por Jeferson_Heerdt Qui 21 Fev - 6:59:53
Gil, a dumper do Omega é bem similar a do Opala, só parti do seguinte ponto de vista...
Dumper do Opala original, o canal de correia fica extamente em cima do miolo, e entre eles existe a borracha compensadora... porém as correias tem atrito e geram muito calor, o que acaba derretendo a borracha, deixando o canal das correias voar a qualquer instante...
A dumper do Omega, o compensador fica à frente do canal de correia... o que querendo ou não vai receber menos calor, e o efeito compensador não ira ficar comprometido pois não tem esforço nenhum sobre ele.. (as correias estão apoiadas atrás dele...) manja.. então pra ela sair voando é bem mais dificil, e tem mais algumas vantagens como a roda fônica, que pra quem quiser ter uma ignição completamente mapeada é a melhor opção pela prescisão no controle (só comprar a tampa junto que ja tem o encaixe do sensor....)
Com tudo balanceado (pistões, bielas, virabrequim, volante, plato...), acredito que a tendência dela sair voando seja bastante minimizada, e o como o comando não é pra girar muito acima dos 6.500rpm.. acredito e espero não ter problemas... além de uma só correia acionando tudo é muito mais bonito..
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM