Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
Xann (10394)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_leftCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! BarCarro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Bar_right 

3 participantes

    Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!!

    straioto
    straioto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 127
    Idade : 43
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Diplomata
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 27/01/2008

    Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Empty Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!!

    Mensagem por straioto Sáb 8 Mar - 18:02:30

    Pessoal

    Preciso da ajuda de vocês mais uma vez, pois estou com um problema no meu diplo, ou melhor um verdadeiro misterio.

    Ocorre o seguinte simplesmente ele sobe o giro (RMP) somente o ponteiro, o motor naum acelera, ai e corta a ignição ...isso tanto em baixa como em alta....na cidade como na estrada, o mais estranho que tem dia que não acontece, mas hoje mesmo aconteceu três vezes, e uma delas me deixou puto da vida e preocupado, pois fez o carro da um soco (ai meu diferencial....).....tipo ele engasgou....ai ele afoga e pega na primeira partida...

    A impressão que dá é que tem alguma coisa fazendo a bobina falhar.....já levei em uma auto-elétrica e eles não encontraram nada de errado...vou levar em outras pra ver o que esta acontecendo,,,,eu acredito que seja realmente elétrico o problema e não mecanico.

    Segue abaixo a relação das peças que já foram trocadas no intuito de resolver o problema e também pela vida útil das mesmas. Vale ressaltar que antes da troca de todas essas peças o carro já apresentava esse problema e tb teve um periodo de quase 2 meses que ele parou com essa frescura...:

    - tampa do distribuidor (Bosch)
    - bobina gol MI (Bosch)
    - rotor
    - velas
    - cabos de vela
    - bomba de combustivel
    - filtro de combustivel
    - carburador dfv 446

    Já foi verificado o alarme que não tem opção de corte de ignição.....

    Se alguém por acaso já passou por isso ou tenha alguma idéia do que pode ser desde já agradeço pela ajuda.

    Marcelo
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Empty Re: Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!!

    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 Mar - 18:38:32

    Eu ia falar do alarme, mas se é certeza que a bobina está isolada deste tipo de recurso... Já tive problema parecido, era o chicote que sai do distribuidor.Repare se não está verde de tão oxidada, ou pode estar com os fios "por um fio!", o chicote compra inteiro novo, tem uins 20 cm, uma ponta é encaixada no distribuidor(bem fácil de trocar)a outra ponta tem um plug que é ligado ao módulo, essa parte oxida, e os fios quebram onde saem do distribuidor quase sempre ali.Apaga e não pega mais? Neste caso é fácil de achar defeito, pior defeito é o intermitente.Veja a "tomada" que entra no módulo, se está limpa e bem conectada.Bom veja o chicote com atenção e inteiro.Vamos tentando...


    _________________
    [img]Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Empty Re: Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!!

    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 Mar - 18:44:58

    Há! Lembrei de outra vez que o carro morria do nada, uma vez não pegou e tive que empurrar pra guia Embarassed Embarassed Embarassed, depois pegou!eu tinha comprado uma bobina Accel Super Coil usada no ML e um jogo daqueles cabos Chines imitando Accel, na dúvida troquei bobina e cabos por Bosh, nunca mais morreu, acredito que era a bobina que tem até má fama as Accel com muito uso.Bobina do MI também é uma caixinha de surpresas(tive experiencia ruim com ela e desisti),depois de ver o chicote, se ele estiver 100% seria interessante rodar com a bobina cilindrica original, acredito que o defeito esteja por ae: ignição...


    _________________
    [img]Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Empty Re: Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!!

    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 Mar - 18:47:45

    Sobe o ponteiro RMP sem acelerar o motor? RPM é ligado no negativo da bobina, então pode ser mesmo algo estranho com a bobina...


    _________________
    [img]Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! 851505
    straioto
    straioto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 127
    Idade : 43
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Diplomata
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 27/01/2008

    Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Empty Re: Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!!

    Mensagem por straioto Dom 9 Mar - 13:48:28

    Jean Bida escreveu:Sobe o ponteiro RMP sem acelerar o motor? RPM é ligado no negativo da bobina, então pode ser mesmo algo estranho com a bobina...

    Grande Jean

    Ótima dica esse do chicote, vou começar por ele mesmo......pq como eu disse estou meio q sem opção...eh complicado esse defeito muito estranho, ontem ele apagou 3 vezes, agora hj andei bem...até fiz zerinho como ele na grama (não resisti...foi foda...queria fazer um videozinho.. hehheh) e foi pé embaixo e naum cortou.....

    Valeu pela força, grande abraço.

    Marcelo
    CACURI
    CACURI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Uberlandia-MG
    Modelo do carro : OPALA/DIPLOMATA/1986/86-Automatico
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/05/2010

    Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Empty DIPLÃO apagando do nada

    Mensagem por CACURI Qui 3 Jun - 9:17:47

    Ai STRAIOTO, bom dia. Vou pegar carona na sua pergunta, he, he, he. Com o meu Diplo 6cilindros, automatico, 86 está acontecendo a mesma coisa. O mais interessante é que tbém já troquei por novos os seguintes itens:Velas AC Delco americanas;cabos de velas Bosh;Módulo Bosh;bobina Bosh-cilindrica inscrições vermelho;Bateria AJAX 70Ah;Bobina Impulsora-no distribuidor, a famosa "aranha";reparo no Bendix-limpeza, troca de rolamentos e escovas e mais nem sei o que(kkk).Regulagem de ponto e de marcha-lenta.Pois bem o problema é identico-tem dias que não dá nada em outros "apaga" e quando trisco na ignição o possante pega e sai que nem um foguete. Também já me disseram que poderia ser no miolo da ignição ou no módulo da ignição na coluna(nem sabia que isso existia) Vi a dica do chicote do distribuidor e já vou ver no fim de semana. Mas o que poderá ser além disso?Por favor me respondam também pois esse problema gera uma insegurança muito grande, pois quando o bichão morre fico sem direção e freio e tenho que ir para a guia bem na maciota.Fora os que estão na traseira que ficam me chingandoDesde já meus agradecimentos.

    Conteúdo patrocinado


    Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!! Empty Re: Carro Apagando - URGENTE!!!!!!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 10:35:21