Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Cavalo que nao come nao anda! EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

81 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
BANDIT (13573)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
Xann (10394)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
j ricardo (9376)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cavalo que nao come nao anda! Bar_leftCavalo que nao come nao anda! BarCavalo que nao come nao anda! Bar_right 

+22
wyllerson punk
Rufus
nicolas opaleiro
vicomodoro
Turbo Especial
Licinio jr
Izak
tabarbosa
j ricardo
Jean Bida
weberbento
Edson Santos
Heloisa
parra
GSALAMON
luciano76
branco 75
Leo MG
renangandini
Rodrigo4100
MCorrea
FERNANDO COBRA
26 participantes

    Cavalo que nao come nao anda!

    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 30 Mar - 23:26:11

    Existe esse velho ditado, cavalo que nao come nao anda
    Sempre me vem na cabeça, mais potencia mais consumo.
    Mas hj analizando varios carros vejo que nao é bem assim,
    a exemplo essa mercedes AMG coupe.
    http://carrosrarosbr.blogspot.com/2011/03/mercedes-benz-c63-amg-w204.html
    Assisti ontem num canal de tv a materia dela desempenho e consumo.
    Pô são quase 500 Hp e consome 10Km/l na estrada ta melhor que carro popular!
    Agora eu sempre me pergunto, meu motor 6cil já fiz quase de tudo nele.
    Ja injetei com Ft, coloquei varias peças que sao para esse motor 6cil melhorar,
    experiencias durante 4 anos sempre pra alcançar potencia mas nao consumo exorbitante
    pra minha infelicidade nunca fez mais que 3Km/l na cidade e na estrada se fizesse
    5,5 vixi já era muito mesmo injetado.
    Meu diferencial uso 2,73, H34 rodando na gasolina taxa 10.1 cambio 4ª marchas
    Muito cara acerta carro deixa um "canhão" mais e dai! Num se pode viajar com carro.
    Quero um opala forte, pronto pra curtir qualquer momento que eu descidir
    viajar com ele rodar 500km despreocupado com consumo. Quase 5 anos nunca tive esse prazer.
    Ta comprovado que potencia pode ser aliado de economia.
    Meu pai teve uma Bm 540 ano 99 V8 que agente viajava, subia forte tudo quanto é serra do mar
    e fazia 7,8 na estrada.
    Eu nunca consegui consumo bom no meu opala com uma mereca de Hp
    Pergunto aos experte de plantao sera que pode acontecer a velocidade ponteiro ta certo,
    e no hodometro marcando errado atrazado
    já coloquei meu gps no opala pra ver, e no painel só marca 5km a mais de velocidade.
    pode acontecer isso da velocidade ta certa mas a distancia percorrida errada?
    Tem hora que desanimo tenho tanta peça nova guardada, e penso se eu vender opala
    e meu outro carro pego uma Bm 740 2002,03
    e vou ser feliz! Ta foda! Nao sei ate quando vou ter saco pra abastecer pra da "uma voltinha no quarteirao"
    MCorrea
    MCorrea
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 178
    Idade : 41
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala STD '79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 21/10/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por MCorrea Qua 30 Mar - 23:32:23

    Você ao menos tem um opala decente. O meu é 4 cilindros original a muito custo faz 4 por litro. Não tou a fim de gastar nele, desanimei também de ter que abastecer a cada 3 dias para fazer percursos curtos

    PS: Para quem viu um post meu de dias atrás, ainda me assombra lembrar o carburador vomitando gasolina no motor Shocked
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 31 Mar - 0:00:04

    Não sou nenhum expert em preparações mas aproveitando o assunto compactuo com o mesmo sentimento de não poder dar aquela média fuçadinha no motor e ter um carro forte pra curtir todos os momentos, confesso tbm que estou desanimado da vida de opaleiro e nem sei o que fazer com meu opala parado na garagem criando teias de aranha, qdo não é uma coisa é outra a vários dias que não funcionava o carro domingo iria dar uma pesseada por ai esfriar a cabeça que anda bem quente fui dar partida e puff cade a bateria?? se já não bastasse cambio pra revisar freios diant pra fazer pois os discos originais "varga" em estado de novo não dão retifica por estarem empenados, fárois q pararam de acender eu tbm adoraria ter esse carro forte pra q q parada passeios e tals mas ta complicado com o básico qto mais mecher nele, já que peças são violentamente caras um exemplo um bom diferencial pra aguentar potencia, meu opala é um carro bacana de visual e mecanica até boa poderia arrumar esses "detalhes" e partir pra uma preparação mas qto isso vai me custar??? vale a pena??? já original sem preparação já é dificil,já gastei muito $$ nesse carro pra deixar ele legal, as vezes penso muito em arrumar esses detalhes msm e trocar de brinquedo tbm, pelo menos alguma coisa q eu aproveite mais... desculpem ai galera o desabafo...já é tarde, estou cansado e amanhã tenho trampo, nem sei se falei alguma besteira ai me desculpem... Cavalo que nao come nao anda! 428172
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 31 Mar - 0:22:41

    Rodrigo4100 escreveu:Não sou nenhum expert em preparações mas aproveitando o assunto compactuo com o mesmo sentimento de não poder dar aquela média fuçadinha no motor e ter um carro forte pra curtir todos os momentos, confesso tbm que estou desanimado da vida de opaleiro e nem sei o que fazer com meu opala parado na garagem criando teias de aranha, qdo não é uma coisa é outra a vários dias que não funcionava o carro domingo iria dar uma pesseada por ai esfriar a cabeça que anda bem quente fui dar partida e puff cade a bateria?? se já não bastasse cambio pra revisar freios diant pra fazer pois os discos originais "varga" em estado de novo não dão retifica por estarem empenados, fárois q pararam de acender eu tbm adoraria ter esse carro forte pra q q parada passeios e tals mas ta complicado com o básico qto mais mecher nele, já que peças são violentamente caras um exemplo um bom diferencial pra aguentar potencia, meu opala é um carro bacana de visual e mecanica até boa poderia arrumar esses "detalhes" e partir pra uma preparação mas qto isso vai me custar??? vale a pena??? já original sem preparação já é dificil,já gastei muito $$ nesse carro pra deixar ele legal, as vezes penso muito em arrumar esses detalhes msm e trocar de brinquedo tbm, pelo menos alguma coisa q eu aproveite mais... desculpem ai galera o desabafo...já é tarde, estou cansado e amanhã tenho trampo, nem sei se falei alguma besteira ai me desculpem... Cavalo que nao come nao anda! 428172
    Nao esquenta é mais ou menos isso amigo, é que tem muita gente nao gosta de falar as broncas só conta vantagem
    Mas muito nao foge disso não, tem um amigo que me ligou falando que tinha comprado
    um opala pra fazer tinha pago milão.
    Fui lá ver pela mor de DEUS, veio na hora na minha cabeça mas nao falei.
    Cara se ta fudido!!! Nem pra vender no kilo serve tem que troca tudo.
    O cara começou compra as peças tá lá parado no tempo faz 2 anos recortado pra tudo lado.
    Eu gastei mais de 15 conto no meu carro, que era só uma ajeitada basica.
    trouxe uma porrada de peças dos EUA passei noites e noites sem dormir
    deixando de fazer festa pro meus filhos, estressando com minha mulher por nada por causa do carro
    Dava vontade de chorar, vi uma parte da minha harley 883 indo embora no opala.
    Eu era feliz e nao sabia, enchia o tanque e sumia no mundão.
    Se o consumo do meu carro fosse bom, eu ficaria contente porque ele nunca quebrou
    queria pode viajar com ele curtir.
    Mas fica colocando R$50,conto de gasolina toda semana to de saco cheio!
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por renangandini Qui 31 Mar - 6:08:38

    cara, infelizmente, Opalão bebe mesmo. Não tem como melhorar muito o consumo dele, é um motor antigo, com peças moveis muito pesadas e de pouco rendimento. Por mais que vc otimize ainda vai ter um motor com projeto da decada de 50/60.
    Leo MG
    Leo MG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 696
    Localização : Divinópolis - MG
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Comodoro Las Vegas 78
    Sedã 73
    Corsa
    Cilindros : 6+4+4+4
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Leo MG Qui 31 Mar - 7:47:46

    Concordo com os três comentários feitos até agora.

    Ontem, eu falei isso com um amigo que tem uma Caravan 4cc e um Opala 6cc, mesmo caso meu. Só que eu ainda tenho outros carros para andar e ele não.
    Final de semana passado foi o encontro mensal aqui de minha cidade, eu coloquei 20,00 e fui lá.
    A tarde sai com a querida e minha filha, mais 20,00. E ontem foi o encontro semanal mais 20,00.
    Meu marcador tá paradasso, nem se mexe.
    Toda vez que penso em dá um acelerada, eu lembro dos dois esguicho de gasolina que meu 446 faz Cavalo que nao come nao anda! 694540
    Mas fico aliviado em ler estes depoimentos por saber que tem gente que gasta grana para buscar performance e redução de consumo e não tem bons resultados. Assim eu não me preocupo em achar soluções.
    No caso do Fernando Cobra, pelo que entendi, ele quer usar o carro no dia-a-dia e tal. No meu eu só uso quando dá vontade de dirigir. Mas o sentimento é o mesmo.
    Se fosse mais econômico um pouquinho eu andava mais e faria algumas viagens também, de Opala ou Caravan.
    No mais vai ficando paradinha na garagem e rolezinho em volta do quarteirão mesmo. Cavalo que nao come nao anda! 260807
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por branco 75 Qui 31 Mar - 11:15:14

    o meu 4 cil faz 6,5 até 7 km/l acho bom pra opala. carbura dfv 228. to satisfeito.
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por luciano76 Qui 31 Mar - 11:51:34

    Eh verdade, concordo com tudo q foi dito. Infelizmente nossos carros tem motores com projetos muito antigos e pelo menos até agora não sabemos o que pode ser feito para melhorar, a não ser que o cara que postou lá em outro tópico conte o segredo do 6cc fazer 18km/l. Estava vendo a ficha técnica do novo camaro, e o v8 6,2l dizem que faz 6,9km/l na cidade e 11 na pista, é um absurdo por ser v8, pena q a grana não da nem pra comprar nem manter um camaro, alias, nem meu opala consegui arrumar.....
    Abçs
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por GSALAMON Qui 31 Mar - 12:09:17

    Olha, não posso dizer que meu sentimento seja diferente!

    Embora não use o carro no dia a dia, o opala sem sair da garagem, a mais de ano come pelo menos 1/3 do meu orçamento mensal em peças e outras coisas. Vivo me perguntando se vale a pena, se depois que o carro estiver pronto vai ser vir para o que eu quero, se isso se aquilo. O pior é que eu já investi uma grana preta e o carro nem esta pronto ainda, esta pela metade, ou eu vou até o fim ou desisto na metade, sem nem ao menos ter conseguido meu objetivo. Gosto de opala, mas sinceramente, deixar o carro propício para o dia a dia e o desejo de que ele seja um carro forte não corresponde a realiade.

    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por parra Qui 31 Mar - 12:13:26

    não da pra comparar motores de gerações tão distintas ...
    hoje em dia com o tratamento dos materiais, o uso de aluminio e ligas espaciais ... tudo isso faz com que as peças moveis dos motores modernos de ponta sejam muito mais leves, recebem tratamentos nano tecnologicos para terem muito menos atrito ... a Injeção direta de combustível, outro ponto forte da nova tecnologia empregada ... sem falar em outros mil e um fatores que pesam dado a idade do projeto do opala, como o conjunto transmissão+diferencial muito ultrapassada e aerodinamica precária.

    Mas no mais o opala, é sim um carro confiável. Eu pelo menos tenho um L4 bem acertadinho que apesar dos pesares nunca ficou parado na rua, e confio 100%.

    Ps. O projeto é um dos primeiros motores da chevrolet sendo o In Line Six 194 (50hp) de 1929 o primeiro.
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Heloisa Qui 31 Mar - 12:30:44

    Quando eu quis comprar um Opala TODO MUNDO avisou: "bebe demais, voce não vai aguentar".... agora tá aí, já era, realizei meu desejo de ter um Opala. Isso é pra nós que gostamos mesmo. Alguns nos tiram como "loucos". Também busco a economia, quem não gosta né? Futuramente já está nos meus planos colocar um Kit a gás no carro. Aí virá várias pessoas, vão tacá pedra, me detonar, mas fazer o quê?... eu QUERO ter um Opala e quero PODER ter um Opala, PODER MANTÊ-LO... Como não sou rica, essa é a única maneira que vejo de isso acontecer... Sei que muitos criticam, mas não podemos negar que gás é muuuito econômico. Agora, pra gente curtir aquele motorzão roncando forte mesmo, aí temos que pagar por isso no combustível mesmo, é a vida....
    MCorrea
    MCorrea
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 178
    Idade : 41
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala STD '79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 21/10/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por MCorrea Qui 31 Mar - 13:23:49

    Eu assumo publicamente que sou opaleiro pé de chinelo. Quem me dera poder mudar a mecânica dele para a do ômega ou o V6 da blazer, ter um motor mais moderno, mas a minha realidade é o carro parado com um fundo de gasola no tanque, sendo usado o extritamente necessário. Ao menos faço boas caminhadas...
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Edson Santos Qui 31 Mar - 13:25:19

    Pra mim Opala mexido é carro de vila, o cara coloca 30tão de gasola, sai da aquela apavorada e volta pra garagem.

    Um opala original da pra viajar numa boa, um L6 bem afinadinho, faz 6, 6,5 tranquilo na gasolina, se na estrada conseguir 8, o que pra mim não é difícil, vai numa boa...agora querer as duas coisas ao mesmo tempo, sem chance pra um motor da década de 60, tem nem como comparar com Mercedes...

    E nem injetado vai ajudar, todos os relatos que leio, sempre percebo que o consumo quase não muda...
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por GSALAMON Qui 31 Mar - 13:33:33

    MCorrea escreveu:Eu assumo publicamente que sou opaleiro pé de chinelo. Quem me dera poder mudar a mecânica dele para a do ômega ou o V6 da blazer, ter um motor mais moderno, mas a minha realidade é o carro parado com um fundo de gasola no tanque, sendo usado o extritamente necessário. Ao menos faço boas caminhadas...


    Por isso que estou montando turbo, depois que injetar, acredito que o uso na BR vá ficar bacana, já que a turbina não precisa entrar o tempo todo!!!
    weberbento
    weberbento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 89
    Idade : 45
    Localização : brasilia
    Modelo do carro : DIPLOMATA 89/89 marrom
    Cilindros : 6CC 4.1
    Data de inscrição : 13/10/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por weberbento Qui 31 Mar - 14:17:47

    rapaz, eu gosto de mais de andar de opala. mais infelizmente eu não consigo, ontem coloquei 50 reais de alcool e rodei apenas 65km paro novamente no posto para colocar mais 50, e quando vejo o alcool tinha passado de 2,49 (absurdo) para increditaveis 2,85. coloquei 20 reais e parei o baita na garagem. vou ter que esperar a safra da cana para andar nele de novo.
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 31 Mar - 14:28:28

    GSALAMON escreveu:
    MCorrea escreveu:Eu assumo publicamente que sou opaleiro pé de chinelo. Quem me dera poder mudar a mecânica dele para a do ômega ou o V6 da blazer, ter um motor mais moderno, mas a minha realidade é o carro parado com um fundo de gasola no tanque, sendo usado o extritamente necessário. Ao menos faço boas caminhadas...


    Por isso que estou montando turbo, depois que injetar, acredito que o uso na BR vá ficar bacana, já que a turbina não precisa entrar o tempo todo!!!
    O meu opala já passei pra gasolina agora,
    Eu tambem vou rodar com turbo, aspirado pra mim usar dia-dia nunca mais.
    Se bem que nunca dependi de opala como falei na minha 1ª mensagem
    tenho um carro novo. Mas gostaria de ter o prazer de ter opala forte e economico.
    Monte de gente vê meu opala acha filé, coisa linda
    ah eu que sei!!! lindo quando paro no posto.
    Já pensei em vender ele, e meu outro carro e compra uma Bm 740i
    como falei lá em cima meu pai tinha um 540 V8 agente viajada carregadao pra praia, eu sentava o pé nela e fazia 8 na estrada.
    Sei muito bem que a tecnologia é outra nem se compara com opala
    mas se eu pegar uma 740i é facil, já vem com potencia qual é a graça.
    A graça tá na minha propria cria, meu projeto! minha horas de dedicação ali.
    Quero meu opala forte e fazendo uma media boa, pra curti um pouco.
    Pô tive um gol bola TSI turbo, motor fluxo cruzado fui pra Balneario Camboriu varia vezes com ele fez na estrada 9,0.
    Meu opala podia fazer pelo menos uns 5,5 na estrada!!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Jean Bida Qui 31 Mar - 14:40:45

    Meu dois carros são fortes, o Diplo bem forte, derretor de pneu agora comprovado rsrs...Faz na cidade andando de acordo com o transito entre 5,5 a 6, cambiando a 2000, to andando assim na marra agora, todo dia de Diplão 250-S gasolina, a Comodoro com o preço do alcool tá de Domingueira. Na estrada a 100 por hora, meu Diplo faz 9,0 a 9,5 n gasolina. A Comodoro na city faz o valor que ela era quando zerada , 3,8 andando de acordo e 7 a 100 por hora. Detalhe carros extremamente bem cuidados, e como disse Edson, aliás muito bem disse. Carros originais, minha Comodoro, de lombada a lombada já apavorei muito carro novo, inclusive New Civic comum. O Diplo a brincadeira na madruga já ficaria difícil achar um carro no nível 0/100 em menos de 10 segundos.Fernando, véio tu que que vender mesmo este Opala, já vi você tentar de tudo e está errado novamente, tá com carburador adaptado pra gasolina, não existe H34 pra 6 cil. gasolina irmão, começa por ai, tá despejando gasolina fora.Turbo,Comandão, Injeção,Weber 44 tu ta indo no restaurante vegetariano mas morrendo de vontade de comer carne.E também acho que te falta uma boa mão de obra. Opala 6 cil. é só prazer e alegria.Eu desfilo a 600RPM com o carro pianinho em quarta e eu pisar fundo sem cambiar rapidinho está 200 Km/h...quem duvidar que duvidem, um colega do Fórum que veio testar o carro comigo na estrada viu o bagulho.Agora , to com Edson e não abro, 6 cil. original e bem mantido é muito carro, é muita diversão, o grau de insatisfação ven a cada grau de comando a mais, a cada número de gicle a mais.Comparação de motores que tu fez nem rola debater.Agora um Omega injetado ou uma Blazer gasta mais que meu Diplo original e faço os dois desaparecerem...E o Omega nem na reta longa me pega de Diplo.


    _________________
    [img]Cavalo que nao come nao anda! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cavalo que nao come nao anda! 851505
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 31 Mar - 14:52:29

    As vezes eu falo aqui de andar dia-dia, não que eu faça isso
    porque tenho outro carro.
    Mas só pra deixar melhor explicado, eu gostaria de viajar com opala
    uma nostalgia minha lembrar minha infancia, voltar ao passado.
    quando eu ia pra escola, quando viajavamos.
    Posso fazer com meu carro 2007, mas opala, o Dodge charger,
    e galaxie Ltd 500 teve uma historia
    uma grande participação na minha infancia.
    Tinha esses carros em casa, na epoca da vaca gorda.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por j ricardo Qui 31 Mar - 14:59:36

    È opala não tem jeito... já tive opala 6cil economico...mas em compensação não andava nada...

    e quando tive um 6cil que fazia 200km/h reais, também fazia 2,5km/l andando na moral...pisando era 1,5km/l...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Jean Bida Qui 31 Mar - 15:04:32

    Então, quando digo que meus carros andam muito, me refiro a desempenho de originais,carros feitos pra rodar no dia dia,eu de fato de turbão só andei de carona em AP, e te digo que me assustei da patada,mas o carro do cara vivia parado, eu mesmo ajudei empurrar várias vezes , um Bolinha , show, aparentemente bem montado, mas fora da realidade do carro/motor.O lance que tu já gosta de um desempenho bem mais além do que pra mim é a maior diversão rsrs...Tipo acostumou mal Fernando, não vai se contentar mais com original ou mesmo um leve Up... KKKK....mas ai não vai ter jeito, Opala gasta, é motorzão de alta litragem, carro grande e pesado, pra fazer estas barcas andarem junto com AP Turbo vai sempre ficar, socando e consumindo muito.Motor com mais de 50 anos, bom motor, mas imcomparável com por exemplo, um V8 do 300C que entende teu humor do dia, que sabe se tu tá muito loco de gole,stressado ou querendo diversão e de deixa disponível 8 cil.....Ou se tu tá zen, só na marezia e desfilando, ou com uma mina loca do lado ai ele desliga 4 cil pra ti...Tecnologia não cabe na frase que tem Opala.


    _________________
    [img]Cavalo que nao come nao anda! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cavalo que nao come nao anda! 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Jean Bida Qui 31 Mar - 15:06:12

    j ricardo escreveu:È opala não tem jeito... já tive opala 6cil economico...mas em compensação não andava nada...

    e quando tive um 6cil que fazia 200km/h reais, também fazia 2,5km/l andando na moral...pisando era 1,5km/l...
    Como escrevi acima. meu Diplo dá 200tinha , faz enter 9 9,5 na estrada e 5 a 6 na City...depende muito do carro...Minha Comodoro tenho vídeo dela a 190 e é original...O fato é: mecheu fodeu!!!


    _________________
    [img]Cavalo que nao come nao anda! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cavalo que nao come nao anda! 851505
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por tabarbosa Qui 31 Mar - 15:13:52

    branco 75 escreveu:o meu 4 cil faz 6,5 até 7 km/l acho bom pra opala. carbura dfv 228. to satisfeito.

    são dois então... nao dá pra esperar muito mais que isso...
    Izak
    Izak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala Standart 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Izak Qui 31 Mar - 19:49:40

    Olha, se você quiser partir pra originalidade com certeza não queira contar com tecnologia... Meu Brancão faz aí os seus 6,5~7,0 Km/l com a 228, andando na manha, e levando em conta que o motor tá com seus trinta e poucos anos está ótimo. Eu tenho convicção que esse motor pode melhorar muito, tanto em desempenho como em consumo, mas nenhuma dessas atualizações vai ser fácil ou barata. É preciso uma revisão geral de todas as peças móveis, alívio de peso em algumas, troca de outras por mais leves, injeção eletrônica Multiponto MUITO bem acertada, turbo... É complicado ter que reestruturar um motor, é um gasto (sim porque pra mim dinheiro que vai pro carro nunca é investimento) e se for colocar na ponta do lápis não vale a pena mesmo, é melhor buscar um carro mais novo e moderno. Eu topei o desafio, estou cursando minha Engenharia Mecânica e quero ver até onde os meus conhecimentos vão me levar com isso. Com certeza vou penar e quebrar muito a cara, mas não vou desistir até conseguir. Como tudo o mais dentro da engenharia, se for bem projetado, não tem porque dar errado.

    Izak Silva.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 31 Mar - 22:19:08

    o meu opala é um 92 original a gasolina andando no alcool fazendo 6 km na city, e estou voltando pra gasolina pois o alcool nem compenssa mais pelo preço alêm da desvantagem de ter q ficar esquentando pra sair só ai já vai uns litros hehehe..., o problema que me encomoda não é o que eu já gastei, gastei já era...., mas sim até qdo vai valer a pena continuar gastando com ele tendo em vista as peças estarem ficando cada vez mais caras e dificeis de se encontrar a especulação de peças é absurda como acontece com os dodges dart, charger, maverick etc..., mas estes carros sairam bem menos unidades que o opala ainda tem muito opala de todo tipo de conservação rodando não dá pra entender pq não consigo mais certas peças originais ou pq pedem tão caro de um cambio 5 marcahs clark de um 92 que pelo q sei usa peças do chevette!!!! opala não é dodge v8 q se vê raramente rodando na rua, eu tenho um zelo danado pelo meu opala procuro peças de qualidade e durabilidade mas parece que estão sumindo das prateleiras das auto peças e caindo na mão dos expeculadores tanto peças mecânicas como acabamentos eu tenho um outro carro pro dia a dia q minha esposa usa e eu ando de titan 2010 pra trabalhar mas eu quero ter um carro ou um brinquedo legal sem me preocupar com amanhã um carro com personalidade q o opala tem mas não tem logica chegar ao ponto de gastar várias bmw ou mercedes num carro de 20 poucos anos...
    Izak
    Izak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala Standart 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Izak Qui 31 Mar - 23:26:05

    Rodrigo4100 escreveu:não tem logica chegar ao ponto de gastar várias bmw ou mercedes num carro de 20 poucos anos...


    Não tem mesmo... A questão, pelo menos comigo, é pura paixão pela máquina, pela personalidade e também pela preservação da memória automobilística do país. Podem me chamar de louco à vontade, só tenho a dizer que loucos abrem caminhos que mais tarde serão trilhados pelos sábios. OKK
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 1 Abr - 0:03:47

    Izak escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:não tem logica chegar ao ponto de gastar várias bmw ou mercedes num carro de 20 poucos anos...


    Não tem mesmo... A questão, pelo menos comigo, é pura paixão pela máquina, pela personalidade e também pela preservação da memória automobilística do país. Podem me chamar de louco à vontade, só tenho a dizer que loucos abrem caminhos que mais tarde serão trilhados pelos sábios. OKK

    Pra mim a paixão pelo opala não vai acabar sempre vou me lembrar dos bons momentos e tentar esquecer os ruins tbm sou chamado de louko por ter um, mas só eu sei o qto queria poder ter vários, mas se vc quer preservar a memória automobilistica do país então vc vai ter q deixar sempre seu carro guardado as sete chaves sem poder sair na rua pois Deus o livre vem um e da-lhe uma bela pancada no opalão e ai?? como faremos pra ser ressarcidos pelos danos um carro antigos com peças dificeis de se encontrar e carissimas e sem seguro? não estou dizendo pra ninguem sair correndo e se desfazer de suas maquinas mas eu acho q no meu caso não tenho mais como continuar com esse sonho estou muito desanimado olho na garagem e vejo ele lá parado e me pergunto o q eu faço arrumo e vendo ou arrumo e tento ficar mais um pouco todo mundo daqui da minha cidade sabe q adoro esses carros sempre tive e falo q vou vender e dizem agora q vc arrumou tudo nesse carro vc vai vender??? gente q me conhece somente de vista ja me disse isso, inclusive já ouvi a alguns anos tbm qdo tinha um comodoro pretão 6 boca mas naquela época eu levava o carro pra reparo de manhã e saia com o carro a noite reparado, agora tenho q ficar esperando encomendas de peças pelas auto peças ou me sobra adquirir pela internet com preço absurdo um exemplo: só comutador de partida demorou um mês pra chegar e ainda o vendedor disse q teve um trabalhão pra achar o fabricante original q por sinal nem a gravata da gm veio gravado na chave pois a gm não autoriza venda de peças com logomarca gm fora da caixa azul e branca...
    Izak
    Izak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala Standart 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Izak Sex 1 Abr - 0:19:10

    Realmente a manutenção e as peças do Opalão têm ficado mais complicadas ano após ano. O problema é que tem uns loucos (a maioria de nós) que quer manter viva uma coisa que nem a GM, que foi quem a criou, quer manter. Curto demais o meu carro e dentro das possibilidades da mecânica quero deixá-lo atualizado e funcionando. Nem sempre vai dar pra deixar tudo no padrão original, porque peças originais mesmo são mosca branca... Conforme as coisas vão complicando, vou substituindo, por algo mais novo, melhor, mas que não desvirtue da essência do carro. Os gastos são altos mesmo e como eu já disse, não compensa. É pura "coisa de louco".
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Licinio jr Sex 1 Abr - 10:57:58

    Fernando Cobra, eu acho que o seu problema não é consumo, pois você parece que tem uma boa condição social. Seu problema é que você ainda não acertou seu opala de acordo. Se você tivesse com seu carro redondinho, acelerando forte e podendo também andar de boa, você não estaria se preocupando com consumo. Já passei por isso e sei como é que é. Se eu puder te dar um conselho é o seguinte: encosta o seu carro na garagem e esquece dele por um tempo, você esta triste com ele. Daqui a um mês por exemplo, procura um EXCELENTE PREPARADOR, tipo o Benato ou o Segantini, todos eles são do Paraná e põe seu carro na mão de um deles. Nao pode economizar na escolha do preparador !!!! Com esses caras é capaz que você vai gastar menos do que fazendo sozinho. Fala que você quer um carro forte, mas de uso diário. Vai ser o dinheiro mais bem gasto. Não tenha o olho maior que a barriga, ponha um comando na casa dos 278° e seja feliz. Separe um dinheiro pra essa preparação, talvez eles vão ter que trocar algumas peças do seu carro, em aguns casos até amansar alguns itens, mas tenho certeza que você vai rir pras paredes.
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 1 Abr - 11:51:37

    Licinio jr escreveu: procura o Benato é do Paraná e põe seu carro na mão de um deles..
    Entendi, eu tenho comigo o telefone do Benato
    mas ainda penso fica 400km da minha cidade.
    Eu sempre que deixo meu carro em algum lugar pra fazer as coisas
    sempre to dando uma passadinha pra ver o andamento.
    E nao posso ficar deixando a loja sozinha
    Quando agente vai somando vai caindo na real o
    valor gasto, gera um conflito ate aonde ta sendo viavel.
    Olha aqui na cidade uma galera me pergunta quando vou monta o caro de novo.
    Eu deixei ele original porque dei um desanimada
    Mas assim eu quando olho meu opala eu vejo de forma diferente
    do que quando vejo meu carro 2007.
    Quando olho opalão fico por minutos vendo detalhes,
    eu pago garagem particular pro opala, porque aonde moro
    apto só tem vaga pra um carro.
    Mas toda vez vou lá ver opala dou a volta por ele
    vejo se nao teve nenhum cachorro infeliz que passou por ali,
    eu faço questao de polir carro com algodao.
    Pra vc ter uma ideia de peça que tenho quardado:
    Jogo de mola, prato trava em Cromolibdenio Crower,
    comando Isky 525-A, tucho crower, bomba melling,
    vareta comp, valvulas de inox( essas estao pra chegar),
    Msd 6al-2, parafusos Arp, turbina .70/84,
    coletor turbo dimensionado, dosador, manometros,
    contagiros, tampa de tucho e de valvula Aluminio aletada,
    e um diferencial dana 44 já com freio disco.
    Nao importo de gastar com peças, porque eu tenho elas ali me ajudando,
    agora combustivel vai embora rapido me desanima.

    Turbo Especial
    Turbo Especial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/01/2011

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Turbo Especial Sex 1 Abr - 12:26:21

    É Complicado!!!! os Cavalos do GM Opala, especialmente os 6cil preparados são bem famintos!
    não consigo ver solução, pois a propria fabrica tentou deixa-los melhores para o omega e ainda asism continua bebendo, quem sabe daqui um tempo começar a adaptar motores gm mais modernos?
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Licinio jr Sex 1 Abr - 14:11:56

    O Benato e o Segantini são especializados em aspirados. Eu acho que se você montasse seu carro uma apiradinho forte de rua seria o ideal. Quanto a essa questão da distância 400 km tâ até perto. O Benato fez alguns trabalhos pra mim e eu estou a 1000 km de Curitiba. Leva seu carro lá e deixa os caras trabalhar, além disso tem que ouvir os conselhos dos caras, seguir a receita deles (desde que seja um preparador TOP). Não adianta tentar ensinar padre a rezar missa.

    Só pra você ter uma ideia do que é um bom preparador: o meu primeiro cabeçote eu fiz aqui na minha cidade mesmo com um preparador da região; ele demorou 3 meses para ficar pronto, ficou com as valvulas afundadas perdendo fluxo e e serviço custou R$ 2.000,00. Fiz um outro cabeçote com o Benato, ficou pronto em 15 dias, a potência parece que dobrou, e ganhei 0,5s nos 400 mts e o preço foi o mesmo.

    Só mais uma coisa que todo mundo sabe, mas não custa lembrar: não gaste mais do que você pode. Isso é um hobby e não escravidão.

    Abraço
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por vicomodoro Sex 1 Abr - 15:18:25

    Amigos digo o seguinte já tive 6 cc o bixo andava
    demais mas nada de grandes preparações,um 446 levemente trabalhado no mais um 250s fazia 5 km/l na cidade e 9 na estrada. Hoje tenho um 4 cc faz 7 km/l
    na cidade e uns 10-11 na estrada. Carro que tenho 100% de confiança,a alguns dias fiz uma viagem de 800 km com ele ida e volta com tranquilidade. Claro
    que um carro mais novo talvez gastasse menos combustível, mas é uma questão de gosto.
    Mas quero observar o seguinte o mais próximo possível da originalidade carro com roda grande alterações na mecanica dificilmente vão dar um rendimento melhor do que o projetado pela fábrica.
    Tem-se que estar ciente de que é um projeto antigo, hoje existem motores menores com melhor
    rendimento.
    Pessoalmente quero ter o carro para passear e disfrutar o que ele oferece não disputar e colocar
    o carro no seu limites, só pára mostrar aos outros
    ahahah o meu anda mais que o seu e é bem mais velho.
    Concluo com o seguinte opala não é e nunca foi
    sinonimo de economia e sim prazer ao dirigir.

    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 1 Abr - 18:54:55

    Licinio jr escreveu:O Benato e o Segantini são especializados em aspirados.
    Isso é um hobby
    Abraço
    Preparado Aspirado nunca mais nem dado eu quero! fica trepidando a lenta um monte
    e consumo faz 1,5 no pau veio.
    num transito que é aqui cidade fim de semana, pra andar 3km da avenida leva uns 20 minutos pra mais.
    Sem conta que eu tenho que fica segurando embreagem pra sair com ele mais liso,
    com minha mulher e filho dentro.
    Turbo já anda liso. e outra voce disse que é um hobby pra vc né!
    Porque pra mim é bem pior que já tendei largar os rachas desde 1995 é um vicio.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por tabarbosa Sex 1 Abr - 19:38:23

    FERNANDO COBRA escreveu: uma Bm 740 2002,03
    "

    Carrão ein...

    estou propenso dentro de arrematar uma 335 motorsport... provavelmente no fim do ano...
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por parra Seg 4 Abr - 9:55:25

    eu ando pensando nos motores Ecotec como os da captiva ... sera ? rs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Convidad Seg 4 Abr - 15:53:44

    No caso da Mercedonas e dos supercarros que andam bem e bebem relativamente pouco, tem tudo a ver com a estutura do carro, da estrutura do motor, tudo projetado.

    É como o tabarbosa disse uma vez em relação a um Opala que ganhou dum Camaro numa arrancada
    O Opala ganhas nos 402m mais o Camaro vai planando a 250 pra mais se quiser tranquilo.

    Motor de concepção antiga pra caçamba o do Opala, mais dou pontos para o acerto de qualquer motor. Já vi 4cc fazendo 9.7 na cidade com h34, isso num acerto fino com o motor totalmente em dia. (Carro de mecânico este do exemplo)

    Tem diabos que fazendo 1,5km/l só sabem roncar e beber pra casseta, despejando combustível no escape.




    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 4 Abr - 16:32:01

    Meu opala é 6cil passei a gasolina taxa de 10:1
    minha H-34 isso é gicles menores ta rodando na gasosa
    ele faz 4,5km/l cidade estrada, é essa media mesmo.
    POrque quanto faz um H-34 no alcool puro no caso do 6cil.?
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por parra Seg 4 Abr - 17:41:51

    sera que algum tipo de aditivo como Militec não ajudam por menos que seja no consumo ? diminui o atrito ... blablabla ....
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 4 Abr - 17:51:30

    opala é beberrão e isso nunca q vai mudar, principalmente se for 6 cilindros.
    são tecnologias bem diferentes, concepção do motor é outra e etc.
    Vo falar uma coisa aki q acho q posso ate ser exculachado.
    se quer um opala economico coloke GNV.
    meu pai tinha um 6 cil a alcool e botou GNV no primeiro dia q pegou o bixim, como era o unico carro q ele tinha na epoca ele ia trabalhar com ele toda a semana, enchia o cilindro de GNV no maximo e dava pra rodar quase uns 200 km na cidade!!
    isso é fato pq lembro q a gente fez o teste na epoca, claro q o carro não ficava um canhão mas quando a gente queria adrenalina era so bater no botãozinho q ativava o alcool e so alegria.
    e pra não ter problema no motor so ultilizando o GNV de final de semana a Gente so andava no alcool pra não deixa o carro `seco´.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Rufus Seg 4 Abr - 23:00:03

    Por esse motivo comprei o carro já com a intenção de somente usá-lo depois de fazer tudo do zero... principalmente a mecanica (uma mecanica de 30 anos com certeza merece ser refeita...)

    não paguei muito barato no carro (por se tratar de um SS), mas a estrutura esta otima, os itens originais estão lá (tirando a bendita tampa tanque), detalhes de acabamento estão muito bons... enfim, vou gastar algum dinheiro em funilaria e mecanica...

    mas até lá o carro fica muito bem guardado e coberto pra fazer tudo de uma vez só e já dar um grau no motor pra ser economico o suficiente para o uso diário...

    ir usando o carro e mexendo nele não dá... penso que o melhor seja ir reservando a verba pra executar a obra com o dinheiro na mão, enquanto isso vou batendo de CG150 e revezando com o Palio da minha mãe.. hehe Wink é um periodo chato esse de ver o carro na garagem e não andar com ele... mas com certeza vai valer a pena quando ficar pronto.

    estes são os planos né... bora ver se eu dou conta OKK
    Izak
    Izak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala Standart 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Izak Ter 5 Abr - 19:45:12

    Tá aí um caminho que eu também acho bom de seguir Rufus. Com certeza há muitas atualizações mecânicas que podem deixar o velho Opalão mais econômico e esperto!
    A melhor pedida realmente é fazer tudo de uma vez assim que tiver a grana. Já eu, como não vou conseguir de jeito nenhum deixar o Brancão parado na garagem, dividi os "upgrades" em etapas, e vou reservando o dinheiro e fazendo por etapas, dando prioridade pro que for mais importante, tratando as partes do carro em separado, mas sempre começando e terminando cada uma delas a cada encostada na mecânica/funilaria.

    Abraços,
    Izak Silva.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Rufus Ter 5 Abr - 22:35:57

    Isso aí Izak!

    O jeito é fazer do jeito que o bolso aguenta né.. eu mesmo estou com ele parado porque tenho outros meios de transporte (ah se não fosse a CG!), mas se não tivesse... Rolling Eyes

    Legal também do jeito que você tá fazendo... assim você não deixa de curtir o Opalão e ainda consegue fazer os upgrades bem feitos Very Happy

    Vida de Opaleiro é isso aí! hehe

    Abraços!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Convidad Qua 6 Abr - 8:22:53

    A gente não pode fazer milagres num motor tão antigo e tão bruto como o "iron duke" 151/153...

    Mais me coçei pra colocar um cabeçotinho de pontiac rs
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por wyllerson punk Qua 6 Abr - 17:16:51

    to respondendo sem ler o q os outros falaram. mas carro moderno ate desliga o funcionamento de alguns pistoes se precisar. meu ex opala dava ate 10 na estrada, 200 cv alcool andando na gasola. o segredo era a weber, no dfv era bem menos. tem um opala aqui de uns 350 cv ou mais e mesmo pisando um pouco ele dava 10 na estrada, segredo dele quadrijet. acho que com tripla de weber ele fica bem economico pra viajar tambem. mas essas medidas sao sem atolar o pe. (se eu errei me corrijam por favor)
    Turbo Especial
    Turbo Especial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/01/2011

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Turbo Especial Qua 6 Abr - 18:38:44

    wyllerson punk escreveu:to respondendo sem ler o q os outros falaram. mas carro moderno ate desliga o funcionamento de alguns pistoes se precisar. meu ex opala dava ate 10 na estrada, 200 cv alcool andando na gasola. o segredo era a weber, no dfv era bem menos. tem um opala aqui de uns 350 cv ou mais e mesmo pisando um pouco ele dava 10 na estrada, segredo dele quadrijet. acho que com tripla de weber ele fica bem economico pra viajar tambem. mas essas medidas sao sem atolar o pe. (se eu errei me corrijam por favor)
    TRUCO!
    velho, o meu Comodoro 89 4cc em perfeito estado, regulado, com pneus bons etc, todo original fazia esses 10km/l ai que tu falou, mas era muito muito na casquinha. com seus 88cv originais.
    se exigi-se um pouquinho mais que fosse dele o consumo ja subia para os 7~8km/l.

    se você tem algum segredo para fazer essa km/l, por favor conte! é isso que estamos buscando.
    eu não acredito que um carro carburado bem regulado seja mais economico que uma injeção tão bem dimensionada quanto a original(ex: Omega)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Convidad Qui 7 Abr - 12:53:41

    Tem um amigo meu, muitos podem procurar ele aqui no fórum, o Marcelo do 76 4400.

    Ele me falou que pra lapa, com 3 weber, era um tanque indo e outro vindo.
    Sei lá qual a km pra lá, ele falou que o Opalão era economico pelo motor.

    Eu acredito que um motor é o que é, bebe o que bebe, faz o que faz tudo graças ao seu acerto.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Rufus Qui 7 Abr - 13:52:46

    Desde que o conjunto mecanico esteja em boas condições...

    Acerto é tudo meu rapaz!

    Motor carburado tem que estar afinadinho...

    Bobina mais forte e tirar um bifinho do cabeçote ajudam tambem Twisted Evil
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 7 Abr - 14:26:10

    PINNO escreveu:Tem um 76 4400.

    Ele me falou que pra lapa, com 3 weber, era um tanque indo e outro vindo.
    Sei lá qual a km pra lá,.
    Isso devia ser uns 45km pra ir e 45 pra voltar...
    Vc falam muito em estado de motor,
    Mas quero ver aqui em Arapongas tirando o Gilmar
    quem mais gastou em opala fui eu meu carro já passa dos 20mil brincando.
    Tudo novo nao fez ele ficar com media boa de kilometragem.
    Tem carro que nao sei nao vai...
    Tava vendo umas rodas essa semana cromada aro 20,
    R$5500 com pneu em 6x no cartao na hora que o cara me falou que
    vai aumentar ainda + o consumo.
    Ah pensei um monte e por enquanto nao fechei negocio.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por parra Qui 7 Abr - 14:34:07

    tem tudo isso também ... melhor consumo é com as rodas/pneus originais, redondinhas, balanceadas ...
    cambio, diferencial tudo redondo ... gasolina de qualidade também ajuda, mas anda em falta ...
    e o pouco que sei, aumentar os dutos do cabeçote, diametro das valvulas e por ai vai ... dai não tem jeito, bebe mesmo.
    Temos que pensar nos ponto fracos do carro perante a tecnologia disponível na época e tentar melhorar o conjunto, ignição, tx compressão, coletor ........ como nosso amigo wyellerson acredito que um carburador melhor como a W40 ou até mesmo injeção melhoram e muito. Mas no fim é isso mesmo como o título do tópico ... Cavalo que não come não anda e vice e versa.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Rufus Qui 7 Abr - 14:37:16

    você sempre anda com ele rebaixado?
    Isso ajuda muito no consumo tambem...

    Conteúdo patrocinado


    Cavalo que nao come nao anda! Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 16:53:10