aqui nos Brasil ....pintura , mecânica , acabamento e preparação .....
PS:
Na palquina quando se diz Adriano.
É Adriano Jasper ...irmão do Andrey
da Jasper garage V8
https://www.youtube.com/watch?v=w7HzxyiJa_s
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tabarbosa escreveu:recebi as fotos na mala direta dos caras... as rodas eles jah venderam... parece que o carro esta a venda...
esse carro era de americana, 4 cil, 89.000Km, carro padrao placa preta... os caras compraram pois era uma excelente estrutura pro projeto...
uma duvida... esse aumento para 347 eh feito no bloco do 302?
Rodrigo ss escreveu:Mais que pecado desmontar um carro com essa kilometragem original, eu não teria coragem, mesmo que estivese rasgando dinheiro, mais o carro é lindo, o que o cara fez também esta no capricho pena que matou de certa forma o carro.
BANDIT escreveu:Rodrigo ss escreveu:Mais que pecado desmontar um carro com essa kilometragem original, eu não teria coragem, mesmo que estivese rasgando dinheiro, mais o carro é lindo, o que o cara fez também esta no capricho pena que matou de certa forma o carro.
é ponto de vista de cada um ....
eu já acho que o que pode ser melhorado no carro tem que ser
não é porque ele saiu daquele jeito ....que tem que ficar assim
e além do + vai fazer oque com um maverick 4cc ??????
Um troço desse só vai servir pra ficar encebando na garagem !!!!!
do jeito que está pelo menos deixa muito carro importado pra tráz .....
Mas é ponto de vista de cada um né .
Marko4100 escreveu:
´SÓ MAQUINA..
alguem nos responda essa?luciano76 escreveu:Marko4100 escreveu:
´SÓ MAQUINA..
Desculpem da pergunta, mas.....
Como faz isso com carro automático??
Ele acelera em "N" e depois põe no "D" ou "1"??
tabarbosa escreveu:recebi as fotos na mala direta dos caras... as rodas eles jah venderam... parece que o carro esta a venda...
esse carro era de americana, 4 cil, 89.000Km, carro padrao placa preta... os caras compraram pois era uma excelente estrutura pro projeto...
uma duvida... esse aumento para 347 eh feito no bloco do 302?
CordeiroSS escreveu:Simplesmente freia de leve com o pé esquerdo e centa o pé com o direito. Voces nunca dirigiram automáticos???? hehehe
Num Vectra que eu tinha fazia assim, a diferença é que a tração era dianteira, ficava fritando no lugar por alguns segundos e ai saia. Quanto a marcha sempre engatado, nunca em N pra depois engatar em alta. Acho que é assim. Ah, tem mais um detalhe, tem muiiiito motor debaixo do capô pra fazer isso.
.... heheh
luciano76 escreveu:CordeiroSS escreveu:Simplesmente freia de leve com o pé esquerdo e centa o pé com o direito. Voces nunca dirigiram automáticos???? hehehe
Num Vectra que eu tinha fazia assim, a diferença é que a tração era dianteira, ficava fritando no lugar por alguns segundos e ai saia. Quanto a marcha sempre engatado, nunca em N pra depois engatar em alta. Acho que é assim. Ah, tem mais um detalhe, tem muiiiito motor debaixo do capô pra fazer isso.
.... heheh
Sim, sim já dirigi um automático, mas acho que o freio deve estar meio ruim, pq não segura não, mesmo com o pé socado no freio ele vai "empurrando".
E esse Galaxie tem muito motor sim, tenho uma revista com uma matéria dele, todo preparado, motor, cabeçote, e câmbio, esse carro é nitrado pra ter uma idéia.
Abç!!!
CordeiroSS escreveu:
Dizem que pra saber como está a embreagem de um carro automático é só socar o pé no freio e acelerar, se o giro subir está patinando a embreagem, será?
luciano76 escreveu:CordeiroSS escreveu:
Dizem que pra saber como está a embreagem de um carro automático é só socar o pé no freio e acelerar, se o giro subir está patinando a embreagem, será?
Embreagem? Que embreagem???
Acho que esta querendo dizer conversor de torque.
E acho que a informação procede sim, se subir o giro o conversor de torque ta abrindo o bico.
Abç!!
ricardo piretti escreveu:alguem nos responda essa?luciano76 escreveu:
Desculpem da pergunta, mas.....
Como faz isso com carro automático??
Ele acelera em "N" e depois põe no "D" ou "1"??
fernandolondon escreveu:tabarbosa escreveu:recebi as fotos na mala direta dos caras... as rodas eles jah venderam... parece que o carro esta a venda...
esse carro era de americana, 4 cil, 89.000Km, carro padrao placa preta... os caras compraram pois era uma excelente estrutura pro projeto...
uma duvida... esse aumento para 347 eh feito no bloco do 302?
Olá amigo, tenho um 347 também todo forjado, do mesmo nível desse acima mas vou lhe falar uma verdade compensa deixar 302 mesmo pela dor de cabeça das peças, o frete é carissímo, imposto então, e quando vem peças erradas tem que mandar vir novamente, Depois tem cabeçotes de aluminio também. Vou montar outro v8 mas esse vai ser 302 mesmo 347 só pra quem já montou e sabe a dor de cabeça apesar da cavalaria.
BANDIT escreveu:ricardo piretti escreveu:alguem nos responda essa?
a 1° puxada é feita com a alavanca no n°1.....
o zerinho é feito de "D" .....
Vc nunca coloca em N acelera e depois puxa marcha se vc. fizer isso o carro dá um baita de um pulo pra frente ......só que tem risco de quebrar o cambio !!!!
302 é 302....não adianta .....
Vc freia acelera......e já solta do ferio e......le sai queimando......isso é umotor de uns 350HP.....
Imagine se fosse fe ito stroker 302 pra 347 !!!!
luciano76 escreveu:BANDIT escreveu:
a 1° puxada é feita com a alavanca no n°1.....
o zerinho é feito de "D" .....
Vc nunca coloca em N acelera e depois puxa marcha se vc. fizer isso o carro dá um baita de um pulo pra frente ......só que tem risco de quebrar o cambio !!!!
302 é 302....não adianta .....
Vc freia acelera......e já solta do ferio e......le sai queimando......isso é umotor de uns 350HP.....
Imagine se fosse fe ito stroker 302 pra 347 !!!!
Vou tentar de novo...
BANDIT escreveu:luciano76 escreveu:
Vou tentar de novo...
Mas não vai conseguir o teu motor é original...e vc. não vai conseguir fazer igual ao do video,(vc. faz parecido!) o cambio dele foi todo refeito também ....as cintas ..o ....conversor e tudo especial....se vc. tivesse um coletor com uma Holley 650cfm ....vc. já conseguiria algo bem parecido ......mas no original....não faz......e se forças pode dar caca !!!
VENDOPALA escreveu:Esse Galaxie é um Lobo em pele de cordeiro!
BANDIT escreveu:fernandolondon escreveu:
Olá amigo, tenho um 347 também todo forjado, do mesmo nível desse acima mas vou lhe falar uma verdade compensa deixar 302 mesmo pela dor de cabeça das peças, o frete é carissímo, imposto então, e quando vem peças erradas tem que mandar vir novamente, Depois tem cabeçotes de aluminio também. Vou montar outro v8 mas esse vai ser 302 mesmo 347 só pra quem já montou e sabe a dor de cabeça apesar da cavalaria.
Estranho.......
Mas só que 347....NÃO é só comprar peças......pois se vc. colocar o virabrequim 347.....as bielas NÃO entram....ou seja :
Tem MUUUUUUITO trabalho de bloco a ser feito....ai pro Nordeste do Brasil...eu sei de uns 5 kits Ford 347 estragas por honrrosos "preparadores"....inclusive 2 tiveram os virabrequims de aço forjado4340....usinados pra entrarem no bloco!!!!! ..........(( ))
Se vc. só comprra peças....naõ entra nada!!!!
E sim dá muuuuito trabalho de monatgem um Ford 347, é um trabalho bem complexo, e sim dificil pois tem muuuuito trabalho a fazer até conseguir girar o motor !!!!
Vc tem certeza que está com um 347:?:
Eu sei porque eu fiz 3 motores desses já .
fernandolondon escreveu:BANDIT escreveu:
Estranho.......
Mas só que 347....NÃO é só comprar peças......pois se vc. colocar o virabrequim 347.....as bielas NÃO entram....ou seja :
Tem MUUUUUUITO trabalho de bloco a ser feito....ai pro Nordeste do Brasil...eu sei de uns 5 kits Ford 347 estragas por honrrosos "preparadores"....inclusive 2 tiveram os virabrequims de aço forjado4340....usinados pra entrarem no bloco!!!!! ..........(( ))
Se vc. só comprra peças....naõ entra nada!!!!
E sim dá muuuuito trabalho de monatgem um Ford 347, é um trabalho bem complexo, e sim dificil pois tem muuuuito trabalho a fazer até conseguir girar o motor !!!!
Vc tem certeza que está com um 347:?:
Eu sei porque eu fiz 3 motores desses já .
Então colega é claro que tenho certeza, ainda mais quando você paga mais de 1.500 dólares pelo kit, o problema que o 347 tem duas medidas seriam como Ford e Chevrolet, o rapaz da (Wheelers) me fez uma sacanagem me mandou as bielas do tamanho errado do restante do kit, ai ficaram menores tive que pedir de outro vendedor ai esse me mandou as bronzinas erradas tambem, depois de tudo ainda veio o trabalho do bloco, que era zero tive que mandar tornear pra dar o giro se não ia bater no bloco.
BANDIT escreveu:fernandolondon escreveu:
Então colega é claro que tenho certeza, ainda mais quando você paga mais de 1.500 dólares pelo kit, o problema que o 347 tem duas medidas seriam como Ford e Chevrolet, o rapaz da (Wheelers) me fez uma sacanagem me mandou as bielas do tamanho errado do restante do kit, ai ficaram menores tive que pedir de outro vendedor ai esse me mandou as bronzinas erradas tambem, depois de tudo ainda veio o trabalho do bloco, que era zero tive que mandar tornear pra dar o giro se não ia bater no bloco.
Olá Fernando!
Se vc. montou o kit 347 nesse bloco da 1° e 2° foto.....exatamente esse bloco como está nas fotos .....Teu motor não é 347......pois esse bloco está sem trabalho pra receber o kit !
Veja bem o curso do virabrequim 347é de 3.400pol......algo em torno de 86mm.
o Ford 302 é de 3.000pol.... (algo em torno de 76mm. ) ...é essa diferença enorme que faz que a biela pegue no bloco....por isso do trabalho....não é trabalhinho é trabalhão que da pra ver de longe.....pareçe que um Dinossauro mordeu o bloco!!!!!
PS:
Reparem que o curso do Ford Stroker 347 ainda assim é menor que o curso do motor de opala
86mm. X 89mm.
Ohhh FORD vc. é uma maravilha mesmo
Diegoj escreveu:
347 é pros fracos!
O negocio é enfiar um v10 la dentro mesmo
Tem mais ai > http://site.jalopnik.com.br/heresia-e-agora/
Tudo bem q de maverick n sobrou muita coisa, mas com um monstro desse debaixo do capo quem liga?
tabarbosa escreveu:esse jaguar V12 do xj (anuncio do ebay) eu tô fora... prefiro ficar no 302...
fernandolondon escreveu:tabarbosa escreveu:esse jaguar V12 do xj (anuncio do ebay) eu tô fora... prefiro ficar no 302...
Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.
fernandolondon escreveu:tabarbosa escreveu:esse jaguar V12 do xj (anuncio do ebay) eu tô fora... prefiro ficar no 302...
Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.
BANDIT escreveu:fernandolondon escreveu:
Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.
O problema dos Jaguar da década de 70 e 80...é que eles quabram parados .....
vc. tem um carro novo....anda com ele normal...parava na garegem de casa...ia sair no dia seguinte ....o carro já não funcionava ...ou parava ....a Jaguar ficou + confiavél quando a Ford adquiriu ela ....
E olhe que os Americanos adoram a Jaguar ....lá pra eles é carro esportivo
tabarbosa escreveu:fernandolondon escreveu:
Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.
e?
motor fraco, peça cara, 12 cil com menos de 300cv...
fernandolondon escreveu:Diegoj escreveu:
347 é pros fracos!
O negocio é enfiar um v10 la dentro mesmo
Tem mais ai > http://site.jalopnik.com.br/heresia-e-agora/
Tudo bem q de maverick n sobrou muita coisa, mas com um monstro desse debaixo do capo quem liga?
347 não diria que é pra fracos, mas vai de você talvez você tenha até um 350 ou 390, 427 etc. Entenda uma coisa, Nos EUA eles tem motores de sobra jogados um 350 v8 não vale nada, outra é você comprar e ter que pagar 40% de imposto pro Governo + frete que é caríssimo. Se realmente fosse pra colocar colocaria um V12 da Jaguar onde consigo por R$4.500 (Onde não paga nem um bloco zero do 302 no Brasil) Caso vc se interesse tá aí o link.
http://www.ebay.co.uk/itm/JAGUAR-5-3-V12-PRE-H-E-ENGINE-4-SPEED-MANUAL-GEARBOX-XJS-XJ12-E-TYPE-COBRA-/150826253242?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item231df1fbba#ht_1368wt_952
fernandolondon escreveu:tabarbosa escreveu:
e?
motor fraco, peça cara, 12 cil com menos de 300cv...
Desculpe colega respeito sua opinião mas fraco não acho que seja, muito menos caro,(não compra um 6cc no Brasil) e com 300 cavalos como Bandit falou é um motor antigo, hoje os carros modernos não tem a metade. Mas eu gostaria de ter na garagem só pra ver funcionar além de tudo é uma obra de arte.
O que comentei com o Bandit me revolta é pagar uma paulada por um motor no Brasil, tipo um Ford 428 que o cara tava pedindo R$60.000 em outros países por exemplo o motor v12 do Aston Martin DB7 você compra por um pouco mais de R$6.000
http://www.ebay.co.uk/itm/Aston-Martin-DB7-V12-Engine-DB7-Vantage-Engine-Aston-Martin-Engine-Auto-V12-/280904384639?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item416734c07f#ht_500wt_1202
Ou se você tem um pouco mais compra um desses V12 da Mercedes, http://www.ebay.co.uk/itm/2001-Mercedes-S600-CL600-V12-Engine-75K-5-8L-270KW-367PS-W220-W215-5786-cm-/220902554657?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item336ed17c21#ht_562wt_1185
tabarbosa escreveu:fernandolondon escreveu:
Desculpe colega respeito sua opinião mas fraco não acho que seja, muito menos caro,(não compra um 6cc no Brasil) e com 300 cavalos como Bandit falou é um motor antigo, hoje os carros modernos não tem a metade. Mas eu gostaria de ter na garagem só pra ver funcionar além de tudo é uma obra de arte.
O que comentei com o Bandit me revolta é pagar uma paulada por um motor no Brasil, tipo um Ford 428 que o cara tava pedindo R$60.000 em outros países por exemplo o motor v12 do Aston Martin DB7 você compra por um pouco mais de R$6.000
http://www.ebay.co.uk/itm/Aston-Martin-DB7-V12-Engine-DB7-Vantage-Engine-Aston-Martin-Engine-Auto-V12-/280904384639?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item416734c07f#ht_500wt_1202
Ou se você tem um pouco mais compra um desses V12 da Mercedes, http://www.ebay.co.uk/itm/2001-Mercedes-S600-CL600-V12-Engine-75K-5-8L-270KW-367PS-W220-W215-5786-cm-/220902554657?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item336ed17c21#ht_562wt_1185
também respeito, mas acho que está enganado e algo deslumbrado com anuncios do ebay (desculpas pela franqueza)...
esse motor 12 cil é da época em que o governo ingles nacionalizou uma 'joint' com várias empresas inglesas para fundar o que depois se chamou British Leyland Motor Co... durante esse período a jaguar amargou a fama de carro caro e frágil e quase faliu, boa parte por falta de investimentos em desenvolvimentos e engenharia de baixa qualidade por parte dos novos funcionários públicos. Nos 80s governo Thatcher desmembrou a empresa, injetou dinheiro, realizou privatizações e salvou algumas marcas da fusão - outras faliram ou só décadas depois foram reativadas... pode até ter sido desenvolvido depois, mas esse que postou é um motor dessa época...
entre os problemas conhecidos desse 12 cil jaguar estão o aquecimento precoce, pre detonação, cortes de motor em altas velocidades, carbonização de válvulas etc... existe registro de uma série de carros equipados com a versão de alta eficiencia do V12 5,3 que fundiram (ainda novos) em uso em alta velocidade na Alemanha (Autobahn) e que foram trocados 'na garantia' pela empresa
o melhor motor que a jaguar fez é o 6cil DOHC dos Xk 120, desenvolvido na primeira fase de administração da empresa... esse motor sim fez historia em pistas e fora dela, sendo usado por quase 40 anos com poucas modificações...
quanto a ser caro, estava me referindo não ao preço do motor no anuncio de ebay... como todos sabem, comprar um motor 'no estado' é uma coisa... ressuscitar o motor, outra... preparar um motor desses, um buraco mais embaixo ainda... quero ver o orçamento de fazer um motor desses, mesmo uma abridazinha básica pra colocar o bicho pra funcionar...
só pra exemplificar, um jogo de pistão de um motor chevy 283 custa 3x mais que um similar para um chevy 350... uma busca rápida sobre peças em geral para o motor 283 na summit, gera menos de 200 itens; para um 350 são quase 3000... tudo é questão de popularização do motor...
BANDIT escreveu:
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