Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
desabafo (bem desanimado com a caravela) EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

122 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 2 motores de busca

Poluto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
tabarbosa (16850)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
Rubão6cc (15350)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
BANDIT (13573)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
Xann (10394)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
j ricardo (9376)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
Jean Bida (9320)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
desabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_leftdesabafo (bem desanimado com a caravela) Bardesabafo (bem desanimado com a caravela) Bar_right 

+14
Jean Bida
FERNANDO COBRA
Turbo Especial
Rodrigo ss
FABIO SAMPAIO
juliano costa
tabarbosa
turcão
oumgue
Adrianofb
julianbor
Paulo_Fernando
Edson Santos
jabur
18 participantes

    desabafo (bem desanimado com a caravela)

    jabur
    jabur
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 45
    Localização : BH
    Modelo do carro : Caravan SS 6 caneco
    Cilindros : meia dúzia
    Data de inscrição : 26/01/2011

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por jabur Qui 28 Abr - 19:13:38

    É senhores... a cada dia que passa me desanimo mais com a caravan SS que comprei em Janeiro.

    Desde que a busquei só rodei 3 dias! Até ai td bem, eram defeitos que teria que arrumar mesmo, mas qdo vamos ver aparece um monte de coisa.

    Amortecedores sem utilidade, arranque fudido, suspensão e bandeja ruins, freios ruins e sabe lá o que mais.

    O que me desanima não são os defeitos e sim que com isso vão-se 3 meses de carro parado sem curtir e o gasto só subindo, e muito. Se tivesse gastando mas, curtindo a barca, ainda ia.

    Culpa do dono anterior, pode até ser para alguns, mas a maior culpa é minha. Sim minha, afinal comprei o carro na empolgação, esqueci de olhar coisas básicas como suspensão rebaixada, freios, amortecedores. nem mesmo perguntei o estado, pelo menos não que me lembre. ALgusn vão falar: - Pô o dono antderior poderia ter falado. '' Concordo, mas era obrigação minha ter verificado e perguntado, afinal, talvez ele nem memso sabia que estava com problema em vário itens.

    Outra coisa que desamnima é a lentidão do mecânico, conhece mto de Opala mas é enrolaaado....caprichoso mas enrolado...

    A unica coisa sincera que espero é que possa utilizar a bichona no encontro de julho. Vamos torcer.

    Alguns sabem de quem comprei o carro, peço, que se forem comentar, preservem o noem do vendedor, pois meu tópico não tem a finalidade de cobrar algo do mesmo. E sim alertar para não comprarem carro empolgados por estar realizando o sonho de uma vida.

    Aproveito e peço p/ quem souber aonde enocntro os amortecedores de uma caravan 6cc a bons perços me informem, e claro, passem o códiogo para para er ctz de estar comprando os corretos
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Edson Santos Qui 28 Abr - 19:20:48

    Entendo como se sente amigo, desembolsar tudo que tem pra comprar o carro e depois só ve-lo parado e ainda investindo nele é mesmo de desanimar, tem gente que não liga, mas carro pra mim é pra rodar...

    Mas isso é o que aprendi da pior maneira possível, Opala barato sai caro. Já faz um tempo que to procurando um 4trinho pro dia a dia, mas do tipo pegar e andar, essa de pegar pra levantar, nunca mais.
    jabur
    jabur
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 45
    Localização : BH
    Modelo do carro : Caravan SS 6 caneco
    Cilindros : meia dúzia
    Data de inscrição : 26/01/2011

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por jabur Qui 28 Abr - 19:23:03

    o pior é quenão foi barata, e aparentementemente eram só trambulador e rolamento da cx pra arrumar, ai desmontando.... vem a caixinha de surpresas....
    Paulo_Fernando
    Paulo_Fernando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 54
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Diplomata/92 Automatico
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/01/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Paulo_Fernando Qui 28 Abr - 19:34:53

    Amigo entendo seu desânimo pois também comprei com empolgação meu carro e já gastei uma grana forte nele e também ficou um tempão parado, atualmente fazem quase 10 meses que ele está na garagem porque não tenho condições financeiras de colocar combustivel p sair, apenas ligar p mexer o bixo tira p fora da garagem p lavar devolver etc mas, a hora que vc escuta o 6ão gritar tua empolgação volta faz um monte de plano e bla bla bla, então te digo p ter calma que devagar mas vc folta c ela logo logo, melhor demorar p arrumar do que não ter p rodar e nem sonhar.
    Boa sorte e força ae amigo
    Abraço
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 47
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por julianbor Qui 28 Abr - 19:39:41

    Nao tem jeito

    Eu tenho meu carro não só pra andar; pra arrumar também , tenho consiencia disto e gosto de arrumar , não me importo dele ficar encostado algum tempo
    pra ter caro antigo é o seguinte :

    Ou você paga um mecãnico bom pra mantê-lo em ordem ou:

    Você mesmo poê a mão na massa

    Ter carro antigo não é só pegar pra dar uma voltinha final de semana

    Entendo o lado do amigo e digo não desista faça com gosto , porque quando a caravela estiver ok
    o prazer será maior


    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Adrianofb Qui 28 Abr - 20:47:25

    Vai se acostumando que carro véio é assim mesmo! ... hehe... não tem jeito, carros com mais de 30 anos de uso e sabe-se lá qual o uso, o que posso te dizer é que tenha paciência com a barca que é assim mesmo, quando tá quebrada a gente tem vontade de botar fogo e não entende o pq ainda está com ela mas quando esta arrumadinha nem que for pra uma voltinha no final de semana esquecemos de tudo!

    Abraxxx!!
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por oumgue Qui 28 Abr - 22:13:02

    Antigo é aquela, ou pega um pra fazer, ou pega um imaculado, tudo o que você comprar entre estes dois extremos vai ter algo pra fazer...
    jabur
    jabur
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 45
    Localização : BH
    Modelo do carro : Caravan SS 6 caneco
    Cilindros : meia dúzia
    Data de inscrição : 26/01/2011

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por jabur Sex 29 Abr - 7:25:14

    Eu sei que vou ter que sempre estar arrumando algo. O que tá me deixando pra baixo é que quero curtir o carro, dirigindo-o e arrumando-o.
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por turcão Sex 29 Abr - 8:17:07

    eu passei e passo pela mesma situação... mecânico bom mas demorado.

    agora uma coisa que aprendi com meu mecânico e acho que nunca vou esquecer é o seguinte: carro parado não tem defeito.

    arruma seu carro pra andar, daí vc vai fazendo aos poucos os defeitos dele.

    fui inventar de desmontar meu carro inteiro pra remontar com tudo novinho e me ferrei.

    o certo é ir fazendo por partes, daí vc vai arrumando aos poucos.

    senão vc arruma tudo de pancada e os defeitos aparecem tudo de pancada tb.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por tabarbosa Sex 29 Abr - 8:33:26

    todo mundo acho que já passou por isso... carro antigo é assim mesmo... fica tranquilo que depois de consertar tudo, começa a quebrar as coisas que foram consertadas primeiro... hehehehe
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por juliano costa Sex 29 Abr - 9:01:36

    e o meu que já tem 60 dias que está internado? Mecânico enrolado é pleonásmo...rsss. 99% da turma aqui comprou o carro na empolgação, o problema depois é vender o carro com raiva, ficou sem o carro, ficou sem a grana e ainda passou um caralhão de raiva. Qdo na outra semana vc vê o cara curtindo com seu carro...hehe . PS - Já passei por isso!!!
    FABIO SAMPAIO
    FABIO SAMPAIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : CARAVAN DELUXO 78 Gas.

    CARAVAN COMODORO 82 Gas.(vendi )

    CARAVAN DIPLOMATA 88/89 Alcool.

    Caravan 76 Gas. (projeto RAT LOOK)
    Cilindros : 4 Cc e 6Cc
    Data de inscrição : 26/04/2011

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por FABIO SAMPAIO Sex 29 Abr - 9:17:07

    rsrsrss !!!!! é melhor rir do que chorar, estou numa situaçao parecida com a sua , mas é na parte de funilaria, quero arrumar mas a R$ ta curta e a dificuldade de encontrar bons profissionais(funilaria) alem de estar encavalando na segunda marcha.... alguma dica quanto ao " ENCAVALAMENTO" ?

    não percamos a fé.

    QUERENDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ ??
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 29 Abr - 9:20:34

    uma coisa é certa no mundo desses carros antigos a paciencia é o que tem que predominar, pois sempre tera algo para fazer, só que é o seguinte depois de bem arrumado não incomoda cedo, conheci um senhor que tem um opala 69 que ele mesmo tirou zero, e em 2007 ele comprou um vectra zero, ele desanimou pois o vectra viva descarregadno a bateria pois ele usadava o carro 1 vez por mez as vezes 2 meses para usar o carro, so para ir ao mercado, ai ele me contou que desanimou vendeu o carro e ficou so com o opala 69, e sua esposa ficou muito brava com ele, mais ele me disse esses carro foi meu desde zero, sempre foi bem cuidado, raramente pegou chuva, chego la depois de 1 mes ou 2 parado, bato na partida e esta la todo sulencioso funcionando, então resumindo esses carros com a manuntenção em dia não incomoda, mais tem que ter paciencia até deixar a manutenção em dia.
    Turbo Especial
    Turbo Especial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/01/2011

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Turbo Especial Sex 29 Abr - 9:50:01

    Rapaz, é complicado! indo contra toda a logica humana, temos que amar esses velhinhos!
    o meu 72 estou com ele a 6 meses. parei para pensar racionalmente 3 vezes se valia a pena continuar com um carro antigo
    das 3 vezes anunciei ele, proposta de compra não faltam, mas sempre no primeiro final de semana após os anuncios, quando eu lavo o carro, dou aquela encerada.
    Mesmo sabendo de todos os problemas dele, na primeira volta pela cidade, desisto de vender e tiro o anuncio do ar!
    A proposito,o ultimo anuncio foi esse mês! rsss
    Fiz uma promeça que nunca mais vou tentar vende-lo. mesmo sem dinheiro, vou deixar ele paradinho, quando der arrumo.
    Essa semana ja vou adquirir uma parte da injeção eletronica, embreagem nova e retirar os vazamentos do motor, acho que ja vou ficar mais animado!!!
    aaa, não desiste da joia não! Caravan SS são lindas d+!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Convidad Sex 29 Abr - 11:23:25

    Vsih parceiro, carro antigo é assim mesmo.

    Entendo a parte de caixinha de surpresas, dá uma raiva. Mais a gente tem que compreender que a idade ja chegou, a parada só pode ficar confiável na tua mão.

    Carro que tu joga na estrada uns 500km é carro que tu conhece, você ja viu o que pode te deixar na estrada e tal, sabe o ritmo do carro pelo estado e tal...

    Não desanima não cara, tu tem um belo exemplar, um ícone esportivo. Um sonho de muitos.OKK

    Eu mesmo, tou com minha companheira parada, justamente por problemas financeiros.
    É algo que a gente tem que dominar, senão o problema te domina.

    Tu descobre algo estragado e arruma, pense sempre positivo: Mais um problema encontrado, mais um descartado. E assim a gente segue.

    Uma coisa que aprendi, é se a gente não gosta da fazer algo, e tem que fazer, faça com prazer senão aquilo vira algo que fode contigo.


