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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Tiago Prass Seg 26 Dez - 20:18:14

    Qual a graduação do comado do 6 cil 250 4.1 de 118 cv?
    Qual graduação mais alta que eu posso colocar substituindo apenas os tuchos hidraulicos por mecanincos?
    Será que o motor original aguenta um comando 278º?
    abraço
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    Mensagem por j ricardo Seg 26 Dez - 21:41:47

    comando original 4100: 194º a 0,050"...

    quase todos comandos disponiveis no mercado voce pode colocar trocando apenas os tuchos...até o crane 310/320!!!

    mas eu entendi sua pergunta, voce quer saber qual comando renderia mais sem nenhuma modificação extra, a não ser comando e tuchos...

    acho que até o ISKY 290º dá pra usar assim... já andei num opala que tinha só o comando, e usava 3E... e era muito bom...não canhão, mas era legal e não embaralhava nada...
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    Mensagem por Tiago Prass Seg 26 Dez - 22:15:55

    o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 27 Dez - 6:12:09

    o ricardo fala de um modo q ate eu mesmo ja me enganei o comando 4100 é 248° e 250 é um 258°,
    o ricardo conversa num tipo mais classico que talvez só os profissionais entendem porque ele diz a metade do grau normal de se falar, mas acredita nele, ele sabe muito se vc nao o conhece ainda

    pra tocar comando nao se preocupe com varetas etc, tem muito carro fortaço q usa vareta comum, mas a polia do comando talvez vc tenha que trocar,e se seu cabeçote tiver molas simples vai ter q colocar molas duplas, as q vem no 250s e no 6cc alcool a polia tem q ser de aluminio, mas troca comando e poe tucho mecanico, se for possivel tira um ou 2 mm no cabeçote pra dar uma redondada no motor e usa pelo menos dfv 446,
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    Mensagem por j ricardo Ter 27 Dez - 7:16:50

    Tiago Prass escreveu:o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.

    sim, tem alguns macetes:

    se o comando levantar mais de 8mm no lóbulo, tem que trabalhar o rasgo dos balancins... 1mm pra cada lado...

    o que ferra com varetas é giro alto... no meu ultimo opala com 278, era só puxar de segunda até 6000rpm que entortava, tres, quatro varetas...

    era só se manter comportado até 5500 que não estragava nada.. alias, com tudo original o carro só rende mesmo até isso... só girava 6000 de teimoso, não tinha nescessidade...

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    Mensagem por wyllerson punk Ter 27 Dez - 13:30:51

    j ricardo escreveu:
    Tiago Prass escreveu:o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.

    sim, tem alguns macetes:

    se o comando levantar mais de 8mm no lóbulo, tem que trabalhar o rasgo dos balancins... 1mm pra cada lado...

    o que ferra com varetas é giro alto... no meu ultimo opala com 278, era só puxar de segunda até 6000rpm que entortava, tres, quatro varetas...

    era só se manter comportado até 5500 que não estragava nada.. alias, com tudo original o carro só rende mesmo até isso... só girava 6000 de teimoso, não tinha nescessidade...


    meu comnando era 9 de lobulo mas eu nao fiz nada nao...
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    Mensagem por j ricardo Ter 27 Dez - 13:31:56

    que comando tem 9mm no lóbulo?
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 27 Dez - 13:56:22

    j ricardo escreveu:que comando tem 9mm no lóbulo?

    ou eu to ficando doido ou levante e lobulo nao sao a mesma coisa. o meu era um 276 com 9 de levante...
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    Mensagem por j ricardo Ter 27 Dez - 14:17:24

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:que comando tem 9mm no lóbulo?

    ou eu to ficando doido ou levante e lobulo nao sao a mesma coisa. o meu era um 276 com 9 de levante...

    sim... levante no lóbulo que dizer a altura dele en relação ao ciclo básico...

    é que o 525B tem 7,6mm no lóbulo

    o 565( o 290º) tem 8,2mm

    não é comum comando manso com mais de 8mm... mas não é impossivel...
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 27 Dez - 14:40:39

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:que comando tem 9mm no lóbulo?

    ou eu to ficando doido ou levante e lobulo nao sao a mesma coisa. o meu era um 276 com 9 de levante...

    sim... levante no lóbulo que dizer a altura dele en relação ao ciclo básico...

    é que o 525B tem 7,6mm no lóbulo

    o 565( o 290º) tem 8,2mm

    não é comum comando manso com mais de 8mm... mas não é impossivel...

    o meu era nacional, e tinha esse levante, to ate tentando encontrar alguem q fabrique um 310x310 por exemplo com esse levante, porque pela minha ideia o q faz o carro dar cabeçada é altura de levante e nao angulo de abertura, tô certo

    vou comprar umas peças finas e abrir meu motor depois e mexer mais nele, mas vou de comando importado pra aguentar mais giros
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    Mensagem por j ricardo Ter 27 Dez - 14:45:01

    e o que aconteceu com seu comando? ralou? desgaste prematuro?
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 27 Dez - 14:47:31

    j ricardo escreveu:e o que aconteceu com seu comando? ralou? desgaste prematuro?

    ta no carro q eu vendi pra pegar o monza americano. o motor ta andando do mesmo jeito ,mas vou colocar um comando mais bruto porque quero por molas triplas e um copia nao aguentaria muito tempo.
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    Mensagem por ROGELIO Ter 27 Dez - 16:14:54

    cara eu rodo de 525B e molas e cabeçote original ainda so com mais taxa e pistao pra fora do bloco 0,5mm junta felpro quando tava com o 3E o carro ja era um canhaozinho limitado aos 5000 rpm mas agora ta com a holley 650 DP vo te fala a aceleraçao mudo muito ainda nao terminei de afina mas fico legal

    entao acho que o 525b no motor original (mas motor novo retificado e balanceado) vai que vai fica show e ainda da umas trotada legal

    ok
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    Mensagem por Tiago Prass Ter 27 Dez - 23:36:13

    Então confirmando.
    Posso colocar um 278 tranquilo(desde que fique abaixo dos 6000 RPM) no meu 6 cil?
    Uso uma 446 nele atualmente.
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 28 Dez - 5:50:32

    Tiago Prass escreveu:Então confirmando.
    Posso colocar um 278 tranquilo(desde que fique abaixo dos 6000 RPM) no meu 6 cil?
    Uso uma 446 nele atualmente.


    vc vai gostar...
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    Mensagem por Tiago Prass Sáb 14 Jan - 23:44:18

    To quase comprando, só falta uns 150 pila pra chegar ao valor do comando.
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    Mensagem por Tiago Prass Qua 15 Fev - 23:59:11

    j ricardo escreveu:
    Tiago Prass escreveu:o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.

    sim, tem alguns macetes:

    se o comando levantar mais de 8mm no lóbulo, tem que trabalhar o rasgo dos balancins... 1mm pra cada lado...

    o que ferra com varetas é giro alto... no meu ultimo opala com 278, era só puxar de segunda até 6000rpm que entortava, tres, quatro varetas...

    era só se manter comportado até 5500 que não estragava nada.. alias, com tudo original o carro só rende mesmo até isso... só girava 6000 de teimoso, não tinha nescessidade...


    Só mais uma duvida.Precisa balancear o virabrequim com um 278º?
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 16 Fev - 5:40:20

    Tiago Prass escreveu:
    j ricardo escreveu:
    Tiago Prass escreveu:o meu medo é ferrar com balanceiros, varetas, molas etc.

    sim, tem alguns macetes:

    se o comando levantar mais de 8mm no lóbulo, tem que trabalhar o rasgo dos balancins... 1mm pra cada lado...

    o que ferra com varetas é giro alto... no meu ultimo opala com 278, era só puxar de segunda até 6000rpm que entortava, tres, quatro varetas...

    era só se manter comportado até 5500 que não estragava nada.. alias, com tudo original o carro só rende mesmo até isso... só girava 6000 de teimoso, não tinha nescessidade...


    Só mais uma duvida.Precisa balancear o virabrequim com um 278º?

    pra ser sincero todo motor precisa balancear, mas pelo nivel q vc ainda esta , aind nao precisa, demais, da pra andar sem problemas, mas se vc for aumentar muito em potencia no seu motor aproveita na proxima vez q abrir ele e alivia e balanceia o vira com o volante, o motor fica bem mais redondo, mas 278 com dfv mais uma taxa, bobina, coisa assim da pra usar vira originalzinho mesmo

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