Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ajuda com restauração em Curitiba EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda com restauração em Curitiba Bar_leftAjuda com restauração em Curitiba BarAjuda com restauração em Curitiba Bar_right 

+4
Opalamor
worm
Ivo Filho
Igor T. Anderson
8 participantes

    Ajuda com restauração em Curitiba

    Igor T. Anderson
    Igor T. Anderson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Igor T. Anderson Sáb 14 maio - 10:53:41

    Boa dia

    Sou novo no forum e possuo um Coupe 77/78 De Luxo 4c. Vou contar um pouco da minha historia com esse meu opalão. Comprei a maquina em dezembro de 2006 já com a intenção de restaura-lo. Andei com ele apenas umas duas semanas e ja desmontei o que pude em casa mesmo, e mandei para um latoeiro, que por sinal é meu amigo mas estava começando no ramo, ele descascou a pintura e quando viu o tamanho da encrenca largou os betes e jogou a toalha..., havia muito podre por baixo de muita massa e acreditem que em algumas partes havia fibra de vidro. Sendo assim mudei de funileiro, já em dezembro de 2007, dessa vez era um senhor de idade, bem caprichoso, ele foi o responsável por tirar a maioria dos podres, ferrugens e afins, porém o cara era muito devagar, até ai td bem pois como tratava-se de uma restauração eu não tinha pressa mesmo, só que não é que o cara morreu, acreditem. Fui obrigado a trocar de funilero. Esse por sua vez foi quem finalizou a retirada da ferrugem e foi o responsavel por taquear, pintar e montar, ou seja, foi ele que finalizou o serviço, e adivinhem ficou uma porcaria. A lata terminei em outubro de 2008. Mesmo não tendo gostado do serviço da lata, acabei encostando ele em uma oficina e mandei fazer motor, suspenção, freio, ou seja, parte mecanica inteira. Ficou pronto em fevereiro 2009. Tudo zerado, porem faltava eletrica, encostei ele no eletrecista, mais dois meses e tava zerada a eletrica. Dae a grana acabou. Ficou encostado em uma garagem até outubro de 2010 quando comecei a mexer com o interior, fiz td, bancos achei os originais e mandei reformar, e colocar couro, couro novo tb nos forros de porta, carpe e forro do teto novos, td seguindo a originalidade. Coloquei ainda direção hidraulica, o carro tá muito bom de andar, da gosto de dirigir, porém o que ta matando é a lata!!! Por isso peço a ajuda de vcs!!! ME AJUDEM POR FAVOR!!! Preciso que me indiquem algum cara bom pra taquear todo o carro e pintar novamente!!! e que não enfie muito a faca! Esqueci de falar da cor, acabei pintando ele de Vermelho Chardom, perolizado, é a cor dos vectra GT, alguns corsa 2007 por aí! a cor é linda, porem não original do Opalão, o que vcs acham, devo manter essa cor ou troco por uma original?? porem pra trocar a cor teria que tirar motor fora pra pintar o cofre, tirar vidros...dae vai me encarecer muito, visto o tanto que ja gastei! A e aproveitando, queria tb a indicação de uma boa oficina que mange de mecher nas nossas maquinas, e que seja de confiança, e queria tb uma indicação de onde acho as rodas do diplomata 92. Cansei de escrever e vcs devem ter cansado de ler tb!!! me desculpem o texto muito extenso!!! Confiante na ajuda de vcs, fico aguardando!!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 14 maio - 18:11:36

    olá Igor, parabens pela percistencia, opala é assim mesmo.
    Como sou de SP, nao tenho como indicar uma oficina ai de curitiba, mas logo a turma dai começa a postar.
    Apenas estou vendo sua historia e quero te dar um toque.

    O barato sai caro, nao se preocupe em achar alguem que nao enfie a faca, não existe milagre nesse negocio de restauração. O maior orgulho que a gnete tem de desfilar com um carro é deixar os caras olharem e gostarem dos carros, sempre tem aqueles chatos que nao veem o carro como um todo, mas sim gostam de apontar os defeitos (eita raça maldita), mas o tesão é o cara procurar defeitos e nao achar, portanto, na restauração infelismente é assim: Ou vc faz sozinho em casa estilo how to do yourself ou tem de pagar mesmo.

    Bom, agora desejo boa sorte e que apareça um cara fera para terminar....posta fotos ai, pois topicos de restauração aqui é o prato predileto da turma....

    sds






    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por worm Sáb 14 maio - 19:33:32

    Restauração é assim mesmo, tem que ir com calma. Vai grana, mas compensa.
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Opalamor Dom 15 maio - 17:03:38

    Olá amigo, posso imaginar oque você está passando. Estou restaurando um 76 desde fevereiro, o latoeiro é meu amigo mas cobrou bem pelo serviço. O problema é que ele me pediu tempo, sempre entram uns serviços mais rentáveis e menos complicados para ele fazer, daí o opalão vai ficando pra segundo plano, mas tudo bem ele já tinha me dito que ia demorar. Para tentar adiantar um pouco mais a reforma e porque também gosto de mexer, estou indo todo sábabo na oficina e metendo a mão na massa, eu mesmo tirei com espátula e removedor toda tinta do carro, foi legal porque assim sei exatamente o que tenho na mão. Vai mais uns dois meses para terminar a lata, e se Deus quiser (e quer com certeza) vai ficar muito boa, dai vou poder te indicar. A anciedade está me matando....

    Abraço.
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Opalamor Dom 15 maio - 17:41:40

    Mias um detalhe Igor, também sou de Curitiba, onde voce mandou fazer o interior?
    Ficou bom? Você indica?

    Abraço.
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Cassio_Opala Dom 15 maio - 20:01:44

    Sem olhar fica dificil, coloque fotos do possante.
    Igor T. Anderson
    Igor T. Anderson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Igor T. Anderson Dom 15 maio - 21:12:16

    Valeu ai galera pelas palavras de incentivo!
    A ajuda ta começando a aparecer!

    Ao Opalamor: seguinte...os bancos mandei fazer na Auto Capas Nossa Senhora Aparecida, em frente a Servopa da Rua Chile, e o restante do interior eu fiz na Estofacar Antunes que fica na Rua Dr. Reynaldo Machado, 1241, perto da Puc. Ambos os serviços ficaram ótimos, recomendo!

    Amanhã estarei pegando ele na oficina, pois estava com um vazamento de fluido na bomba da direção, vou dar uma lavada nele e ae tiro umas fotos recentes dele.

    Igor T. Anderson
    Igor T. Anderson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Algumas fotos de quando eu comprei ele:

    Mensagem por Igor T. Anderson Dom 15 maio - 21:33:25

    Ajuda com restauração em Curitiba 1qdocompreidez200601
    Ajuda com restauração em Curitiba 1qdocompreidez200602
    Ajuda com restauração em Curitiba 1qdocompreidez200606
    Ajuda com restauração em Curitiba 1qdocompreidez200607
    Ajuda com restauração em Curitiba 1qdocompreidez200608
    Ajuda com restauração em Curitiba 1qdocompreidez200612
    Ajuda com restauração em Curitiba 1qdocompreidez200613
    Igor T. Anderson
    Igor T. Anderson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty O inicio da reforma

    Mensagem por Igor T. Anderson Dom 15 maio - 22:09:59

    Ajuda com restauração em Curitiba 2desmontandodez200601
    Ajuda com restauração em Curitiba 2desmontandodez200615
    Ajuda com restauração em Curitiba 3tirandomotordez200601
    Ajuda com restauração em Curitiba 3tirandomotordez200603
    Ajuda com restauração em Curitiba 3tirandomotordez200604
    Ajuda com restauração em Curitiba 6esfolandojan200701
    Ajuda com restauração em Curitiba 6esfolandojan200702
    Ajuda com restauração em Curitiba 6esfolandojan200703
    Ajuda com restauração em Curitiba 6esfolandojan200704
    Ajuda com restauração em Curitiba 1201091755
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por branco 75 Seg 16 maio - 10:23:22

    opa! bonita essa cor hein. fora isso o trabalho parece ter sido muito bem feito. parabéns
    Leo MG
    Leo MG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 696
    Localização : Divinópolis - MG
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Comodoro Las Vegas 78
    Sedã 73
    Corsa
    Cilindros : 6+4+4+4
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Leo MG Seg 16 maio - 10:51:11

    A meu ver pelas fotos, não parece tão ruim.
    Mas sei como é isso, nós vemos um defeito e ele não para de achar nossos olhos.
    Sad
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Opalamor Seg 16 maio - 12:10:01

    Cara, parabéns seu carro ficou muito bonito, não vejo a hora do meu chegar neste estágio também, é um 76 azul mas vou pintar de azul firmamento metálico original da linha 75 que acho muito show. Não querendo abusar ou ser chato, você poderia postar algumas fotos do estofamento para eu ver como ficou? É que eu também quero manter a originalidade, daí apareceu uma proposta de um estofador lá do Campina do Siqueira e eu queria ter um parâmetro de comparação. Meu carro está sem pintura, motor, elétrica, etc, mas quando terminar de montar já quero ir no lugar certo para fazer o interior.

    Abraço.
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Cassio_Opala Seg 16 maio - 21:41:08

    Agora é caprichar nas rodas e pneus.
    kanalha 88
    kanalha 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1753
    Idade : 35
    Localização : Formosa do Oeste
    Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
    Cilindros :
    6-4.1 A
    6-250-S
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por kanalha 88 Ter 17 maio - 9:56:26

    Parabens amigo vai fica show !!!
    Não deixe de postar fotos .
    Igor T. Anderson
    Igor T. Anderson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Igor T. Anderson Ter 17 maio - 22:48:31

    branco 75 escreveu:opa! bonita essa cor hein. fora isso o trabalho parece ter sido muito bem feito. parabéns

    Obrigado. Gosto muito dessa cor. Porem estou pensando em mudar a cor para algum tom de prata ou vermelho dos ss. O que você acha?


    Leo MG escreveu:A meu ver pelas fotos, não parece tão ruim.
    Mas sei como é isso, nós vemos um defeito e ele não para de achar nossos olhos.
    Sad

    Valeu. Porem digo pra você que não esta tão bom assim. Ontem deixei os para-choques para cromar. Por isso não tirei novas fotos externas. Pretendo refazer a lataria. Um membro do Opala.com me indicou um lanterneiro. Esse cara esta atualmente trabalhando em coupe do modelo do meu. Vou acompanhar de perto o serviço dele e conforme for vou fazer com ele.
    Igor T. Anderson
    Igor T. Anderson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Igor T. Anderson Ter 17 maio - 23:11:07

    Cassio_Opala escreveu:Agora é caprichar nas rodas e pneus.
    Estou querendo as de diplo 92. Só não sei ainda qual medida de pneu.

    kanalha 88 escreveu:Parabens amigo vai fica show !!!
    Não deixe de postar fotos .

    Opalamor escreveu:Cara, parabéns seu carro ficou muito bonito, não vejo a hora do meu chegar neste estágio também, é um 76 azul mas vou pintar de azul firmamento metálico original da linha 75 que acho muito show. Não querendo abusar ou ser chato, você poderia postar algumas fotos do estofamento para eu ver como ficou? É que eu também quero manter a originalidade, daí apareceu uma proposta de um estofador lá do Campina do Siqueira e eu queria ter um parâmetro de comparação. Meu carro está sem pintura, motor, elétrica, etc, mas quando terminar de montar já quero ir no lugar certo para fazer o interior.

    Abraço.

    Obrigado. Seguem fotos do interior tiradas agora a noite. Esta faltando alguma coisinha aqui e ali. Porta luvas eu tenho, é só colocar, porém sem o fundo, apenas a portinha. Do sistema da ventilação eu só tenho os comandos. E falta ainda os tapetinhos de borracha. A e os puchadores internos das portas não são originais, pois não achei os mesmos, e como não da pra ficar sem eu coloquei esses ai provisoriamente.

    Ajuda com restauração em Curitiba Img0095jm

    Ajuda com restauração em Curitiba Img0096xr

    Ajuda com restauração em Curitiba Img0097cz

    Ajuda com restauração em Curitiba Img0098qe

    Ajuda com restauração em Curitiba Img0099egfmp
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Opalamor Qua 18 maio - 7:41:20

    Valeu pelas fotos do interior Igor, ficou muito bonito mesmo, com certeza vou fazer o meu lá também, e mais uma vez parabéns, pelo que vimos seu carro está muito bonito mesmo.

    Abraço amigo
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por branco 75 Qua 18 maio - 9:07:36

    pia ficou mto bom o cara fez as costuras no padrão das linhas originais. e da pra reproduzir os detalhes numa boa! putzs c esse capricho todo esse opala vai ficar top!

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com restauração em Curitiba Empty Re: Ajuda com restauração em Curitiba

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 14:44:22