    Abraços ! desabafo (bem desanimado com a caravela) 562542
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Adrianofb Sex 29 Abr - 11:37:07

    Esse é figura.. hehe.. olha a Caravan dele ou Mahavan como é mais conhecida:

    desabafo (bem desanimado com a caravela) 1983mahavan

    Abraxxx!!
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 29 Abr - 11:55:43

    Não vende não se fosse para furgirmos de problemas, nem viria-mos ao mundo, porque aqui é o centro de todos os problemas e diariamente estamos resolvendo eles, é no trabalho, em casa e por ai vai´.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 29 Abr - 11:56:48

    Adrianofb escreveu:Esse é figura.. hehe.. olha a Caravan dele ou Mahavan como é mais conhecida:

    desabafo (bem desanimado com a caravela) 1983mahavan

    Abraxxx!!


    bonitona essa dai hein?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Convidad Sex 29 Abr - 11:59:53

    Ta bonitona memo, 82 pelo jeito?

    Show os milha!
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 29 Abr - 12:24:20

    Cara, eu vou te fala uma verdade.
    Só nao vendi meu opala porque nao acho 12mil nele
    já gastei mais de 20 ninguem da valor
    Ate que desanimei e fiquei mais de um mes sem sequer ligar o carro.
    Peguei meu outro carro 2007 é só abastecer.
    Acho o maior erro finaceiro que fiz na vida foi comprar opala
    tive que fazer tudo!!! Gastei horrores.
    Vendi uma parati turbo 1.0 16v 2002 e apliquei metade da grana
    no opala isso a 5 anos atraz.
    Antes de eu ter opala viajava pra varios lugares no
    Brasil, Argentina etc...
    E ficava em hoteis de luxo, hj viajo só 1x por ano, e faz 3 anos
    que nao faço festa de aniversario com Buffet pra minha filha
    porque sabe aonde vai o $$$ opala
    Tem hora acho que sou um doente tremendo idiota, viciado noiado
    por performance de tanto gastar com isso.
    Espero me libertar disso e ter qualidade de vida melhor
    pra mim e minha familia.
    Mas desanima não cara é só o começo...nem é enchaqueca ainda, aguarde!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por tabarbosa Sex 29 Abr - 14:45:44

    PINNO escreveu:Vsih parceiro, carro antigo é assim mesmo.


    Abraços ! desabafo (bem desanimado com a caravela) 562542

    isso é a essencia... apesar de as vezes as pessoas não serem do ramo e meterem o pau no fordinho T... aaaaafffffff.....
    Turbo Especial
    Turbo Especial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/01/2011

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Turbo Especial Sex 29 Abr - 15:03:15

    FERNANDO COBRA escreveu:Cara, eu vou te fala uma verdade.
    Só nao vendi meu opala porque nao acho 12mil nele
    já gastei mais de 20 ninguem da valor
    Ate que desanimei e fiquei mais de um mes sem sequer ligar o carro.
    Peguei meu outro carro 2007 é só abastecer.
    Acho o maior erro finaceiro que fiz na vida foi comprar opala
    tive que fazer tudo!!! Gastei horrores.
    Vendi uma parati turbo 1.0 16v 2002 e apliquei metade da grana
    no opala isso a 5 anos atraz.
    Antes de eu ter opala viajava pra varios lugares no
    Brasil, Argentina etc...
    E ficava em hoteis de luxo, hj viajo só 1x por ano, e faz 3 anos
    que nao faço festa de aniversario com Buffet pra minha filha
    porque sabe aonde vai o $$$ opala
    Tem hora acho que sou um doente tremendo idiota, viciado noiado
    por performance de tanto gastar com isso.
    Espero me libertar disso e ter qualidade de vida melhor
    pra mim e minha familia.
    Mas desanima não cara é só o começo...nem é enchaqueca ainda, aguarde!
    Tenso!
    quando amamos algo as vezes esquecemos que são apenas coisas materiais!
    o ideal é ficar num meio termo, não se disfazer mas tambem não gastar tudo com as maquinas!
    normalmente eu gasto meu salario com festas, roupas, saidas com a namorada! e tendo em mente que preciso mexer em algo no Opalão.. ai quando vejo.. o dinheiro que sobra não da para fazer o que ele precisa. rss
    fico triste claro mas pelomenos não deixei de fazer as outras coisas mais importante!
    esse mes vou me apertar um pouco e da prioridade ao carro. espero que isso não se torne regra.
    abraço
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 30 Abr - 11:14:22

    O que eu realmente não entendo é que quando o cara gasta em carro veio vem critica de todos os lados, quando o cara compra um carro novo a prestação e da um aperto mesmo assim todos entendem, quando o cara se aperta para arrumar o possante antigo que ele gosta todos caem de pau ou falam do cara por tras,´é o caso de alguns familiares meus, ficam se comentando que sou louco de manter essas barcas veias, se fose um caro do ano poderia gastar o que fosse que o pessoal aplaudiria, é complicado isso o que um acha certo outro acha errado, eu pelo menos penso em fazer o que tenho vontade, a vida é uma s´´o e temos que vive-la, eu não consigo viver sem essas barcas, acho que não teria sentido se eu vive-se sem um carro antigo heheheh, nem que fosse uma vemaguete ou um fusca, arruma a ss que vai ficar show de bola, não desanime tem o forum aqui para um animar o outro e pode contar comigo no que eu puder ajudar.
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por juliano costa Sáb 30 Abr - 17:57:38

    outra coisa...o gostoso são os problemas, poô...sem problema só carro zero, só não compre um JAC3...HAUHASHSUSHAUSA
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Jean Bida Sáb 30 Abr - 18:44:43

    Fica frau...no começo é assim mesmo...depois piora rsrs...è sério...entra no esquema de perfeição...vai grana mesmo...Pra ter um carro de confiança terá que refazer "tudo"...tu do é tudo mesmo...cada local que tu olha terá que ter revisão e gastos, ou pega um assim ou terá que fazer "TUDO" pra ter confiança no carro...Não adianta ter motor zero e se jogar pra estrada...quebra a caixa por exemplo...Ai tem motor e caixa, vai pra estrada e dá pau no alternador...mais um ítem arrumado...ai fica sem arranque...ai suspensão....e assim vai com cada ítem do carro...ou compra de algum conhecido ou faz você...pode ir usando...mas confiança que nem eu tenho no meu Diplo que se eu precisar ir pro PARÀ...só abasteço , peço proteção de Deus e estrada sem medo por que confio nele como em carro zero...agora é aquilo..."TUDO" ou tem m inha mão ou paguei pra fazer no melhor (bem demorado também rsrsr).Já minha Comodoro confio igual, porém veio com notas de gastos de mais de 6 conto, ou seja o cara fez quase o que eu fiz...só não fez motor, porém ele é nitidamente perfeito...agora pode ser também que numa viagem pro Pará rsrs estrague a bomba dágua ou gasolina,mas ai terei na minha caixa de reparos as que tirei do Diplo cheers ...E também tem o fato de estragar o que tu já revisou,um carro , novo , semi, usado ou velho pra estragar/quebrar basta estar funcionando.Então sem usar palavras tipo, logo fica tudo certo e vai ser só alegria...pode ser...mas se prepara pra gastos altos, noites de insonia, ansiedade, raiva, vontade de ir pro figth mas ai teu carro ta lá e o cara pode zoar ele rsrsr...então é isso...o começo é assim mesmo...depois piora bem! Depois , se fizer com tudo do melhor e nos melhores ai sim , se o carro tiver potencial pode ser que ven ha a somente "sugar" o carro e se esbaldar de prazer...agora se liga que gastar com o melhor e nos melhores não significa que é sucesso, o carro tem que ter potencial...essa é a verdade, não adianta passar a mão na cabeça e te dizer que vai dar tudo certo...Tem uma longa batalha pela frente irmão...


    _________________
    [img]desabafo (bem desanimado com a caravela) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! desabafo (bem desanimado com a caravela) 851505
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por diego.b.roa Sáb 30 Abr - 18:48:32

    o negocio tem q gosta msm ,muita a gente mi acha doido ,,,,,,fiquei falando pra compra carro novo ,o dinheiro q gasto ,da pra tirar um zero ,,,,,,,,se bem q quais da msm .....kkkkpq ja gastei muito no meu opala ,,,,freio ,suspençao ,acabamento ,,,troqwuei quase tudo ........

    mais e assim msm ,o negocio e demorado .......eu tenho uma a variant as uns 5 anos ,agora q consigo andar + ou - tranquilo nela ,ja faço alguams viagem ,,,,


    nao desiste nao ,boa sorte pra vc ...t+
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Jean Bida Sáb 30 Abr - 18:51:22

    Agora que se der tudo certo o Opala 6 cil é "O cara" pra te devolver tudo em prazer e com muito juros!!! 6 cil. é prazer demais!!!!!!!!!! desabafo (bem desanimado com a caravela) 562542


    _________________
    [img]desabafo (bem desanimado com a caravela) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! desabafo (bem desanimado com a caravela) 851505
    jabur
    jabur
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 45
    Localização : BH
    Modelo do carro : Caravan SS 6 caneco
    Cilindros : meia dúzia
    Data de inscrição : 26/01/2011

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por jabur Sáb 30 Abr - 22:54:10

    só p/ constar;

    Encontro de V8 hj, a galera dos dodge e dando apoio>>> animo refeito, hehehe
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por BANDIT Dom 1 maio - 17:56:52

    eu estva na loja de peças e um cara (piá) reclamando que o mecânico não consegui montar o motor que ele quaria colocar o carro na rua de qualquer jeito .....( isso na época da etapa passada de arrancada )
    e chorando e chorando e tinha um veio na loja ouvindo ....e falou pro piá ....
    sabe quamntos carros antigos eu tive ?
    3
    sabe desse, quantos eu andei ?
    em 1 !!!!
    Um chevrolet 34 que eu comprei quando moço ....( talvez semi-novo..... Twisted Evil Twisted Evil maldadde minha né )
    andei com ele ....com a mecânica que eu fiz e do jeito que pintei andei 2 anos ....
    parei pra arrumar e nunca mas andei !!!!!
    vedi .
    tive outros 2 carros antigos .....
    e sabe com quantos desses andei ???
    nehum , nehuma volta !!!!!
    Parece , mas não é piada !
    avatar
    eliseu abel erbe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 328
    Localização : rgs
    Modelo do carro : caravan diplomata
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2011

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por eliseu abel erbe Seg 2 maio - 18:52:49

    eu to com o meu parado, na garagem faz...desde novembro passado.
    tem muita coisa que eu quero fazer, mas, tem outras prioridades e ai, fica demorado mesmo.
    se voce quer rodar o mais breve possível, nao pode imagina-lo pronto.e sim aceita-lo como ele esta.consertar os itens de segurança principais e depois ir fazendo bem na manha. podendo assim rodar...
    amigo, boa sorte e nao desanima porque vale a pena.
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por juliano costa Seg 2 maio - 19:26:05

    o meu vai 90 dias parado...deixei mil reais a vista p ver se fdp acaba.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por j ricardo Seg 2 maio - 19:54:23

    o meu tem 1 ano e meio parado... só andei 100km com ele em dois anos...
    mas é porque eu me recuso a passar raiva para faze-lo andar... tudo bem se aplicar ao carro, mas andar a qualquer custo, não!

    se é um hobby para min não vou esquentar a cabeça...de modo algun...

    Conteúdo patrocinado


    desabafo (bem desanimado com a caravela) Empty Re: desabafo (bem desanimado com a caravela)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 15:04:49