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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por turcão Seg 20 Set - 8:11:58

    preciso da ajuda de vcs...

    meu motor está montado com pistão de 4"... é um 6cil.

    acontece que rebaixei o bloco até facear o pistão e baixei o cabeçote no limite também.

    sábado fomos ligar o carro e vazou agua pela junta de cabeçote... torqueamos o parafuso em 14 kg.

    acho que o parafuso chegou no final do curso e não conseguiu esmagar a junta.

    PERGUNTO:

    posso calçar o parafuso com arruelas de aço???

    essa foi a solução que meu mecanico arrumou... mas torci o nariz, pois tenho medo de viver afrouxando o parafuso do cabeçote.

    PRECISO DA LUZ DOS SENHORES.
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    Mensagem por j ricardo Seg 20 Set - 8:45:01

    Nos AP asparafusos são calçados com arruelas...acho que todo cabeçote de aluminio é assim, acho que não vai ficar soltando não...

    outra opção é cortar o parafuso...
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    Mensagem por turcão Seg 20 Set - 9:17:16

    j ricardo escreveu:Nos AP asparafusos são calçados com arruelas...acho que todo cabeçote de aluminio é assim, acho que não vai ficar soltando não...

    outra opção é cortar o parafuso...

    vc ja fez algum motor 4.4??? é normal o parafuso chegar no final do curso??
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    Mensagem por j ricardo Seg 20 Set - 15:10:28

    na verdade já vi esse caso num mecanico... ele disse que iria cortar o parafuso...
    não sei se foi isso mesmo que ele fez, mas vi o opalão acelerando algum tempo depois...
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    Mensagem por Marko4100 Seg 20 Set - 15:15:37

    Axo melhor cortar o parafuso que calçar com arruela... vai cortar pouca coisa dele....
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    Mensagem por BANDIT Seg 20 Set - 17:29:53

    Mas é claro que se vc. rebaixou o bloco tem que cortar os parafusos ....
    rebaixar bloco é a maior kaka ....
    e veja o parafuso + curto que já é da bombade água , e por isso já não se aperta 14kg. naquele parafuso ....se já não pegou na bomba de água ...
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    Mensagem por turcão Seg 20 Set - 17:47:35

    BANDIT escreveu:Mas é claro que se vc. rebaixou o bloco tem que cortar os parafusos ....
    rebaixar bloco é a maior kaka ....
    e veja o parafuso + curto que já é da bombade água , e por isso já não se aperta 14kg. naquele parafuso ....se já não pegou na bomba de água ...

    como assim "pegou na bomba d'agua"...

    na verdade a parte onde vazou foi na area perto do câmbio... mas com certeza o resto do parafuso não pegou aperto.

    primeiro torqueia o cabeçote depois prende a bomba d'agua???
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    Mensagem por BANDIT Seg 20 Set - 18:15:03

    Não meu jovem de todos os prisioneiros do cabeçote tem um que é + curto ( QUANDO CABEÇOTE REBAIXADO) esse é o parafuso da bomba de água .....
    e assim memso tem que ser macho pra 14kg. de torque nesse parafuso o da bomba de água ......

    ou por acaso vc. rebaixou o cabeçote ¨tudo oque deu¨ , não esmirilou o parafuso da bomba de água e ainda deu 14kg de aperto nele Cabeçote e Bloco Rebaixado vazando agua Icon_question
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    Mensagem por j ricardo Seg 20 Set - 18:21:54

    O furo pra esse parafuso é vazado... sai na camara dágua! se o parafuso entrar muito periga pegar nas pás da bomba dágua...
    além de ser uma região fraca estruturalmente...
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    Mensagem por BANDIT Qua 22 Set - 17:48:49

    Solucionou o problema Cabeçote e Bloco Rebaixado vazando agua Icon_question Cabeçote e Bloco Rebaixado vazando agua Icon_question Cabeçote e Bloco Rebaixado vazando agua Icon_question
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    Mensagem por kaio incerte Qua 22 Set - 21:55:28

    Question Question Question
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    Mensagem por turcão Qui 23 Set - 12:31:22

    bom, meu mecânico sugeriu calçar os parafusos com arruela de aço... passei a grana pra ele comprar.
    vamos testar amanhã...

    mas bandit... eu não entendi oq vc falou acima... no parafuso da bomba d'agua não é aconselhavel chamar nos 14 kg de troque??
    o meu mecânico me disse que num primeiro momento apertou tudo com 12... mas quando calçar os parafusos mandei ele meter 14 no torque.
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    Mensagem por BANDIT Qui 23 Set - 16:42:32

    Bem amigo ai tem vários pontos obscuros ...
    1° que nunca se rebaixa tudo o cabeçote se ele funcionar como o motor é novo vai so trincar ....se vc. ¨chamar ele mesmo¨ pode acontecer de derretre toda a camara ...descer mesmo ....
    referente ao parafuso da bomba de água como disse o J RICARDO aquela é uma área frágil pois ali tem pouco materia e dando 14kg. de torque PODE-SE trincar ali ....
    E quanto a calçar os parafuso com arruele isso me parece ENJAMBRE ......
    Motor de opala se prepara desde a década de 70.....mas não é qualquer um que mexe nele .....
    Qunato a água no seu motor pode ser que teu bloco aberto pra 4pol. que furou ...não é todo o bloco que AGUENTA ser aberto pra 4pol.
    pode ser que trincou a camisa....pode ser muita coisa...
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 23 Set - 17:23:24

    O 4.4 do meu irmao os parafusos foram cortados tambem


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    Mensagem por turcão Sex 24 Set - 14:19:34

    BANDIT escreveu:Bem amigo ai tem vários pontos obscuros ...
    1° que nunca se rebaixa tudo o cabeçote se ele funcionar como o motor é novo vai so trincar ....se vc. ¨chamar ele mesmo¨ pode acontecer de derretre toda a camara ...descer mesmo ....

    Desculpe brother, mas não entendi... quer dizer que como fiz o motor, eu não deveria baixar o cabeçote no limite?? Então lascou, pq foi fatiado 1,5 e poucos do bloco (pra facear o pistão) e 1,8mm do cabeçote (foi o máximo que consegui). Então já devo me preparar pra comprar outro cabeçote??

    referente ao parafuso da bomba de água como disse o J RICARDO aquela é uma área frágil pois ali tem pouco materia e dando 14kg. de torque PODE-SE trincar ali ....
    E quanto a calçar os parafuso com arruele isso me parece ENJAMBRE ......

    Na verdade o bloco ja estava trincado perto bomba d'agua... que pedi pro povo da retifica arrumar, mas quando fui buscar o bloco nem reparei se tinham arrumado... vou amanhã na oficina pra confirmar se arrumaram ou não.
    Com relação as arruelas, eu optei por elas pra ver se ia dar certo pois fiquei com medo de cortar os parafusos e acabar estragando a rosca do bloco, caso o parafuso ficasse imperfeito.


    Motor de opala se prepara desde a década de 70.....mas não é qualquer um que mexe nele .....
    Qunato a água no seu motor pode ser que teu bloco aberto pra 4pol. que furou ...não é todo o bloco que AGUENTA ser aberto pra 4pol.
    pode ser que trincou a camisa....pode ser muita coisa...

    o meu bloco não trincou, certeza... a agua vazou pela junta mesmo pq não chegou de esmagar a junta no aperto

    Outra duvida que tenho é com relação as varetas... como ficou mais baixo o bloco e o cabeçote, as varetas continuam no tamanho normal ou tem que diminuir o tamanho delas.
    O mecanico montou sem corta-las, mas ainda não funcionamos o carro... vou ver se funciono amanhã.
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    Mensagem por frederico santos Sex 24 Set - 16:25:24

    Será q da p cortar as varetas?tem como?
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    Mensagem por betodacaravan Sex 24 Set - 17:51:34

    varetas nao se corta.


    o que se corta nesse caso são os prisioneiros.

    se cortar a vareta no vao abrir as valvulas nunca.

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