util comeca nos 2000-2500 rpm, e acima disso o carro entrega o que é esperado realmente.
Antes dessa faixa util, existe o cruzamento de valvulas, ou overlap, aonde devido ao baixo rpm as duas valvulas (admissao e escape) estão abertas, e ai o combustivel nao queima direito, fica embaralhando e o carro não tem tanta forca, pois a queima não está ideal. Isso é característico deste tipo de comando, que é para carros de corrida.
Em carros leves, isso não é tanto problema, porem é necessario queimar embreagem para coisas simples como manobrar carro, uma leve subida, etc, pois o motor realmente não tem forca, devido a graduação do comando.
Isso agregado com o que o Ivo mencionou, carro pesado, que precisa de torque em baixo RPM, e relacao longa, realmente, o carro nao tera forca e vai ficar fraco.
Algumas coisas podem talvez melhorar como revisar o carburador, ponto de ignicao. Porem, talvez não tenha muito milagre devido ao comando.
Algo que eu acredito que possa melhorar seria usar uma relação mais curta, porem isso tem um gasto alto.
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