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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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^Marcos^
121 participantes
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº251
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcão seu Opala parecia zero, nunca diria que tinha tenta ferrugem, agora deu até medo de mecher no SS hehehe
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº252
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Percebi que tudo que esta ruim pode piorar, mesmo votando no Tiririca
Sendo assim, quem não quiser surpresas, não mexe, senão vira caximbo
[]'s
Sendo assim, quem não quiser surpresas, não mexe, senão vira caximbo
[]'s
kulink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 865
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 23/09/2008
- Mensagem nº253
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
^Marcos^ escreveu:Percebi que tudo que esta ruim pode piorar, mesmo votando no Tiririca
Sendo assim, quem não quiser surpresas, não mexe, senão vira caximbo
[]'s
Ao menos depois de pronto vc vai saber que o carro está novo de novo!
Com certeza no final valerá a pena!
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº254
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Temos que encarar, mas bem que poderíamos ter surpresas boas hehehe
Sorte ai na empreita, pelo visto não terá mais supresas, e parabéns pelo trampo de 1º mundo
Sorte ai na empreita, pelo visto não terá mais supresas, e parabéns pelo trampo de 1º mundo
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº255
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
imagina se o amigo me eleva a potencia do veiculo pruns 300cv?
a dianteira ia cair no chão rapidim!!!
a dianteira ia cair no chão rapidim!!!
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº256
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcos, se vc pensar que a maioria das oficinas de lanternagem e pintura ainda usam* oxi-acetileno para TODOS os serviços. Ai sim vc vai ter a resposta para soldarem chapa boa em cima de chapa podre.
Aliás, é meu grande temor, quando o dia for agraciado com a verba plena pra comprar a tão sonhada caravan. Até lá, vou levando.
* pois se parar pra pensar, além da MIG ser a mais indicada, ela é mais fácil de usar, de deixar regulada e ainda protege mais a peça devido ao gás que é utilizado. E não custa tão mais caro que um kit oxi-acetileno (isso quando nao é o velho carbureto ainda).
Aliás, é meu grande temor, quando o dia for agraciado com a verba plena pra comprar a tão sonhada caravan. Até lá, vou levando.
* pois se parar pra pensar, além da MIG ser a mais indicada, ela é mais fácil de usar, de deixar regulada e ainda protege mais a peça devido ao gás que é utilizado. E não custa tão mais caro que um kit oxi-acetileno (isso quando nao é o velho carbureto ainda).
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº257
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
SânzioAntonio escreveu:Marcos, se vc pensar que a maioria das oficinas de lanternagem e pintura ainda usam* oxi-acetileno para TODOS os serviços. Ai sim vc vai ter a resposta para soldarem chapa boa em cima de chapa podre.
Aliás, é meu grande temor, quando o dia for agraciado com a verba plena pra comprar a tão sonhada caravan. Até lá, vou levando.
* pois se parar pra pensar, além da MIG ser a mais indicada, ela é mais fácil de usar, de deixar regulada e ainda protege mais a peça devido ao gás que é utilizado. E não custa tão mais caro que um kit oxi-acetileno (isso quando nao é o velho carbureto ainda).
Concordo com vc que o método de soldagem influi e muito no resultado do trabalho, mas tem um detalhe:
Se a peça soldada não for protegida de "ambos" os lados, logo a ferrugem começa e não tem Cristo que consiga impedir este processo, isto fica evidente ao desmontarmos um carro que já foi para oficina, na maioria deles a parte mexida esta enferrujando ou já enferrujada e onde não foi mexido continua em boas condições.
Estou enfrentando este problema, pois sei que tenho que proteger, mas em alguns lugares é bem dificil e sei que logo a ferrugem volta, fico imaginando os carros de alguns colegas que foram totalmente remontados com peças trocadas e soldados por todo os lados, se estes carros tomarem um pouco de chuva, logo o resultado será desastroso.
Para se ter uma ideia até as longarinas trazeiras do meu estão podres, o funileiro trocou parte do assoalho e não tem como proteger nem o assoalho nem a longarina onde é dados os pontos, já que ela é fechada.
o que estou fazendo neste caso, furos no assoalho sobre as longarinas e aplicar depois da solda, primer e por cima graxa ou vaselina e depois tampar os buracos com uma borracha (tipo tampão).
mas como a maioria dos funleiros não tem esta preocupação vou ter que trocar as longarinas alem de quase toda a frente do carro
[]'s
Marcos
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº258
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
cacilda, tomou proporções enormes.
é complicado mesmo.
é complicado mesmo.
bozorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 35
Localização : RJ - Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala STD 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/09/2009
- Mensagem nº259
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
A parte boa desse trabalho todo é que dps de pronto vc vai realmente saber o que foi feito ou não no carro, vai saber seu real estado, e cada parafuso do carro vc vai ter mechido e saber que foi feito um bom serviço.
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº260
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
^Marcos^ escreveu:SânzioAntonio escreveu:Marcos, se vc pensar que a maioria das oficinas de lanternagem e pintura ainda usam* oxi-acetileno para TODOS os serviços. Ai sim vc vai ter a resposta para soldarem chapa boa em cima de chapa podre.
Aliás, é meu grande temor, quando o dia for agraciado com a verba plena pra comprar a tão sonhada caravan. Até lá, vou levando.
* pois se parar pra pensar, além da MIG ser a mais indicada, ela é mais fácil de usar, de deixar regulada e ainda protege mais a peça devido ao gás que é utilizado. E não custa tão mais caro que um kit oxi-acetileno (isso quando nao é o velho carbureto ainda).
Concordo com vc que o método de soldagem influi e muito no resultado do trabalho, mas tem um detalhe:
Se a peça soldada não for protegida de "ambos" os lados, logo a ferrugem começa e não tem Cristo que consiga impedir este processo, isto fica evidente ao desmontarmos um carro que já foi para oficina, na maioria deles a parte mexida esta enferrujando ou já enferrujada e onde não foi mexido continua em boas condições.
Estou enfrentando este problema, pois sei que tenho que proteger, mas em alguns lugares é bem dificil e sei que logo a ferrugem volta, fico imaginando os carros de alguns colegas que foram totalmente remontados com peças trocadas e soldados por todo os lados, se estes carros tomarem um pouco de chuva, logo o resultado será desastroso.
Para se ter uma ideia até as longarinas trazeiras do meu estão podres, o funileiro trocou parte do assoalho e não tem como proteger nem o assoalho nem a longarina onde é dados os pontos, já que ela é fechada.
o que estou fazendo neste caso, furos no assoalho sobre as longarinas e aplicar depois da solda, primer e por cima graxa ou vaselina e depois tampar os buracos com uma borracha (tipo tampão).
mas como a maioria dos funleiros não tem esta preocupação vou ter que trocar as longarinas alem de quase toda a frente do carro
[]'s
Marcos
Você tem razão marcos, mais não desanima não, li em uma revista dos anos 70 que falava sobre as montadoras aqui no brasil, e a reportagem falava da situação de as chapas serem mal armazenadas e ja chegavam as montadoras com vestigios de ferrugem, a montadora pregava fogo com essa matéria prima e os carros novos logo apareciam com ferrugem como os próprios opalas, mesmo eles aplicando as proteções nas chapas, se for analizar até que demora a comer bastante o carro, tem carro que foi muito usado sem cuidado e a ferrugem ainda não esta passando fome hehehe.
E quanto ao serviços dos funileiros até a decada de 30 ainda existia funileiros de verdade que moldavam um paralama na mão e faziam qualquer peça do auto sem ter faculdade ou vários diplomas para serem profissionais, após essa época com as indústrias de peças de reposição mais facil e barata fora a entrada da massa plástica, foi sumindo essa profissão de respeito e acabou virando o que conhecemos hoje que estão muito longe do que ja foram os funileiros de verdade, nais ainda tem um ou outro perdido por ai e outros surgindo meio timido como vc e seu opala ai, mais força e não desista, com bastante capricho no preparo e depois o zelo com o carro vai ser dificil a ferrugem voltar. Eu estou esperando para comprar uma maquina de solda como essa para poder soldar algumas peças que ja tenho esperando solda e outras que nem mexi ainda por falta da dita.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº261
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
não vou desistir, só estou ficando meio de saco cheio de tanto serviço porco, mas vamos continuando...
