Ola a todos,
Tenho 02 carros com FT e um com MEGASQUIRT.
Meu ramo de atividade e´especialista de firmware,
e atualmente estou trabalhando com o motorola familia HC12S,
o"irmão" maior do processador da MEGASQUIRT-I (M68HC908GP32).
Por curiosidade resolvir BAIXAR o codigo FONTE da MEGASQUIRT-I para "contempla-lo" ,
onde deparei com uma surpresa e resposta ao meu problema de afinacao com a MEGA....
A menor definicao de tempo para os bicos injetor e´de APENAS 0,1 milisegundos...Na Fueltech e´de 0,01 milisegundos...
Principalmente para o MONOPONTO, no caso sendo a unica forma de injecao adaptavel
que se possa utilizar no cabeçote do OPALA a definicao de 0,1 é ruim...
somada a definicao padrao da VE de 0-100% o deixa extremamente INEFICIENTE na AFINACAO !
A solucao e´nao aplicar a MEGA em MONOPONTO.
Alem de utilizar o " REQ_FUEL" pela metade ,
para o percentual do VE poder expandir de 0-200%, para quanhar assim maior detalhamento!
OBS) o emprego da MEGA + MONOPONTO + OPALA, nao significa que e´inviavel. Simplesmente
tera uma afinacao mais dificultosa e irregular se comparada a outro modulo que tem 10VEZES maoir a definicao!
OBS II) minha curiosidade surgiu , quando no carros que possuia FT, era possivel ajustar o MAPA para que a wideband ficasse no valr que bem quisesse na lenta.... Enquanto no modulo MEGA nao era possivel toda esta liberdade!
OBS III) Alem da falta do mapa sobre tensao, que pelo sistema automatico nao representa muita intimidade com o real...
Tenho 02 carros com FT e um com MEGASQUIRT.
Meu ramo de atividade e´especialista de firmware,
e atualmente estou trabalhando com o motorola familia HC12S,
o"irmão" maior do processador da MEGASQUIRT-I (M68HC908GP32).
Por curiosidade resolvir BAIXAR o codigo FONTE da MEGASQUIRT-I para "contempla-lo" ,
onde deparei com uma surpresa e resposta ao meu problema de afinacao com a MEGA....
A menor definicao de tempo para os bicos injetor e´de APENAS 0,1 milisegundos...Na Fueltech e´de 0,01 milisegundos...
Principalmente para o MONOPONTO, no caso sendo a unica forma de injecao adaptavel
que se possa utilizar no cabeçote do OPALA a definicao de 0,1 é ruim...
somada a definicao padrao da VE de 0-100% o deixa extremamente INEFICIENTE na AFINACAO !
A solucao e´nao aplicar a MEGA em MONOPONTO.
Alem de utilizar o " REQ_FUEL" pela metade ,
para o percentual do VE poder expandir de 0-200%, para quanhar assim maior detalhamento!
OBS) o emprego da MEGA + MONOPONTO + OPALA, nao significa que e´inviavel. Simplesmente
tera uma afinacao mais dificultosa e irregular se comparada a outro modulo que tem 10VEZES maoir a definicao!
OBS II) minha curiosidade surgiu , quando no carros que possuia FT, era possivel ajustar o MAPA para que a wideband ficasse no valr que bem quisesse na lenta.... Enquanto no modulo MEGA nao era possivel toda esta liberdade!
OBS III) Alem da falta do mapa sobre tensao, que pelo sistema automatico nao representa muita intimidade com o real...
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM