Sou novo no forum e possuo um Coupe 77/78 De Luxo 4c. Vou contar um pouco da minha historia com esse meu opalão. Comprei a maquina em dezembro de 2006 já com a intenção de restaura-lo. Andei com ele apenas umas duas semanas e ja desmontei o que pude em casa mesmo, e mandei para um latoeiro, que por sinal é meu amigo mas estava começando no ramo, ele descascou a pintura e quando viu o tamanho da encrenca largou os betes e jogou a toalha..., havia muito podre por baixo de muita massa e acreditem que em algumas partes havia fibra de vidro. Sendo assim mudei de funileiro, já em dezembro de 2007, dessa vez era um senhor de idade, bem caprichoso, ele foi o responsável por tirar a maioria dos podres, ferrugens e afins, porém o cara era muito devagar, até ai td bem pois como tratava-se de uma restauração eu não tinha pressa mesmo, só que não é que o cara morreu, acreditem. Fui obrigado a trocar de funilero. Esse por sua vez foi quem finalizou a retirada da ferrugem e foi o responsavel por taquear, pintar e montar, ou seja, foi ele que finalizou o serviço, e adivinhem ficou uma porcaria. A lata terminei em outubro de 2008. Mesmo não tendo gostado do serviço da lata, acabei encostando ele em uma oficina e mandei fazer motor, suspenção, freio, ou seja, parte mecanica inteira. Ficou pronto em fevereiro 2009. Tudo zerado, porem faltava eletrica, encostei ele no eletrecista, mais dois meses e tava zerada a eletrica. Dae a grana acabou. Ficou encostado em uma garagem até outubro de 2010 quando comecei a mexer com o interior, fiz td, bancos achei os originais e mandei reformar, e colocar couro, couro novo tb nos forros de porta, carpe e forro do teto novos, td seguindo a originalidade. Coloquei ainda direção hidraulica, o carro tá muito bom de andar, da gosto de dirigir, porém o que ta matando é a lata!!! Por isso peço a ajuda de vcs!!! ME AJUDEM POR FAVOR!!! Preciso que me indiquem algum cara bom pra taquear todo o carro e pintar novamente!!! e que não enfie muito a faca! Esqueci de falar da cor, acabei pintando ele de Vermelho Chardom, perolizado, é a cor dos vectra GT, alguns corsa 2007 por aí! a cor é linda, porem não original do Opalão, o que vcs acham, devo manter essa cor ou troco por uma original?? porem pra trocar a cor teria que tirar motor fora pra pintar o cofre, tirar vidros...dae vai me encarecer muito, visto o tanto que ja gastei! A e aproveitando, queria tb a indicação de uma boa oficina que mange de mecher nas nossas maquinas, e que seja de confiança, e queria tb uma indicação de onde acho as rodas do diplomata 92. Cansei de escrever e vcs devem ter cansado de ler tb!!! me desculpem o texto muito extenso!!! Confiante na ajuda de vcs, fico aguardando!!
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Ajuda com restauração em Curitiba
Igor T. Anderson- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/05/2011
- Mensagem nº1
Ajuda com restauração em Curitiba
Boa dia
Sou novo no forum e possuo um Coupe 77/78 De Luxo 4c. Vou contar um pouco da minha historia com esse meu opalão. Comprei a maquina em dezembro de 2006 já com a intenção de restaura-lo. Andei com ele apenas umas duas semanas e ja desmontei o que pude em casa mesmo, e mandei para um latoeiro, que por sinal é meu amigo mas estava começando no ramo, ele descascou a pintura e quando viu o tamanho da encrenca largou os betes e jogou a toalha..., havia muito podre por baixo de muita massa e acreditem que em algumas partes havia fibra de vidro. Sendo assim mudei de funileiro, já em dezembro de 2007, dessa vez era um senhor de idade, bem caprichoso, ele foi o responsável por tirar a maioria dos podres, ferrugens e afins, porém o cara era muito devagar, até ai td bem pois como tratava-se de uma restauração eu não tinha pressa mesmo, só que não é que o cara morreu, acreditem. Fui obrigado a trocar de funilero. Esse por sua vez foi quem finalizou a retirada da ferrugem e foi o responsavel por taquear, pintar e montar, ou seja, foi ele que finalizou o serviço, e adivinhem ficou uma porcaria. A lata terminei em outubro de 2008. Mesmo não tendo gostado do serviço da lata, acabei encostando ele em uma oficina e mandei fazer motor, suspenção, freio, ou seja, parte mecanica inteira. Ficou pronto em fevereiro 2009. Tudo zerado, porem faltava eletrica, encostei ele no eletrecista, mais dois meses e tava zerada a eletrica. Dae a grana acabou. Ficou encostado em uma garagem até outubro de 2010 quando comecei a mexer com o interior, fiz td, bancos achei os originais e mandei reformar, e colocar couro, couro novo tb nos forros de porta, carpe e forro do teto novos, td seguindo a originalidade. Coloquei ainda direção hidraulica, o carro tá muito bom de andar, da gosto de dirigir, porém o que ta matando é a lata!!! Por isso peço a ajuda de vcs!!! ME AJUDEM POR FAVOR!!! Preciso que me indiquem algum cara bom pra taquear todo o carro e pintar novamente!!! e que não enfie muito a faca! Esqueci de falar da cor, acabei pintando ele de Vermelho Chardom, perolizado, é a cor dos vectra GT, alguns corsa 2007 por aí! a cor é linda, porem não original do Opalão, o que vcs acham, devo manter essa cor ou troco por uma original?? porem pra trocar a cor teria que tirar motor fora pra pintar o cofre, tirar vidros...dae vai me encarecer muito, visto o tanto que ja gastei! A e aproveitando, queria tb a indicação de uma boa oficina que mange de mecher nas nossas maquinas, e que seja de confiança, e queria tb uma indicação de onde acho as rodas do diplomata 92. Cansei de escrever e vcs devem ter cansado de ler tb!!! me desculpem o texto muito extenso!!! Confiante na ajuda de vcs, fico aguardando!!
Sou novo no forum e possuo um Coupe 77/78 De Luxo 4c. Vou contar um pouco da minha historia com esse meu opalão. Comprei a maquina em dezembro de 2006 já com a intenção de restaura-lo. Andei com ele apenas umas duas semanas e ja desmontei o que pude em casa mesmo, e mandei para um latoeiro, que por sinal é meu amigo mas estava começando no ramo, ele descascou a pintura e quando viu o tamanho da encrenca largou os betes e jogou a toalha..., havia muito podre por baixo de muita massa e acreditem que em algumas partes havia fibra de vidro. Sendo assim mudei de funileiro, já em dezembro de 2007, dessa vez era um senhor de idade, bem caprichoso, ele foi o responsável por tirar a maioria dos podres, ferrugens e afins, porém o cara era muito devagar, até ai td bem pois como tratava-se de uma restauração eu não tinha pressa mesmo, só que não é que o cara morreu, acreditem. Fui obrigado a trocar de funilero. Esse por sua vez foi quem finalizou a retirada da ferrugem e foi o responsavel por taquear, pintar e montar, ou seja, foi ele que finalizou o serviço, e adivinhem ficou uma porcaria. A lata terminei em outubro de 2008. Mesmo não tendo gostado do serviço da lata, acabei encostando ele em uma oficina e mandei fazer motor, suspenção, freio, ou seja, parte mecanica inteira. Ficou pronto em fevereiro 2009. Tudo zerado, porem faltava eletrica, encostei ele no eletrecista, mais dois meses e tava zerada a eletrica. Dae a grana acabou. Ficou encostado em uma garagem até outubro de 2010 quando comecei a mexer com o interior, fiz td, bancos achei os originais e mandei reformar, e colocar couro, couro novo tb nos forros de porta, carpe e forro do teto novos, td seguindo a originalidade. Coloquei ainda direção hidraulica, o carro tá muito bom de andar, da gosto de dirigir, porém o que ta matando é a lata!!! Por isso peço a ajuda de vcs!!! ME AJUDEM POR FAVOR!!! Preciso que me indiquem algum cara bom pra taquear todo o carro e pintar novamente!!! e que não enfie muito a faca! Esqueci de falar da cor, acabei pintando ele de Vermelho Chardom, perolizado, é a cor dos vectra GT, alguns corsa 2007 por aí! a cor é linda, porem não original do Opalão, o que vcs acham, devo manter essa cor ou troco por uma original?? porem pra trocar a cor teria que tirar motor fora pra pintar o cofre, tirar vidros...dae vai me encarecer muito, visto o tanto que ja gastei! A e aproveitando, queria tb a indicação de uma boa oficina que mange de mecher nas nossas maquinas, e que seja de confiança, e queria tb uma indicação de onde acho as rodas do diplomata 92. Cansei de escrever e vcs devem ter cansado de ler tb!!! me desculpem o texto muito extenso!!! Confiante na ajuda de vcs, fico aguardando!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
olá Igor, parabens pela percistencia, opala é assim mesmo.
Como sou de SP, nao tenho como indicar uma oficina ai de curitiba, mas logo a turma dai começa a postar.
Apenas estou vendo sua historia e quero te dar um toque.
O barato sai caro, nao se preocupe em achar alguem que nao enfie a faca, não existe milagre nesse negocio de restauração. O maior orgulho que a gnete tem de desfilar com um carro é deixar os caras olharem e gostarem dos carros, sempre tem aqueles chatos que nao veem o carro como um todo, mas sim gostam de apontar os defeitos (eita raça maldita), mas o tesão é o cara procurar defeitos e nao achar, portanto, na restauração infelismente é assim: Ou vc faz sozinho em casa estilo how to do yourself ou tem de pagar mesmo.
Bom, agora desejo boa sorte e que apareça um cara fera para terminar....posta fotos ai, pois topicos de restauração aqui é o prato predileto da turma....
sds
Como sou de SP, nao tenho como indicar uma oficina ai de curitiba, mas logo a turma dai começa a postar.
Apenas estou vendo sua historia e quero te dar um toque.
O barato sai caro, nao se preocupe em achar alguem que nao enfie a faca, não existe milagre nesse negocio de restauração. O maior orgulho que a gnete tem de desfilar com um carro é deixar os caras olharem e gostarem dos carros, sempre tem aqueles chatos que nao veem o carro como um todo, mas sim gostam de apontar os defeitos (eita raça maldita), mas o tesão é o cara procurar defeitos e nao achar, portanto, na restauração infelismente é assim: Ou vc faz sozinho em casa estilo how to do yourself ou tem de pagar mesmo.
Bom, agora desejo boa sorte e que apareça um cara fera para terminar....posta fotos ai, pois topicos de restauração aqui é o prato predileto da turma....
sds
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº3
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Restauração é assim mesmo, tem que ir com calma. Vai grana, mas compensa.
Opalamor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 450
Idade : 53
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S
Data de inscrição : 02/04/2010
- Mensagem nº4
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Olá amigo, posso imaginar oque você está passando. Estou restaurando um 76 desde fevereiro, o latoeiro é meu amigo mas cobrou bem pelo serviço. O problema é que ele me pediu tempo, sempre entram uns serviços mais rentáveis e menos complicados para ele fazer, daí o opalão vai ficando pra segundo plano, mas tudo bem ele já tinha me dito que ia demorar. Para tentar adiantar um pouco mais a reforma e porque também gosto de mexer, estou indo todo sábabo na oficina e metendo a mão na massa, eu mesmo tirei com espátula e removedor toda tinta do carro, foi legal porque assim sei exatamente o que tenho na mão. Vai mais uns dois meses para terminar a lata, e se Deus quiser (e quer com certeza) vai ficar muito boa, dai vou poder te indicar. A anciedade está me matando....
Abraço.
Abraço.
Opalamor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 450
Idade : 53
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S
Data de inscrição : 02/04/2010
- Mensagem nº5
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Mias um detalhe Igor, também sou de Curitiba, onde voce mandou fazer o interior?
Ficou bom? Você indica?
Abraço.
Ficou bom? Você indica?
Abraço.
Cassio_Opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 442
Idade : 52
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
Cilindros : 151, 151
Data de inscrição : 22/11/2009
- Mensagem nº6
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Sem olhar fica dificil, coloque fotos do possante.
Igor T. Anderson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 14/05/2011
- Mensagem nº7
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Valeu ai galera pelas palavras de incentivo!
A ajuda ta começando a aparecer!
Ao Opalamor: seguinte...os bancos mandei fazer na Auto Capas Nossa Senhora Aparecida, em frente a Servopa da Rua Chile, e o restante do interior eu fiz na Estofacar Antunes que fica na Rua Dr. Reynaldo Machado, 1241, perto da Puc. Ambos os serviços ficaram ótimos, recomendo!
Amanhã estarei pegando ele na oficina, pois estava com um vazamento de fluido na bomba da direção, vou dar uma lavada nele e ae tiro umas fotos recentes dele.
A ajuda ta começando a aparecer!
Ao Opalamor: seguinte...os bancos mandei fazer na Auto Capas Nossa Senhora Aparecida, em frente a Servopa da Rua Chile, e o restante do interior eu fiz na Estofacar Antunes que fica na Rua Dr. Reynaldo Machado, 1241, perto da Puc. Ambos os serviços ficaram ótimos, recomendo!
Amanhã estarei pegando ele na oficina, pois estava com um vazamento de fluido na bomba da direção, vou dar uma lavada nele e ae tiro umas fotos recentes dele.
Igor T. Anderson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 14/05/2011
- Mensagem nº8
Algumas fotos de quando eu comprei ele:
Igor T. Anderson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 14/05/2011
- Mensagem nº9
O inicio da reforma
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº10
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
opa! bonita essa cor hein. fora isso o trabalho parece ter sido muito bem feito. parabéns
Leo MG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 696
Localização : Divinópolis - MG
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010
- Mensagem nº11
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
A meu ver pelas fotos, não parece tão ruim.
Mas sei como é isso, nós vemos um defeito e ele não para de achar nossos olhos.
Mas sei como é isso, nós vemos um defeito e ele não para de achar nossos olhos.
Opalamor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 450
Idade : 53
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S
Data de inscrição : 02/04/2010
- Mensagem nº12
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Cara, parabéns seu carro ficou muito bonito, não vejo a hora do meu chegar neste estágio também, é um 76 azul mas vou pintar de azul firmamento metálico original da linha 75 que acho muito show. Não querendo abusar ou ser chato, você poderia postar algumas fotos do estofamento para eu ver como ficou? É que eu também quero manter a originalidade, daí apareceu uma proposta de um estofador lá do Campina do Siqueira e eu queria ter um parâmetro de comparação. Meu carro está sem pintura, motor, elétrica, etc, mas quando terminar de montar já quero ir no lugar certo para fazer o interior.
Abraço.
Abraço.
Cassio_Opala- Opaleiro
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Idade : 52
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
Cilindros : 151, 151
Data de inscrição : 22/11/2009
- Mensagem nº13
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Agora é caprichar nas rodas e pneus.
kanalha 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1753
Idade : 35
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº14
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Parabens amigo vai fica show !!!
Não deixe de postar fotos .
Não deixe de postar fotos .
Igor T. Anderson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 14/05/2011
- Mensagem nº15
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
branco 75 escreveu:opa! bonita essa cor hein. fora isso o trabalho parece ter sido muito bem feito. parabéns
Obrigado. Gosto muito dessa cor. Porem estou pensando em mudar a cor para algum tom de prata ou vermelho dos ss. O que você acha?
Leo MG escreveu:A meu ver pelas fotos, não parece tão ruim.
Mas sei como é isso, nós vemos um defeito e ele não para de achar nossos olhos.
Valeu. Porem digo pra você que não esta tão bom assim. Ontem deixei os para-choques para cromar. Por isso não tirei novas fotos externas. Pretendo refazer a lataria. Um membro do Opala.com me indicou um lanterneiro. Esse cara esta atualmente trabalhando em coupe do modelo do meu. Vou acompanhar de perto o serviço dele e conforme for vou fazer com ele.
Igor T. Anderson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 14/05/2011
- Mensagem nº16
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Estou querendo as de diplo 92. Só não sei ainda qual medida de pneu.Cassio_Opala escreveu:Agora é caprichar nas rodas e pneus.
kanalha 88 escreveu:Parabens amigo vai fica show !!!
Não deixe de postar fotos .
Opalamor escreveu:Cara, parabéns seu carro ficou muito bonito, não vejo a hora do meu chegar neste estágio também, é um 76 azul mas vou pintar de azul firmamento metálico original da linha 75 que acho muito show. Não querendo abusar ou ser chato, você poderia postar algumas fotos do estofamento para eu ver como ficou? É que eu também quero manter a originalidade, daí apareceu uma proposta de um estofador lá do Campina do Siqueira e eu queria ter um parâmetro de comparação. Meu carro está sem pintura, motor, elétrica, etc, mas quando terminar de montar já quero ir no lugar certo para fazer o interior.
Abraço.
Obrigado. Seguem fotos do interior tiradas agora a noite. Esta faltando alguma coisinha aqui e ali. Porta luvas eu tenho, é só colocar, porém sem o fundo, apenas a portinha. Do sistema da ventilação eu só tenho os comandos. E falta ainda os tapetinhos de borracha. A e os puchadores internos das portas não são originais, pois não achei os mesmos, e como não da pra ficar sem eu coloquei esses ai provisoriamente.
Opalamor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 450
Idade : 53
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S
Data de inscrição : 02/04/2010
- Mensagem nº17
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
Valeu pelas fotos do interior Igor, ficou muito bonito mesmo, com certeza vou fazer o meu lá também, e mais uma vez parabéns, pelo que vimos seu carro está muito bonito mesmo.
Abraço amigo
Abraço amigo
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº18
Re: Ajuda com restauração em Curitiba
pia ficou mto bom o cara fez as costuras no padrão das linhas originais. e da pra reproduzir os detalhes numa boa! putzs c esse capricho todo esse opala vai ficar top!
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM