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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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FelipeBroU
VICTOR-73-6CC-
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11 participantes
medidas do agregado
Fabiano(bi)- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Localização : sp,abc
Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
comodoro 81 cupê.
celta super vhc
Cilindros : 4cc
4cc
Data de inscrição : 26/04/2010
- Mensagem nº1
medidas do agregado
aguém aí sabe as medidas do agregado o 4cc ? como saber se preciso gabaritar ou não,aguém aí tem algum esquema pra medir se está empenado ou não ? valeu amigos.
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº2
Re: medidas do agregado
já vi por aí que é 915mm do centro superior do amortecedor ao outro,mas não consegui medir ainda....
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº3
Re: medidas do agregado
PODE ABRIR COM 920MM, POIS COSTUMA SEDER UM POUCO NA PRIMEIRA ABAIXADA DO CARRO. TEM DE TIRAR O QUADRO APRA MEDIR DE CENTRO A CENTRO NOS FUROS DA HASTE DO AMORTECEDOR.
EXISTEM DUAS MANEIRAS DE ABRIR:
1 - COM MACACO HIDRAULICO, MAS O QUADRO NAO ABRE POR IGUAL E O CARRO GERALEMNTE FICA LEVEMENTE TORTO COISA DE UM CENTIMETRO.
2 - PRENSAR NUM GABARITO, MAS HOJE EM DIA JA ESTA DIFICIL DE ACHAR QUEM TENHA ESSE GABARITO GUARDADO, ALGUMAS CASAS DE ALINHAMENTO DE MONOBLOCO PODEM TER.
NESTA OPÇÃO O CARRO FICA PERFEITO.
EXISTEM DUAS MANEIRAS DE ABRIR:
1 - COM MACACO HIDRAULICO, MAS O QUADRO NAO ABRE POR IGUAL E O CARRO GERALEMNTE FICA LEVEMENTE TORTO COISA DE UM CENTIMETRO.
2 - PRENSAR NUM GABARITO, MAS HOJE EM DIA JA ESTA DIFICIL DE ACHAR QUEM TENHA ESSE GABARITO GUARDADO, ALGUMAS CASAS DE ALINHAMENTO DE MONOBLOCO PODEM TER.
NESTA OPÇÃO O CARRO FICA PERFEITO.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Fabiano(bi)- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Localização : sp,abc
Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
comodoro 81 cupê.
celta super vhc
Cilindros : 4cc
4cc
Data de inscrição : 26/04/2010
- Mensagem nº4
Re: medidas do agregado
então neu meço do parafuso de um amorteçedor até o outro?, um dos lados tem dois calços o outro não tem nenhum,se eu colocar o esticador de um torre a outra não vai abrir mais um lado do que outro?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº5
Re: medidas do agregado
Fabiano(bi) escreveu:então neu meço do parafuso de um amorteçedor até o outro?, um dos lados tem dois calços o outro não tem nenhum,se eu colocar o esticador de um torre a outra não vai abrir mais um lado do que outro?
NÃO, O CERTO É MEDIR SEM O PARAFUSO DO AMORTECEDOR, DE CENTRO A CENTRO DO FURO, COMO O AMORTECEDOR É UM POUCO INCLINADO, SE MEDIR PELA CABEÇA VAI DAR DIFERENÇA, OU SEJA, VC VAI ABRIR MAIS DO QUE O NECESSARIO AI PODE SER QUE O QUADRO NAO ENCAIXE NOS FUROS DA LONGARINA.
SIM, ABRINDO COM O MACACO HIDRAULICO AS VZS ACONTECE DE ABRIR UMA TORRE MAIS DO QUE A OUTRA, O QUE RESULTA NO CARRO LEVEMENTE TORTO, TIPO UM LADO MAIS ALTO QUE O OUTRO, COISA MUITO COMUM INCLUSIVE DE SE VER EM OPALAS.
SE ESTIVER SEM CALÇO, COM CERTEZA JA ESTA NA HORA DE ABRIR, LEMBRE-SE 90% DA CAUSA DE QUEBRAR A LONGARINA É QUADRO FECHADO. OU OUTROS 10% ESTAO RELACIONADOS A DIREÇÃO HIDRAULICA QUE MUITA GENTE ACHA BONITO ESTERÇAR RAPIDINHO COM O CARRO PARADO SEM SABER QUE ESTA MATANDO O CARRO E TBM CARRO MUITO REBAIXADO.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº6
Re: medidas do agregado
APROVEITANDO O TÓPICO EXISTENTE:
- ALEM DA DIFERENÇA DOS SUPORTES QUE FIXAM O BLOCO DO MOTOR... QUAL A DIFERENÇA DO AGREGADO DO 4CC PRO DO 6CC? EM QUESTÃO DE ESTRUTURA...O DO 6 É MAIS REFORÇADO? OU É IGUAL?
- ALEM DA DIFERENÇA DOS SUPORTES QUE FIXAM O BLOCO DO MOTOR... QUAL A DIFERENÇA DO AGREGADO DO 4CC PRO DO 6CC? EM QUESTÃO DE ESTRUTURA...O DO 6 É MAIS REFORÇADO? OU É IGUAL?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: medidas do agregado
Marko4100 escreveu:APROVEITANDO O TÓPICO EXISTENTE:
- ALEM DA DIFERENÇA DOS SUPORTES QUE FIXAM O BLOCO DO MOTOR... QUAL A DIFERENÇA DO AGREGADO DO 4CC PRO DO 6CC? EM QUESTÃO DE ESTRUTURA...O DO 6 É MAIS REFORÇADO? OU É IGUAL?
É exatamente igual, o que pode mudar alé dos suportes são as bandejas inferiores e as molas.
de 74 pra baixo é o mesmo quadro para 4 e 6 cil so mudando os coxinhos que por sinal do 6 cilindros para o quadro antigo nao existem mais os coxinhos para vender.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº8
Re: medidas do agregado
boa !
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº9
Re: medidas do agregado
Esse negócio de abrir agregado é uma coisa que deve ser feita com o carro MONTADO,com o agregado no lugar,levar em um lugar onde se faça o serviço de "gabaritar" o carro,com ele montado...
FelipeBroU- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Novo Hamburgo-RS
Modelo do carro : Comodoro Coupê Vermelho Bonanza
Cilindros : 4 cilindros movidos à Sete Campos de Piracicaba.
Data de inscrição : 20/06/2012
E aí Galera!!
Vou precisar trocar o agregado do meu comodoro 4 cilindros, porque o antigo dono bateu, trincou e soldou a parte onde vão presas as barras estabilizadoras.
Arrumei um agregado muito inteiro para colocar. O problema é que disseram que não vai dar para colocar, porque ele é do modelo antigo e o meu é o moderno.
Mas comparando, não há diferença entre os agregados.
Alguém sabe se dá para colocar esse agregado antigo no moderno?
Será que a única diferença é a borracha da barra estabilizadora?
Um abraço!
Vou precisar trocar o agregado do meu comodoro 4 cilindros, porque o antigo dono bateu, trincou e soldou a parte onde vão presas as barras estabilizadoras.
Arrumei um agregado muito inteiro para colocar. O problema é que disseram que não vai dar para colocar, porque ele é do modelo antigo e o meu é o moderno.
Mas comparando, não há diferença entre os agregados.
Alguém sabe se dá para colocar esse agregado antigo no moderno?
Será que a única diferença é a borracha da barra estabilizadora?
Um abraço!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº11
Re: medidas do agregado
FelipeBroU escreveu:E aí Galera!!
Vou precisar trocar o agregado do meu comodoro 4 cilindros, porque o antigo dono bateu, trincou e soldou a parte onde vão presas as barras estabilizadoras.
Arrumei um agregado muito inteiro para colocar. O problema é que disseram que não vai dar para colocar, porque ele é do modelo antigo e o meu é o moderno.
Mas comparando, não há diferença entre os agregados.
Alguém sabe se dá para colocar esse agregado antigo no moderno?
Será que a única diferença é a borracha da barra estabilizadora?
Um abraço!
se o agregado for ate '74, é diferente o suporte do coxin do motor...
se for ate '80 é diferente a borracha da barra tensora( essa mesma que vai na frente do quadro... com a porca grande)
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
evandro de angelis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Idade : 59
Localização : santo andré
Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/01/2011
- Mensagem nº12
Re: medidas do agregado
Amigos
Meu carro da una leve puxada para direita quando freio ,ja revisei todo freio troquei discos pasrilhas ,flexiveis ,reparos das pincas e continua puxando quando freio , no alinhamento acusou cambagem de 1grau do lado esquerdo e de 0.5 do lado direito , nao tem mais calços para regulagem.
Levei em uma empresa especialista em alinhamentos de monobloco e me ofereceram o serviço de gabaritagem no local sem a retirada do agregado... alguem ja fez isso? Fica bom?
Meu carro da una leve puxada para direita quando freio ,ja revisei todo freio troquei discos pasrilhas ,flexiveis ,reparos das pincas e continua puxando quando freio , no alinhamento acusou cambagem de 1grau do lado esquerdo e de 0.5 do lado direito , nao tem mais calços para regulagem.
Levei em uma empresa especialista em alinhamentos de monobloco e me ofereceram o serviço de gabaritagem no local sem a retirada do agregado... alguem ja fez isso? Fica bom?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº13
Re: medidas do agregado
evandro de angelis escreveu:Amigos
Meu carro da una leve puxada para direita quando freio ,ja revisei todo freio troquei discos pasrilhas ,flexiveis ,reparos das pincas e continua puxando quando freio , no alinhamento acusou cambagem de 1grau do lado esquerdo e de 0.5 do lado direito , nao tem mais calços para regulagem.
Levei em uma empresa especialista em alinhamentos de monobloco e me ofereceram o serviço de gabaritagem no local sem a retirada do agregado... alguem ja fez isso? Fica bom?
Não fica bom,o correto é tirar o agregado fora e gabaritar ele,gabaritando montado no carro não vai ficar na medida certa
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
GranTurismo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 105
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : 1981
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº14
Re: medidas do agregado
alguem sabe as medidas pra fabricar um gabarito ? todos os pontos. afinal não se trata apenas de 91,5cm entre as torres, o problema maior é a torção
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