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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    446 a alcool Empty 446 a alcool

    Mensagem por betodacaravan Seg 28 Set - 19:08:39

    gente qual as medidas dos gicles para uma 446 rodar no alcool?

    quais a velas e termostatica?

    ja tenho o coletor aquecido.

    ''seria possivel'', rodar no alcool, por pouco tempo sem mexer em cabeçote? so mexendo no carbura mesmo, termostatica, velas, coletor aquecido?

    abraços
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    446 a alcool Empty Re: 446 a alcool

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 28 Set - 19:12:03

    É bom aumentar um pouco a taxa amigo, pra ter um melhor rendimento


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    446 a alcool Empty Re: 446 a alcool

    Mensagem por betodacaravan Seg 28 Set - 19:15:39

    thallis belez

    ja falaram aki no forum pra colocar o'ring no cabeçote e tirar a junta, eu nem sei o que é isso, seria uma junta?
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    446 a alcool Empty Re: 446 a alcool

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 28 Set - 19:28:10

    betodacaravan escreveu:thallis belez

    ja falaram aki no forum pra colocar o'ring no cabeçote e tirar a junta, eu nem sei o que é isso, seria uma junta?

    Nem precisa disso tudo, so rebaixa o cabeçote mesmo
    O oring voce faz uma cava no bloco onde vai fio de cobre, é como se fosse uma junta mesmo, da mais trabalho que rebaixar o cabeçote, onde so tira ele, pro oring tem de tirar o bloco


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    446 a alcool Empty Re: 446 a alcool

    Mensagem por fontana Ter 29 Set - 10:50:08

    use as canetas e gigles originais do motor a alcool, ou seja canetas com diametro de 3,5mm e gigles 165
    valvula temostatica do motor a alcool
    velas originais a gasolina
    adiante 6 graus o ponto inicial do motor
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    Mensagem por j135 Ter 29 Set - 15:15:27

    beto vc pode abrir os gigle a broca 180
    e os furos das canetas com a broca 150
    e o injetor (morcego) tem que ser pelo menos o nº 2
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    446 a alcool Empty Re: 446 a alcool

    Mensagem por j135 Ter 29 Set - 15:18:05

    meu carro tambem é motor gasolina, com admissao aquecida e 446 a alcool
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    446 a alcool Empty Re: 446 a alcool

    Mensagem por Jean Bida Ter 29 Set - 16:54:57

    Dae Betera!!! CAra, já tive...é froids velho...vai se injuriar irmão..A taxa de 8:1 é muito baixa...o carro fica patão...fica amarrado, fica sempre meio quadrado...O cheiro de alcool cru saindo pelo escape é forte, arde o nariz e os olhos olhando o carburador de perto.Mas se quiser tentar..Deve comprar um Kit para 446 alcool, tem aqui www.casadocarburador.com , muda muita coisa, não é só gicle...vai usar o corpo dele, base e tal, componentes que resultam na mintura mudarão todos.Termostática é certeza de ter que mudar pra 97 graus(sempre MTE a marca), sensor que aciona ventoinha, no mínimo 87/92...na minha CAravan é 92/97...ponto é mais adiantado, mas isso vai regular no sentimento e ouvido,pois como seu motor não terá a taxa do alcool de 10 pra 1, não existem números, tipo: Adiante X graus, ouseja não dá pra seguir números do Manual, é sentimento/ouvido...sei lá esquece pistola...Velas como a taxa será a mesma usa as mesmas, não existe vela "pra alcool" , ou gasolina, existem pra diferentes graus térmicos, então as suas estão corretas , se estaõ novas deixe sem erro as mesmas.O mais usado para entar aproximar da taxa do alcool é o comum 2 mm a menos no cabeçote,porém tem que ver se ele está original, que deve ter 79mm,no ponto de medida próximo ao duto de escape do cil.número 6, Oring não é o ideal, o valor de mão de obra será alto, e penso que este é um último recurso para aumentar taxa....alcool é bom demais, ando tranquilo diariamente com a Caravan, em média 180/200 Km por semana com 50 reais de alcool...


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    446 a alcool Empty Re: 446 a alcool

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 29 Set - 17:10:14

    como vocês estão falando do alcool
    eu queria saber o que fazer para rodar na gasolina
    sem mexer no bloco
    no meu fizeram isso e mexeram no carburador,
    mas não sei se isso ta sendo bom ou não para meu motor,
    lembrando que o meu é 88/89 e a taxa é 10...não sei o resto hehe
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    Mensagem por betodacaravan Ter 29 Set - 17:30:49

    gente interessante uma coisa:

    hj eu coloquei 20 conto de alcool, so pra testar como fica se falhava e etc.

    o interessante:

    quando a ventoinha disparava e o motor tava quente, ele nao falhava de jeito nenhum e andava mais do que ja anda, sera que era a alcool? e colocaram o carbura a gasolina?

