Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
agua no oleo, ajuda!!! EmptyHoje à(s) 18:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
agua no oleo, ajuda!!! EmptyHoje à(s) 18:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
agua no oleo, ajuda!!! EmptyOntem à(s) 19:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
agua no oleo, ajuda!!! EmptyOntem à(s) 12:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
agua no oleo, ajuda!!! EmptyOntem à(s) 9:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
agua no oleo, ajuda!!! EmptyOntem à(s) 9:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
agua no oleo, ajuda!!! EmptyOntem à(s) 9:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
agua no oleo, ajuda!!! EmptyOntem à(s) 9:12:04 por Call

» Instalação de rádio
agua no oleo, ajuda!!! EmptyQua 24 Abr - 23:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

109 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

tavares123


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 22:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
Rubão6cc (15341)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
Xann (10394)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
agua no oleo, ajuda!!! Bar_leftagua no oleo, ajuda!!! Baragua no oleo, ajuda!!! Bar_right 

3 participantes

    agua no oleo, ajuda!!!

    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    agua no oleo, ajuda!!! Empty agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por mrrjorge Sáb 25 Jun - 0:46:34

    boas galera!!! estou criando esse topico, pois to cansando de chutar e bater na trave!!! quando to chegando nos finalmente com a minha caravan, aparece um problema novo, e ja estou desanimando, hoje perdi minha paciencia na oficina, e bati o capo dianteiro com tanta raiva, e sai atravesando com o omega na rua, to remoendo ate agora o fato, vou levantar um pouco dos ultimos acontecimentos:
    semana passada, estava eu e o mecanico tentando funcionar ela, e depois de tanto insistir, conseguimos fazer funcionar, mas nao tava ficando bom, ate que desistimos, e ele resolveu dar uma olhada melhor nas valvulas (regulagem) e para nossa surpresa, estava misturando alcool no oleo atraves da bomba de combustivel (nova da marca platinum) como tinha contaminado tudo, resolvemos esgotar o oleo, fazer uma limpeza no carter, bomba de oleo, balanceiros, enfim, tudo, colocamos oleo novamente, mas antes de fazer funcionar, tirei o carburador fora, e fui em um amigo que e mecanico, e tinha umas 446 para desmanche, la desmontei a minha toda, vi o que faltava, remontei e coloquei no lugar, e fizemos funcionar, desta vez, pegou mais facil, aceleraçao boa, so nao estava dando lenta, so observei que uma das mangueiras do aquecimento do coletor nao estava quente, enquanto a outro estava!!! como era vespera de feriado, deixei quieto, e o mecanico ficou de ver esse aquecimento, a lenta, ponto, e acertar a regulagem das valvulas, estava contentao, tava sentindo que nesse fim de semana eu estaria com ela em casa finalmente, quando hoje, (sexta feira) tive essa decepçao; agua no oleo!!! nao aguentei, mandei tudo pro quinto dos infernos, o mecanico tentou me acalmar, mas, putz, 4 anos mechendo e fica desse jeito, batendo na trave!!!
    ele acabou de sair daqui de casa, mas sei la, nao esta me convencendo os argumentos que ele disse, mas vamos la, quem sabe alguem daqui passou por isso e pode estar ai o erro, ele disse que colocou uma valvula termostatica nova, pois a minha nao estava confiavel, ele tirou a tampa de valvulas, e viu que tinha duas mais apertadas, e regulou, ai ele seguiu a mangueira que sai da coletor, e viu que a mesma estava ligada na mangueira do ar quente, e que a valvula do ar quente estava "fechada" pois estava com o cabo do painel solto, ele reconectou o cabo, e disse que abriu a tal valvula, depois bateu na partida, regulou a lenta, e disse ele que estava perfeita, lenta, aceleraçao, as mangueiras do aquecimento esquentando, coletor tambem, valvulas ok, disse ele que o carro tava um relogio, diz ele que mecheu nela por aproximadamente 2 horas, e desligou e foi fazer outras coisas, como ele sabia que eu iria aparecer por la, nao me ligou, mas ele disse que uma hora depois de tudo isso ele olhou o oleo e tava com aquele aspecto de cafe com leite, foi quando eu cheguei e estourei a minha paciencia!!! ele esta afirmando que o problema esta no coletor, dizendo que tem um selo interno que pode estar rompido, e com a abertura da valvula do ar quente, pode ter ido agua ali e ter passado por oleo!!! achei um tanto estranho, nunca ouvi falar de selo interno, ou ligaçao da agua com a linha de combustivel, entao, seguindo o raciocinio dele, o tal selo estourou, e a agua foi junto com o combustivel, e consequentemente para o oleo?!?!?! nao achei que colou essa!!! liguei para outro mecanico que conhece a minha mecanica, e disse que meu cabeçote pode estar estourando a junta por ser aberto, ai, consequentemente aquece alem do normal e estoura, mas a uns dias atras, achando que a falha do carro era a junta, abri e para minha surpresa, a junta estava inteira, mas por desencargo de consciencia, troquei a mesma, senda assim, a que esta no carro e nova!! para completar, o mesmo disse que como meu cabeçote e aberto, ele necessida de mais combustivel, e como minha carburaçao e a 446, ela nao deve estar mandando combustivel suficiente e estourando a junta!!! ele sugeriu trocar meu cabeçote por um original!!! resumindo, nao sei em quem botar fe!!!! to num mato sem cachorro!!! vou detalhar a configuraçao que tem no carro para os amigos analizarem, e ver se alguem passou por isso!!!

    *cabeçote com os dutos polidos e abertos
    *coletor da 3e com flange de adaptaçao para a 446 a alcool
    *6 x 2
    *tuchos mecanicos e comando do 250s novos

    desculpem a livro que escrevi, mas tambem estou tao desorientado, que serviu de desabafo!!!
    obrigado a todos, att. mrrjorge
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    agua no oleo, ajuda!!! Empty Re: agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 25 Jun - 8:14:20

    Eu desligaria o aquecimento e tentaria denovo.

    Opala é isso mesmo meu amigo, a maior e melhor cachassa do mundo. Very Happy
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    agua no oleo, ajuda!!! Empty Re: agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por j ricardo Sáb 25 Jun - 8:27:27

    pelo coletor, o unico lugar possivel e pela flange na base do carbura... de uma olhada nisso...

    se a junta nao queimou, e nao tem marcas de contaminaçao nas faces dela ou do cabeçote, acho que nao e por ai...

    e de dentro do motor, so se tiver alguma camisa furada bem em baixo, onde os aneis nao chegam.... pois se fosse mais em cima o motor falharia... improvavel, mas nao impossivel...

    tem certeza que e agua Question pode ser escesso de alcool, e o sistema de ventilaçao do carter nao esta dando conta de evaporar o alcool...

    e um problemao... mas tem soluçao... e so ter um pouquinho mais de paciencia...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    agua no oleo, ajuda!!! Empty Re: agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 25 Jun - 8:34:39

    Esqueci dessa tbm j ricardo

    principalmente de 446 alcool desregulada, pode estar lavando o motor de alcool.

    da pra identificar facil pelo cheiro se é alcool ou água.

    Boa sorte aí
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    agua no oleo, ajuda!!! Empty Re: agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por mrrjorge Sáb 25 Jun - 9:03:21

    ontem quando eu vi a vareta do oleo, e vi o oleo daquele jeito eu dei uma cheirada no oleo, e nao parecia ser alcool, pois o cheiro e inconfundivel, e esse sistema de ventilaçao do carter, onde fica necessariamente? na base da flange do 446, mas por ali passa agua? ou sera que na adaptaçao da flange pode ter furado algum lugar que passa agua? obrigado aos amigos que estao ajudando, fico muito grato!!! att. mrrjorge
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    agua no oleo, ajuda!!! Empty Re: agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 25 Jun - 9:31:32

    Com certeza pode ter furado com a solda ou em algum corte que tenha sido feito para a adaptação.

    O respiro do carter se faz pelas mangueiras da tampa de valvulas, uma vai no coletor e ajuda a puxar o vapor e a outra entra no filtro de ar que dizem ajudar na lubrificação dos cilindros, válvulas e etc.
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    agua no oleo, ajuda!!! Empty Re: agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por mrrjorge Sáb 25 Jun - 9:37:53

    pelo que eu vi, nao foi feito solda, foi parafusado!! entao, vai ver e isso, quando furaram para colocar a flange, deve ter pego em algum vaso onde corre a agua!!! vou seguir esse raciocinio!!! abraço, mrrjorge
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    agua no oleo, ajuda!!! Empty Re: agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 25 Jun - 9:44:52

    Desliga as mangueiras e testa pra ver.

    Conteúdo patrocinado


    agua no oleo, ajuda!!! Empty Re: agua no oleo, ajuda!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 20:16:01