Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Como faco para colocar placa preta ? EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Como faco para colocar placa preta ? EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Como faco para colocar placa preta ? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Como faco para colocar placa preta ? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Como faco para colocar placa preta ? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Como faco para colocar placa preta ? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Como faco para colocar placa preta ? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Como faco para colocar placa preta ? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Como faco para colocar placa preta ? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

109 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
Xann (10394)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como faco para colocar placa preta ? Bar_leftComo faco para colocar placa preta ? BarComo faco para colocar placa preta ? Bar_right 

5 participantes

    Como faco para colocar placa preta ?

    Renato01
    Renato01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 35
    Localização : Barueri SP
    Modelo do carro : Opala 1980, modelo comodoro todo restaurado.
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/08/2011

    Como faco para colocar placa preta ? Empty Como faco para colocar placa preta ?

    Mensagem por Renato01 Qui 25 Ago - 23:08:34

    Estou terminando de restaurar meu opala e já queria colocar as placas pretas como faco isso?
    fui em uma delegacia disseram q eu teria q entrar no clube do modelo de meu carro para conseguir a autorização. Obrigado pela ajuda abraços
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Como faco para colocar placa preta ? Empty Re: Como faco para colocar placa preta ?

    Mensagem por gilrichardbr Sex 26 Ago - 1:26:35

    10 coisas sobre: placa preta

    Para quem é fã de carros antigos, conseguir a permissão para portar uma placa preta é uma vitória, já que o item é desejado por muitos colecionadores. Entretanto, obter o reconhecimento não é fácil. Os órgãos responsáveis, como o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) exige uma série de documentos antes de permitir que um veículo antigo circule por aí com a placa preta. O iCarros listou para você dez coisas sobre a placa preta que vão te ajudar na hora de tirar a licença:

    1- É preciso se submeter à avaliação de um clube credenciado pelo DENATRAN ou pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos). Será necessário, antes que o órgão emita a nova placa, uma aprovação prévia de um clube que comprovará se o veículo em questão atende a uma série de exigências para emitir uma aprovação que se chama Certificado de Originalidade.

    2- Somente veículos com mais de 30 anos podem tirar a placa preta, ou seja, somente carros fabricados antes de 1981. Por exemplo, um modelo como o Delorean DMC-12 pode tirar a placa preta no Brasil a partir deste ano, desde que seja do primeiro ano de fabricação do modelo (exatamente 30 anos).

    3- É necessário que o carro que será avaliado para receber a placa preta conserve os itens originais. Como muitas peças de carros antigos não são mais fabricadas, a maioria dos clubes exige que 80% das peças originais estejam no veículo.

    4- Estar em bom estado. Não adianta apenas chegar com um modelo com as peças originais, mas em péssimo estado. Os clubes e o DENATRAN exigem um estado de conservação mínimo de 70%. O carro não pode apresentar muitas partes sem pintura ou enferrujadas.

    5- O veículo tem de estar limpo na hora da inspeção. Um carro sujo é considerado item desclassificatório. Limpe bem seu modelo, incluindo a tapeçaria.

    6- Mantenha a cor original do veículo. Cores que não existiam na versão original não são permitidas, assim como detalhes como adesivos, letreiros e logos.

    7- Não é necessário ter itens de segurança que não são originais de fábrica. Por exemplo, se o modelo não vinha com cinto de segurança, não é preciso colocar um para ser aprovado pelo DENATRAN. Inclusive a placa preta dispensa dos veículos itens obrigatórios para carros de passeio convencionais, como extintores de incêndio.

    8- Saiba onde fazer. Apesar da obrigação de serem credenciados pelo DENATRAN, os clubes que fazem as avaliações têm alguns critérios diferentes uns dos outros, inclusive o preço da emissão do certificado. A maioria dos clubes exige uma filiação antes de emiti-lo.

    9- Modificações mecânicas são desclassificatórias. Não é permitido mexer no motor, por exemplo, que deve ser todo original. Por isso, grande parte dos veículos com placa preta não tem uma quilometragem muito alta.

    10- Seu veículo passa a ser considerado de coleção, portanto, cuide bem dele. Após ganhar o Certificado de Originalidade de um clube e ter sua placa preta emitida pelo DENATRAN, o conselho é continuar a conservar com cuidado seu carro. Não há prazo de validade para a placa preta, nem vistorias posteriores, portanto a responsabilidade sobre o modelo é do dono. Lembre-se que o objetivo não é deixar um carro velho e sem condições andando pelas ruas, mas, sim, preservar a história.


    OBS: NÃO ME LEMBRO DE ONDE COPIEI ESSE TEXTO, MAS OS CRÉDITOS NÃO SÃO MEUS.....
    Renato01
    Renato01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 35
    Localização : Barueri SP
    Modelo do carro : Opala 1980, modelo comodoro todo restaurado.
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/08/2011

    Como faco para colocar placa preta ? Empty Placa Preta

    Mensagem por Renato01 Dom 28 Ago - 0:37:52

    Gostaria de agradece-lo pelas explicações
    e dizer-lhe q meu opala esta com todas estas
    condições favoráveis para colocar-lhe estas placas
    agora gostaria de saber se alguém por aqui pode me
    dizer onde faço a vistoria aqui na Região oeste de
    São Paulo!!! Obrigado a todos!!!!!!
    Emer_comodoro
    Emer_comodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 32
    Localização : Maravilha-SC
    Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
    Cilindros : 4 a Alcool.
    Data de inscrição : 12/06/2010

    Como faco para colocar placa preta ? Empty Re: Como faco para colocar placa preta ?

    Mensagem por Emer_comodoro Seg 6 Fev - 18:06:29

    Falo poco mas falou bunito,tenho umas coisinhas pra ver ainda ai eu vou me associar e encaminhar a PP.ai sim OKK
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 35
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Como faco para colocar placa preta ? Empty Re: Como faco para colocar placa preta ?

    Mensagem por Hammer Fall Ter 7 Fev - 7:23:51

    eu tambem gostaria mas para mim é muito complicado, apesar de já ter feito a vistoria e ter 89% de originalidade do meu opala, eu moro em outra cidade e na minha cidade não tem clube licenciado pelo DENATRAN, só em Curitiba do Opaleiros de Curitiba, mas lá exige que se paguem mesalidade e comparecer ao encontros ai ir direto lá para mim já complica Crying or Very sad
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Como faco para colocar placa preta ? Empty Re: Como faco para colocar placa preta ?

    Mensagem por Malves Ter 7 Fev - 8:27:05

    Eu tenho uma duvida sobre as PP.

    ouvi uma historia de que veiculos com PP não podem circular diariamente.

    somente em encontros e coisas do gênero, isso procede? ou pode rodar com ele
    a qualquer hora e qualquer lugar, sem restrições?
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 35
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Como faco para colocar placa preta ? Empty Re: Como faco para colocar placa preta ?

    Mensagem por Hammer Fall Ter 7 Fev - 8:36:30

    Malves escreveu:Eu tenho uma duvida sobre as PP.

    ouvi uma historia de que veiculos com PP não podem circular diariamente.

    somente em encontros e coisas do gênero, isso procede? ou pode rodar com ele
    a qualquer hora e qualquer lugar, sem restrições?

    pelo que eu sei isso tudo isso é mentira

    Conteúdo patrocinado


    Como faco para colocar placa preta ? Empty Re: Como faco para colocar placa preta ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 18:04:14