Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
tabarbosa (16850)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
Rubão6cc (15350)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
BANDIT (13573)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
Xann (10394)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
j ricardo (9376)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
Jean Bida (9320)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_leftVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  BarVOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Bar_right 

+9
Paulo Corso
Gregorizaum
MALAKA_OPALA82
wyllerson punk
Rufus
Gabriel Coelho
Alex-Cascavel
-Romanchuc¬¬"
mauricio bravos
13 participantes

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    mauricio bravos
    mauricio bravos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 184
    Idade : 40
    Localização : são jose dos pinhais
    Modelo do carro : sem possante temporariamente
    Data de inscrição : 01/05/2011

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por mauricio bravos Seg 2 maio - 20:07:04

    BOM VC VAI PRECISAR DE UNS 10 A 15 METROS DE FIO ELETRICO AUT.COMUM E UMA CHAVE LIGA-DESLIGA ENCONTRADA EM QUALQUER AUTO PEÇA.VC DIFICILMENTE VAI GASTART MAIS DE 10 REAIS.1ºVAI NA BOBINA DO SEU CARRO E ENCONTRE O FIO POSITIVO OU NEGATIVO.
    2ºCORTE ELE E TENTE LIGAR O CARRO,NÃO É PARA FUNCIONAR,3ºPEGUE O FIO QUE VC COMPROU(QUE DEVE SER IGUAL AO DA BOBINA)CORTE EM DUAS PARTES IGUAIS E IMENDE UM FIO EM CADA PONTA DO FIO DA BOBINA,LEVE OS FIOS PARA DENTRO DO CARRO E PLUG OS DOIS FIOS NA CHAVE LIGA-DESL.QUE VC COMPROU.FAÇA O TESTE E TENTE LIGAR O CARRO,A CHAVE PRA CIMA OU PRA BAIXO LIGA OU DESLIGA A CORRENTE DA BOBINA E VAI LIGAR OU DESLIGAR SEU CARRO.AI É SO ENCONTRAR UM BOM LUGAR PARA ESCONDER A CHAVE E PRONTO.EU USO ISSO EM VARIOS CARROS QUE TIVE E NUNCA TIVE PROBLEMAS.
    ESPERO TER TE AJUDADO.
    MAURICIO
    avatar
    -Romanchuc¬¬"
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 172
    Localização : parana
    Data de inscrição : 27/04/2010

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por -Romanchuc¬¬" Seg 2 maio - 20:16:47

    Isso é bom, já e bom para quem não tem alarme,
    eu quero fazer uma valvula na mangueira de combustivel em baixo do carro hehe
    Alex-Cascavel
    Alex-Cascavel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 168
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : OPala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 13/01/2011

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por Alex-Cascavel Seg 2 maio - 20:48:39

    interresante.
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por Gabriel Coelho Seg 2 maio - 22:51:04

    só uma ressalva!

    o comprimento do fio da bobina vai aumentar muitas vezes seu tamanho original! o correto é aumentar a bitola desse fio, e usar um interruptor BEM PARRUDO!

    alongar o fio sem aumentar a bitola aumenta a resistencia do circuito, o que vai gerar perda na qualidade/intensidade da faísca!

    uma bobina das antigas consome em torno de 3A para cada 1000rpm! Uma MSD da vida chega a 7A/1000rpm!

    Ou seja, um carro com bobina original a 4000 RPM vai consumir mais ou menos uns 12A, o que pede um cabo de PELO MENOS 4mm² para algo com menos de 3m de comprimento, para que a resistencia induzida seja desprezível!

    Se for carro preparado, o consumo pode passar dos 40A em alta rotação! O que pede PELO MENOS um cabo de 6mm²

    não é que o carro não vá funcionar nem nada assim, mas os fios comuns usados em bobinas antigas são de 2-2,5mm², o que tá OK para um fio de 40cm até a bateria, mas com um fio que vai lá dentro do carro e volta, passando dos 3m fácil... aí esse fio fica magro demais!
    mauricio bravos
    mauricio bravos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 184
    Idade : 40
    Localização : são jose dos pinhais
    Modelo do carro : sem possante temporariamente
    Data de inscrição : 01/05/2011

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por mauricio bravos Ter 3 maio - 3:46:47

    AGRADECO A EXCELENTE EXPLICAÇÃO DE ELETRICA,BOM ISSO É MAIS UMA SOLUÇÃO BARATA PARA O USO DIA DIA,AS VEZES É PRECISO DEIXAR O CARRO NA RUA,ENTÃO TUDO QUE PUDERMOS FAZER PARA DIFICULTAR O ROUBO É BOM,EU USO O CARRO DIARIAMENTE E NÃO NOTEI DIFERENÇA,MESMO QUANDO ACELERO, DE VEZ EM QUANDO(PORQUE A GASOLINA ESTA CARA NÃO É)MAS VOU SEGUIR SEU CONSELHO E TROCAR OS FIOS.VALEU A DICA.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por Rufus Ter 3 maio - 11:47:54

    Opa!

    Obrigado ae Mauricio e Gabriel,

    Certeza que essas dicas serão aplicadas no meu Opalão!

    Valeu pela contribuição ae OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por wyllerson punk Ter 3 maio - 11:56:12

    -Romanchuc¬¬" escreveu:Isso é bom, já e bom para quem não tem alarme,
    eu quero fazer uma valvula na mangueira de combustivel em baixo do carro hehe

    em uma boa loja de parafusos e coisas do genero vc acha uma torneira que da certo, elas tem uns nips adaptaveis a varias medidas. eu tenho uma mas nem sei o estado.
    colocar bomba eletrica com chave tambem resolve
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Ter 3 maio - 16:01:43

    mas tem o esquema de pega o fio + da bobina e fazer o aterramento dele ,,,,,, faz um fio ligado na lataria passa por uma xave e leva no positivo ,,,,,, quando a xeve tiver ligado o carro nao pega....
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por Gregorizaum Ter 3 maio - 16:27:07

    MALAKA_OPALA82 escreveu:mas tem o esquema de pega o fio + da bobina e fazer o aterramento dele ,,,,,, faz um fio ligado na lataria passa por uma xave e leva no positivo ,,,,,, quando a xeve tiver ligado o carro nao pega....

    foda eh si o cara eskecer ki ligou isso e arriar a bateria rsrsrs
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por wyllerson punk Ter 3 maio - 16:59:27

    Gregorizaum escreveu:
    MALAKA_OPALA82 escreveu:mas tem o esquema de pega o fio + da bobina e fazer o aterramento dele ,,,,,, faz um fio ligado na lataria passa por uma xave e leva no positivo ,,,,,, quando a xeve tiver ligado o carro nao pega....

    foda eh si o cara eskecer ki ligou isso e arriar a bateria rsrsrs

    acho que nao arria ha ha ha. carro pega fogo quando o fio esquenta e as labaredas derretem ela antes de descarregar, o fio esquenta rapidao
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Ter 3 maio - 17:47:21

    [quote="Gregorizaum"]
    MALAKA_OPALA82 escreveu:mas tem o esquema de pega o fio + da bobina e fazer o aterramento dele ,,,,,, faz um fio ligado na lataria passa por uma xave e leva no positivo ,,,,,, quando a xeve tiver ligado o carro nao pega....

    foda eh si o cara eskecer ki ligou isso e arriar a bateria rsrsrs[/quote

    meu carro eu fiz asssim ,,, e vou fala em e facil de eskecer ligado,,,kkkkk so que dai o motor roda e roda e vc se toca ,,,kkkkkkkkkkkk,
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por Paulo Corso Ter 3 maio - 19:40:15

    No meu eu não usei o fio da bobina , usei um fio do modulo de ignição (não me recordo qual), mas resolve do mesmo jeito!!


    _________________
    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por worm Ter 3 maio - 21:40:32

    Um colega meu, tinha um diplomata 82 (eu acho) com uma trava por chave. Quando acionada, travava as rodas (não sei se eram as 4),carro mesmo em ponto-morto e sem freio de mão, não dava para empurrar e nem o motor de arranque funcionava. Era uma caixa metálica que ficava embaixo do painel, os fios que saiam dela eram envolvidos em pequenos tubos de metal.
    Não sei como esse dispositivo funcionava.
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por Gabriel Coelho Ter 3 maio - 21:58:55

    MALAKA_OPALA82 escreveu:mas tem o esquema de pega o fio + da bobina e fazer o aterramento dele ,,,,,, faz um fio ligado na lataria passa por uma xave e leva no positivo ,,,,,, quando a xeve tiver ligado o carro nao pega....

    eu não induziria um curto circuito no meu carro! =x
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por j ricardo Ter 3 maio - 22:25:02

    meu sonho de segredo é um que vi numa reportagem policial, que descobriram uma meriva com drogas e armas num compartimento no painel...

    para abrir, o cara tinha que ligar a chave, acender os farois, dar seta pra esquerda, desligar os farois, ligar o limpador do parabrisa... aí a tampa abria...

    só faltava terque fazer a dancinha do "voce,voce,voce"...ou sei lá o que mais...hehehehe!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por Rufus Qua 4 maio - 9:22:17

    j ricardo escreveu:meu sonho de segredo é um que vi numa reportagem policial, que descobriram uma meriva com drogas e armas num compartimento no painel...

    para abrir, o cara tinha que ligar a chave, acender os farois, dar seta pra esquerda, desligar os farois, ligar o limpador do parabrisa... aí a tampa abria...

    só faltava terque fazer a dancinha do "voce,voce,voce"...ou sei lá o que mais...hehehehe!


    Reportagem ou filme de ficção!?

    rsrs

    Caramba! Super elaborado hein!
    weberbento
    weberbento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 89
    Idade : 45
    Localização : brasilia
    Modelo do carro : DIPLOMATA 89/89 marrom
    Cilindros : 6CC 4.1
    Data de inscrição : 13/10/2010

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por weberbento Qua 4 maio - 9:32:35

    worm escreveu:Um colega meu, tinha um diplomata 82 (eu acho) com uma trava por chave. Quando acionada, travava as rodas (não sei se eram as 4),carro mesmo em ponto-morto e sem freio de mão, não dava para empurrar e nem o motor de arranque funcionava. Era uma caixa metálica que ficava embaixo do painel, os fios que saiam dela eram envolvidos em pequenos tubos de metal.
    Não sei como esse dispositivo funcionava.

    esse dispositivo que comentou se chama trava carneiro. é muito bom, antigamente vinha com chave tetra hoje vem com chave keso codificada (aquela furadinha) é bem complicado para os ladrões. inclusive eu tenho uma na minha silverado.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por thiago.santiago Seg 16 maio - 10:50:25

    Ouvi falar sobre esse macete mas era para ser ligado no negativo da bobina, aterrando a mesma o que impedidria o carro de ligar

    Conteúdo patrocinado


    VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS  Empty Re: VOU TE ENSINAR UM CORTA CORRENTE COM FIOS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 18:14:41