quais a velas e termostatica?
ja tenho o coletor aquecido.
''seria possivel'', rodar no alcool, por pouco tempo sem mexer em cabeçote? so mexendo no carbura mesmo, termostatica, velas, coletor aquecido?
abraços
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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betodacaravan escreveu:thallis belez
ja falaram aki no forum pra colocar o'ring no cabeçote e tirar a junta, eu nem sei o que é isso, seria uma junta?
Jean Bida escreveu:Dae Betera!!! CAra, já tive...é froids velho...vai se injuriar irmão..A taxa de 8:1 é muito baixa...o carro fica patão...fica amarrado, fica sempre meio quadrado...O cheiro de alcool cru saindo pelo escape é forte, arde o nariz e os olhos olhando o carburador de perto.Mas se quiser tentar..Deve comprar um Kit para 446 alcool, tem aqui www.casadocarburador.com , muda muita coisa, não é só gicle...vai usar o corpo dele, base e tal, componentes que resultam na mintura mudarão todos.Termostática é certeza de ter que mudar pra 97 graus(sempre MTE a marca), sensor que aciona ventoinha, no mínimo 87/92...na minha CAravan é 92/97...ponto é mais adiantado, mas isso vai regular no sentimento e ouvido,pois como seu motor não terá a taxa do alcool de 10 pra 1, não existem números, tipo: Adiante X graus, ouseja não dá pra seguir números do Manual, é sentimento/ouvido...sei lá esquece pistola...Velas como a taxa será a mesma usa as mesmas, não existe vela "pra alcool" , ou gasolina, existem pra diferentes graus térmicos, então as suas estão corretas , se estaõ novas deixe sem erro as mesmas.O mais usado para entar aproximar da taxa do alcool é o comum 2 mm a menos no cabeçote,porém tem que ver se ele está original, que deve ter 79mm,no ponto de medida próximo ao duto de escape do cil.número 6, Oring não é o ideal, o valor de mão de obra será alto, e penso que este é um último recurso para aumentar taxa....alcool é bom demais, ando tranquilo diariamente com a Caravan, em média 180/200 Km por semana com 50 reais de alcool...
É o completo Beto, o mais caro...Os mais modernos o coletor de gasolina e alcool eram aquecidos.Pra ter certeza não rola somente conferir chassi...tem que conferir a numerção do motor, ao lado do distribuidor Beto...uma coisa é certa, gasolina em 88 é bem raro, 89 já inverte totalmente, alcool em 89 bem raro...betodacaravan escreveu:jean esse kit que vc mencionou é o que custa 39,80 o que vem as juntas, ou o kit de calibragem que custa 74,00?
e mais:
existiram coletores aquecidos para gasolina tbm, ou so para alcool? o meu é aquecido
betodacaravan escreveu:uma coisa é certa, gasolina em 88 é bem raro, 89 já inverte totalmente, alcool em 89 bem raro...
Jean Bida escreveu:Sei sim Betão. Sobre seu motor veja a numeração. Se ele acabar com: 6HA,6HB,6HY ou 6HZ é original alcool...Se acabar com 6GA,6GB,6GC,6GD,6GW,6GX,6GY ou 6GZ é gasolina....A sua é Comodoro, então acho que nem era possível, nunca vi pelo menos, e 88/89 impossível, mas se for 6TA,6TB,6TC,6TD,6TW,6TX,6TY ou 6TZ É UM 250-S dos modernos...Minha Caravan acaba com 6EX...não bate nesta tabela...o Opala nunca olhei...a calibragem de todos os Weber para linha de motores 151 e 250(Opala e utilitários) Manda email e te passo... jeanbida@gmail.com
Eita! E é bom demais no dia dia...ando todo dia, Opala/Caravan é notado na rua...esses dias fui fazer um lanche aqui no centro, bem no meu caminho , o cara: Ce anda o dia ineiro com esse carro, num gasta muito não ??? rsrsrsrs....a 1,38 o alcool 4 por litro(beeem de boa) numa Caravan 6 cil é só alegria....raphaelcaronti escreveu:Jean Bida escreveu:Sei sim Betão. Sobre seu motor veja a numeração. Se ele acabar com: 6HA,6HB,6HY ou 6HZ é original alcool...Se acabar com 6GA,6GB,6GC,6GD,6GW,6GX,6GY ou 6GZ é gasolina....A sua é Comodoro, então acho que nem era possível, nunca vi pelo menos, e 88/89 impossível, mas se for 6TA,6TB,6TC,6TD,6TW,6TX,6TY ou 6TZ É UM 250-S dos modernos...Minha Caravan acaba com 6EX...não bate nesta tabela...o Opala nunca olhei...a calibragem de todos os Weber para linha de motores 151 e 250(Opala e utilitários) Manda email e te passo... jeanbida@gmail.com
o meu termina com HB
então alcool hehe
Jean Bida escreveu:Eita! E é bom demais no dia dia...ando todo dia, Opala/Caravan é notado na rua...esses dias fui fazer um lanche aqui no centro, bem no meu caminho , o cara: Ce anda o dia ineiro com esse carro, num gasta muito não ??? rsrsrsrs....a 1,38 o alcool 4 por litro(beeem de boa) numa Caravan 6 cil é só alegria....raphaelcaronti escreveu:Jean Bida escreveu:Sei sim Betão. Sobre seu motor veja a numeração. Se ele acabar com: 6HA,6HB,6HY ou 6HZ é original alcool...Se acabar com 6GA,6GB,6GC,6GD,6GW,6GX,6GY ou 6GZ é gasolina....A sua é Comodoro, então acho que nem era possível, nunca vi pelo menos, e 88/89 impossível, mas se for 6TA,6TB,6TC,6TD,6TW,6TX,6TY ou 6TZ É UM 250-S dos modernos...Minha Caravan acaba com 6EX...não bate nesta tabela...o Opala nunca olhei...a calibragem de todos os Weber para linha de motores 151 e 250(Opala e utilitários) Manda email e te passo... jeanbida@gmail.com
o meu termina com HB
então alcool hehe
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