Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
caravan automatica... EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
caravan automatica... EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
caravan automatica... EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
caravan automatica... EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
caravan automatica... EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
caravan automatica... EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
caravan automatica... EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
caravan automatica... EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
caravan automatica... EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
tabarbosa (16850)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
Rubão6cc (15341)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
BANDIT (13573)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
Xann (10394)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
j ricardo (9376)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
Jean Bida (9320)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caravan automatica... Bar_leftcaravan automatica... Barcaravan automatica... Bar_right 

5 participantes

    caravan automatica...

    Leonardo Alann Inglez
    Leonardo Alann Inglez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Campo Mourão
    Modelo do carro : coupe 83
    Cilindros : quatro
    Data de inscrição : 20/12/2010

    caravan automatica... Empty caravan automatica...

    Mensagem por Leonardo Alann Inglez Ter 22 Mar - 10:53:25

    eaew galera estou comprando uma caravan com cambio automatico. tenho medo de quebrar o cambio e fikar um absurdo para arrumar por isso queria saber se da para colocar cambio manual.
    queria saber se tem que adapitar muito, ou é moleza,
    se alguem ja fez isso me ajudem, ou se for dificil quebrar o cambio automatico eu fiko com ela no automatico mesmo pois eu quero o carro pra passeio e não para dar umas patinada, e se for ruin de mais o automatico como estão me dizendo eu nem compro...
    ajuda ai pessoal o que eu fasso?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por Convidad Ter 22 Mar - 12:23:04

    Dá pra trocar sim, sem grandes problemas.

    Agora esquema de suportes e possíveis mudanças, não sei ao certo pois nunca fiz tal modificação.

    O câmbio automático é ótimo, não dá problemas se feita a devida manutenção e se não ficar "dando pau" nele.
    Um amigo meu, disse que seu primo tinha uma Caravela 6 automática, que quebrava sempre a mesma tal engrenagem... fizeram no torno uma de aço e nunca mais incomodou..

    Abração
    MATOSO
    MATOSO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 48
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : 1977 4 Portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/11/2009

    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por MATOSO Ter 22 Mar - 12:38:15

    Leonardo Alann Inglez escreveu:eaew galera estou comprando uma caravan com cambio automatico. tenho medo de quebrar o cambio e fikar um absurdo para arrumar por isso queria saber se da para colocar cambio manual.
    queria saber se tem que adapitar muito, ou é moleza,
    se alguem ja fez isso me ajudem, ou se for dificil quebrar o cambio automatico eu fiko com ela no automatico mesmo pois eu quero o carro pra passeio e não para dar umas patinada, e se for ruin de mais o automatico como estão me dizendo eu nem compro...
    ajuda ai pessoal o que eu fasso?

    Amigo
    Eu não acredito que o cambio automatico seja fraco não, já que é para uso em passeios acredito que não terá problemas. A questão é como era usada antes de você carro de passeio ou sabugo?
    O concerto de uma caixa automatica sempre será mais caro que uma caixa normal, e não é todo mundo que mexe/entende destas caixas.
    Na minha opiniao o fato dela ser automatica não seria problema para decidir pela compra se o carro valer a pena.
    Quanto a adaptação tudo é possivel inclusive isto, Eu NÃO faria isto mas já vi gente que fez.
    Eu sinceramente sou meio contra a adaptações nunca fica 100% e tudo fica muito caro já adaptei um Opala 4 pra 6 cambio em cima para baixo diferencial braseixo pra Maverick com disco, e cada vez que vc vai a um mecanico o cara descobre uma cagada que o outro fez que ta tudo errado que vc jogo dinheiro fora.....etc etc E pra gente que gosta é sempre complicado ouvir isto......Eu já decidi adaptações nunca mais
    Sugestão se for fazer veja um carro feito isso pra ver o resultado se te agrada e veja que fez
    Boa Sorte
    Leonardo Alann Inglez
    Leonardo Alann Inglez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Campo Mourão
    Modelo do carro : coupe 83
    Cilindros : quatro
    Data de inscrição : 20/12/2010

    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por Leonardo Alann Inglez Ter 22 Mar - 13:09:12

    valeu pessoal se eu comprar a caravan acho q vou deixar com esse cambio mesmo.
    tenho medo de ter novas dores de cabeça.
    bom trocarei o cambio se começar a dar muito problema.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por Convidad Ter 22 Mar - 13:24:09

    Amigo, para seu suporte em breve:

    Manual Cambio Automatic-4 ZF
    http://www.megaupload.com/?d=91KD4DJ4
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por kdt_go Ter 22 Mar - 21:37:15

    Primeiro, quem disse que o cambio automatico do Opala é ruim?
    Pega essa pessoa, eu seguro e vc bate, quando cansar a gente muda, vc segura e eu continuo batendo.

    eu ia te sugerir pra jamais na vida fazer essa troca, mas vou te sugerir o seguinte, use o automatico ate ele quebrar, quando isso acontecer vc troca pro manual, não tem muito segredo não.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por Müller Ter 22 Mar - 21:42:03

    Ressaltando q os câmbios automáticos dos Opalas são da marca ZF e tbem eram usados pela BMW na época. Logo, não é um câmbio ruim.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por BANDIT Qua 23 Mar - 17:58:13

    PINNO escreveu:Dá pra trocar sim, sem grandes problemas.

    tinha uma Caravela 6 automática, que quebrava sempre a mesma tal engrenagem... fizeram no torno uma de aço e nunca mais incomodou..

    Abração

    É isso ai com certeza é engrenagem da 2° né Suspect
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por BANDIT Qua 23 Mar - 18:06:40

    Leonardo Alann Inglez escreveu:eaew galera estou comprando uma caravan com cambio automatico. tenho medo de quebrar o cambio e fikar um absurdo para arrumar por isso queria saber se da para colocar cambio manual.
    queria saber se tem que adapitar muito, ou é moleza,
    se alguem ja fez isso me ajudem, ou se for dificil quebrar o cambio automatico eu fiko com ela no automatico mesmo pois eu quero o carro pra passeio e não para dar umas patinada, e se for ruin de mais o automatico como estão me dizendo eu nem compro...
    ajuda ai pessoal o que eu fasso?

    1° que cambio Hidramático é muito resistente resistente ....porque NÃO tem engrenagem que funcionam entre si.....tudo é feito pela pressão de óleo ....
    Se vc. não quer probelam faça uma verificação nele bem simples
    Confira o óleo do cambio.....lá na frente tem uma tampinha parecida com a da direção desrrosquei e puxa .....tem um cabo de aço....
    veja a cor do óleo tem que estar vermelha .....se estiver preta escura ....já é mal sinal....
    andando com o carro veja se ele engata toda as marcha.....a 1° marcha ele sai rápido ...veja se entra marcha sem dar trancos....
    mude todas marchas no seletor
    ((( as vezes podem ocarrer trancos do N para o D por causa da marcha lenta estar elevada ....ai ocorre tranco....)))
    Se o carro não tiver nehum defeito apresentado acima ...eu compraria !!! pra PASSAEAR !!! é muuuuito melhor que um carro com cambio mecânico!!
    A manutenção é a verificacão constante do óleo e sua troca .....não encomoda !!! caravan automatica... 218127

    Conteúdo patrocinado


    caravan automatica... Empty Re: caravan automatica...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 19:04:54