por JONNY1971 Dom 7 Mar - 22:49:54
Amigo aconselho a troca do carburador pelo DFV446, o gasto será menor e vc terá maior potencia.
Em relação ao melhor custo beneficio, o melhor local para começar a preparação é pelo
escape.
Um motor NÃO PODE admitir mistura nova se não expelir os gases resultantes da combustão completamente.Isso faz parte da eficiencia volumétrica do motor, quando ela aumenta, a potencia aumenta e o consumo diminui, é exatamente o que acontece com um escape eficiente.
De nada adianta um carburador maior, um comando maior, um cabeçote trabalhado ,se o escape for restritivo e causar reversão ou contaminação da mistura nova no momento do cruzamento de abertura das valvulas(overlap).
O motor 4 cil do opala tem serias restrições em determinadoas partes, o escape é a pior delas. Tenho um 2500 aspirado de 200cvs que eu mesmo fiz e sei o que digo.
Seu carro original somente com um escape eficiente vai aumentar em 10km/h a velocidade final. Eu vendo coletores dimensionados no ML, mas não é por isso que lhe passo essa dica mas sim porque já tive essa experiencia no meu carro. Caso tenha interesse esse é o link do anuncio do dimensionado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136343598-coletor-4x1-4x2-6x2-dimensionado-opala-25-4100-autntico-_JM
Espero ter ajudado.
Hoje à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Hoje à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Hoje à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Hoje à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Hoje à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Hoje à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Hoje à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:00:02 por FabioM
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald