Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
Xann (10394)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_leftRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br BarRestauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Bar_right 

+8
alanderbohn87
Marcelinhocosta
Alex-Poa
andersonopala
DanielCastro
ban_ban
opaleiro 73
sergioSS1796
12 participantes

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    sergioSS1796
    sergioSS1796
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 19/06/2011

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por sergioSS1796 Qua 9 Nov - 22:32:28

    Amigos opaleiros!

    Meu nome é Sérgio, moro em Porto Alegre/RS, e em Dezembro de 2010 realizei um sonho, ou talvez tenha começado a realizá-lo: comprei um opala! cheers

    O modelo escolhido, e por muito tempo procurado, foi um opala SS4 1976.

    Pretendo, em alguns dias, criar um tópico no fórum a respeito do carro e do processo de restauração por que tem passado, com fotos mais completas.

    Contudo, desde logo, gostaria de indicar aos amigos com a oficina que está cuidando do opalão.

    O carro, como é possível ver nas fotos, estava em péssimas condições (sinceramente, quando comprei, não imaginava que estive em tão mau estado).
    Além de ferrugem, podres, e outras imperfeições que o tempo e a falta de conservação trazem a qualquer carro, o opala já tinha passado por "reformas" de péssima qualidade, com várias partes moldadas em fibra de vidro e vários tipo de massa plástica.

    Após muita pesquisa em Porto Alegre e região metropolitana, em oficinas também recomendadas por outros colegas de fórum, ouvir muitas negativas, e muitos "conselhos" no sentido de me desfazer do carro, vendê-lo num ferro-velho ou fazer um fogueira de São João, encontrei o pessoal da Virtual Auto http://www.virtualauto.com.br que nos acolheu (a mim e ao opalão), e desde então, aproximadamente três meses, vem fazendo um trabalho árduo, detalhista e de ótima qualidade.

    Muitas peças do carro, como o assoalho do porta-malas, para-lamas (internos e externos) e caixas de ar, tiveram de ser refeitas na chapa, artesanalmente.
    Como os amigos devem saber, esse tipo de trabalho exige paciência e pessoal de alto gabarito, o que é muito difícil de encontrar e conciliar nos dias de hoje.
    O trabalho de restauração está bem adiantado, considerando-se o péssimo estado do carro quando chegou na oficina, e cada visita (geralmente semanal) sempre vejo o opala em serviço.

    No currículo de restauração da Oficina consta, só como exemplo, a restauração completa de uma BMW 600 ano 1959

    http://www.virtualauto.com.br/restauracao_interno.php?cod=5



    Endereços dos ótimos e pacienciosos profissionais da Virtual Auto, que trabalham também mecânica, pintura e chapeação de carros não tão clássicos como o opala e que tem aos montes pela rua! Laughing

    Procurem pelo Júnior.

    Porto Alegre/RS
    Rua Avaré, 200 - Esq. Av. Sertório (próximo aos Correios)
    Telefone: (51) 3085-7799
    Telefone 24 Horas: (51) 8138-0014

    E-mail: virtualauto@virtualauto.com.br
    http://www.virtualauto.com.br


    Deixo, nos links abaixo, as fotos de como era, e de como está ficando o carro, para avaliação dos amigos.


    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/820/dsc00378d.jpg/

    acima, pedaços do para-lamas e caixa de ar que estavam coberto por massa.

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/fotoa0032y.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/844/fotoa0039n.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/337/fotoa0045.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/dsc00359xu.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/853/dsc00354t.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/713/opala1el.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/651/opala5.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/822/dsc00386pt.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/842/opala2s.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/18/opala7.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/268/opala3i.jpg/
    opaleiro 73
    opaleiro 73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 543
    Idade : 42
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Dodge Dart 1974
    opala de luxo 1973 ( vendido )
    Cilindros : V8
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por opaleiro 73 Qui 10 Nov - 5:08:22

    tá ficando bonitão mesmo.... quanto que deu o orçamento da restauração aí amigo? quero restaurar o meu agora em janeiro também...
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por ban_ban Qui 10 Nov - 5:28:55

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Dsc00378d

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Fotoa0032y

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Fotoa0039n

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Fotoa0045

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Dsc00359xu

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Dsc00354t
    sergioSS1796
    sergioSS1796
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 19/06/2011

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por sergioSS1796 Qui 10 Nov - 9:50:07

    opaleiro 73 escreveu:tá ficando bonitão mesmo.... quanto que deu o orçamento da restauração aí amigo? quero restaurar o meu agora em janeiro também...

    Amigo, muito obrigado!
    Sugiro que dê uma passada por lá pra conversar com o pessoal e ter uma idéia do que será preciso para deixar seu opalão novo (que já parece lindão na foto!).
    Te mandei uma mp.
    Abraço!
    DanielCastro
    DanielCastro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 38
    Localização : Rio Grande do Sul, Canoas.
    Modelo do carro : Opala Coupe 79 4100 250s
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 14/07/2011

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por DanielCastro Qua 23 Nov - 23:45:21

    Tchê, estes dias passei nessa oficina! Conheci o proprietário em um encontro de carros antigos em Porto Alegre e conversa vai conversa vem ele me diz: Daniel, quando quiseres passa por lá que tem um Opala que estou restaurando. Passei por lá, excelente atendimento e, sem saber, acabei vendo seu Opala. Coincidência. Abraços.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por andersonopala Qui 24 Nov - 2:39:48

    Quando se encontra ótimos profissionais, principalmente os que adoram o que fazem, não tem como o trabalho não ficar perfeito... Parabéns pela iniciativa de trazer de volta à vida, o opalão!!
    sergioSS1796
    sergioSS1796
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 19/06/2011

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por sergioSS1796 Qui 24 Nov - 18:00:18

    Mas que beleza Daniel! O Júnior comentou comigo que foi a um encontro.
    Assim que tiver pronto, te aviso e tu passa lá pra dar uma olhada de novo.
    Muito bonito o teu opala!
    Abraços!

    DanielCastro escreveu:Tchê, estes dias passei nessa oficina! Conheci o proprietário em um encontro de carros antigos em Porto Alegre e conversa vai conversa vem ele me diz: Daniel, quando quiseres passa por lá que tem um Opala que estou restaurando. Passei por lá, excelente atendimento e, sem saber, acabei vendo seu Opala. Coincidência. Abraços.
    sergioSS1796
    sergioSS1796
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 19/06/2011

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por sergioSS1796 Qui 24 Nov - 18:02:27

    Certo Anderson! A intenção é também ajudar o pessoal aqui da minha região. Só eu sei o quanto procurei um lugar pra fazer o serviço. Agora que encontrei profissionais aptos, não tinha porque deixar de compartilhar com o pessoal.
    Abraços e parabéns pelo lindo SS!


    andersonopala escreveu:Quando se encontra ótimos profissionais, principalmente os que adoram o que fazem, não tem como o trabalho não ficar perfeito... Parabéns pela iniciativa de trazer de volta à vida, o opalão!!
    Alex-Poa
    Alex-Poa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro 82
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 28/04/2012

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por Alex-Poa Sáb 28 Abr - 17:13:24

    Beleza Sergio.

    Sei o que está sentindo, vendo as fotos lembrei da restauração do meu opala em Santa Catarina 4 anos atrás.

    Depois que voltei a morar em Porto Alegre não fiz mais nada no meu opala. lá eu tinha mecânico e restaurador amigo de infância, o que ajudou muito.

    Agora estou precisando arrumar uma série de coisas no opala - maquina de vidro, mangueiras, fazer um espelhamento, estofamento e um monte de detalhes que surgiram com o tempo.

    Não sabia nem por onde começar. Vou dar uma olhada com esse pessoal.

    Valeu!!!


    Marcelinhocosta
    Marcelinhocosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Xangri la
    Data de inscrição : 06/02/2013

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por Marcelinhocosta Qua 6 Fev - 16:05:56

    Boa noite meus caros amigos

    Tenho um sonho deste pequeno em ter um opala então estou com um 1974 (4) portas e preciso muito
    de um favor preciso de uma oficina de restauração para eu mandar pintar todo o carro de outra cor e fazer outras coisas tambem que fique mais bonito ainda
    Eu sou morador da praia de xangri-la no rio grande do sul tché hehe
    e como aqui é praia a pintura tem que ser boaa ou melhor tem que ser exelente
    o carro sera mais para passeios nada de chuva nem ficar no sol afinal um sonho que estou por realizar tem que se cuidar por toda a vida
    Espero a humilde ajuda de vcs para me indicar uma oficina boa aqui no Rio grande do sul

    Muitoo obrigado a todos
    alanderbohn87
    alanderbohn87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 30
    Localização : Ponte Alta do Norte - SC
    Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1991
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 03/08/2011

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por alanderbohn87 Qui 30 Jan - 11:26:19

    olá amigos, aproveitando o assunto das restauraçoes, alguem poderia indicar um profissional bom em Santa Catarina, pois estou prestes a reformar minha Caravan... e nao estou querendo correr o risco de levar em alguem que faça o serviço mal feito...
    abraço
    barnividal
    barnividal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 54
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/09/2009

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por barnividal Sáb 3 Jan - 8:14:48

    Alguem indica algum bom profissional aqui em SC, região de Blumenau...
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por sergiomed Sáb 3 Jan - 9:49:33

    http://www.sasseveiculos.com.br/
    Marçal
    Marçal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 26/03/2015

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por Marçal Qui 26 Mar - 19:14:06

    Sergio como ficou teu opalão??? O serviço ficou bom???
    EvertonPOA
    EvertonPOA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 05/02/2014

    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por EvertonPOA Qui 11 Jun - 15:55:42

    Olá,

      Parece que a Virtualauto fechou, o site continua, mas não existe mais a oficina no local e ninguem atende os telefones que estão no site.

        Alguém indica um restaurador aqui em Porto alegre?

    Vlwss

    Conteúdo patrocinado


    Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br Empty Re: Restauração em Porto Alegre/RS: www.virtualauto.com.br

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 11:23:15