Parte da ferrige retirada
.
Até a Miau, minha fiel escudeira ficou indignada com o serviçinho
.
A longarina suiça (tipo queijo suiço)
.
.
depois desta longarina só tomando uma
.
até mais
Parte da ferrige retirada
.
Até a Miau, minha fiel escudeira ficou indignada com o serviçinho
.
A longarina suiça (tipo queijo suiço)
.
.
depois desta longarina só tomando uma
.
até mais
Teus 4.1 79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 236
Localização : Contagem Minas Gerais
Modelo do carro : Fiat Punto 1.4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº262
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
"depois desta longarina só tomando uma" Batida de maracujá
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº263
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
puts...
vendo isso fico pensando "como vai ser quando eu desmontar o meu?" hehehehe.. dá medo!
dá gosto de ver seu capricho cara, parabens pela força de vontade
vamo que vamo!
vendo isso fico pensando "como vai ser quando eu desmontar o meu?" hehehehe.. dá medo!
dá gosto de ver seu capricho cara, parabens pela força de vontade
vamo que vamo!
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº264
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Se for batida de maracujá deu até vontade, pena que estou no serviço hehehehe.
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº265
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
^Marcos^ escreveu:não vou desistir, só estou ficando meio de saco cheio de tanto serviço porco, mas vamos
Desiste não colega.
No fim vc pode dizer de peito cheio "Ta perfeito, eu que mesmo que fiz". Ver o opala pronto, é impar, único, poder guiar a SUA obra refeita com as próprias mãos é algo que so vc vai sentir. Um sentimento indescritível
Manda v, o carro so tente a melhorar.
matheus.emanuel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 541
Idade : 41
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
Cilindros : 4 cilindros alcool
Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº266
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcos, só batida de maracujá mesmo, porque eu já tinha desistido na terceira página rsss.
Parabéns, tá ficando perfeito. Até vou utilizar seu tópico como um conceito. Nem que eu pague mais caro, mas vou pedir capricho pro funileiro. Coisa de primeira o seu trabalho. Parabéns novamente!
Parabéns, tá ficando perfeito. Até vou utilizar seu tópico como um conceito. Nem que eu pague mais caro, mas vou pedir capricho pro funileiro. Coisa de primeira o seu trabalho. Parabéns novamente!
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº267
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Continuando...
Começando a montar o quebra cabeça
.
.
Até mais
Começando a montar o quebra cabeça
.
.
Até mais
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº268
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Impressionante teus tópicos Marcão...e o trampo em casa também!
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº269
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcao, quero saber de uma coisa. Vc pode tirar uma licença de uns dois anos? e vir fazer o santana daqui de casa?
Ah, quanto a ferrugem, eu fico cá pensando. O santana é 93, nunca foi batido, nunca frequentou praias, raras vezes andava em lama, e mesmo assim tem podres na lata. Vá imaginar o quão bom é o tratamento dessas chapas, parece que de 70 pra 90 nao mudou muita coisa nao.
Ah, quanto a ferrugem, eu fico cá pensando. O santana é 93, nunca foi batido, nunca frequentou praias, raras vezes andava em lama, e mesmo assim tem podres na lata. Vá imaginar o quão bom é o tratamento dessas chapas, parece que de 70 pra 90 nao mudou muita coisa nao.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº270
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Isso é real Sanzio...nossa chapa é ruim mesmo...Tu ve estes carros Europeus e americanos...Tem um Tipo aqui de um brother , parcero de mergulho.o carro tá na praia a uns 8 anos, sempre puxando barco, na beira da praia...Não existe ferrugem...O lance é o tratamento mesmo...Os carros vivem em países com neve, onde geralmente usa-se sal pra derreter o gelo...pensa um carro brasileiro nessa situação???SânzioAntonio escreveu:Marcao, quero saber de uma coisa. Vc pode tirar uma licença de uns dois anos? e vir fazer o santana daqui de casa?
Ah, quanto a ferrugem, eu fico cá pensando. O santana é 93, nunca foi batido, nunca frequentou praias, raras vezes andava em lama, e mesmo assim tem podres na lata. Vá imaginar o quão bom é o tratamento dessas chapas, parece que de 70 pra 90 nao mudou muita coisa nao.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
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SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº271
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
penso em algum se desmanchando como se fosse atacado pelos nanomytes (alusao ao filme GIJOE). hehhe
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº272
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Nossa cara ... quem diria q esse carro ia ta assim hein ...
O negocio virou uma bola de neve !!! Mas com certeza vc resolve isso tudo ai em alto nivel.
Novamente sorte e empenho ai pra ti.
Abraço
O negocio virou uma bola de neve !!! Mas com certeza vc resolve isso tudo ai em alto nivel.
Novamente sorte e empenho ai pra ti.
Abraço
sergiomed- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1234
Data de inscrição : 10/12/2009
- Mensagem nº273
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Veja só o transtorno que dá arrumar um paralama, teve que desmontar o carro inteiro..hehehe...parabéns pela dedicação...abraços.
Grande Rafa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 398
Idade : 45
Localização : SP interior
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº274
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcos, não tem dó para cortar lata enferrujada eihh? talhou o lado direito inteiro!!! Essa longarina que mostrou metralhada, isso enferrujou de dentro pra fora? nada como uma batididinha de o que for para ficar pensando melhor!! ehehehehe. Ao poucos vai desvendando o quebra cabeça (literalmente falando). Mostra os pedaços cortados aí, ou já mandou pros quintos? ehehe. abraço e boa semana.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº275
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Olá, não vou mais prosseguir neste reforma (cansei), por hora
o carro esta muito ruim, e não quero o carro todo remendado, mesmo que o trabalho esteja sendo bem feito
Sendo assim decidi, não mexer mais nele até chegar a uma conclusão do será melhor fazer, no momento estou com duas opões. 1.º Comprar outro Opala em otimo estado e montar as peças nele, ou comprar um doador que esteja com a frente e longarinas perfeitas (o que é bem dificil) para mim trocar toda a frente sem remendar.
de qualquer forma o trabalho feito nele foi uma otima entrada, para que eu possa fazer um otimo trabalho no prato principal ( o 73)
Assim que decidir o que fazer criarei um topico com o processo
[]'s
Marcos
o carro esta muito ruim, e não quero o carro todo remendado, mesmo que o trabalho esteja sendo bem feito
Sendo assim decidi, não mexer mais nele até chegar a uma conclusão do será melhor fazer, no momento estou com duas opões. 1.º Comprar outro Opala em otimo estado e montar as peças nele, ou comprar um doador que esteja com a frente e longarinas perfeitas (o que é bem dificil) para mim trocar toda a frente sem remendar.
de qualquer forma o trabalho feito nele foi uma otima entrada, para que eu possa fazer um otimo trabalho no prato principal ( o 73)
Assim que decidir o que fazer criarei um topico com o processo
[]'s
Marcos
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº276
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
eita... a coisa tá mais feia do que parece. Pro Marcos tomar uma decisão desse nível, o troço desanimou mesmo.
Grande Rafa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 398
Idade : 45
Localização : SP interior
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº277
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
SânzioAntonio escreveu:eita... a coisa tá mais feia do que parece. Pro Marcos tomar uma decisão desse nível, o troço desanimou mesmo.
Acho que a questão não é o desânimo, mas se compensa ou não restaurar no esquema que o Marcos está fazendo. Essas longarinas estão muito ruins , realmente, nao tem como restaurá-las, o certo é achar as partes inteiras, senão boa parte da frente e trocar o restante. Aí vem o problema de tempo (para procurar em ferro velho e desmanches) e $$$ para comprar. Mas a metade do serviço foi feita... Eu não desistiria, já que fez o lado esquerdo inteiro. Estude direitinho o que fará Marcos e depois nos fale. Estou torcendo que dê tudo certo. abraço e boa sorte.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº278
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcos, eu imagino mesmo o seu desanimo, pegar um carro que parecia estar facil e começar a da problemas, descansa um pouco, e parece que esse mes voce esta de ferias ne, aproveita, depois de cabeça fria manda ver nele
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº279
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Cara eu nao desistiria nao.
Vc sabe fazer como raros conseguem e ta todo equipado e aprendendo ae. Ja ta tudo cortado e sinceramente do jeito q vc faz fica melhor q muito original rodando ae em bom superficial estado. Comprar outro vc nao tera raio x pra saber a situaçao interna de todas as caixas e longarinas. O negocio é ter historia pra contar cara. Mais compra mais insumos pras batidinha aeeee ... rsrsrs
Desanima nao cara.
Abraço
Vc sabe fazer como raros conseguem e ta todo equipado e aprendendo ae. Ja ta tudo cortado e sinceramente do jeito q vc faz fica melhor q muito original rodando ae em bom superficial estado. Comprar outro vc nao tera raio x pra saber a situaçao interna de todas as caixas e longarinas. O negocio é ter historia pra contar cara. Mais compra mais insumos pras batidinha aeeee ... rsrsrs
Desanima nao cara.
Abraço
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº280
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Bom dia!
marcos, entendo bem de restauração e sei que chega uma hora que a gente tem de tomar uma decisão drastica, mas acho que esse momento ja passou e mais da metade do trampo está feito.
Concordo com vc, o certo seria trocar a frente do carro incluindo a parede de fogo.
O esquema é pegar a familia e sair para passear, deixa o carro em banho maria e volte com mais ideias.
To com uma carroceria de cupê 88 e com excessao da base da bateria e do painel frontal ue vc ja tem o resto é tudo igual, e a frente esta a disposição para ser cortada. aparentemente esta boa.
pense ai.
marcos, entendo bem de restauração e sei que chega uma hora que a gente tem de tomar uma decisão drastica, mas acho que esse momento ja passou e mais da metade do trampo está feito.
Concordo com vc, o certo seria trocar a frente do carro incluindo a parede de fogo.
O esquema é pegar a familia e sair para passear, deixa o carro em banho maria e volte com mais ideias.
To com uma carroceria de cupê 88 e com excessao da base da bateria e do painel frontal ue vc ja tem o resto é tudo igual, e a frente esta a disposição para ser cortada. aparentemente esta boa.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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kulink- Opaleiro
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- Mensagem nº281
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Ivo Filho escreveu:Bom dia!
marcos, entendo bem de restauração e sei que chega uma hora que a gente tem de tomar uma decisão drastica, mas acho que esse momento ja passou e mais da metade do trampo está feito.
Concordo com vc, o certo seria trocar a frente do carro incluindo a parede de fogo.
O esquema é pegar a familia e sair para passear, deixa o carro em banho maria e volte com mais ideias.
To com uma carroceria de cupê 88 e com excessao da base da bateria e do painel frontal ue vc ja tem o resto é tudo igual, e a frente esta a disposição para ser cortada. aparentemente esta boa.
pense ai.
Concordo com o amigo Ivo!
Esquece o carro por uns tempos mas não desiste!
Seus carros são uma escola para boa parte dos Opaleiros que pretendem encarar uma reforma/restauração em breve (inclusive eu)!
A decisão final quem tem de tomar é você, desejo-lhe sorte!
SânzioAntonio- Opaleiro
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- Mensagem nº282
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Vou um pouco contra a maré.
Em 2005 eu tava na onda astra turbo. Bem, eu poderia ter insistido ou ter parado.
A primeira quebra fez parte, a segunda o cabeça dura aqui ainda tava insistindo, e quando deu a terceira quebra, sentei, coloquei tudo na ponta do lápis (R$15mil jogados fora) e mais encheção de saco da família. Portanto, a minha decisão não foi mais mexer com o astra e turbo ainda por cima.
Portanto, eu entendo onde o marcos chegou e se ele tomar a decisao de não mexer mais, pra muitos vai parecer errado, mas quem tá no olho do furacão sabe o desgosto que dá (quando chega-se na situaçao que o eu e o marcos chegamos), se o cara não for forte dá depressão sim (conheço um que está nesse ponto depressivo por causa de preparação de motor - opala).
Em 2005 eu tava na onda astra turbo. Bem, eu poderia ter insistido ou ter parado.
A primeira quebra fez parte, a segunda o cabeça dura aqui ainda tava insistindo, e quando deu a terceira quebra, sentei, coloquei tudo na ponta do lápis (R$15mil jogados fora) e mais encheção de saco da família. Portanto, a minha decisão não foi mais mexer com o astra e turbo ainda por cima.
Portanto, eu entendo onde o marcos chegou e se ele tomar a decisao de não mexer mais, pra muitos vai parecer errado, mas quem tá no olho do furacão sabe o desgosto que dá (quando chega-se na situaçao que o eu e o marcos chegamos), se o cara não for forte dá depressão sim (conheço um que está nesse ponto depressivo por causa de preparação de motor - opala).
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº283
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Obrigado pelos incentivos,
mas vc's tem razão, já estou com o saco cheio deste carro, pois paguei quase 10 mil num monte de lixo que não vale mil, perdi diversos dias e finais de semana consertando e um monte de grana gasta e quanto mais mexo mais aparece ferrugem, como o colega Sanzio disse este carro esta me afundando, então terei que decicir o que fazer para não afundar mais do que afundei.
Gastar um grana num carro e ele ficar todo remendado, não sei se e uma boa ideia, não tenho intenção de vende-lo, mas se um dia precisar, vou ter que dar de graça pois o comprador poderá ver que o carro foi muito reparado e vai desvalorizar muito carro.
Eu gosto e sempre gostei de carro bom, inteiro e custom (todos os carros que tenho/tive modifico ao meu gosto), os carro que tive com probemas de estrututa, passei para frente, pois lataria vc troca na boa mas estrutura é complicado.
Só não toquei fogo nele, porque a Marcia não deixou, agora vou deixar ele de lado e ver se chego a uma decisão
recebi uma oferta de uma viatura 91 que aparentemente esta em perfeito estado, mas ainda não me dicidi, como não gosto de Opala quadrado, fica muito mais dificil de achar um carro inteiro como disse o colega Coupe79.
Vou fazer o que os colegas disseram, descansar um pouco e tomar a decisão com a cabeça mais fria
Grande abraço
Marcos
mas vc's tem razão, já estou com o saco cheio deste carro, pois paguei quase 10 mil num monte de lixo que não vale mil, perdi diversos dias e finais de semana consertando e um monte de grana gasta e quanto mais mexo mais aparece ferrugem, como o colega Sanzio disse este carro esta me afundando, então terei que decicir o que fazer para não afundar mais do que afundei.
Gastar um grana num carro e ele ficar todo remendado, não sei se e uma boa ideia, não tenho intenção de vende-lo, mas se um dia precisar, vou ter que dar de graça pois o comprador poderá ver que o carro foi muito reparado e vai desvalorizar muito carro.
Eu gosto e sempre gostei de carro bom, inteiro e custom (todos os carros que tenho/tive modifico ao meu gosto), os carro que tive com probemas de estrututa, passei para frente, pois lataria vc troca na boa mas estrutura é complicado.
Só não toquei fogo nele, porque a Marcia não deixou, agora vou deixar ele de lado e ver se chego a uma decisão
recebi uma oferta de uma viatura 91 que aparentemente esta em perfeito estado, mas ainda não me dicidi, como não gosto de Opala quadrado, fica muito mais dificil de achar um carro inteiro como disse o colega Coupe79.
Vou fazer o que os colegas disseram, descansar um pouco e tomar a decisão com a cabeça mais fria
Grande abraço
Marcos
Rodrigo ss- Opaleiro
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- Mensagem nº284
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
É isso ai marcos pensa bem, eu também como qualquer ser humano ja pensei em desistir, mais se não for nós que gostamos desses veículos insistir, eles vão acabar e não vai ter ninguém para deixar vivo estes carros, ainda mais sozinho consertando e consertando e se pedir a ajuda de alguém tera opiniões desagradaveis, então sozinho cansa mesmo, mais devagar com muita calma tudo se resolve, eu sempre penso assim tudo que o homem faz outro pode refazer, então por mais dificil que seje demorado até acerta uma hora fica bom, não desista depois do bom trabalho que vc fez até ai, quanto a carro remendado se for bem feito como vc esta fazendo e nas emendas fizer um bom acabamento não tera problemas, vc esta exigindo de mais de si mesmo por isso chega a um cansaço exessivo e desanima, acontece com todo cara exigente, mais continue esse bom trabalho, prepara bem a lata contra ferrugem e boa, é duro tentar dar um animo para algum colega so com palavras, mais da um esparecida e depois pega no batente com vontade de vencer esses obstaculos de vez abraço e não desanima não a família opaleira esta ai para dar força.
Rafhael- Opaleiro
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- Mensagem nº285
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Se a intenção é treinar... Meu amigo vá em frente! pelos seus serviços vc consegue isso mole!
E com relação a te afundar mais em questão de dinheiro acho que a parte cara ja foi os paralamas e tudo mais essa parede e corta fogo ai você encontra facilmente em bom estado se for o caso... e como vc que estar fazendo o serviço pelo menos seu gasto é basicamente com o tempo e material agora se fosse tivesse pagando um funileiro pra fazer este serviço realmente ficaria carissimo!
Ah mais o carro tem que fazer muita coisa... ?
e olha o resultado
Carro do nosso Amigo Ronaldo
Um carro pra ser refeito do zero precisa sim de algumas soldar e não ter dor de cortar... e muita coragem para por em pratica e tambem muito animo e empenho coisa que vc tem! agora siga em frente não compensa vc vender neste estado realemente seria muito desvalorizado
Mais concerteza sua decisão vai ser a correta
Boa sorte
E com relação a te afundar mais em questão de dinheiro acho que a parte cara ja foi os paralamas e tudo mais essa parede e corta fogo ai você encontra facilmente em bom estado se for o caso... e como vc que estar fazendo o serviço pelo menos seu gasto é basicamente com o tempo e material agora se fosse tivesse pagando um funileiro pra fazer este serviço realmente ficaria carissimo!
Ah mais o carro tem que fazer muita coisa... ?
e olha o resultado
Carro do nosso Amigo Ronaldo
Um carro pra ser refeito do zero precisa sim de algumas soldar e não ter dor de cortar... e muita coragem para por em pratica e tambem muito animo e empenho coisa que vc tem! agora siga em frente não compensa vc vender neste estado realemente seria muito desvalorizado
Mais concerteza sua decisão vai ser a correta
Boa sorte
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº286
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Valeu pelos incentivos,
Já havia visto este carro e eu particulamente acho muita coragem fazer todo este trabalho no maçarico (pelo menos é o que parece), acredito que como foi feito em uma oficina de grife, deve ter recebido uma boa proteção contra ferrugem nas partes soldadas.
Obrigado
Marcos
Já havia visto este carro e eu particulamente acho muita coragem fazer todo este trabalho no maçarico (pelo menos é o que parece), acredito que como foi feito em uma oficina de grife, deve ter recebido uma boa proteção contra ferrugem nas partes soldadas.
Obrigado
Marcos
SânzioAntonio- Opaleiro
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- Mensagem nº287
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
pra mim nao abre a foto do carro pronto.
mas, não sei, compactuo da mesma idéia do marcos, cortar lata é uma coisa, agora picotar estrutura e ir remontando, sei não.
mas, não sei, compactuo da mesma idéia do marcos, cortar lata é uma coisa, agora picotar estrutura e ir remontando, sei não.
ban_ban- Opaleiro
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- Mensagem nº288
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
estou chocado, em partes com a qualidade do serviço do ser Marcão e em partes de como esse carro parecia zero e não estava!!!
Marcos, na pior das hiptoses seu motor ta bom...
...eu to com dois opalas e nenhum ao mesmo tempo!
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Rodrigo ss- Opaleiro
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- Mensagem nº289
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
SânzioAntonio escreveu:pra mim nao abre a foto do carro pronto.
mas, não sei, compactuo da mesma idéia do marcos, cortar lata é uma coisa, agora picotar estrutura e ir remontando, sei não.
Pois é picotar a estrutura é brabo, mais se pararmos para pensar tem carro andando por ai com a estrutura toda podre e vai embora a desgraça, acho que se bem feito fica melhor que esses perigosos podrôes que andam faceiro por ai e nem sabem o nivel de ferrugem nas longarinas, ainda mais com a solda que o marcos tem, dificil é o investimento de tempo e grana.
branco 75- Opaleiro
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- Mensagem nº290
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
apesar de de todas as surpresas c a real situação do carro, acho q q o projeto tem tudo para continuar. boa sorte Marcos!
shaolin01- Opaleiro
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Atualmente,"desOpalizado"
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- Mensagem nº291
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Puxa,isso passou da parte de tópico com fotos e deveria ser filmado pra virar curso de funilaria,rsrs. Gosto muito de acompanhar esse tópico ,mas não sei o que houve que não estava recebendo notificações de mensagens novas. Mas coloquei a leitura em dia e vi agora que a encrenca tava bem maior do que se poderia imaginar...Assim como alguns aqui,tenho até medo de quando a minha for pra "faca".Seja como for,mantenha a calma ,descanse um bocado e de cabeça fresca terá melhores horizontes.Estou na torcida aqui! Abração!
ismael01- Opaleiro
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- Mensagem nº292
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
E ai amigo!!!
Parabens pelo trabalho!!
Estou com uma dúvida!
Qual o nome daquela chapa em formato de U, que fica em volta do farol???
Já comprei o painel frontal, agora falta essas duas peças!!!
Onde você comprou e por quanto???
Um grande abraço!!!
Parabens pelo trabalho!!
Estou com uma dúvida!
Qual o nome daquela chapa em formato de U, que fica em volta do farol???
Já comprei o painel frontal, agora falta essas duas peças!!!
Onde você comprou e por quanto???
Um grande abraço!!!
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº293
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
ismael01 escreveu:E ai amigo!!!
Parabens pelo trabalho!!
Estou com uma dúvida!
Qual o nome daquela chapa em formato de U, que fica em volta do farol???
Já comprei o painel frontal, agora falta essas duas peças!!!
Onde você comprou e por quanto???
Um grande abraço!!!
Olá
Eata peça se chama reforço do painel dianteiro, tambem é chamado de moldura dos farois
paguei 29,90 cada
Sds
bozorim- Opaleiro
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- Mensagem nº294
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
por esse preço está muito bom marcos, onde vc comprou?
Achei só a preços de R$70 a R$100 cada.
Achei só a preços de R$70 a R$100 cada.
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº295
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
ML - Minerão auto peças
ban_ban- Opaleiro
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- Mensagem nº296
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
uhauhauhauha
^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº297
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Nada como uma folga, algumas porções de porquinho regado a muito batida de maracujá e morango,
Voltei renovado e já consegui remover a ferrugem do carro, já estou quase satisfeito
Até mais
Voltei renovado e já consegui remover a ferrugem do carro, já estou quase satisfeito
Até mais
Ivo Filho- Moderador
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Modelo do carro : Um monte....
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- Mensagem nº298
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Eita Marcão....essa batida era de 51???????
Vc devia ta doidão, picotou o carro todo!!!!
E agora tem planos???
Vc devia ta doidão, picotou o carro todo!!!!
E agora tem planos???
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Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº299
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
O losco! A batidinha fez baixar o Chico Picadinho nele.. hehe...
Abraxxx!!
Abraxxx!!
Ivo Filho- Moderador
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Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº300
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
Marcão, sei qeu vc ja ta careca de saber, mas vou falar, derrepente nessa loucura que te deu....
A travessa que tem a passagem do cardan vc tem de montar no carro de novo, em alguns anos ou todos nao lembro, ali tem a gravação do numero do chassis tbm.
A travessa que tem a passagem do cardan vc tem de montar no carro de novo, em alguns anos ou todos nao lembro, ali tem a gravação do numero do chassis tbm.
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SânzioAntonio- Opaleiro
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Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº301
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
explica ai...
AndreMD- Opaleiro
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- Mensagem nº302
Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo
pelo visto vai atrás de outro carro pra montar o que sobrou desse!
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