    alguemm ja fez esse teste ou sentiu algo assim?
    abraço
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    Mensagem por betodacaravan Ter 29 Set - 17:34:34

    Jean Bida escreveu:Dae Betera!!! CAra, já tive...é froids velho...vai se injuriar irmão..A taxa de 8:1 é muito baixa...o carro fica patão...fica amarrado, fica sempre meio quadrado...O cheiro de alcool cru saindo pelo escape é forte, arde o nariz e os olhos olhando o carburador de perto.Mas se quiser tentar..Deve comprar um Kit para 446 alcool, tem aqui www.casadocarburador.com , muda muita coisa, não é só gicle...vai usar o corpo dele, base e tal, componentes que resultam na mintura mudarão todos.Termostática é certeza de ter que mudar pra 97 graus(sempre MTE a marca), sensor que aciona ventoinha, no mínimo 87/92...na minha CAravan é 92/97...ponto é mais adiantado, mas isso vai regular no sentimento e ouvido,pois como seu motor não terá a taxa do alcool de 10 pra 1, não existem números, tipo: Adiante X graus, ouseja não dá pra seguir números do Manual, é sentimento/ouvido...sei lá esquece pistola...Velas como a taxa será a mesma usa as mesmas, não existe vela "pra alcool" , ou gasolina, existem pra diferentes graus térmicos, então as suas estão corretas , se estaõ novas deixe sem erro as mesmas.O mais usado para entar aproximar da taxa do alcool é o comum 2 mm a menos no cabeçote,porém tem que ver se ele está original, que deve ter 79mm,no ponto de medida próximo ao duto de escape do cil.número 6, Oring não é o ideal, o valor de mão de obra será alto, e penso que este é um último recurso para aumentar taxa....alcool é bom demais, ando tranquilo diariamente com a Caravan, em média 180/200 Km por semana com 50 reais de alcool...

    obrigado jean, eu to achando que era alcool de fabrica pois fiz um teste hj e achei interessante, quando quente e disprava a ventoinha ele nem falhava e andava um bocado..sera que era?
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    Mensagem por betodacaravan Ter 29 Set - 17:35:31

    no mais obrigado pelas dicas senhores.
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    Mensagem por betodacaravan Ter 29 Set - 17:38:43

    jean esse kit que vc mencionou é o que custa 39,80 o que vem as juntas, ou o kit de calibragem que custa 74,00?

    e mais:

    existiram coletores aquecidos para gasolina tbm, ou so para alcool? o meu é aquecido
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 29 Set - 17:49:27

    Irmao, olhe o numero do chassis dele, confere aqui no forum, assim que descobri que a minha era alcool
    Sobre adiantar ponto, nao mudei, deixei original, e ta andando normal, batendo partida normal tambem


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    Mensagem por Jean Bida Ter 29 Set - 18:40:12

    betodacaravan escreveu:jean esse kit que vc mencionou é o que custa 39,80 o que vem as juntas, ou o kit de calibragem que custa 74,00?

    e mais:

    existiram coletores aquecidos para gasolina tbm, ou so para alcool? o meu é aquecido
    É o completo Beto, o mais caro...Os mais modernos o coletor de gasolina e alcool eram aquecidos.Pra ter certeza não rola somente conferir chassi...tem que conferir a numerção do motor, ao lado do distribuidor Beto...uma coisa é certa, gasolina em 88 é bem raro, 89 já inverte totalmente, alcool em 89 bem raro...


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    Mensagem por betodacaravan Ter 29 Set - 19:02:35

    uma coisa é certa, gasolina em 88 é bem raro, 89 já inverte totalmente, alcool em 89 bem raro...[/quote]

    nao entendi...gasolina em 88 é bem raro o que? o coletor aquecido ou o carro a gasolina?
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    Mensagem por betodacaravan Ter 29 Set - 19:04:32

    É o completo Beto, o mais caro...[/quote]

    esse que vc fala é o de calibragem? ele vem com gicles valvulas pistao caneta...é esse mesmo?
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 29 Set - 19:30:34

    betodacaravan escreveu:uma coisa é certa, gasolina em 88 é bem raro, 89 já inverte totalmente, alcool em 89 bem raro...

    nao entendi...gasolina em 88 é bem raro o que? o coletor aquecido ou o carro a gasolina?[/quote]

    sim os opalas a gasolina são raros em 88, mas em 89 já é raro os alcool.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 29 Set - 19:40:47

    Tem que ser o reparo completo, vai mudar o 446 todo...admissão é aquecida no ano do seu pra gasolina e alcool.88 é raro carro a gasolina por causa do momento econômico, alcool comandava a frota nacional...89 o mercado mudou, carro 89 no alcool mais raro...foi piorando em 90,91,92....alguns anos depois voltou a ser vantagem, lógico que existiram/existem os mais puristas, tipo meu velho , carro pra ele é na gasolina, sempre assim mesmos nos anos de glória do Pro Alcool, nunca teve um carro alcool, nem hoje pensa em ter com toda a tecnoligia Flex tão difundida e explorada, logo se ele fosse comprar um Opala zero em 88 seria gasolina rsrsrs...Mas só vejo e vivo esta vantegem do alcool ,que aqui custa 1,38 contra os 2,70 da gasolina , num motor adequado a queimar alcool....caso contrário, desempenho ruim , consumo exagerado, fede alcool cru...e somente em carro de uso diário, caso contrário a manuntensão do carburador é muito maior,cria borra igual pasta de dente , sai com o carro no Domingo começa entupir gicle de lenta, volta embora injuriado...além da corrozão. alcool parada dest´roi carburador...ainda mais um carburador sem tratamento...Tem o lance3 de aquecer uns 4 minutos na primeira partida do dia pra chegar no meio...gasolina se quiser liga e sai , tu sabe...


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    Mensagem por Jean Bida Ter 29 Set - 19:59:18

    Na real a boa fase do alcool (dos anos 80) foi firme até 87, só pra ter uma idéia , falando somente de Sedans Diplomatas em 86, foram mais de 6 mil no alcool e 386 na gasolina, 87, mais de 5000 no alcool e 510 na gasolina....88 começaram as dúvidas, mais de 7000((o novo modelo ajudou nos números) no alcool , porém já 2.293 na gasolina, 89 os gasolina já venderam mais, 90 esmagaram o alcool nem 20% dos Diplos eram alcool, 2624(gaso) x 487....91(novo modelo subiu um pouco as vendas) 3.138(Diplos gaso.)564 alcool...92 foram 669(gaso) x 82 alcool....são n´´umeros somente de Diplomats 4 portas, porém servem de referencia para o resto da linha Opala e acredito que para o resto dos modelos de outras marcas. Uma curiosidade, em 92 foram fabricadas 13 Caravans Diplomatas, 11 na gasolina e somente 2 no alcool!!! O que faz da Caravan Diplomata 92/92 com comprovação de número de chassi que sai de fábrica com motor alcool um dos modelos mais raros de toda produção da linha....na ficha de Produção da Opala & Cia, indica a fabricação de 8 Diplomatas em 78, e em 79, 12 Comodoro a alcool e somente 1 Diplomata Alcool, este então se aibnda existe é o modelo único....


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    Mensagem por betodacaravan Qua 30 Set - 13:02:51

    e ae jeanito.

    agora entendi sobre a raridade de motores a alcool e gasolina, o meu carro é 88 modelo 89, sera um dos poucos raros a gas?

    vc sabe a medida dos gicles e canetas da 446 a alcool?

    abraço
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    Mensagem por Jean Bida Qua 30 Set - 16:13:55

    Sei sim Betão. 446 a alcool 218127 Sobre seu motor veja a numeração. Se ele acabar com: 6HA,6HB,6HY ou 6HZ é original alcool...Se acabar com 6GA,6GB,6GC,6GD,6GW,6GX,6GY ou 6GZ é gasolina....A sua é Comodoro, então acho que nem era possível, nunca vi pelo menos, e 88/89 impossível, mas se for 6TA,6TB,6TC,6TD,6TW,6TX,6TY ou 6TZ É UM 250-S dos modernos...Minha Caravan acaba com 6EX...não bate nesta tabela...o Opala nunca olhei...a calibragem de todos os Weber para linha de motores 151 e 250(Opala e utilitários) Manda email e te passo... jeanbida@gmail.com


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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 30 Set - 16:15:15

    Jean Bida escreveu:Sei sim Betão. 446 a alcool 218127 Sobre seu motor veja a numeração. Se ele acabar com: 6HA,6HB,6HY ou 6HZ é original alcool...Se acabar com 6GA,6GB,6GC,6GD,6GW,6GX,6GY ou 6GZ é gasolina....A sua é Comodoro, então acho que nem era possível, nunca vi pelo menos, e 88/89 impossível, mas se for 6TA,6TB,6TC,6TD,6TW,6TX,6TY ou 6TZ É UM 250-S dos modernos...Minha Caravan acaba com 6EX...não bate nesta tabela...o Opala nunca olhei...a calibragem de todos os Weber para linha de motores 151 e 250(Opala e utilitários) Manda email e te passo... jeanbida@gmail.com

    o meu termina com HB
    então alcool hehe
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    Mensagem por Jean Bida Qua 30 Set - 16:20:41

    raphaelcaronti escreveu:
    Jean Bida escreveu:Sei sim Betão. 446 a alcool 218127 Sobre seu motor veja a numeração. Se ele acabar com: 6HA,6HB,6HY ou 6HZ é original alcool...Se acabar com 6GA,6GB,6GC,6GD,6GW,6GX,6GY ou 6GZ é gasolina....A sua é Comodoro, então acho que nem era possível, nunca vi pelo menos, e 88/89 impossível, mas se for 6TA,6TB,6TC,6TD,6TW,6TX,6TY ou 6TZ É UM 250-S dos modernos...Minha Caravan acaba com 6EX...não bate nesta tabela...o Opala nunca olhei...a calibragem de todos os Weber para linha de motores 151 e 250(Opala e utilitários) Manda email e te passo... jeanbida@gmail.com

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    então alcool hehe
    Eita! E é bom demais no dia dia...ando todo dia, Opala/Caravan é notado na rua...esses dias fui fazer um lanche aqui no centro, bem no meu caminho , o cara: Ce anda o dia ineiro com esse carro, num gasta muito não ??? rsrsrsrs....a 1,38 o alcool 4 por litro(beeem de boa) numa Caravan 6 cil é só alegria....


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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 30 Set - 16:34:21

    Jean Bida escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:
    Jean Bida escreveu:Sei sim Betão. 446 a alcool 218127 Sobre seu motor veja a numeração. Se ele acabar com: 6HA,6HB,6HY ou 6HZ é original alcool...Se acabar com 6GA,6GB,6GC,6GD,6GW,6GX,6GY ou 6GZ é gasolina....A sua é Comodoro, então acho que nem era possível, nunca vi pelo menos, e 88/89 impossível, mas se for 6TA,6TB,6TC,6TD,6TW,6TX,6TY ou 6TZ É UM 250-S dos modernos...Minha Caravan acaba com 6EX...não bate nesta tabela...o Opala nunca olhei...a calibragem de todos os Weber para linha de motores 151 e 250(Opala e utilitários) Manda email e te passo... jeanbida@gmail.com

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    O pior é que opala virou sinonimo de carro bem bebedor
    e nem é tanto assim!
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    Mensagem por BANDIT Qua 30 Set - 17:40:31

    O pior é que opala virou sinonimo de carro bem bebedor
    e nem é tanto assim![/quote]

    Pelo tamanho do motor e peso do carro , eu acho opala quando original 6cc ,um carro de consumo bom é mais economico que um quantum 2000 álcool .......
    Tive um motor de D-20 álcool (pistão cabeçudo) passado pra gasolina com comando250/S tucho e 446 caixa 5m com diferencial 2;73:1 o carro na cidade fazia 7km/l gasolina e 13 estrada a 120km/h . Tive uma caravan 4100 ano 90 com 3E fazia 7km/l cidade e 10 na estrada ......
    Agora coisa que nunca foi economico na minha mão é o tal do 4cc (151) Meu opala quando veio --original 4cc -- ficou 1 ano parado tive que fazer o cabeçote o carburador solecão era novo e o opala fazia 3,5 km/l no álcool .....se andava ? hummm 0-100 em tempo insuficiente . Em meu opalas nunca vi grande diferença de consumo entre 4cc e 6cc (original)
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    Mensagem por betodacaravan Qua 30 Set - 19:55:31

    jean o xan me mandou hj duas tabelas de weber de todos os carros nacionais, e ja achei os valores.

    obrigado.
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    Mensagem por and31 Dom 25 Out - 0:01:32

    e quando o motor acaba com la ???
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    Mensagem por Gui#4100 Dom 25 Out - 18:43:46

    rsrs proveitandO a dexa!!como eu sei quando mistura do meu carbura ta certo ar e gicles...meu carro anda bem ateh depende do dia mas tem oras q ingasga bastante peguei ela na gasolina mas pelo cnh dela na net motor e alcool original 141 cv cinza....mais seila axo q num ta boa...axo q ta bebendo para uma 3e e bastante!!!oq fazer será....o ar como devo regular ele?vlw galera brigado a todos!!
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    Mensagem por betodacaravan Seg 26 Out - 16:37:59

    gente eu desisti de desse negoço de rodar com alcool na marra.

    troquei os gicles valvula da boia e canetas e ponto adiantado em 6 graus..carbura 446 gas

    o xan me ajudou na empreitada.

    resultado deu maior zica..nao que o xan seja pe frio heheh

    o coletor que ja era aquecido ficou tao frio que parecia querer nevar no pe do carbura, o carro tava fazendo 2 kml, gastei quase 40 litros de alcool na intençao de acertar o carro, ficou um cheiro de tipo trasnformador queimado na fumaça, as velas ficaram pretas....eu quase fundi o motor acho com isso..tirando as falhadas e cabeçadas que iam estourar o diferencial de tanto falhar e acelerar..

    tranformaçao so no padrao mesmo, cabeçote pistao e etc.

    agora vortei no gas, ta fazendo 6 kml com a 446, andando de boa.

    valeu pela ajuda dos amigos

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