Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_leftqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Barqual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Bar_right 

+30
PedroV9
cesar cardeal
Everton Luis da Silveira
AQGALVAO
Sr.Bianchi
Hollyfield
Bob 151
Donida6cc
Eduardo518
VENDOPALA
Danilo bc
pézão opaleiro
roberto79
Ghost
ismaelgon
Coala
Las Vegas 79
BANDIT
Cupe1979_Potatow
juliano costa
gui4100
j ricardo
tabarbosa
Palao75
Marko4100
Adrianofb
allanfrz
Bruno Bariri
thallisguimaraes
Mateus_Ripper
34 participantes

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???


    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 295
    Data de inscrição : 19/07/2012

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por ismaelgon Qua 6 Mar - 19:04:19

    Voltando ao assunto do tópico, PNEUS.
    Eu tava negociando uns Toyo Proxes 295/50-R15 mas não conclui pois não encontrei uma forma de colocar no opala, até ví num fórum aqui que o Cristian da opala_part's tinha rodas montadas nesse mesmo pneu, mas nunca ví no carro, parece que ele ia instalar numa caravan, alguém sabe se ele chegou a montar? fotos no carro....se possível e o que foi feito para servir.
    Ví algumas dicas de aumentar a caixa de roda, daí pergunto, é só cortar/aumentar pelo porta malas do carro e pronto, mágica?!

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por BANDIT Qui 7 Mar - 15:38:21

    Donida6cc escreveu:E ai, é de maveco ou opala??

    Maverick e oapla tem a mesma furação !!!!
    Pra mim isso é roda de maverick
    tanto que fica "ruim " no oapla ......por causa do off-set...........
    Veja como está perto do paralama............sentou 1 pessoa atraz já raspa a roda no paralama !
    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Roda+gaucha+para+maverick+e+opala+aro+14+sao+paulo+sp+brasil__1DF2DA_2
    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Roda+gaucha+para+maverick+e+opala+aro+14+sao+paulo+sp+brasil__1DF2DA_3

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 68709053_1-Imagens-de-Maverick-4cc-tenho-motor-v8
    Essa do meu Maverick...roda trazeira de 11pol.....(rente ao paralama...)

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Scaled.php?server=838&filename=dscf6543k
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Bob 151 Qui 7 Mar - 15:57:34

    eu gosto das gauchas no maveco, no opala ... n gosto, acho muito estranha, e 295 no opala normal nem q a vaca tussa hauhauhauhau

    agora no maverick eh outro nivel, carro "made in USA"
    roberto79
    roberto79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 243
    Localização : diadema sp
    Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
    Data de inscrição : 24/03/2011

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por roberto79 Qui 7 Mar - 16:21:25

    ismaelgon escreveu:Voltando ao assunto do tópico, PNEUS.
    Eu tava negociando uns Toyo Proxes 295/50-R15 mas não conclui pois não encontrei uma forma de colocar no opala, até ví num fórum aqui que o Cristian da opala_part's tinha rodas montadas nesse mesmo pneu, mas nunca ví no carro, parece que ele ia instalar numa caravan, alguém sabe se ele chegou a montar? fotos no carro....se possível e o que foi feito para servir.
    Ví algumas dicas de aumentar a caixa de roda, daí pergunto, é só cortar/aumentar pelo porta malas do carro e pronto, mágica?!


    ola amigo eu conheço o cristian do opalaparts inclusive eles que estao preparando o meu opala..estas rodas que vc mencionou esta la na loja dele ate ums dias destes estava a venda.pelo que eu fiquei sabendo ele vai colocar numa caravam dele.tem que alargar a caixa de roda sim alias a roda e gigante.
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Eduardo518 Qui 7 Mar - 19:15:36

    BANDIT escreveu:
    Donida6cc escreveu:E ai, é de maveco ou opala??

    Maverick e oapla tem a mesma furação !!!!
    Pra mim isso é roda de maverick
    tanto que fica "ruim " no oapla ......por causa do off-set...........
    Veja como está perto do paralama............sentou 1 pessoa atraz já raspa a roda no paralama !
    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Roda+gaucha+para+maverick+e+opala+aro+14+sao+paulo+sp+brasil__1DF2DA_2
    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Roda+gaucha+para+maverick+e+opala+aro+14+sao+paulo+sp+brasil__1DF2DA_3

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 68709053_1-Imagens-de-Maverick-4cc-tenho-motor-v8
    Essa do meu Maverick...roda trazeira de 11pol.....(rente ao paralama...)

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Scaled.php?server=838&filename=dscf6543k
    Sou gordin, mas só eu atras não raspa, só se esta cheio e passar em solavancos, ai sim raspa, da pra ver claramente que as minhas não são de maverick, olha só a tala da do maveko e a minha, Fininha kkk

    [img]qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 P301212163302 [/img]
    Essa deve ser de maverick, ou outra kkk

    [img]qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 1002376t [/img]
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por BANDIT Qui 7 Mar - 19:19:47

    é que essa roda é feita apedido do cliente..........lá no RS.
    Tinha tala 6.......7.......8..........9.........10
    eu tenho uma 11 !!!!
    (a dianteira acho que é 6 ou 7........já nem me lembro +)
    Coloquei a dianteira do maveco.........no oapla...........fica muito perto do paralama............isso com penu 185.......deve ser tala 6 "
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Eduardo518 Qui 7 Mar - 19:26:35

    BANDIT escreveu:é que essa roda é feita apedido do cliente..........lá no RS.
    Tinha tala 6.......7.......8..........9.........10
    eu tenho uma 11 !!!!
    (a dianteira acho que é 6 ou 7........já nem me lembro +)
    Coloquei a dianteira do maveco.........no oapla...........fica muito perto do paralama............isso com penu 185.......deve ser tala 6 "
    É sempre a mesma coisa, - E essas rodas de Maverick ai cara? quer vender?
    aaaah raiva kkkkkk, sepa era uma fabrica em pelotas que fabricava na época, elas eram de um tio meu,estavam num opala que era liso até meu tio jogar ele do barranco :/, elas estavam pretas, mas é massa!!! kkkkkk
    Voltando ao assunto, em termos de pneu grande, eu usaria os Coopers Cobra, e acho que foi aqui que vi, se o cara colocar os coopers com roda de tala larga, tem q modificar a parte dos bancos trazeiros?
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Hollyfield Sáb 22 Fev - 12:25:44

    BANDIT escreveu:
    Cupe1979_Potatow escreveu:245/60 R14 na traseira e com o carro baixo é obrigatorio rebater uma regiao das bandejas e paralamas ... pela experiencia com o meu nao tem jeito de por sem fazer isso nao ...
    Abraços

    tem sim  usando as rodas de ferro "repolho"  
    jogando o off-set 2,5cm pra frente (direção paralama )  cabem perfeitamnte na trazeira do opala  .....nem precisa rebater   as chapinhas internas da caixa de roda  qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 218127

    Grande Bandit Exclamation 

    As rodas repolho tem tala '6' não é Question Exclamation 

    Estou querendo por uns BF Goodrich 245/60R14 na traseira com rodas serrinha originais, será que rola Question Exclamation 

     qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 428172 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Fev - 19:51:34

    Hollyfield escreveu:
    BANDIT escreveu:

    tem sim  usando as rodas de ferro "repolho"  
    jogando o off-set 2,5cm pra frente (direção paralama )  cabem perfeitamnte na trazeira do opala  .....nem precisa rebater   as chapinhas internas da caixa de roda  qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 218127

    Grande Bandit Exclamation 

    As rodas repolho tem tala '6' não é Question Exclamation 

    Estou querendo por uns BF Goodrich 245/60R14 na traseira com rodas serrinha originais, será que rola Question Exclamation 

     qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 428172 


    Não muito provavelmente não vai caber !!!!!

    e roda de alumínio.....(eu acho) que não da pra mudar o off set.....e se der...é arriscado !! OKK
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Hollyfield Ter 25 Fev - 11:06:10

    BANDIT escreveu:
    Hollyfield escreveu:

    Grande Bandit Exclamation 

    As rodas repolho tem tala '6' não é Question Exclamation 

    Estou querendo por uns BF Goodrich 245/60R14 na traseira com rodas serrinha originais, será que rola Question Exclamation 

     qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 428172 


    Não muito provavelmente não vai caber !!!!!

    e roda de alumínio.....(eu acho) que não da pra mudar o off set.....e se der...é arriscado !! OKK

    E os pneus 235/40R14 da Cooper Cobra Question Question 
    O vendedor do ML disse que caberia, mas como ele é vendedor  scratch prefiro confirmar com os sábios daqui....
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 25 Fev - 11:26:46

    Eu to começando a achar que cada opala saia diferente da linha de montagem...

    Eu uso 235/60 15 em rodas 15x6 do 92, eixo dana 30 do 6 cil., 28 lbs de pressão nos pneus (ou seja, ele da uma (embarrigadinha") e sobra um baita espaço. 2,5 cm do pneu a aba do para-lama externo e 2 cm do pneu pra abinha da longarina.

    Só não uso 255-265 porque não tem disponível aqui em altura 50-55.
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Hollyfield Ter 25 Fev - 11:32:28

    Sr.Bianchi escreveu:Eu to começando a achar que cada opala saia diferente da linha de montagem...

    Eu uso 235/60 15 em rodas 15x6 do 92, eixo dana 30 do 6 cil., 28 lbs de pressão nos pneus (ou seja, ele da uma (embarrigadinha") e sobra um baita espaço. 2,5 cm do pneu a aba do para-lama externo e 2 cm do pneu pra abinha da longarina.

    Só não uso 255-265 porque não tem disponível aqui em altura 50-55.

    Pois é, tem um vídeo do Youtube que o camarada Opaleiro usa um pneu 245/60R14 em rodas "ralinho", e já vi outros também:

    https://www.youtube.com/watch?v=3tCMJAyfj5g

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528467378-roda-14-opala-ralinho-pneus-hankook-dynamic-_JM

    Queria muito por esse pneu no meu.... qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 505453 
    avatar
    AQGALVAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 48
    Localização : Jaraguá-GO
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/01/2015

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por AQGALVAO Seg 5 Jan - 12:49:28

    Olá pessoal ... Sou de Jaraguá-GO amante opaleiro , tenho uma Caravan 78 e venho arrumando o carro devagar ... sonho de por as rodas do meu gosto e pneus Cooper Cobra a tempos venho com essa meta e agora comprei td , rodas e pneus ... fui nas informações dos dos vendedores e hj tomei um balde de água fria !!! fui montar td e quando posicionadas as rodas traseiras para ajustes dos prisioneiros ... Bingo , as rodas estão no alinhamento da lata do para-lamas ou seja não couberam ... qnd montamos os pneus não teve nem como descer o elevador !!! desmontei td e guardei , agora o que fazer ??? mexer nas rodas ??? (Alterando o centro delas) existe a possibilidade de diminuir no eixo msm ??? vi alguém comentando !!! enfim um verdadeiro balde de agua fria !!!


    JOGO DE RODAS U.S. WHEELS
    COM FURAÇÃO 5X114,3 E 5X 120 (P/ Opala e Caravan)
    02 RODAS TALA 6  Dianteiras
    02 TALA 7 Traseiras

    15x6 - 3,5 backspace
    15x7 - 4,25 backspace
    O Off-set e 0  (negativo)

    02 Cooper Cobra 215/65/15 Dianteiros
    02 Cooper Cobra 235/60/15 Traseiros

    Td guardado e eu sem saber o que fazer !!! Se alguém tiver uma boa dica , serei muito grato e obrigado a tds ...
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Seg 5 Jan - 15:58:05

    AQGALVAO escreveu:Olá pessoal ... Sou de Jaraguá-GO amante opaleiro , tenho uma Caravan 78 e venho arrumando o carro devagar ... sonho de por as rodas do meu gosto e pneus Cooper Cobra a tempos venho com essa meta e agora comprei td , rodas e pneus ... fui nas informações dos dos vendedores e hj tomei um balde de água fria !!! fui montar td e quando posicionadas as rodas traseiras para ajustes dos prisioneiros ... Bingo , as rodas estão no alinhamento da lata do para-lamas ou seja não couberam ... qnd montamos os pneus não teve nem como descer o elevador !!! desmontei td e guardei , agora o que fazer ??? mexer nas rodas ??? (Alterando o centro delas) existe a possibilidade de diminuir no eixo msm ??? vi alguém comentando !!! enfim um verdadeiro balde de agua fria !!!


    JOGO DE RODAS U.S. WHEELS
    COM FURAÇÃO 5X114,3 E 5X 120 (P/ Opala e Caravan)
    02 RODAS TALA 6  Dianteiras
    02 TALA 7 Traseiras

    15x6 - 3,5 backspace
    15x7 - 4,25 backspace
    O Off-set e 0  (negativo)

    02 Cooper Cobra 215/65/15 Dianteiros
    02 Cooper Cobra 235/60/15 Traseiros

    Td guardado e eu sem saber o que fazer !!! Se alguém tiver uma boa dica , serei muito grato e obrigado a tds ...

    Boa tarde, só os traseiros não couberam? Se diminuir os pneus para 215 não entram?
    cesar cardeal
    cesar cardeal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 451
    Idade : 53
    Localização : interior - sp
    Modelo do carro : opala 1974 especial
    Cilindros : 6 cc injetado/turbo
    Data de inscrição : 01/03/2011

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por cesar cardeal Seg 5 Jan - 16:50:27

    Beleza AQGALVÃO.

    Comprei um jogo de rodas Weld 8" traseira com pneus Yokohama 352. Estava alucinado com elas.
    quando fui encaixa-las,a zica.;pegavam no para lama, como no seu caso.

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 2m2iek6


    Eu não queria alargar as bordas do para lama, então pesquisei uma maneira de instala-las. No meu caso eu encurtei o diferencial.

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 5ufqrd

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 28kouw3


    Não é um serviço confiável por todos, mas no meu caso funcionou muito bem. Calculei as distancias necessárias para adequar tanto as rodas quanto o diferencial, alterando também os suportes dos amortecedores e bandejas.

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 2rraybl

    Resultado.EXCELENTE. tudo no seu devido lugar e perfeitamente encaixado.

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 149cdgw

    este foi a solução que achei.

    fica ai a dica

    Vlw
    avatar
    AQGALVAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 48
    Localização : Jaraguá-GO
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/01/2015

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por AQGALVAO Seg 5 Jan - 23:16:23

    Olá Cesar ... boa dica parceiro !!! até conversei com um torneiro mecânico hj sobre isso ``Diminuir o eixo´´
    mas ele me disse que realmente não é confiável pois pode começar a quebrar as pontas de eixo com muita
    facilidade ... e ele não garante o serviço ... vou dar uma pesquisada sobre essa possibilidade vlwww d+++



    [img]qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 V43wyb[/img]
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por PedroV9 Ter 6 Jan - 4:16:35

    Aproveitando o tópico, qual o maior pneu que pode ser usado em rodas palito 14 com tala 7 da italmagnesio? Sinceramente não faço ideia do offset, não sei se é padrão pra todas...
    DanSantanna
    DanSantanna
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/04/2015

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por DanSantanna Ter 21 Abr - 19:21:30

    Olá pessoal
    Sou novo no grupo !
    Eu vi post e o foco foi em rodas 14. Como tenho um Diplomata 89 com rodas 15 do 92, gostaria de saber qual tamanho de rodas posso utilizar tanto na frente quanto atrás. Voces por favor podem comentar ?

    215 / 65 / 15 Frente e 235 / 60 / 15 traseira pega ? dá pra esterçar o voltante na boa ou tenho que colocar 195 mesmo (e deixo pra lá o sonho "caro" dos pneus copper)

    valeu !
    neto amazonas
    neto amazonas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 54
    Localização : são paulo - sp
    Modelo do carro : Comodoro 79/80
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 21/04/2015

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty pneus largos

    Mensagem por neto amazonas Ter 21 Abr - 19:36:03

    amigo, tenho um comodoro 80 e coloquei 235 60 14 frente e traseira ficou muito bonito e bom, não pega, não raspa. obrigado.
    DanSantanna
    DanSantanna
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/04/2015

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por DanSantanna Ter 21 Abr - 20:08:30

    Legal Neto, obrigado.
    O meu é aro 15. mas já de saber que 14 / 235 na frente do seu não pegou já é um começo Smile
    DanSantanna
    DanSantanna
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/04/2015

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por DanSantanna Qua 22 Abr - 20:53:29

    Amigos,
    Vocês conseguem dar um parecer neste meu post ?
    Tenho um Diplomata 89 com rodas 15 do 92, gostaria de saber qual tamanho de rodas posso utilizar tanto na frente quanto atrás. Voces por favor podem comentar ?

    215 / 65 / 15 Frente e 235 / 60 / 15 traseira pega ? dá pra esterçar o voltante na boa ou tenho que colocar 195 mesmo ?)
    Ipiloto
    Ipiloto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 59
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
    Opala SS 1978
    Puma GTB S1 Turbo 1976
    Caravan SS 1979
    Opala Special 1974
    Cilindros : 4400 Injetado
    250S Carburado
    250S Turbo
    4100 Original
    151S Anêmico
    Data de inscrição : 21/11/2014

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Ipiloto Dom 3 maio - 18:57:34

    Que zorra de tópico...kkkkk, ninguém consegue dar uma resposta final....
    Ai vai a minha, rodas gauchas de 7 com pneus Hankook 235/60-14, na traseira pega no paralama quando passa carregado em buraco (as minhas gauchas tem offset positivo, saem mais para fora uma polegada se comparadas com as Repolho), na dianteira nem pensar, agora vou testar as gauchas com Cooper Cobra 215/70-14 e vou testar os Hankook 235/60-14 nas Repolho originais atras e na frente, posto aqui o resultado.

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 15rawds

    GranTurismo gosta desta mensagem

    m2s
    m2s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/11/2015

    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por m2s Qua 10 Fev - 20:49:33

    Desenterrando...

    Tenho a mesma dúvida do confrade Dan Santana. Pega nessa configuração ou não pega?

    Conteúdo patrocinado


    qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala??? - Página 2 Empty Re: qual seria o maior pneu que se pode usar e um opala???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 1:15:40