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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Paulo Corso Seg 13 Abr - 15:46:09

    Esses dias dei uma olhada melhor no meu 6x2, ele ta enferrujadão e na curva embaixo percebi uns três furinhos, será que tem jeto de dar uma jateada nele pintar e soldar os furinhos? que tipo de solda usaria?
    Se der pra píntar que tipo de tinta se usa?
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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 13 Abr - 16:52:00

    boa pergunta
    qual tinta usar, como pintar la?
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    Mensagem por Jean Bida Seg 13 Abr - 17:45:03

    Solda normal.Pintar vai gastar grana à toa... não dura nem tres saídas, pode usar a melhor tinta Alta Temperatura que existe que vai sair bem rapido.A cor dele é essa mesmo, os que você ve Pretos ou Cromados são pintura recente(recente mesmo!) e o Cromado vai azular e depois perder efeito.


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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Abr - 18:30:44

    Mas é assim mesmo, solda, lixa para nao ficar ruim!
    Manda dar banho de ceramica Rolling Eyes


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    Mensagem por Cris Seg 13 Abr - 18:35:32

    thallisguimaraes escreveu:Mas é assim mesmo, solda, lixa para nao ficar ruim!
    Manda dar banho de ceramica Rolling Eyes
    coletorzão com banho de cerâmica fica show d bola, o desempenho eu não sei, mas o visual é matador!
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Abr - 18:44:13

    Cris escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mas é assim mesmo, solda, lixa para nao ficar ruim!
    Manda dar banho de ceramica Rolling Eyes
    coletorzão com banho de cerâmica fica show d bola, o desempenho eu não sei, mas o visual é matador!

    No caso de turbo é bom que nao deixa o calor se perder facil, ai se ganha potencia a mais!


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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 13 Abr - 18:51:10

    banho de ceramica
    fala mais nisso Reforma do 6X2 695742 Reforma do 6X2 695742 Reforma do 6X2 695742
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    Mensagem por Cris Seg 13 Abr - 18:51:47

    thallisguimaraes escreveu:
    Cris escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mas é assim mesmo, solda, lixa para nao ficar ruim!
    Manda dar banho de ceramica Rolling Eyes
    coletorzão com banho de cerâmica fica show d bola, o desempenho eu não sei, mas o visual é matador!

    No caso de turbo é bom que nao deixa o calor se perder facil, ai se ganha potencia a mais!

    legal!! lindos tbm são os de aço inox..
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Abr - 19:08:17

    raphaelcaronti escreveu:banho de ceramica
    fala mais nisso Reforma do 6X2 695742 Reforma do 6X2 695742 Reforma do 6X2 695742

    Quando chover e formar aquela poça de barro, joga o coletor la e ponha para secar! Rolling Eyes
    Agora serio:

    http://www.tuningbrasil.com/coating.htm

    PS:desculpe-me por desvirtuar o topico! Embarassed


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    Mensagem por Cris Seg 13 Abr - 19:28:17

    também dei unma viajada e sai do assunto real do tópico..

    mas pintar o coletor axo q não eras hein.. como o jean disse seria dinheiro colocado fora..

    qdo o coletor ta novo ele fica pretinho, bonitinho, mas com o tempo ele perde a cor mesmo..

    não sei o q daria para fazer para amenizar, mas pintar, axo q não vale a pena..
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    Mensagem por Xann Ter 14 Abr - 17:43:19

    Paulo, o escape em geral tem um tempo de vida, vai indo ele enferruja mesmo, e se for á álcool ainda, o processo é mais rápido, então quando começa a aparecer esses furinhos é pq o cano já tá bem fino, pode mandar soldar que em pouco tempo ja aparecem outros e outro lugar. Mas pra não gastar muita grana de uma vez, vai trocando em partes, tipo, se furou na curva do diferencial, troque as curvas, se furou no meio, troque só os canos do meio e por aí vai. Por experiencia própria, se vc resolver mandar tampar os furinos, fica prestando atenção, na hora que o cara colocar o maçarico vai dá tipo pra ver o fogo por dentro do cano de tão fino.


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    Mensagem por Paulo Corso Ter 14 Abr - 18:01:52

    A curva que me referi é no coletor ainda, logo abaixo da caixa de direção!
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    Mensagem por Xann Ter 14 Abr - 18:19:03

    Então Paulo, se tá furando do nada, é sinal que o cano já tá muito fininho. Sad Olhando de pertinho vc vai ver que tem dezenas de outros puídos, onde serão futuros furinhos.


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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Ter 14 Abr - 20:48:04

    pode pintar com alta temperatura que demora muito pra sair SE FOR BEM FEITO, eu fiz a pintura do escape da caravan do jeferson aqui do fórum e ele deu uma esbranquiçada de leve no 6x2 só, e eu sempre usei assim, o que manda muito na pintura é o trato, tirar a ferrugem antes de pintar, lixar bem, nao deixar gorduras e se jatear melhor ainda, quanto a solda só pontinhos, nada de colar o eletrodo e ficar pq aqueles canos são muito sensíveis abcs
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    Mensagem por biguilobato Qua 15 Abr - 12:04:14

    Como o pessoal disse o banho de seramica fica bem legal, só que custa um pouco caro.

    Você tambem pode enrolar o coletor com Termotape, só que com o tempo a fita vai ficando preta(por causa do calor), mais ela melhora bastante a saida dos gases, porque mantem a temperatura dentro do cano de escape, alem de diminuir a temperatura dentro do cofre do motor.

    abraços
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    Mensagem por Jean Bida Qua 15 Abr - 12:20:52

    fabio_jordan_ctba escreveu:pode pintar com alta temperatura que demora muito pra sair SE FOR BEM FEITO, eu fiz a pintura do escape da caravan do jeferson aqui do fórum e ele deu uma esbranquiçada de leve no 6x2 só, e eu sempre usei assim, o que manda muito na pintura é o trato, tirar a ferrugem antes de pintar, lixar bem, nao deixar gorduras e se jatear melhor ainda, quanto a solda só pontinhos, nada de colar o eletrodo e ficar pq aqueles canos são muito sensíveis abcs
    Se usar o carro uma vez por mes talvez dure uns tres meses rsrsrsrs...pinte com AT depois comente aqui....Nada a ver com serviço mal feito....por que então uma Twister aqui com uma semana de uso já está com o mesmo aspecto na saída do cabeçote...


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    Mensagem por ALEXBROCCO Qua 15 Abr - 12:58:45

    Trabalhei 4 anos com escapamentos, e nem a alta temperatura aguenta, se usar pouco o carro dura mais, mas não aguenta, e quanto aos furos, realmente se começou a furar é pq a vida útil do 6X2 já era.
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    Mensagem por LucaSS Qua 15 Abr - 12:59:06

    Falando em banho de ceramica, quanto custa a brincadeira???
    No meu estou pensando em mandar cromar, mesmo que com o tempo amarele ou fique meio azulado nas pontas, acho que é melhor que pintado, não sei.
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    Mensagem por biguilobato Qua 15 Abr - 15:01:22

    LucaSS escreveu:Falando em banho de ceramica, quanto custa a brincadeira???
    No meu estou pensando em mandar cromar, mesmo que com o tempo amarele ou fique meio azulado nas pontas, acho que é melhor que pintado, não sei.

    cara o coletor eu não sei , mais perguntei na Folego(loja aqui de SP) quanto saia pra fazer na caixa quente da turbina e custava R$150,00, pelo tamanho que é eu achei caro.

    abraços
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 15 Abr - 18:16:42

    To achando que vou trocar o coletor e a saida do escape que ta com duas jk, mas vou ter que fazer isso depois do meio do ano, quando aliviar a $$$.

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