Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - cames do comando gastos EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
comando - cames do comando gastos EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
comando - cames do comando gastos EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
comando - cames do comando gastos EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
comando - cames do comando gastos EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
comando - cames do comando gastos EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
comando - cames do comando gastos EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
comando - cames do comando gastos EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
comando - cames do comando gastos EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
Rubão6cc (15340)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
Xann (10394)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - cames do comando gastos Bar_leftcomando - cames do comando gastos Barcomando - cames do comando gastos Bar_right 

3 participantes

    cames do comando gastos

    avatar
    ROLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 23
    Data de inscrição : 03/04/2008

    comando - cames do comando gastos Empty cames do comando gastos

    Mensagem por ROLO Qui 13 Out - 22:50:59

    Buenas pessoal!!!

    Tive um problema no meu motor, e gostaria de trocar algumas informações caso o mesmo já ocorreu com alguem pois não consegui chegar a causa do mesmo.
    O ocorrido foi o seguinte; abri o motor e havia 2 cames do comando "comidos" com as pontas arredondas.
    só que esse motor eu andei mais de 10 provas de arrancada e quando abri o comando tava novo ainda, ai montei denovo pois o mesmo foi aberto apenas para revisao pois ja estava andando a tempo, nem cheguei a tirar o comando do bloco tirei os tuchos só mas montei tudo na mesma posiçao que estavam trabalhando. ai andei uns fim de semana com o auto na rua notei um barulho estranho ao regular as valvulas notei que 2 estavam demasiadamente folgadas; regulei as mesmas mas logo começou a bater denovo ai ao abrir encontrei o comando nesta situaçao.
    O valvetrain é tudo da Crane, as molas eos tuchos sao os que a bula do comando recomenda usar, nao foi regulagem de valvula pois se fosse isso ja teria ocorrido antes o problema, tambem nao foi mexido no enquadramento do mesmo, conversei com alguns preparadores aqui e varios tiveram o mesmo problema e tambem nenhum sabe o porque ocorreu caso alguem tenha alguma informação coerente a respeito favor entre no assunto pois como ocorreu comigo pode ter ocorrido com mais pessoas.


    desculpem pelo texto mas nao é meu forte a escrita....
    abraço
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    comando - cames do comando gastos Empty Re: cames do comando gastos

    Mensagem por BANDIT Sex 14 Out - 9:12:32

    UUUiiiiiii.......fenômenos misteriosos acontecem ai.......

    Comentando somente sobre o comando comido : é falta de pressão de mola.......se fosse exesso de pressão......na 1° vez que vc. abriu o motor já teria notado o "ralado" no comando......lembrando que comando ralado.....vc. visualiza ele apenas "polido" .....se vc. ver coisas + profundas......é porque o negócio tá bem + feio......MAS !!!! também pode ser excesso de pressão de mola.....também...pode ......

    O problema é o seguinte amiguinho.....vc. comprou o seu comando com as devidas molas especificadas !!!!! tudo bem isso é só 1/5 de projeto.....vc. medir a pressão de mola CORRETA na bancada é uma coisa.....agora vc. ter a pressão de mola correta no motor é outra coisa bem diferente !!!!! Tipo assim :

    Vc. tem que trabalhar o cabeçote pra entar as molas novas......vc. trabalha e afunda a base perto da torre....então se vc. somente afundou ali....faltou ALTURA pra mola.....resultado.....em alto rpm .....falta pressão de mola ......Como se resolve isso.....calçando a mola ou aS molaS............((((Isso pode ser 1 de "N" problemas .....)))

    Pode ocorrer também.....vc. trabalhou a torre pra colocar as molas novas e corretas !!!! só que vc. não reparou que em uma das bases (onde foi trabalhado pra acentar a valvula) ficou um caroço....uma prutuberância....uma pereba....uma verruga....um Excesso De Material....ali...oque acontece com isso !!!!! exatamente essa mola vai ter EXCESSO de pressão.....que vai ralar o comando por muita pressão de mola...

    Ou seja tudo isso quer dizer que :

    NÃO adianta vc. ter o comando com a respctica mola CORRETA !!!! vc. tem que medir TODO O CONJUNTO começando nos balanceros....avaliando pratos AVALIANDO COMO FOI FEITO O CABEÇOTE pra receber as molas corretas....ai sim vc. vai ter a pressão CORRETA de valvulas.....

    O opala é balancero 1,75......se vc. usar balancero1.70......mudou a pressão de mola.....mantendo tudo ..tudo igual a antes .



    Já fui critica por recomendar molas 205-D pra comando 525-B.....realmente se for tudo montado CORRETAMENTE ....é um pouco + de pressão que o recomendado.....Mas como aqui tudo é feito do "jeito..." essa mesma mola com excesso de pressão pode ter falta de pressão se ela for usada muito baixa no cabeçote.......

    É bem normal ver os profissionais.....mas profissionais de verdade usando calços nas molas isso molas corretas.....pra adequarem ao seu respectivo cabeçote......comando - cames do comando gastos 218127

    Se fosse falta de lubrificação teria destruido os tuchos !!!!

    PS: de onde vc. é Question

    PSII: se vc. conversou com outros "preparadores" ai.......e tiveram o mesmo problema.....o pessoal ai ta ruim heim, de mexer em, 6cc
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    comando - cames do comando gastos Empty Re: cames do comando gastos

    Mensagem por j ricardo Sex 14 Out - 9:28:09

    Uma coisa que não vejo ninguém aqui no brasil usando é valvula mais comprida... pra acertar altura de mola... vejo arrancar bife dos assentos de molas...
    avatar
    ROLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 23
    Data de inscrição : 03/04/2008

    comando - cames do comando gastos Empty Re: cames do comando gastos

    Mensagem por ROLO Sex 21 Out - 19:37:09

    Qto ao profissionalismo dos preparadores nem vou tecer comentarios pois não vem ao caso;
    enfim o o cabeçote foi feito de acordo com o que foi citado acima e nao ficou nenhuma imperfeiçao no assento da mola.
    o que eu fiquei procurando resposta é que o motor andou uns 2 anos sempre no limite quando andava na rua tbm andava sempre dando tudo que dá, ai quando abro o "mortor" o comando nao ta nem polido andei mais umas 2 semanas com o carro so nos findi ai acontece isso.
    só se as molas perderam pressao o que não sei se tem fundamento pois se fosse alguma coisa de antes eu teria notado que o comando estaria polido já

    Conteúdo patrocinado


    comando - cames do comando gastos Empty Re: cames do comando gastos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 5:09:30