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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    não ta fazendo 2km/l Empty não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 25 Abr - 18:22:12

    Boa noite.

    a dois meses comprei um opala pra começar a reformar aos poucos, como muita gente faz. Parte eletrica quase toda feita, eu iria partir para a suspenção/freios quando a desagradavel surpresa aconteceu pale

    depois de ficar sem alcool e chegar ao posto graças ao reservatorio de partida fria resolvi fazer uma media de consumo do 4cc a alcool. Para a minha surpresa, pra não dizer susto, ele não chegou a fazer 2km por litro! affraid

    Por isso o carro ta parado, coitado, a quase uma semana. Fui atraz de um colega que tem jipes para descobrir um mecanico de confiança pra regular o carbura.

    durante a conversa eu comentei de comprar um jogo de reparos que esta a venda no ML. Ele me disse que não achava nescessario, dizendoq ue somente com a troca das juntas, regulagem e eliminação de possiveis entradas de ar falsas já daria um jeito.

    Alem disso, ele comentou que seria bom trocar a bobina por uma MI, os cabos de vela por outros de 8 ou 10 mm, e a troca de carburador, do h34 por um 2e, afirmando que o mesmo era menos problematico, mais economico e anda tanto quanto.

    gostaria das opinioes de voces, colegas opaleiros! cherry
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por parra Seg 25 Abr - 18:59:32

    mantem o H34, mas coloca ele em boas mãos para dar uma geral, banho quimico, nikelada ... nada de 2e que nem é do opala, é coisa de AP.
    A bobina se for trocar coloca uma Blaster 2 da MSD, é um opala não um gol. O cabo não precisa ser de 10mm até o original NGK esta bom, mas se quiser pode ser um de 8mm ... tem que dar taxa no motor (rebaixar cabeçote), trocar velas NGK ou Acdelco, verificar o distribuidor (retificar se tiver folga), regular o ponto, escapamento em dia sem furos ... comece por ai. Tenho um L4 em dia e gosto muito do consumo, economico na minha opinião. 6 na cidade 9/10 na estrada. H34 ...
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 25 Abr - 19:32:34

    parra escreveu:mantem o H34, mas coloca ele em boas mãos para dar uma geral, banho quimico, nikelada ... nada de 2e que nem é do opala, é coisa de AP.
    A bobina se for trocar coloca uma Blaster 2 da MSD, é um opala não um gol. O cabo não precisa ser de 10mm até o original NGK esta bom, mas se quiser pode ser um de 8mm ... tem que dar taxa no motor (rebaixar cabeçote), trocar velas NGK ou Acdelco, verificar o distribuidor (retificar se tiver folga), regular o ponto, escapamento em dia sem furos ... comece por ai. Tenho um L4 em dia e gosto muito do consumo, economico na minha opinião. 6 na cidade 9/10 na estrada. H34 ...


    Certo... esse mecanico mexe muito com jipes e meu amigo confirmou que o mecanico não é só um trocador de peças como a maioria aqui. Vou lá verificar o que o cara vai dizer do carbura e do serviço em geral, sei que o bura não é qqr um que mexe direito.

    bom, quando as outras dicas, eu já to vendo pra comprar essa bobina, e as velas e o cabo eu vejo amanha quais estão instaladas no L4 pra proceder as trocas. agora quando a taxa do motor, isso não aumenta o consumo???? confused
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por j ricardo Ter 26 Abr - 7:13:13

    taxa e regulagem diminui o comsumo...
    cabo de vela ngk original já traz resultador excelentes...não precisa de cabos 8mm ou 10mm...

    bobina do MI é uma boa... o resto que o parra disse está certo...vai firme!
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por wyllerson punk Ter 26 Abr - 7:41:09

    esse carro era gasolina? pelo que eu tambem entendi o problema é taxa pra alcool.
    depois é acerto
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por Turbo Especial Ter 26 Abr - 8:24:24

    Como já discutido muito aqui e em outros foruns, a bobina MI so traz resultado se a tua estiver muito ruim, ainda assim compensa mais comprar uma nova do modelo original, pois a do MI força o modulo de ignição.

    agora se por um modulo mais potente como o da msd e uma bobina compativel, ai a coisa muda!
    os cabos originais NGK são infinitamente melhores que esses de 8mm do mercado livre etc.
    se realmente for necessario cabos de maior bitola, comprar de marcas boas(MSD).


    o que fazer de inicio?

    Revisa e Regula carburador
    Troca velas e cabos
    Troca tampa do distribuidor(bosh), poe o carro no ponto e verifica se o avanço está correto.
    Troca bobina por uma do mesmo modelo, porem nova.

    provavelmente voltará a fazer seus 8km/l gasolina ou 6km/l alcool.

    agora se quiser algo melhor que de fabrica, troca o sistema de ignição por um melhor como mencionado anteriormente e aumenta a taxa de compressão rebaixando o cabeçote.
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 26 Abr - 20:03:28

    não, não, motor a alcool original, amarelo.


    Turbo Especial escreveu:Como já discutido muito aqui e em outros foruns, a bobina MI so traz resultado se a tua estiver muito ruim, ainda assim compensa mais comprar uma nova do modelo original, pois a do MI força o modulo de ignição.

    agora se por um modulo mais potente como o da msd e uma bobina compativel, ai a coisa muda!
    os cabos originais NGK são infinitamente melhores que esses de 8mm do mercado livre etc.
    se realmente for necessario cabos de maior bitola, comprar de marcas boas(MSD).


    o que fazer de inicio?

    Revisa e Regula carburador
    Troca velas e cabos
    Troca tampa do distribuidor(bosh), poe o carro no ponto e verifica se o avanço está correto.
    Troca bobina por uma do mesmo modelo, porem nova.

    provavelmente voltará a fazer seus 8km/l gasolina ou 6km/l alcool.

    agora se quiser algo melhor que de fabrica, troca o sistema de ignição por um melhor como mencionado anteriormente e aumenta a taxa de compressão rebaixando o cabeçote.


    amanha eu to levando o carro pro mecanico, hoje tive alguns problemas com meus ultimos tombos de moto...
    então não valeria a pena trocar só a bobina por uma MSD e deixar a ignição original? e tava vendo umas velas nkg iridiun, cheias de frescura, alguem já usou pra ver se é boa?
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por Turbo Especial Qua 27 Abr - 7:49:52

    faccinaSS4 escreveu:não, não, motor a alcool original, amarelo.

    amanha eu to levando o carro pro mecanico, hoje tive alguns problemas com meus ultimos tombos de moto...
    então não valeria a pena trocar só a bobina por uma MSD e deixar a ignição original? e tava vendo umas velas nkg iridiun, cheias de frescura, alguem já usou pra ver se é boa?

    Exatamente, trocar so a bobina não trará o resultado esperado, a chance de queimar seu modulo original é enorme!
    li um pouco sobre as velas de iridium, parecem ser boas, porem a eficiencia dela em relação as convensionais é de apenas 1,5% a mais.

    eu colocaria delas se o investimento não for muito superior, se forem caras eu prefero guardar para um modulo de ignição e bobinas melhores que o resultado é melhor.


    depois posta o resultado da visita ao mecanico!
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    Mensagem por Rodrigo ss Qua 27 Abr - 8:44:19

    E ai amigo blz?, uma h-34 bem conservada é bem economica, na minha caravan troquei a velha por uma nova, niquelada para alcool, e esta muito economica e ja faz quase 1 ano que estou com ela, e estou faceiro.
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por j ricardo Qua 27 Abr - 9:26:12

    Turbo Especial escreveu:

    Exatamente, trocar so a bobina não trará o resultado esperado, a chance de queimar seu modulo original é enorme!



    bobina MI força o modulo? essa eu não sabia...

    veja esse tópico e tire suas conclusões: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t2027p54-bobina-do-gol-mi#top
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    Mensagem por pancotti Qua 27 Abr - 12:29:52

    O meu diplo, 4c, alcool original, na pista, a 100km/h, faz 8,5km/l.

    Porém, foi feita uma boa revisão no carburetor, com troca de kit, vela, etc.

    Abraços.
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    Mensagem por parra Qua 27 Abr - 12:35:43

    não força o modulo não ... mas eu iria de MSD Blaster 2, não fica tão mais caro que uma MI da Bosch por ex, sem contar que fica lindo no cofre, valoria o carro, e não tira a originalidade.
    Como o modulo, fica melhor, mas so a bobina por si só, ja da pra sentir a diferença.
    No mais depois disso, vai fazendo o carro aos poucos. Se atente para bomba de óleo e bomba d'gua, se estiverem muito cansadas ja aproveita e corre atras. Verifique o aquecimento do coletor se esta ok também, carro a alcool frio gasta mais.
    []'s !
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 27 Abr - 16:10:50

    Cabos de vela NGK ok
    Velas NGK ok, são as instaladas, amanha eu vejo o estado delas
    bobinas bosch: Vermelhona 51,40R$, MI 102,50R$ e a MSD 200 e varios(ML)
    apesar das duvidas quanto as vantagens, vou instalar a MI pra ver como vai ficar! Tem que fazer alguma adaptação no cabo??
    kit reparos h34, 63R$

    e o mecanico só pra amanha mesmo. tinha dois carros pra entregar agora a noite e amanha começa no opala. obrigado pelos toques das bombas e do aquecedor vou falar com ele cedo e já peço pra verificar tudo.
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    Mensagem por Turbo Especial Qui 28 Abr - 9:28:00

    j ricardo escreveu:
    Turbo Especial escreveu:

    Exatamente, trocar so a bobina não trará o resultado esperado, a chance de queimar seu modulo original é enorme!



    bobina MI força o modulo? essa eu não sabia...

    veja esse tópico e tire suas conclusões: http://www.opaleirosdoparana.com/t2027p54-bobina-do-gol-mi#top

    É, o uso da bobina do mi é muito controverso, especialmente com o modulo original.
    uns falam que ela trabalha abaixo da potencia correta, por causa do fio resistivo.
    outros falam que ela precisa de mais tempo para gerar a carga correta
    outros que ela queima rapido por exceso de temperatura.

    Eu me pelo de medo de ficar na rua por causa de uma bobina queimada!
    Prefiro juntar uma grana para mudar o modulo, ai sim, até rola usar a bobina do gol mi!

    fontes:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4821-bobina-do-gol-mi-no-opala-esquentando
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1340-quais-vantagens-da-bobina-mi-no-opala-exclarecimento
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=17195
    http://www.opaleirosdoparana.com/t11865-queimou-meu-modulo-de-ignicao - MSD

    Mas para quem quiser arriscar, no post que o J Ricardo citou tem varios relatos de melhoras!
    tutorial de instalação:
    http://www.clubeopalabh.com.br/forum/viewtopic.php?t=103
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    Mensagem por faccinaSS4 Qui 28 Abr - 10:35:44

    Turbo Especial escreveu:
    j ricardo escreveu:
    Turbo Especial escreveu:

    Exatamente, trocar so a bobina não trará o resultado esperado, a chance de queimar seu modulo original é enorme!



    bobina MI força o modulo? essa eu não sabia...

    veja esse tópico e tire suas conclusões: http://www.opaleirosdoparana.com/t2027p54-bobina-do-gol-mi#top

    É, o uso da bobina do mi é muito controverso, especialmente com o modulo original.
    uns falam que ela trabalha abaixo da potencia correta, por causa do fio resistivo.
    outros falam que ela precisa de mais tempo para gerar a carga correta
    outros que ela queima rapido por exceso de temperatura.

    Eu me pelo de medo de ficar na rua por causa de uma bobina queimada!
    Prefiro juntar uma grana para mudar o modulo, ai sim, até rola usar a bobina do gol mi!

    fontes:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4821-bobina-do-gol-mi-no-opala-esquentando
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1340-quais-vantagens-da-bobina-mi-no-opala-exclarecimento
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=17195
    http://www.opaleirosdoparana.com/t11865-queimou-meu-modulo-de-ignicao - MSD

    Mas para quem quiser arriscar, no post que o J Ricardo citou tem varios relatos de melhoras!
    tutorial de instalação:
    http://www.clubeopalabh.com.br/forum/viewtopic.php?t=103



    eu vou arriscar, mas vou manter a original no portamala!
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por parra Qui 28 Abr - 19:37:05

    bobina do gol MI so se for para L4, mesmo assim prefiro apostar em uma MSD B2.
    []'s !
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 18 maio - 12:04:58

    dando um feedback pra galera que ajudou com os comentarios Very Happy :

    1°- desmontei e limpei o carbura, destranquei o 2° estagio(emperrado por motivos sobrenaturais) troquei as juntas e regulei a lenta lol!

    só com isso o carro já ficou muito melhor, não consegui fazer a media exata ainda, mas ele já ta fazendo mais que 2km/l! OKK

    2°- depois de uma semana de pesquisa nos foruns, decidi colocar a bobina do Mi no L4. troquei ontem a noite e fui testar. não ta fazendo 2km/l 986324

    tá pegando muito amis facil, tanto frio quando quente e nas retomadas e arrancadas tá melhor, parece que não força tanto o motor. OKK


    hoje: entupir o tanque com alcool e fazer a media!


    muito obrigado a todos
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por Turbo Especial Qui 19 maio - 9:18:49

    faccinaSS4 escreveu:dando um feedback pra galera que ajudou com os comentarios Very Happy :

    1°- desmontei e limpei o carbura, destranquei o 2° estagio(emperrado por motivos sobrenaturais) troquei as juntas e regulei a lenta lol!

    só com isso o carro já ficou muito melhor, não consegui fazer a media exata ainda, mas ele já ta fazendo mais que 2km/l! OKK

    2°- depois de uma semana de pesquisa nos foruns, decidi colocar a bobina do Mi no L4. troquei ontem a noite e fui testar. não ta fazendo 2km/l 986324

    tá pegando muito amis facil, tanto frio quando quente e nas retomadas e arrancadas tá melhor, parece que não força tanto o motor. OKK


    hoje: entupir o tanque com alcool e fazer a media!


    muito obrigado a todos

    Que bom que teu carro ja deu uma melhorada!!! é isso ai!
    até eu fiquei com vontade de testar a bobina mi! rss

    quando eu por o 3e e taxa mais o carro ja vou incluir a mi ou a msd no pacote!
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    não ta fazendo 2km/l Empty Re: não ta fazendo 2km/l

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 19 maio - 12:15:53

    Turbo Especial escreveu:

    Que bom que teu carro ja deu uma melhorada!!! é isso ai!
    até eu fiquei com vontade de testar a bobina mi! rss

    quando eu por o 3e e taxa mais o carro ja vou incluir a mi ou a msd no pacote!

    não ta fazendo 2km/l 851505

    éééé, por enquanto eu não posso dizer muita coisa da bobina, aparentemente melhorou, ela não ta esquentando mesmo sem a resistencia, MAAAAS, pór via das duvidas, to com a vermelhona no portamalas!

    a msd tá na minha lista tambem! não ta fazendo 2km/l 56741 assim q eu fizer a edia eu coloco aqui
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    Mensagem por marcelao6bocao Seg 27 Jun - 12:41:57

    ando com a do MI no meu 6 bocao,esta perfeita em viagens e tal,da uma boa diferença para vermelhona,mas abri um pouco os eletrodos das velas,me carro é alcool original,tenho uma bobina q comprei q é a bosch WD do omega 3.0,cilindrica ,nem ela fica igual a do MI,agora como o alcool ta caro vou trocar os gicles ,venturis e tal e andar na gasosa.
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 27 Jun - 15:47:52

    Pro segundo estágio não ficar travando procure usar mais o carburador pisando a fundo memso que uma vez durante o percurso. Ele trava por não usar.


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