Borges
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Barcik escreveu:Acho que este trecho resume o que eu estava falando.
Estava pensando..
além de não abrir o segundo estágio da quadrijet, influencia no freio, pois com menos vácuo, pedal deve ficar mais pesado...
Alguém já notou esta diferença?
abs
nicolas opaleiro escreveu:tem sim ..
se nao em engano tem ate uns kit pra vender
erick.6b escreveu:nicolas opaleiro escreveu:tem sim ..
se nao em engano tem ate uns kit pra vender
Valeu Nicolas...
Então, Mas precisava de uma certeza...pois tenho visto Alguns modelos de 4jet com um preço atrativo, mas todas são 2º estagio a vácuo... então queria investir uma grana mas ter certeza que vou conseguir transforma-la...
Se vc souber o local que vende esses kits??
erick.6b escreveu:valeu Bandit...
já to mais animado a colocar a 4jet.
erick.6b escreveu:Pois é Nicolas acho que vai ser o jeito... e torcer pra ele responder...
stiepolo2010 escreveu:
Bom Dia Bandit, para um motor 4 polegadas 6cc, cabeçote trabalhado com lumpports tuchos, molas, travas e comando crower 03311 + coletor engine para quadrijet como recomendou, motor com 10,5 de taxa . quero anda na gasolina com a quadrijet 600 a vacuo, qual a configuração inicial dela pra eu começa acerta o carro na gasolina, moro em curitiba alcool aki é meio complicado no meu ponto de vista o clima é muito instavel.
... li em algum lugar que elas vem meio gordas para o motor do opala é vero? outra coisa o comando vai ficar bom nesse conjunto ou indica maior quero uso misto.erick.6b escreveu:Pois é Nicolas acho que vai ser o jeito... e torcer pra ele responder...
[b]BANDIT escreveu:stiepolo2010 escreveu:
Bom Dia Bandit, para um motor 4 polegadas 6cc, cabeçote trabalhado com lumpports tuchos, molas, travas e comando crower 03311 + coletor engine para quadrijet como recomendou, motor com 10,5 de taxa . quero anda na gasolina com a quadrijet 600 a vacuo, qual a configuração inicial dela pra eu começa acerta o carro na gasolina, moro em curitiba alcool aki é meio complicado no meu ponto de vista o clima é muito instavel.
... li em algum lugar que elas vem meio gordas para o motor do opala é vero? outra coisa o comando vai ficar bom nesse conjunto ou indica maior quero uso misto.
Boa Tarde Siepolo 1
Em 1° lugar quem fez teu cabeçote ???? Muito chique usar lump !!!
Bem vc. deve ter lido a resposta N° 19 ai do tópico .....mas bem voltando a sua Holley 650 á vácuo....ela NÃO vai puxar o 2° estágio.....se por milagre em alta puxar...ela não puxa + que 20% do segundo estágio....(se puxar...) Ou seja vc. vai ter uma 4-jet que só vai andar 2-jet (bi jet) ...mas eu diria ....que pelo seu comando Brabão heim ....já começe em 220(mm.) gigles do 1° .....só pra começas...eu creio que fique em algo perto de 240/250....fiquem perfeito.....mas começe de baixo..e dai vai subindo a taxa ta boa pra gasola ....
Eu já peguei Holley 0km......com 4 gigles 300mm.......assim como já peguei Holley 0km...com 4 gigles 200mm ....o ideal mesmo é que venham com gigles pegueno e vc. vá abrindo....
Eu tenho um motor 4100 totalmente original com uma Holley 750cfm mecânica....rodando na gasolina.....Holley Californiana...1° estágio borboletas36......e 2° estágio borboletas 48...
no 1° uso gigle200...no 2° uso 250......ela NÃO puxa todo o 2° estágio...mas o motorzinho puxa tipo uns 30% do 2° consegue....só que motor todo original é o péssimo comando 4.1
PIZZOLO escreveu:
bom se ajudar...
no meu 250s todo original com coletor engine, uso uma holley 450cfm mecanica, s/meting block e s/pump no 2º estagio, é tipo um carburador a vacuo porem mecanico original.
utilizo 2 voltas de mistura aberto
gigle 1º 170
gigle 2º 210 ( nâo tem gigles, é só uma chapinha que original vem 170 de medida ali ela faz papel de meting block e gigle acoplado)
depois de acertado.. perfeito nem sente o 2º abrir.. liso..liso
abraço!
stiepolo2010 escreveu:Então o cabeçote quem esta fazendo sou Eu e o Seu Ataliba da retifica Ataliba, as lump ports estou comprando pelo ebay e vou monta para experimentar.. são aquelas em aluminio, não estamos fazendo tipo os stock que era fundido o ferro no cabeçote e depois era feito um trabalho artesanal e aferido em banca... Vou monta esse conjunto e pedir paro Diprima ou o Hercules medir pra mim se achar necessário. Porém gostaria de saber sua opinião a respeito desse conjunto que quero monta. Eu tava usando o isky 525-b gostei para anda na rua, mais como peguei ele no carro, tive problema no motor pois peguei o carro montado assim e constatei que tava andando sem taxa cabeçote tava com problema o comando não tava mais 100% etc sem alimenta direito em fim era bom mais não estava afinado como deveria. O crower pela especificação 2.250 a 6.000 lob de 107 adm a 0.50 238 e escap 242. o Isky se não me engano é 2.500 a 6.500 a medida a 0.50 são semelhantes e simetricas. Gostaria de saber qual o melhor comando pra eu anda com a quadrijet pois não tenho esperiência com quadrijet e sempre que se toca no assunto tem gente "preparador que fala mau outros q falam bem " eu quero ser do lado que fala bem até mesmo porque desde o inicio a ideia minha sempre foi ter 6cc com quadrijet , por enquanto acertada e futuramente quero trocar para um quick fuel semelhante a sua do opala 5.1 L só que 600 cfm ou uma que case bem com o comando adquirido rsrs. Por gentileza olha esses quatro links e me diz oque fica melhor pra quadrijet... Se me der aliberdade posso te manda uma lista com os links das peças que pretendo compra pra eu saber se to comprando certo. Pois pelo site não tem volta se chegar aqui tudo certinho.
http://www.summitracing.com/parts/ISK-231526/
http://www.summitracing.com/parts/ISK-231527/
http://www.summitracing.com/parts/CRO-03311/
http://www.summitracing.com/parts/CRO-03312/
ou isky 298/298 ou 290/290
Obrigado desde já pela força.BANDIT escreveu:
BANDIT escreveu:stiepolo2010 escreveu:Então o cabeçote quem esta fazendo sou Eu e o Seu Ataliba da retifica Ataliba, as lump ports estou comprando pelo ebay e vou monta para experimentar.. são aquelas em aluminio, não estamos fazendo tipo os stock que era fundido o ferro no cabeçote e depois era feito um trabalho artesanal e esse conjunto bem acertado na gasolina chegamos a uns 300cv ? o crower 03311 você não indica ? pergunto porque tem um kit da crower tuchos molas pratos e travas por $231,00 que eu to pensando em compra. o comando isky roda com ele ? tampem vo compra parafusos de biela e volante arp.
http://www.summitracing.com/parts/CRO-84303/
aferido em banca... Vou monta esse conjunto e pedir paro Diprima ou o Hercules medir pra mim se achar necessário. Porém gostaria de saber sua opinião a respeito desse conjunto que quero monta. Eu tava usando o isky 525-b gostei para anda na rua, mais como peguei ele no carro, tive problema no motor pois peguei o carro montado assim e constatei que tava andando sem taxa cabeçote tava com problema o comando não tava mais 100% etc sem alimenta direito em fim era bom mais não estava afinado como deveria. O crower pela especificação 2.250 a 6.000 lob de 107 adm a 0.50 238 e escap 242. o Isky se não me engano é 2.500 a 6.500 a medida a 0.50 são semelhantes e simetricas. Gostaria de saber qual o melhor comando pra eu anda com a quadrijet pois não tenho esperiência com quadrijet e sempre que se toca no assunto tem gente "preparador que fala mau outros q falam bem " eu quero ser do lado que fala bem até mesmo porque desde o inicio a ideia minha sempre foi ter 6cc com quadrijet , por enquanto acertada e futuramente quero trocar para um quick fuel semelhante a sua do opala 5.1 L só que 600 cfm ou uma que case bem com o comando adquirido rsrs. Por gentileza olha esses quatro links e me diz oque fica melhor pra quadrijet... Se me der aliberdade posso te manda uma lista com os links das peças que pretendo compra pra eu saber se to comprando certo. Pois pelo site não tem volta se chegar aqui tudo certinho.
http://www.summitracing.com/parts/ISK-231526/
http://www.summitracing.com/parts/ISK-231527/
http://www.summitracing.com/parts/CRO-03311/
http://www.summitracing.com/parts/CRO-03312/
ou isky 298/298 ou 290/290
Obrigado desde já pela força.
Olá Stiepolo2010!
Bacana o cabeçote...as Lump nos USA tem ótimo preço....eu sugeriria procurar no Ebay o usuário Bela Vista ou Bela Cruizer ( é o nome daquela perua GM americana da década de 70...) esse usuario do Ebay é o meso carequinha que tem os videoa explicando como fazer Lump ports..... Pra passar na banca.....passe com os Joãozinho da Hercules....nada conta o Tesoura..da (diprima) mas o forte dele é AP.....ele me disse que aquele Gol de arrancada dele tá c om 780HP com 1 bomba elétrica !!!! dentre todos os comandos postados o melhor pra vc. pra rua pra Santa (+ pesdo que um opala ..) é o 525-B.....se vc. achar meio fracão de saída adinte ele em 2° .....mas com uma 4-jet tudo certo...tenho certeza que não vai precissar ! todos os outros comando são + brabos....e se afaste ,nem pense em colocar o 525-C.... A minha Carburação é Drag Race...ele não tem 600 cfm ....e eu não acoselho ....para oque vc. tem de motor, colocar ele .....se for utilizar ele...tem que ser algo bem + canhão ....a não ser que vc. saiba muito bem mexer co m 4-jet dai pra sua preparação iria...teria que fazer venture no 1° estágio....então fique com uma Quick [b]HR...ou E-88.....que pra vc. é a melhor e + indicada opção......esqueça a DRAG ...essa é brincadeira de gente grande !
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