Fiz o motor completo da jabiraca (c10 4 cil álcool), ou seja, foram trocadas todas as peças móveis do motor como pistões, comando, bombas e outros até o cabeçote teve de ser substituído e retificado. Ficou tudo, mas tudo novo mesmo.
Bom, o problema começou porque o " teimoso " quis colocar um coletor para carburador de corpo simples (pegada e força na baixa é melhor)e sem aquecimento com água na parte superior.
Coloquei um carburador solex 40 deis (álcool e muito zero, os memos que foram usados no caminhão canavieiro, F75 2300 e F1000 álcool). Coloquei com uma pequena flange de alumínio de no máximo 1,5 cm de altura(o braço de acionamento do diafragma trabalha um pouco diferente do opala) e um gicleur principal 185.
O que ocorre é que mesmo com o coletor original (escape aquece a admissão diretamente), o motor funciona completamente quadrado. A marcha lenta é linda, mas é só dar uma volta para sentir que algo está errado.
Será que tudo isso é devido a falta de aquecimento na parte superior do coletor, visto que a flange não possui aquecimento e ela fica bem fria, mesmo com o motor quente???
Caramba, se existem corcel, uno, chevette que usa carburadores simples e álcool, pq no opala não está dando certo???
valeu e abraço a todos.
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc