Mas eu quero mesmo é ver um cabeçote desse do GM350
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15349) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+16
pézão opaleiro
Rufus
andersonopala
Gregorizaum
nicolas opaleiro
AndersonJF
j ricardo
Pedro Malta
ESP72
BANDIT
GSALAMON
boydev8
thallisguimaraes
Luis_555
Adrianofb
Schluchting
20 participantes
Quadrijet x 4cc
Schluchting- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/09/2010
- Mensagem nº51
Re: Quadrijet x 4cc
Olha não sei bem, mas nao vai andar todo dia nao so final de semana e algumas arrancadas em circuito.
Mas eu quero mesmo é ver um cabeçote desse do GM350
Mas eu quero mesmo é ver um cabeçote desse do GM350
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº52
Re: Quadrijet x 4cc
Olha.. o negocio é aumentar a cubagem do motor
Tem um colega aqui do forum q sempre diz
Nada substitui Pol³
Olha o serviço que to fazendo no meu virabrequim:
hehehe
Tem um colega aqui do forum q sempre diz
Nada substitui Pol³
Olha o serviço que to fazendo no meu virabrequim:
hehehe
Schluchting- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 39
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010
- Mensagem nº53
Re: Quadrijet x 4cc
KKKKKk boa, são os wooploopas... uauuahhuauhau
Mas na boa penso em colocar um vira do 153, mas ouvi dizer que deixa o motor mais "fragil" para quebras.
Mas na boa penso em colocar um vira do 153, mas ouvi dizer que deixa o motor mais "fragil" para quebras.
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº54
Re: Quadrijet x 4cc
Bem.. muita gente usa o vira do 153, mas como nunca usei, entao nao sei dizer...
Vamos esperar os mais entendidos..
Vamos esperar os mais entendidos..
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº55
Re: Quadrijet x 4cc
Aew pessoal... tambem estou curioso pra saber se o Virabrequim do 153 é mais fragil...
embora eu acredite que não...
alguem aqui ja teve problemas com ele?
pra fazer a instalação dá muito trabalho?
Precisa gastar os pistões?
Exitem bielas menores?
O que é preciso?
Abraço!
embora eu acredite que não...
alguem aqui ja teve problemas com ele?
pra fazer a instalação dá muito trabalho?
Precisa gastar os pistões?
Exitem bielas menores?
O que é preciso?
Abraço!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº56
Re: Quadrijet x 4cc
Em 16 anos que ando em um monte de oficinas, e conhecido um monte de opaleiros, numca ouvi falar de um vira de opala 4cil quebrado... nem turbo!
conheci um cara que tem um motor de opala com 511cv no dino e o vira (obviamente...) é original... não quebra!
conheci um cara que tem um motor de opala com 511cv no dino e o vira (obviamente...) é original... não quebra!
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº57
Re: Quadrijet x 4cc
Hmm =]
Obrigado Ricardo, esses motores são realmente fortes hein...
rsrs
Obrigado Ricardo, esses motores são realmente fortes hein...
rsrs
Schluchting- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 39
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010
- Mensagem nº58
Re: Quadrijet x 4cc
Eu ate arrumei um do 153 pra por... minha bielas são 5,7.... mas eu to com medo sei q vai aumentar pra 2800 mas ...
Bem essa semana ele vai pra oficina por o quadrijet... o comando isky 290 e o 4x2...
vou mandar trabalhar o cabeçote... mas to correndo atras de um de GM350
Bem essa semana ele vai pra oficina por o quadrijet... o comando isky 290 e o 4x2...
vou mandar trabalhar o cabeçote... mas to correndo atras de um de GM350
Schluchting- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 39
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010
- Mensagem nº59
Re: Quadrijet x 4cc
Bem galera da uma olhada aki:
http://ribeiraoopalaecia.forumeiros.com/t1782-motor-4-cil-30-oo
O esquema de quebrar é por causa do comando maior... e o motor perde em giro..
http://ribeiraoopalaecia.forumeiros.com/t1782-motor-4-cil-30-oo
O esquema de quebrar é por causa do comando maior... e o motor perde em giro..
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº60
Re: Quadrijet x 4cc
Schluchting escreveu: mas to correndo atras de um de GM350
Punk Mano!!
hehhe
Mas cara, me surgiu uma duvida...
Como eu reconheço um vira 153? Qual a diferença entre o 151 e o 153?
Encontrei uns 5 virabrequins de Opala num ferro velho... mas nao sei identificar!
Schluchting- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 39
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010
- Mensagem nº61
Re: Quadrijet x 4cc
O 153 a numeração o final é 2D
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº62
Re: Quadrijet x 4cc
Schluchting escreveu:O 153 a numeração o final é 2D
negativo! numeração com final 082-N e a numeração fica no comtrapeso central(num dos)do vira... no 151 a numeração é num contrapeso na ponta....
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº63
Re: Quadrijet x 4cc
j ricardo escreveu:numeração com final 082-N e a numeração fica no comtrapeso central(num dos)do vira... no 151 a numeração é num contrapeso na ponta....
Opa!
Obrigado aí Ricardo
Amanhã mesmo vou fazer uma busca no ferro velho
Schluchting- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 39
Localização : Santo Angelo/RS
Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/09/2010
- Mensagem nº64
Re: Quadrijet x 4cc
Desculpa.. hehe isso mesmo 2-N
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº65
Re: Quadrijet x 4cc
o que voces acham de um 4cc com uma quadrijet 600 cfm e um turbo com 1kg ?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº66
Re: Quadrijet x 4cc
pézão opaleiro escreveu:o que voces acham de um 4cc com uma quadrijet 600 cfm e um turbo com 1kg ?
pra mim fica bom demais
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº67
Re: Quadrijet x 4cc
eai ja montou o carro com QUADRIJET + ISKY 290º ? como fica um carro assim pra anda na rua.. limpa em qantos rpm?
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº68
Re: Quadrijet x 4cc
Tbêm estou na fissura p/ esse motor pronto... Será que ele conseguiu o cabeçote GM350?? Só não pode esquecer de fazer um vídeo da féra né??
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº69
Re: Quadrijet x 4cc
um amigo aqui do forum que me recomendou disse que ficava canhão
Última edição por pézão opaleiro em Ter 29 Nov - 11:58:34, editado 1 vez(es)
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº70
Re: Quadrijet x 4cc
ae amigo ce acha que fica bom mesmo. vale apena eu fase um investimento no quadrijet ? por que o turbo eu já tenho valeu.wyllerson punk escreveu:pézão opaleiro escreveu:o que voces acham de um 4cc com uma quadrijet 600 cfm e um turbo com 1kg ?
pra mim fica bom demais
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº71
Re: Quadrijet x 4cc
Cade o ESP72 nessas horas, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº72
Re: Quadrijet x 4cc
?
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº73
Re: Quadrijet x 4cc
?
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº74
Re: Quadrijet x 4cc
2pézão opaleiro escreveu:?
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº75
Re: Quadrijet x 4cc
Uppir, quero ver os resultds ...
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº76
Re: Quadrijet x 4cc
Atualizando...
-Virabrequim do 153 é frágil? Isto é Mito, já fiz alguns motores 2.7 e 2.8, não quebra mesmo, mesmo acima de 5700 rpms com bielas originais de 6"(com parafusos ARP claro).
-Quadrijet no 4 cil é jogar dinheiro fora? Depende do caso, mas não no meu, o tamanho dela não foi escolhido por acaso, existe um cálculo básico para se chegar aos CFMs de um carburador(CI x rpm máx) quanto ao motor que será aplicado, e o resultado para um motor de 2800 cm3 pela rotação máxima de trabalho do comando utilizado(ná época que eu montei era o 565) o resultado deu próximo a ao da quadrijet de 390cfms.
Ela tem praticamente o mesmo tamanho de diâmetro de venturis e borboletas que a 446, só que multiplicado por 2, dá para andar tranquilamente com ela como se fosse apenas uma 446, e ainda ter o 2° estágio quando se pisa fundo, com a vantagem de abrir apenas quando quiser pisar, e não tem os defeitos da 446, nada foi colocado por acaso, antes de sair enfiando as coisas eu fiz cálculos e só depois disso fui comprando as peças, mesmo assim coloquei uns acessórios nela para deixá-la de acordo com o motor do carro.
-Bielas de 5.7", não dá para montar este motor com estas bielas, a não ser que rebaixe o bloco(isto é gambi...), use as de 6" mesmo, utilize os pistões do 151 à gasolina se for fazer um motor à álcool, pois depois de rebaixá-los ele ficará flat e também não sairá tanto material do topo do pistão, já que a profundidade da cavidade tem quase a mesma medida que sairá do pistão, agora se for rodar na gasolina, não tem jeito, use os pistões côncavos do V8 350, pois tira-se muito pouco do topo deles e mantendo a cavidade.
o resto, criatividade...
-Virabrequim do 153 é frágil? Isto é Mito, já fiz alguns motores 2.7 e 2.8, não quebra mesmo, mesmo acima de 5700 rpms com bielas originais de 6"(com parafusos ARP claro).
-Quadrijet no 4 cil é jogar dinheiro fora? Depende do caso, mas não no meu, o tamanho dela não foi escolhido por acaso, existe um cálculo básico para se chegar aos CFMs de um carburador(CI x rpm máx) quanto ao motor que será aplicado, e o resultado para um motor de 2800 cm3 pela rotação máxima de trabalho do comando utilizado(ná época que eu montei era o 565) o resultado deu próximo a ao da quadrijet de 390cfms.
Ela tem praticamente o mesmo tamanho de diâmetro de venturis e borboletas que a 446, só que multiplicado por 2, dá para andar tranquilamente com ela como se fosse apenas uma 446, e ainda ter o 2° estágio quando se pisa fundo, com a vantagem de abrir apenas quando quiser pisar, e não tem os defeitos da 446, nada foi colocado por acaso, antes de sair enfiando as coisas eu fiz cálculos e só depois disso fui comprando as peças, mesmo assim coloquei uns acessórios nela para deixá-la de acordo com o motor do carro.
-Bielas de 5.7", não dá para montar este motor com estas bielas, a não ser que rebaixe o bloco(isto é gambi...), use as de 6" mesmo, utilize os pistões do 151 à gasolina se for fazer um motor à álcool, pois depois de rebaixá-los ele ficará flat e também não sairá tanto material do topo do pistão, já que a profundidade da cavidade tem quase a mesma medida que sairá do pistão, agora se for rodar na gasolina, não tem jeito, use os pistões côncavos do V8 350, pois tira-se muito pouco do topo deles e mantendo a cavidade.
o resto, criatividade...
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº77
Re: Quadrijet x 4cc
100x num falei!!!
Até mais...
100
Até mais...
100
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº78
Re: Quadrijet x 4cc
100 escreveu:100x num falei!!!
Até mais...
100
mas este não conta, seria o mesmo que você falar em colocar o v8 no opala.
falou
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº79
Re: Quadrijet x 4cc
ESP72 escreveu:
... colocar o v8 no opala.
falou
mas isto hj em dia qualquer um sabe hehehe
Até mais...
100
|
|
Hoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP