A weber IDF40 e melhor que a DCOE40, ou é só questão de gosto mesmo? Vejo uma "penca" de IDF, enquanto a DCOE e difícil ate de ver alguém vendendo... Alguém pode explicar?
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SERÁ QUE VAI?
pytbool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 250
Data de inscrição : 17/08/2011
- Mensagem nº151
Re: SERÁ QUE VAI?
Ai gente.. só puxando uma duvida para desvirtuar completamente agora..
A weber IDF40 e melhor que a DCOE40, ou é só questão de gosto mesmo? Vejo uma "penca" de IDF, enquanto a DCOE e difícil ate de ver alguém vendendo... Alguém pode explicar?
A weber IDF40 e melhor que a DCOE40, ou é só questão de gosto mesmo? Vejo uma "penca" de IDF, enquanto a DCOE e difícil ate de ver alguém vendendo... Alguém pode explicar?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº152
Re: SERÁ QUE VAI?
vc sabe qual a diferença? as dcoe dizem sao mais brabas, nao me lembro porque mas tem q tirar o hidrovacuo pra por as 3. as idf sao mais faceis de mexer devido a posiçao delas. mas tem umas replicas no mercado, nao aconselho, sao boas mas tem pouco valor se precisar vender
pytbool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 250
Idade : 32
Localização : serra
Modelo do carro : Marea 2.4
Cilindros : 5cc
Data de inscrição : 17/08/2011
- Mensagem nº153
Re: SERÁ QUE VAI?
Entendi..E porque cara, eu sempre achei as dcoe muito mais estilosas do que as idf...elas ficam la deitadonas, da uma aparência de motor maior, sei la..mais pelo que eu vi vou ter que usar uma idf mesmo.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº154
Re: SERÁ QUE VAI?
wyllerson punk escreveu:vc sabe qual a diferença? as dcoe dizem sao mais brabas, nao me lembro porque mas tem q tirar o hidrovacuo pra por as 3. as idf sao mais faceis de mexer devido a posiçao delas. mas tem umas replicas no mercado, nao aconselho, sao boas mas tem pouco valor se precisar vender
so porque o coletor não tem que fazer a curva pra mistura entrar no cabeçote,
acredita que isso faz bastante diferença no fluxo e consequentemente na potencia?
meu sonho e os seis corpos deitados... igual ao do DIOGO-CUIABÀ...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº155
Re: SERÁ QUE VAI?
meu sonho e os seis corpos deitados...
É "papai smorf" o meu sonho também......
6 corpos deitados lado a lado.....
começando pela......
Mary Alexandre .....Juju do Pannico.....Karina Dantas...Luma de oliveira.....Viviane araujo....
É "papai smorf" o meu sonho também......
6 corpos deitados lado a lado.....
começando pela......
Mary Alexandre .....Juju do Pannico.....Karina Dantas...Luma de oliveira.....Viviane araujo....
pytbool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 250
Idade : 32
Localização : serra
Modelo do carro : Marea 2.4
Cilindros : 5cc
Data de inscrição : 17/08/2011
- Mensagem nº156
Re: SERÁ QUE VAI?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....rapais...simpatizei bastante com os corpos do bandit... vivas...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº157
Re: SERÁ QUE VAI?
pytbool escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....rapais...simpatizei bastante com os corpos do bandit... vivas...
vou ser condescendente e acreditar que voce simpatizou com os corpos que ele citou,
não com o corpo do BANDIT....
pytbool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 250
Idade : 32
Localização : serra
Modelo do carro : Marea 2.4
Cilindros : 5cc
Data de inscrição : 17/08/2011
- Mensagem nº158
Re: SERÁ QUE VAI?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....sai fora ôw...
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº159
Re: SERÁ QUE VAI?
j ricardo escreveu:pytbool escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....rapais...simpatizei bastante com os corpos do bandit... vivas...
vou ser condescendente e acreditar que voce simpatizou com os corpos que ele citou,
não com o corpo do BANDIT....
JuJu panicat
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
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Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº160
Re: SERÁ QUE VAI?
Fefo- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
- Mensagem nº161
Re: SERÁ QUE VAI?
A juju é nota 10 mais aquela nova loirinha que entrou antes da jacke eu acho muito melhor
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
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Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
- Mensagem nº162
Re: SERÁ QUE VAI?
Aryane Steinkopf o nome dela
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº163
Re: SERÁ QUE VAI?
Fefo escreveu:A juju é nota 10 mais aquela nova loirinha que entrou antes da jacke eu acho muito melhor
ah! pensei que estava falando da BABI... acho a mais linda de todas... mas parece burrinha...
pytbool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 250
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Localização : serra
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Cilindros : 5cc
Data de inscrição : 17/08/2011
- Mensagem nº164
Re: SERÁ QUE VAI?
Pouts...to tentando estudar sobre a Weber DCOE num opala 4cc com apenas uma mais ate agora nada... O Jeito vai ser manda fazer o coletor e rezar para que de certo ou comprar apenas um coletor do 6cc (dentre os 3) pedir para cortar a parte que encaixa no motor e soldar num coletor de opala 4cc de uma weber IDF...
resultado final parecido com isso ▼↓▼↓▼↓
http://www.r16site.com/facts/Options/Autobleu/Carburettor.jpg
ou em imagem real ↓▼↓▼↓▼
http://www.velocetoday.com/images/june07/alpine12.jpg
esse ultimo lembra o coletor do opala 4cc
resultado final parecido com isso ▼↓▼↓▼↓
http://www.r16site.com/facts/Options/Autobleu/Carburettor.jpg
ou em imagem real ↓▼↓▼↓▼
http://www.velocetoday.com/images/june07/alpine12.jpg
esse ultimo lembra o coletor do opala 4cc
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº165
Re: SERÁ QUE VAI?
pytbool escreveu:Pouts...to tentando estudar sobre a Weber DCOE num opala 4cc com apenas uma mais ate agora nada... O Jeito vai ser manda fazer o coletor e rezar para que de certo ou comprar apenas um coletor do 6cc (dentre os 3) pedir para cortar a parte que encaixa no motor e soldar num coletor de opala 4cc de uma weber IDF...
resultado final parecido com isso ▼↓▼↓▼↓
http://www.r16site.com/facts/Options/Autobleu/Carburettor.jpg
ou em imagem real ↓▼↓▼↓▼
http://www.velocetoday.com/images/june07/alpine12.jpg
esse ultimo lembra o coletor do opala 4cc
esse ultimo me parece coletor fiat...
veja o que o Bandit escreveu sobre webber:
carburação WEBBER é totalmente diferente.....das carburação de linha de opala...galaxie.....Maverick......quadrijet.....
Os carburadores WEBBER (40,44,48.....as deitadas 45 ) são carburadores de pista pra pista......não adianta os caras ai falarem que foram usados em carros.....porque os carros que saiam com WEBBER eram Porche...Lamborguini...Masserati...Ferrari.....só esses tipo de carros ou seja a Nata !!!!!
Hoje em dia vc. não vê um Porche uma Ferrari todo o dia na rua.....e existem MUITAS aqui no Brasil.....ou seja é um carro pra passear de vez em quando.....imagine na década de 70 carburados......
As webber são um carburador que se adequam ao seu motor......não seu motor se adegua a webber.....tanto que nos USA.....os caras usam Webber em motor de Harley Davidson. !!!!!!! (2) e aqui usam (3 ) em motor de opala....de até 4.6l......veja a diferencça de um motorzinho 2cilindros(1.600) pra um de 6 cilindros (de até 4600)
Isso é Webbber ela é todo ajustavél ela é toda regulável.....vc. troca ventures .....canetas ..... difusores...rápidas...gigles tudo tudo......
É oque eu sempre disse aqui sabendo mexer vc. tem sempre um ótimo carburador......não sabendo mexer vc. terá só dor de cabeça.....
e sim uma webber pode ser até + ecônomica que uma DFV....só que não terá um desempenho tão brilhante.....vai andar um pouquinho + que a DFv.....e sim....se vc. souber acertar/afinar a carburação buscando desempenho.....vai andar muuuito + que uma DFv......só que bebe o quanto anda !
Fefo- Opaleiro
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- Mensagem nº166
Re: SERÁ QUE VAI?
Postou Rapido heim Jricardo
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº167
Re: SERÁ QUE VAI?
j ricardo escreveu:pytbool escreveu:Pouts...to tentando estudar sobre a Weber DCOE num opala 4cc com apenas uma mais ate agora nada... O Jeito vai ser manda fazer o coletor e rezar para que de certo ou comprar apenas um coletor do 6cc (dentre os 3) pedir para cortar a parte que encaixa no motor e soldar num coletor de opala 4cc de uma weber IDF...
resultado final parecido com isso ▼↓▼↓▼↓
http://www.r16site.com/facts/Options/Autobleu/Carburettor.jpg
ou em imagem real ↓▼↓▼↓▼
http://www.velocetoday.com/images/june07/alpine12.jpg
esse ultimo lembra o coletor do opala 4cc
esse ultimo me parece coletor fiat...
veja o que o Bandit escreveu sobre webber:
carburação WEBBER é totalmente diferente.....das carburação de linha de opala...galaxie.....Maverick......quadrijet.....
Os carburadores WEBBER (40,44,48.....as deitadas 45 ) são carburadores de pista pra pista......não adianta os caras ai falarem que foram usados em carros.....porque os carros que saiam com WEBBER eram Porche...Lamborguini...Masserati...Ferrari.....só esses tipo de carros ou seja a Nata !!!!!
Hoje em dia vc. não vê um Porche uma Ferrari todo o dia na rua.....e existem MUITAS aqui no Brasil.....ou seja é um carro pra passear de vez em quando.....imagine na década de 70 carburados......
As webber são um carburador que se adequam ao seu motor......não seu motor se adegua a webber.....tanto que nos USA.....os caras usam Webber em motor de Harley Davidson. !!!!!!! (2) e aqui usam (3 ) em motor de opala....de até 4.6l......veja a diferencça de um motorzinho 2cilindros(1.600) pra um de 6 cilindros (de até 4600)
Isso é Webbber ela é todo ajustavél ela é toda regulável.....vc. troca ventures .....canetas ..... difusores...rápidas...gigles tudo tudo......
É oque eu sempre disse aqui sabendo mexer vc. tem sempre um ótimo carburador......não sabendo mexer vc. terá só dor de cabeça.....
e sim uma webber pode ser até + ecônomica que uma DFV....só que não terá um desempenho tão brilhante.....vai andar um pouquinho + que a DFv.....e sim....se vc. souber acertar/afinar a carburação buscando desempenho.....vai andar muuuito + que uma DFv......só que bebe o quanto anda !
e corre o risco do acerto comcanetas glices ser tao bom q mesmo em alta rotaçao ele trabalhe sem beber a enxurrada q pode ser. minha weber no alcool dava media de 2km na estrada,a 160kmh na gasolina a media foi pra 7.a 160 kmh.e como eu ja disse antes uma dcoe é mais dificil de se adaptar,ja idf da pra adaptar uma flange no seu proprio coletor. se vc buscar estetica beleza, vc vai ser diferente, mas pra rua vc nao consegue tirar mais q uma weber idf nao.da na mesma. se quer melhorar sem mexer muito coloque debaixo do pe do carburador alguns calços de aluminio, me esquci o nome , tipo quanto mais alto o carburador fica no coletor, melhor a mistura, a turismo 5000,onde corriam apenas v8 nao se podia mudar muita coisa no motor e um recurso permitido era levantar o carburador, alguns ficavam 10 cm mais alto. o resultado é imediato
pytbool- Opaleiro
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- Mensagem nº168
Re: SERÁ QUE VAI?
"Manow, só tenho uma coisa a dizer...Vocês são foda.
De Segunda-feira pra cá, literalmente eu comi as informações do fórum cara....Aprendi em uma semana mais do que eu sabia a 20 anos...Melhor fórum de opala é esse...fim e cabo....Agradeço a ajuda de geral ai..."
Voltando ao assunto, eu não fazia ideia de que se levantando o carburador melhorava alguma coisa.. Mais também não da pra levantar muito no caso do opala..Da pra levantar um pouco mais se fizer uma abertura no cabo com uma entrada de ar Discreta...e vai ficar estilo um RAM-air, no carro.
Não sei se vai ter o mesmo funcionamento, porém vai ficar legal. E na questão de levantar os carburadores, no caso da deitada até da pra levantar mais do que a IDF, porém vai ficar meio estranho, (mentira..vai ficar muito estranho) porque o legal de DCOE e que ela fica mais baixa que a tampa de válvula.
Vou fazer uma pergunta idiota, mais quando aos coletores fazerem curvas, faz alguma diferença na hora do pistão sugar a mistura?
De Segunda-feira pra cá, literalmente eu comi as informações do fórum cara....Aprendi em uma semana mais do que eu sabia a 20 anos...Melhor fórum de opala é esse...fim e cabo....Agradeço a ajuda de geral ai..."
Voltando ao assunto, eu não fazia ideia de que se levantando o carburador melhorava alguma coisa.. Mais também não da pra levantar muito no caso do opala..Da pra levantar um pouco mais se fizer uma abertura no cabo com uma entrada de ar Discreta...e vai ficar estilo um RAM-air, no carro.
Não sei se vai ter o mesmo funcionamento, porém vai ficar legal. E na questão de levantar os carburadores, no caso da deitada até da pra levantar mais do que a IDF, porém vai ficar meio estranho, (mentira..vai ficar muito estranho) porque o legal de DCOE e que ela fica mais baixa que a tampa de válvula.
Vou fazer uma pergunta idiota, mais quando aos coletores fazerem curvas, faz alguma diferença na hora do pistão sugar a mistura?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº169
Re: SERÁ QUE VAI?
wyllerson punk escreveu:j ricardo escreveu:pytbool escreveu:Pouts...to tentando estudar sobre a Weber DCOE num opala 4cc com apenas uma mais ate agora nada... O Jeito vai ser manda fazer o coletor e rezar para que de certo ou comprar apenas um coletor do 6cc (dentre os 3) pedir para cortar a parte que encaixa no motor e soldar num coletor de opala 4cc de uma weber IDF...
resultado final parecido com isso ▼↓▼↓▼↓
http://www.r16site.com/facts/Options/Autobleu/Carburettor.jpg
ou em imagem real ↓▼↓▼↓▼
http://www.velocetoday.com/images/june07/alpine12.jpg
esse ultimo lembra o coletor do opala 4cc
esse ultimo me parece coletor fiat...
veja o que o Bandit escreveu sobre webber:
carburação WEBBER é totalmente diferente.....das carburação de linha de opala...galaxie.....Maverick......quadrijet.....
Os carburadores WEBBER (40,44,48.....as deitadas 45 ) são carburadores de pista pra pista......não adianta os caras ai falarem que foram usados em carros.....porque os carros que saiam com WEBBER eram Porche...Lamborguini...Masserati...Ferrari.....só esses tipo de carros ou seja a Nata !!!!!
Hoje em dia vc. não vê um Porche uma Ferrari todo o dia na rua.....e existem MUITAS aqui no Brasil.....ou seja é um carro pra passear de vez em quando.....imagine na década de 70 carburados......
As webber são um carburador que se adequam ao seu motor......não seu motor se adegua a webber.....tanto que nos USA.....os caras usam Webber em motor de Harley Davidson. !!!!!!! (2) e aqui usam (3 ) em motor de opala....de até 4.6l......veja a diferencça de um motorzinho 2cilindros(1.600) pra um de 6 cilindros (de até 4600)
Isso é Webbber ela é todo ajustavél ela é toda regulável.....vc. troca ventures .....canetas ..... difusores...rápidas...gigles tudo tudo......
É oque eu sempre disse aqui sabendo mexer vc. tem sempre um ótimo carburador......não sabendo mexer vc. terá só dor de cabeça.....
e sim uma webber pode ser até + ecônomica que uma DFV....só que não terá um desempenho tão brilhante.....vai andar um pouquinho + que a DFv.....e sim....se vc. souber acertar/afinar a carburação buscando desempenho.....vai andar muuuito + que uma DFv......só que bebe o quanto anda !
e corre o risco do acerto comcanetas glices ser tao bom q mesmo em alta rotaçao ele trabalhe sem beber a enxurrada q pode ser. minha weber no alcool dava media de 2km na estrada,a 160kmh na gasolina a media foi pra 7.a 160 kmh.e como eu ja disse antes uma dcoe é mais dificil de se adaptar,ja idf da pra adaptar uma flange no seu proprio coletor. se vc buscar estetica beleza, vc vai ser diferente, mas pra rua vc nao consegue tirar mais q uma weber idf nao.da na mesma. se quer melhorar sem mexer muito coloque debaixo do pe do carburador alguns calços de aluminio, me esquci o nome , tipo quanto mais alto o carburador fica no coletor, melhor a mistura, a turismo 5000,onde corriam apenas v8 nao se podia mudar muita coisa no motor e um recurso permitido era levantar o carburador, alguns ficavam 10 cm mais alto. o resultado é imediato
Pra se ter idéia a F-3......acesso a F-1......é PREMITO......vc. alterar a altura do bico injetor...5mm. pra baixo ou pra cima......isso do ponto (digamos zero pré determinado) se o bico estiver + alto ou + baixo...o carro é desclassificado......isso é diferença entra + rpm ou + torque de baixa......depende da pista e do piloto......
é como eu já disse Preparação ...não é só discutir sobre comandos qual carburador é melhor.....preparação se começa em coisas bemmmm + simples.....quase insignificantes...... e acabe em detalhesinhos "chatos".....como um calço no pé do carburador.......
wyllerson punk- Opaleiro
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Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº170
Re: SERÁ QUE VAI?
BANDIT escreveu:wyllerson punk escreveu:j ricardo escreveu:
esse ultimo me parece coletor fiat...
veja o que o Bandit escreveu sobre webber:
carburação WEBBER é totalmente diferente.....das carburação de linha de opala...galaxie.....Maverick......quadrijet.....
Os carburadores WEBBER (40,44,48.....as deitadas 45 ) são carburadores de pista pra pista......não adianta os caras ai falarem que foram usados em carros.....porque os carros que saiam com WEBBER eram Porche...Lamborguini...Masserati...Ferrari.....só esses tipo de carros ou seja a Nata !!!!!
Hoje em dia vc. não vê um Porche uma Ferrari todo o dia na rua.....e existem MUITAS aqui no Brasil.....ou seja é um carro pra passear de vez em quando.....imagine na década de 70 carburados......
As webber são um carburador que se adequam ao seu motor......não seu motor se adegua a webber.....tanto que nos USA.....os caras usam Webber em motor de Harley Davidson. !!!!!!! (2) e aqui usam (3 ) em motor de opala....de até 4.6l......veja a diferencça de um motorzinho 2cilindros(1.600) pra um de 6 cilindros (de até 4600)
Isso é Webbber ela é todo ajustavél ela é toda regulável.....vc. troca ventures .....canetas ..... difusores...rápidas...gigles tudo tudo......
É oque eu sempre disse aqui sabendo mexer vc. tem sempre um ótimo carburador......não sabendo mexer vc. terá só dor de cabeça.....
e sim uma webber pode ser até + ecônomica que uma DFV....só que não terá um desempenho tão brilhante.....vai andar um pouquinho + que a DFv.....e sim....se vc. souber acertar/afinar a carburação buscando desempenho.....vai andar muuuito + que uma DFv......só que bebe o quanto anda !
e corre o risco do acerto comcanetas glices ser tao bom q mesmo em alta rotaçao ele trabalhe sem beber a enxurrada q pode ser. minha weber no alcool dava media de 2km na estrada,a 160kmh na gasolina a media foi pra 7.a 160 kmh.e como eu ja disse antes uma dcoe é mais dificil de se adaptar,ja idf da pra adaptar uma flange no seu proprio coletor. se vc buscar estetica beleza, vc vai ser diferente, mas pra rua vc nao consegue tirar mais q uma weber idf nao.da na mesma. se quer melhorar sem mexer muito coloque debaixo do pe do carburador alguns calços de aluminio, me esquci o nome , tipo quanto mais alto o carburador fica no coletor, melhor a mistura, a turismo 5000,onde corriam apenas v8 nao se podia mudar muita coisa no motor e um recurso permitido era levantar o carburador, alguns ficavam 10 cm mais alto. o resultado é imediato
Pra se ter idéia a F-3......acesso a F-1......é PREMITO......vc. alterar a altura do bico injetor...5mm. pra baixo ou pra cima......isso do ponto (digamos zero pré determinado) se o bico estiver + alto ou + baixo...o carro é desclassificado......isso é diferença entra + rpm ou + torque de baixa......depende da pista e do piloto......
é como eu já disse Preparação ...não é só discutir sobre comandos qual carburador é melhor.....preparação se começa em coisas bemmmm + simples.....quase insignificantes...... e acabe em detalhesinhos "chatos".....como um calço no pé do carburador.......
que vc diz sobre uma dcoe 40 num 4cc? mesma dificuldade das idf ou e mais chato?
andre campos rossi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 105
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Localização : PRES.PRUDENTE
Modelo do carro : diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/04/2011
- Mensagem nº171
Re: SERÁ QUE VAI?
ola galera, Boa Noite a tds o meu carro e 4cc a alcool,comando do 78, bobina do gol mi,ventoinha eletrica, tucho mecanico, solex h34, cambio 5 marchas e diferencial dana do 6cc, da pra melhora mais alguma coisa, se algum dia eu coloca turbina tem que mecher no motor , alguem pode por gentileza me tira essas duvidas
andre campos rossi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 105
Idade : 42
Localização : PRES.PRUDENTE
Modelo do carro : diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/04/2011
- Mensagem nº172
Re: SERÁ QUE VAI?
ola galera me ajudem por favor quero uma opniao de vcs, tenho uma opala 89sl 4cc alcool,comando do 78, bobina do mi, ventoinha eletrica do astra, solex h34,com jicles original 145 no 1º 2 180 no 2º 05 marcha e diferencial dana do 6cc, o carro fico bem melhor, da pra da + uma melhorada nele, ou se eu colocasse turbina um dia motor aguentari ou teria que abrilo p\ mecher,
wyllerson punk- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº173
Re: SERÁ QUE VAI?
andre campos rossi escreveu:ola galera me ajudem por favor quero uma opniao de vcs, tenho uma opala 89sl 4cc alcool,comando do 78, bobina do mi, ventoinha eletrica do astra, solex h34,com jicles original 145 no 1º 2 180 no 2º 05 marcha e diferencial dana do 6cc, o carro fico bem melhor, da pra da + uma melhorada nele, ou se eu colocasse turbina um dia motor aguentari ou teria que abrilo p\ mecher,
se vc for montar um turbo pra rua tipo ate 1 kilo de presao nao precisa forjar nao. é so colocar o kit e um limitador de giro pra vc nao ter q ficar dosando nas pisadas. o giro só vai ate onde e seguro e nao tem risco de quebra, mas seu carburador nao é adequado pra turbo, vc tera q colocar um 3e ou weber 40.agora eu fiquei boiando sobre o fato de comando 78, pra mim eram todos iguais, vou tirar essa duvida pois nao entendo muito dos 4cc. mas sobre o turbo seu motor nao pode estar fumando senao precisa retificar ele ou ele abrira o bico rapidinho. alem do turbo vc tera q colocar embreagem de ceramica, só isso
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Re: SERÁ QUE VAI?
wyllerson punk escreveu:andre campos rossi escreveu:ola galera me ajudem por favor quero uma opniao de vcs, tenho uma opala 89sl 4cc alcool,comando do 78, bobina do mi, ventoinha eletrica do astra, solex h34,com jicles original 145 no 1º 2 180 no 2º 05 marcha e diferencial dana do 6cc, o carro fico bem melhor, da pra da + uma melhorada nele, ou se eu colocasse turbina um dia motor aguentari ou teria que abrilo p\ mecher,
se vc for montar um turbo pra rua tipo ate 1 kilo de presao nao precisa forjar nao. é so colocar o kit e um limitador de giro pra vc nao ter q ficar dosando nas pisadas. o giro só vai ate onde e seguro e nao tem risco de quebra, mas seu carburador nao é adequado pra turbo, vc tera q colocar um 3e ou weber 40.agora eu fiquei boiando sobre o fato de comando 78, pra mim eram todos iguais, vou tirar essa duvida pois nao entendo muito dos 4cc. mas sobre o turbo seu motor nao pode estar fumando senao precisa retificar ele ou ele abrira o bico rapidinho. alem do turbo vc tera q colocar embreagem de ceramica, só isso
Na verdade é comando do gasolina, que no motor alcool da uma diferença boa
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Re: SERÁ QUE VAI?
thallisguimaraes escreveu:wyllerson punk escreveu:andre campos rossi escreveu:ola galera me ajudem por favor quero uma opniao de vcs, tenho uma opala 89sl 4cc alcool,comando do 78, bobina do mi, ventoinha eletrica do astra, solex h34,com jicles original 145 no 1º 2 180 no 2º 05 marcha e diferencial dana do 6cc, o carro fico bem melhor, da pra da + uma melhorada nele, ou se eu colocasse turbina um dia motor aguentari ou teria que abrilo p\ mecher,
se vc for montar um turbo pra rua tipo ate 1 kilo de presao nao precisa forjar nao. é so colocar o kit e um limitador de giro pra vc nao ter q ficar dosando nas pisadas. o giro só vai ate onde e seguro e nao tem risco de quebra, mas seu carburador nao é adequado pra turbo, vc tera q colocar um 3e ou weber 40.agora eu fiquei boiando sobre o fato de comando 78, pra mim eram todos iguais, vou tirar essa duvida pois nao entendo muito dos 4cc. mas sobre o turbo seu motor nao pode estar fumando senao precisa retificar ele ou ele abrira o bico rapidinho. alem do turbo vc tera q colocar embreagem de ceramica, só isso
Na verdade é comando do gasolina, que no motor alcool da uma diferença boa
entao e isso...
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Re: SERÁ QUE VAI?
valeu brother, meu motor num ta fumando mais troquei os aneis, que estavao quebrados, quanto fica um turbina R$....
thallisguimaraes- Moderador
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Re: SERÁ QUE VAI?
andre campos rossi escreveu:valeu brother, meu motor num ta fumando mais troquei os aneis, que estavao quebrados, quanto fica um turbina R$....
http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo
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Re: SERÁ QUE VAI?
thallisguimaraes escreveu:andre campos rossi escreveu:valeu brother, meu motor num ta fumando mais troquei os aneis, que estavao quebrados, quanto fica um turbina R$....
http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo
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Re: SERÁ QUE VAI?
andre campos rossi escreveu:valeu brother, meu motor num ta fumando mais troquei os aneis, que estavao quebrados, quanto fica um turbina R$....
4 mil vc faz tudo. dois do kit, mais crrbura com coletor . 500, escape uns 400, mao de obra e detalhes como frurar carter. por aí, uns 4 mil. nao pense q nao compensa nao, o motor q vou montar devagar vai ser dois turbos, espero fazer tudo com 7 mil
andre campos rossi- Opaleiro
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Re: SERÁ QUE VAI?
nossa, ta longe do meu alcance, mais quem sabe um dia
um dimensionado no meu caso vc acha que ajuda
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Re: SERÁ QUE VAI?
Assiste o vídeo ai galera...
https://www.youtube.com/watch?v=dGb92b-tBu0&feature=fvwrel
Esquece o começo e todo o resto...si liga no 1:10 do vídeo....6 carburadores Man...muita doideira kkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=dGb92b-tBu0&feature=fvwrel
Esquece o começo e todo o resto...si liga no 1:10 do vídeo....6 carburadores Man...muita doideira kkkkkkk
wyllerson punk- Opaleiro
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Re: SERÁ QUE VAI?
andre campos rossi escreveu:nossa, ta longe do meu alcance, mais quem sabe um dia
um dimensionado no meu caso vc acha que ajuda
aspirado e bom porque da pra ir colocando as coisas. carburador duplo, bobina mais forte, taxa, e por aí vai turbo nao tem jeito, tem que ser de uma vez só e comprar pra montar e ruim porque o turbo tem garantia, se acabar fica paia
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Re: SERÁ QUE VAI?
Não pensem que to puxando o saco do cara que não to não hein galera, mas quando navego nesses tópicos do Ivo, vejo que não é tão simples como uns zés ruelas dizem que é preparar e fazer qq coisa diferente do original no opala. Tem que saber o que ta fazendo pq dindin não da de penca na árvore do fundo do quintal.
http://www.opaleirosdoparana.com/t20181p54-projeto-opala-79-injetado-by-ivo-filho-novas-fotos
http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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Re: SERÁ QUE VAI?
rapaz... tentando formar meu conceito ainda e lendo o máximo possivel para não dar tiro no pé....
muitos falam que opala é 6cc só, mas os que tenho visto tão mais para 4 cc mesmo....
resolvi ressuscitar este post, em td se aprende um pouco... haha
muitos falam que opala é 6cc só, mas os que tenho visto tão mais para 4 cc mesmo....
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM