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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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thallisguimaraes
Jeferson_Heerdt
opalãotyson
7 participantes
tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº1
tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
Pessoal, gostaria de saber porque geralmente quanto se usa balanceiros roletados, tbm geralmente ou sempre se troca a tampa de valvula original, por outras que dizem esportivas?? teria como usar balanceiros roletados e ainda permanecer com a tampa orignal?
abraço
abraço
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
Sim, porém precisará rebater (estufar) as duas pontas dela pra ''caber'' os balanceiros e eliminar aqueles labirintos dentro da tampa (aquelas duas peças quadradas juntos aos respiros e entrada de óleo) pq batem nos balanceiros também....
O problema de continuar usando a original é que se não for bem feito depois na hora de montar fica torta e não veda mais, vive vazando.... o bom de manter a original é que fica umas 3 vezes mais leve que outra qualquer de alumínio....
E mesmo as de alumínio não vem prontinhas pra instalar, quando usa-se balanceiros roletados também é necessários alguns retoques internos nas tampas para livrar o funcionamento dos balanceiros....
O problema de continuar usando a original é que se não for bem feito depois na hora de montar fica torta e não veda mais, vive vazando.... o bom de manter a original é que fica umas 3 vezes mais leve que outra qualquer de alumínio....
E mesmo as de alumínio não vem prontinhas pra instalar, quando usa-se balanceiros roletados também é necessários alguns retoques internos nas tampas para livrar o funcionamento dos balanceiros....
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº3
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
Ou entao fazer um espaçador, tipo uma junta so que bem mais espessa!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº4
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
Jeferson_Heerdt escreveu:Sim, porém precisará rebater (estufar) as duas pontas dela pra ''caber'' os balanceiros e eliminar aqueles labirintos dentro da tampa (aquelas duas peças quadradas juntos aos respiros e entrada de óleo) pq batem nos balanceiros também....
O problema de continuar usando a original é que se não for bem feito depois na hora de montar fica torta e não veda mais, vive vazando.... o bom de manter a original é que fica umas 3 vezes mais leve que outra qualquer de alumínio....
E mesmo as de alumínio não vem prontinhas pra instalar, quando usa-se balanceiros roletados também é necessários alguns retoques internos nas tampas para livrar o funcionamento dos balanceiros....
Jeferson, obrigado pelo exclarecimento, acho que vale o esforço de ainda tentar deixar a original, ao menos eu acho o visual dela muito mais bonito do que outras!!!
valeu abraço
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 49
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº5
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
thallisguimaraes escreveu:Ou entao fazer um espaçador, tipo uma junta so que bem mais espessa!
Pois é thallis, se um dia eu montar meu motor roletado, vou fazer o possivel pra manter a tampa original, esse espaçador deve ser uma boa!!
abraço
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº6
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
opalãotyson escreveu:thallisguimaraes escreveu:Ou entao fazer um espaçador, tipo uma junta so que bem mais espessa!
Pois é thallis, se um dia eu montar meu motor roletado, vou fazer o possivel pra manter a tampa original, esse espaçador deve ser uma boa!!
abraço
Eu perdi a foto monstrando como é, mas é como fazer uma junta mais espessa
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : RJ
Modelo do carro : ABSOLUTO
Cilindros : 4+2
Data de inscrição : 23/08/2008
- Mensagem nº7
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
...estou exatamente com o mesmo problema porem num cabecote de omega.... esta pegando as porcas, os balanceiros das pontas tem que retirar material, e a fixacao do respiro de oleo tem que usinar, mas qd fui colocar as varetas maiores, a porca esta batendo. tenho duas alternativas: ou corta as porcas, pois sao compridas demais, ou compra tampa de opala tipo da engine... gostaria de opnioes dos mais experientes... pois é a primeira vez que mexo nesse tipo de motor..
abç a tds
KK
abç a tds
KK
pamnunes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Idade : 49
Localização : Ipê/RS
Modelo do carro : OPALA 383 NITRO
Cilindros : 8
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº8
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
Bom dia amigos opaleiros,é só comprar ou confeccionar uma dessas,fica show,já vi ao vivo,abraços.
http://www.stoveboltengineco.com/acartpro/product.asp?productid=145
http://www.stoveboltengineco.com/acartpro/product.asp?productid=145
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº9
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
KK escreveu:...estou exatamente com o mesmo problema porem num cabecote de omega.... esta pegando as porcas, os balanceiros das pontas tem que retirar material, e a fixacao do respiro de oleo tem que usinar, mas qd fui colocar as varetas maiores, a porca esta batendo. tenho duas alternativas: ou corta as porcas, pois sao compridas demais, ou compra tampa de opala tipo da engine... gostaria de opnioes dos mais experientes... pois é a primeira vez que mexo nesse tipo de motor..
abç a tds
KK
Pode rebaixar um pouco as porcas, trabalhar um pouco a tampa, diminuir o comprimento dos respiros que dá certo...
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 35
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº10
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
nunca tinha visto esse Valve Cover Adapter, muito gringo
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
pamnunes escreveu:Bom dia amigos opaleiros,é só comprar ou confeccionar uma dessas,fica show,já vi ao vivo,abraços.
http://www.stoveboltengineco.com/acartpro/product.asp?productid=145
Era isso que tava tentando explicar, valeu pela foto!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: tampa valvulas vs balanceiros roletados!!!
Eu não rebateria uma tampa de valvula eu compraria uma da ENGINE , que é ótima por sinal ela não vaza nada e comprando essas juntas senvergonhinha (tampa de valvula ) vc. consegue tirar a tampa até umas 7X até ela começar a vazar . Creio que a FôLEGO fabrica uma tampa bem boa de valvula ( tem na AUTOLON ) só que ela é tipo a original do opala por dentro , tem que cortar o respiro e tirar um pouco da parede da frente e de tráz
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