Aí fui olhar o comutador pra ver se tinha alguma coisa a ver, e o pino do motor de partida estava derretido e o do positivo pós chave também, aí que eu não entendi nada
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
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Matheus Nascimento escreveu:Pessoal, olha que coisa esquisita, estava finalizando minha caravan depois de ter trocado a placa do painel, aí coloquei no carro, fiz as ligações e fui testar. Pra começar o painel não acendeu absolutamente nada, só uma luz do óleo que ficava acesa direta, e depois o motor começou a apagar simplesmente quando dava seta pra direita ou pra esquerda, e quando apaga na seta, ele sofria um apagão que só voltava o carro quando quisesse (e a bateria estava carregada)
Aí fui olhar o comutador pra ver se tinha alguma coisa a ver, e o pino do motor de partida estava derretido e o do positivo pós chave também, aí que eu não entendi nada
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
adpachec escreveu:Matheus Nascimento escreveu:Pessoal, olha que coisa esquisita, estava finalizando minha caravan depois de ter trocado a placa do painel, aí coloquei no carro, fiz as ligações e fui testar. Pra começar o painel não acendeu absolutamente nada, só uma luz do óleo que ficava acesa direta, e depois o motor começou a apagar simplesmente quando dava seta pra direita ou pra esquerda, e quando apaga na seta, ele sofria um apagão que só voltava o carro quando quisesse (e a bateria estava carregada)
Aí fui olhar o comutador pra ver se tinha alguma coisa a ver, e o pino do motor de partida estava derretido e o do positivo pós chave também, aí que eu não entendi nada
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Sinceridade ?
O eletricista que fez isto é um bost@.
Muita coisa é alimentada por um fio que não suporta a corrente exigida.
Ou o fio instalado é muito fino para carga exigida.
Todo carro velho (ou clássico) tem gambiarra e não respeita o original de fábrica, e a GM não disponibiliza o material para consulta de forma completa.
E um carro de mais de 30 anos já passou na mão de muita "gente qualificada".
Aliás, este não é o mesmo carro que não engata marchas ?
Nem deu um parecer sobre o problema..... ou era outra Caravan....
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48502-cambio-engata-desligado-mas-quando-liga-nao-engata
Ainda não, como disse, fiquei completamente desanimado de ter que descer o câmbio pra ver o que era o problema, mas não posso deixar ela desse jeito, vou ver se desço o câmbio no restante da minha folga até esse final de semanaopala4cc escreveu:Pois é. Resolveu o problema do câmbio da caravan?
Matheus Nascimento escreveu:Ainda não, como disse, fiquei completamente desanimado de ter que descer o câmbio pra ver o que era o problema, mas não posso deixar ela desse jeito, vou ver se desço o câmbio no restante da minha folga até esse final de semanaopala4cc escreveu:Pois é. Resolveu o problema do câmbio da caravan?
opala4cc escreveu:Matheus Nascimento escreveu:
Ainda não, como disse, fiquei completamente desanimado de ter que descer o câmbio pra ver o que era o problema, mas não posso deixar ela desse jeito, vou ver se desço o câmbio no restante da minha folga até esse final de semana
Sobre o comutador de ignição, vc mexeu nos fios que conectam no comutador ? Qual o nível de intervenção elétrica que o carro sofreu? Você deu muito poucos detalhes sobre essa intervenção no painel.
Matheus Nascimento escreveu:opala4cc escreveu:
Sobre o comutador de ignição, vc mexeu nos fios que conectam no comutador ? Qual o nível de intervenção elétrica que o carro sofreu? Você deu muito poucos detalhes sobre essa intervenção no painel.
A elétrica do carro até que não é tão mexida não, claro que tem algumas coisinhas mas tá bem novinha a afiação dela. Os fios do comutador aparentemente não estao mexidos, prece que são novos (tirando o fato de eles derreterem).
A questão do painel e que, quando ligava ele sem o painel, o carro funcionava normalmente, mas quando coloquei ele, depois de ter trocado a placa, ele de alguma forma( ou coincidência ) começou a afetar o carro, porque não acontecia isso quando estava sem o painel.Além de que não mexi em absolutamente mais nada na elétrica do carro
opala4cc escreveu:Matheus Nascimento escreveu:
A elétrica do carro até que não é tão mexida não, claro que tem algumas coisinhas mas tá bem novinha a afiação dela. Os fios do comutador aparentemente não estao mexidos, prece que são novos (tirando o fato de eles derreterem).
A questão do painel e que, quando ligava ele sem o painel, o carro funcionava normalmente, mas quando coloquei ele, depois de ter trocado a placa, ele de alguma forma( ou coincidência ) começou a afetar o carro, porque não acontecia isso quando estava sem o painel.Além de que não mexi em absolutamente mais nada na elétrica do carro
Tem um tópico aqui no fórum com o diagrama elétrico do carro, incluindo painel e comutador de ignição. Dá uma olhada, vai ajudar, porque é alto o risco de provocar mais danos na elétrica. Fazer reparos em chicotes é bastante trabalhoso e chato.
Também há o canal do flávio oliveira, no youtoba, onde ele desmembra toda essas porcarias. O conteúdo dele é voltado para pessoas mais leigas em elétrica automotiva.
FabioM escreveu:Cara, uma dica que eu dou pra você, faz tudo novo.
Sei que é um gasto que, por hora, talvez seja desnecessário, mas você mata diversos problemas com isso.
Meu opala começou assim, alternador parou, bateria não carregava, painel não acendia as luzes, piscas pararam e começou dar vários problemas.
Para evitar algo mais grave mandei fazer toda elétrica nova, do zero, fios novos e conectores novos.
Na época aproveitei e coloquei um alternador de 120ah e um painel da ODG.
Hoje eu vejo que deveria ter feito isso há muito mais tempo.
Matheus Nascimento escreveu:FabioM escreveu:Cara, uma dica que eu dou pra você, faz tudo novo.
Sei que é um gasto que, por hora, talvez seja desnecessário, mas você mata diversos problemas com isso.
Meu opala começou assim, alternador parou, bateria não carregava, painel não acendia as luzes, piscas pararam e começou dar vários problemas.
Para evitar algo mais grave mandei fazer toda elétrica nova, do zero, fios novos e conectores novos.
Na época aproveitei e coloquei um alternador de 120ah e um painel da ODG.
Hoje eu vejo que deveria ter feito isso há muito mais tempo.
Mas deu muito trabalho? Porque vejo esse pessoal pegando um chicote do zero e parece que depois vira uma bagunça
Berlindo gosta desta mensagem
Marcos Marcos gosta desta mensagem
adpachec escreveu:Tendo planejamento, saber calcular bitola de fios e possuindo as ferramentas pode se fazer aos poucos.
Abrindo o chicote e trocando os fios, um por um.
adpachec gosta desta mensagem
opala4cc escreveu:adpachec escreveu:Tendo planejamento, saber calcular bitola de fios e possuindo as ferramentas pode se fazer aos poucos.
Abrindo o chicote e trocando os fios, um por um.
Exato! Tem apenas que ficar ciente de que não vai encontar as cores exatas dos fios originais, tipo vermelho com lista azul, preto com lista branca, vermelho com lista amarela, etc...
opala4cc e Marcos Marcos gostam desta mensagem
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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