Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+13
Opalão82
sidpime2006
Marcelo Crid
grande
ket
DIOGO_CUIABÁ
kaio incerte
tHiago Soares
helinho
tabarbosa
gran luxo 4100
j ricardo
eduardo lopes
17 participantes
louco por opala
Votação
tenho um 86 6cil e um 76 4cil quero turbinar o 4 mantendo a originalidade e com pouca pres. preciso de fotos com turbos enstalados e modelos de coletores de escape para ele obs. tem direção ou não tem nada a ver?
- [ 0 ]
- [0%]
- [ 4 ]
- [100%]
Total de votos: 4
eduardo lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 38
Localização : Itaipulandia PR
Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
diplomata 86 6cil
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 04/12/2010
- Mensagem nº1
louco por opala
Precisava ssaber como instalar um turbo no meu 4cil sem mexer na originalidade do carro ele é um 76 direção e ignição original do 85 motor 98cv original gasol.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº2
Re: louco por opala
Seja bem vindo, amigo!
pra ser sincero, no seu lugar preferiria fazer um veneno aspirado no opala moderno, que já é 6cil... deixaria o antigo para desfilar....
mas cada um sabe do seu gosto.
pra ser sincero, no seu lugar preferiria fazer um veneno aspirado no opala moderno, que já é 6cil... deixaria o antigo para desfilar....
mas cada um sabe do seu gosto.
gran luxo 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1012
Idade : 42
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 14/08/2008
- Mensagem nº3
Re: louco por opala
seja bem vindo
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº4
Re: louco por opala
j ricardo escreveu:Seja bem vindo, amigo!
pra ser sincero, no seu lugar preferiria fazer um veneno aspirado no opala moderno, que já é 6cil... deixaria o antigo para desfilar....
mas cada um sabe do seu gosto.
2
helinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 52
Localização : dores de campos MG
Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 29/06/2009
- Mensagem nº5
Re: louco por opala
seja bem vindo!
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº6
Re: louco por opala
Seja bem vindo!
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº7
Re: louco por opala
seja bem vindo
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº8
Re: louco por opala
Como você tem o privilégio de ter dois, deixa o 4 cilindros original e aspira o 6 cilindros para dar uma brincada de vez em quando!
ket- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1225
Idade : 48
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010
- Mensagem nº9
Re: louco por opala
tabarbosa escreveu:j ricardo escreveu:Seja bem vindo, amigo!
pra ser sincero, no seu lugar preferiria fazer um veneno aspirado no opala moderno, que já é 6cil... deixaria o antigo para desfilar....
mas cada um sabe do seu gosto.
2
3
ket- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1225
Idade : 48
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010
- Mensagem nº10
Re: louco por opala
HA Seja Bem Vindo
grande- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Idade : 51
Localização : Contagem MG
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº11
Re: louco por opala
ket escreveu:tabarbosa escreveu:j ricardo escreveu:Seja bem vindo, amigo!
pra ser sincero, no seu lugar preferiria fazer um veneno aspirado no opala moderno, que já é 6cil... deixaria o antigo para desfilar....
mas cada um sabe do seu gosto.
2
3
4
Marcelo Crid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2235
Idade : 42
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008
- Mensagem nº12
Re: louco por opala
seja bem vindo
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº13
Re: louco por opala
5
sidpime2006- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº14
Re: louco por opala
6kaio incerte escreveu:5
Opalão82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Idade : 42
Localização : Poá, São Paulo
Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 11/05/2010
- Mensagem nº15
Re: louco por opala
grande escreveu:ket escreveu:tabarbosa escreveu:
2
3
4
kaio incerte escreveu:5
sidpime2006 escreveu:6kaio incerte escreveu:5
7
sidpime2006- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº16
Re: louco por opala
E seja bem vindo tambem amigo !!!!!
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº17
Re: louco por opala
Oito.
O resultado fica bem melhor num 6c, seja qual for a natureza da preparação.
obs.: mais um maluco, um casal de Opalas na garagem!
O resultado fica bem melhor num 6c, seja qual for a natureza da preparação.
obs.: mais um maluco, um casal de Opalas na garagem!
sidpime2006- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº18
Re: louco por opala
To louco pra fazer um casal destes só falta a moça (caravan) o rapaz já tenho (opalão)
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº19
Re: louco por opala
pois eh preparar o 4cc ia gastar bem e ficar quaze igual o seis caneco,mudando pouca coisa,faca no 6 e sinta uma grande diferenca
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº20
Re: louco por opala
Seja bem vindo, turbo sem tirar a originalidade meio dificil
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 33
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
- Mensagem nº21
Re: louco por opala
Não entendi sua pergunta. Preparação não é original.
Agora, se vc quis dizer que quer fazer uma preparação sem parecer preparado (ou seja, um carro forte mas bom de usar em qualquer situação), olhe aqui por exemplo para ter idéia de como é o coletor. Nesse caso é com carburador, o que eu não faria no meu carro apesar de ser mais barato.
Minha opinião é: quer fazer turbo use injeção eletrônica. Eu gostaria de fazer meu carro com turbo, mas tem os problemas de durabilidade do conjunto de transmissão e do custo de se fazer bem feito. Os coletores comuns não são bons, a exemplo dessa da Spa, as curvas são grotescas (geralmente joelhos de 90°), sem intercooler, sem injeção...
Enfim, turbo custa caro. Cheguei a conclusão de que mais vale retificar o motor, colocar peças boas para uma preparação leve e naturalmente aspirada fazendo as modificações para que o motor atinja maiores rotações. Com isso se consegue mais potência sem tanto aumento de torque e preserva-se a transmissão. Não que seja necessariamente barato, mas considerei melhor.
Agora, se vc quis dizer que quer fazer uma preparação sem parecer preparado (ou seja, um carro forte mas bom de usar em qualquer situação), olhe aqui por exemplo para ter idéia de como é o coletor. Nesse caso é com carburador, o que eu não faria no meu carro apesar de ser mais barato.
Minha opinião é: quer fazer turbo use injeção eletrônica. Eu gostaria de fazer meu carro com turbo, mas tem os problemas de durabilidade do conjunto de transmissão e do custo de se fazer bem feito. Os coletores comuns não são bons, a exemplo dessa da Spa, as curvas são grotescas (geralmente joelhos de 90°), sem intercooler, sem injeção...
Enfim, turbo custa caro. Cheguei a conclusão de que mais vale retificar o motor, colocar peças boas para uma preparação leve e naturalmente aspirada fazendo as modificações para que o motor atinja maiores rotações. Com isso se consegue mais potência sem tanto aumento de torque e preserva-se a transmissão. Não que seja necessariamente barato, mas considerei melhor.
eduardo lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 38
Localização : Itaipulandia PR
Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
diplomata 86 6cil
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 04/12/2010
- Mensagem nº22
Re: louco por opala
ai galera gostei da idéia deixar o 4 original para o dia dia e o 6 para brincar de vez em quando
adi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1847
Idade : 37
Localização : São Mateus do Sul
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009
- Mensagem nº23
Re: louco por opala
Bem vindo e boa sorte!!!!
"QUASE PRONTA A MÁQUINA"
"QUASE PRONTA A MÁQUINA"
|
|
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM