TB PENSO EM COLOCAR PISTÃO 4 POL UM COLEGA ME OFERECEU UM JOGO FORJADO. MAS AÍ VEM O PROBLEMA DAS BIELAS QUE É 6POL. UM OUTRO COLEGA DISSE QUE TEM QUE DESLOCAR O PISTÃO PRA USAR NA BIELA 6 POL. ALGUÉM JA VIO FALAR NISSO. OU SUBSTITUIR A BIELA DO 6POL PELO 5.7 MAS ACHO QUE NÃO FICA LEGAL ACREDITO QUE DEVE PERDER POTENCIA OU DURABILIDADE SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICO GRATO.
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URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
cleversonsilva2011- Opaleiro
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Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
- Mensagem nº1
URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
ENTÃO ABRI O MOTOR DO MEU SEIZÃO ESTAVA QUEIMANDO ÓLEO AÍ VEIO O PROBLEMA DO PISTÃO ESTOU PRECISANDO DE PISTÃO 020 AQUELE DA BIELA 6 POL. TA DIFICIL ACHAR POR AQUI SE ALGUÉM SOUBER ONDE POSSO ENCONTRAR FICAREI GRATO.
TB PENSO EM COLOCAR PISTÃO 4 POL UM COLEGA ME OFERECEU UM JOGO FORJADO. MAS AÍ VEM O PROBLEMA DAS BIELAS QUE É 6POL. UM OUTRO COLEGA DISSE QUE TEM QUE DESLOCAR O PISTÃO PRA USAR NA BIELA 6 POL. ALGUÉM JA VIO FALAR NISSO. OU SUBSTITUIR A BIELA DO 6POL PELO 5.7 MAS ACHO QUE NÃO FICA LEGAL ACREDITO QUE DEVE PERDER POTENCIA OU DURABILIDADE SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICO GRATO.
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Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº2
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
Desconfigurar este motor não é legal, ele é mais silencioso e suave ainda que os 4.1 até julho de 90, em agosto de 90 já era esta mecãnica que equipava os Opalas.O comando deste motor é o mais fraco de toda linha. Se estiverem perfeito os pistoes te aconselho a encamisar,numa retífica de ponta o motor voltará a ser zero,levando o pistão patra avaliação, o cilindro será feito de acordo com o mesmo, estando perfeito será a melhor opção. Encontrar pistão pra Biela 6" será difícil, se for alcool então ai sim empenho...Os anéis são diferentes também , mais finos e igualmente mais difícil de encontrar e mais caro.Na Nafil só existeestas peças para motores de biela 5,7".Encamisar numa Retífica de ponta, conceituada é o melhor, considerando que os pistoes estejam zerados.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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cleversonsilva2011- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
então, os pistão encolheram infelismente encamisar não vai dar, preciso mesmo de um jogo de pistão de preferencia a alcool 020 a proucura tá grande mas acredito que com o apoio aí de vcs logo encontrarei. abraço cleverson. há acabei de responder no tópico do omega 168 cv.
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº4
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
Tenta nestes lugares aqui em SP:
Mirpo Autopeças
Al. Br. de Limeira, 365
(11) 3223-3544
Leves & Pesados Autopeças
Av Itaquera, 2695
(11) 2748-9511
Abraxxx!!
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cleversonsilva2011- Opaleiro
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Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
- Mensagem nº5
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
valeu jente boa amanhã vou ligar abraço cleverson
PU2OPL- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
Jean Bida- Moderadores
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº7
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?PU2OPL escreveu:Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
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Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº8
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
Se tu tiver as medidas exatas em polegadas tenta trazer um gringo! Capaz de sair mais em conta..
Abraxxx!!
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PU2OPL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
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Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
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Data de inscrição : 11/06/2010
- Mensagem nº9
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
Jean Bida escreveu:Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?PU2OPL escreveu:Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
Sim, para motor 91/92, biela de 6", anéis estria fina, não é o alvo deste tópico?
Há, só uma observação. ORIGINAIS a que me refiro, é original MAHLE, ok?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº10
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
PU2OPL escreveu:Jean Bida escreveu:Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?PU2OPL escreveu:Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
Sim, para motor 91/92, biela de 6", anéis estria fina, não é o alvo deste tópico?
Há, só uma observação. ORIGINAIS a que me refiro, é original MAHLE, ok?
se eu não me engano o fornecedor ori dessa época é a mahle, sim... talvez KS, mas é menos provavel...
tava pesquisando, vale mais a pena o Cleverson comprar forjados, pelo menos da para usar os aneis mais comuns(e baratos)... e vai durar muito...a possibilidade dele encolher no proximo esquento é beeeem menor...
ou então partir pras bielas de 5,7" mesmo... pro nivel de preparação dele não vai fazer diferença...
Jean Bida- Moderadores
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Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº11
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
É...desculpa por perguntar...existe muito desencontro em torno desta questão.Só quis ajudar e não contestar...Relax véio...PU2OPL escreveu:Jean Bida escreveu:Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?PU2OPL escreveu:Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
Sim, para motor 91/92, biela de 6", anéis estria fina, não é o alvo deste tópico?
Há, só uma observação. ORIGINAIS a que me refiro, é original MAHLE, ok?
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Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº12
Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE
Voltar atrás é ruim, e é Mahle mesmo a marca já tive uma 90 e abri o motor, era 0,2o gasolina, ai mais fácil por causa do Omega talvez.Agora 5,7 em comparação a 6" tem diferença Ricardo, quanto maior a alavanca menor é o esforço...Os anéis estria fina também reduzem muito o atrito, tanto que mesmo com a 3E a potencia destes motores ficou superios aos /90.j ricardo escreveu:PU2OPL escreveu:Jean Bida escreveu:Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?
Sim, para motor 91/92, biela de 6", anéis estria fina, não é o alvo deste tópico?
Há, só uma observação. ORIGINAIS a que me refiro, é original MAHLE, ok?
se eu não me engano o fornecedor ori dessa época é a mahle, sim... talvez KS, mas é menos provavel...
tava pesquisando, vale mais a pena o Cleverson comprar forjados, pelo menos da para usar os aneis mais comuns(e baratos)... e vai durar muito...a possibilidade dele encolher no proximo esquento é beeeem menor...
ou então partir pras bielas de 5,7" mesmo... pro nivel de preparação dele não vai fazer diferença...
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