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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Troco ou num troco? 4cc X 6cc Empty Troco ou num troco? 4cc X 6cc

    Mensagem por garciapepe22 Qua 8 Fev - 19:59:08

    E ai.

    Tenho um Comodoro 4P 87/87 Alcool 4cc completo(-compressor ar), 15 Do Omega. H-34.
    Diria que meu carro é lizão mas a pintura não foi feita por um bom profissional (eu vejo defeitos).

    O caso é que tem um carinha que trabalha comigo que tem um Diplo 89/89 azul claro, 4P,completo, 5 serrinhas com 2 pneus bons e o resto careca,trio não funfa, 6cc Alcool c/DFV e tals. O carro tem que trocar parabrisa (350), falta polaina diant esq(70), e o pior: A pintura está queimada de sol e tem pés de galinha em uns retoques que fizeram. Tenho como hobby reformar carros????? Na verdade estou no segundo. Então para pintar o seiszão seria uns 1000 de material e dedicação e tempo para fazer bem feito (dilícia).
    Nas minhas contas, pra ligar o ar, colocar pneus??? arrumar a tapeçaria, pintar, enfim, deixar sem detalhes, gasto de 3 a 4k.

    Porém uso o carro todo dia e tenho medo do 6. Do consumo e da manutenção?
    Ele quer 2 de volta, mas acho que faz por menos.

    O que acham?

    PS: seis cano é outra vida: a lenta, o torque, a grudada no banco, a atravesssaaada na hora de virar a esquina, até o barulho do escape vazando na junta coletor/escape é bonito. Sem falar que quando alguém pergunta se é 4 ou 6 e você diz que é quatro , as pessoas olham pra você com olhar de dó, quando não de desprezo. Respondam aí que eu vou dar mais uma patinada Twisted Evil .

    Queria postar fotos mas não posso. EI MODERADOR, LIBERA AÍ!

    imageshack.us/photo/my-images/855/dsc00454d.jpg/]Troco ou num troco? 4cc X 6cc Dsc00454d.th[/URL]


























    Última edição por garciapepe22 em Qui 9 Fev - 18:56:22, editado 3 vez(es)
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    Mensagem por marcelofs Qua 8 Fev - 20:17:10

    http://www.opaleirosdoparana.com/t11462-postar-fotos-no-imageshack

    segue ai o link, pra colocar foto, tem as dicas.
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    Troco ou num troco? 4cc X 6cc Empty Re: Troco ou num troco? 4cc X 6cc

    Mensagem por garciapepe22 Qua 8 Fev - 20:54:59

    marcelofs escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t11462-postar-fotos-no-imageshack

    segue ai o link, pra colocar foto, tem as dicas.

    è que fiz o cadastro hoje e só pode postar após sete dias No
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 9 Fev - 6:04:04

    4cc de opala so me fariam feliz se fosse num chevette,mas bem mexido. mas nao sei como é sua relaçao com o mundo dos automoveis. mas eu sou do grupo dos queimadores de pneu. 6 com certeza
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    Mensagem por nogueiradt Qui 9 Fev - 7:21:10

    Se vc vai fazer a reforma ,troca logo cheers cheers cheers seja feliz em um 6cc
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    Mensagem por Malves Qui 9 Fev - 7:31:55

    Voce vai gasta 4 conto pra levantar o 6cc, mais uns 1,5 de volta pro cara...

    5,5k...

    se voce é feliz com o seu 4cc, usa diariamente e pensa no consumo, investe os 5 conto no 4trão Very Happy


    o do contra.. hahaha
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    Mensagem por Luis_555 Qui 9 Fev - 8:01:01

    Ué, se vc "reforma" carro, pq ainda não reformou teu Opala zerado que vc tem hoje?

    Trocar Opala bom, com trio funcionando, macio, bom de andar, confiável, só pra dizer que tem 6bocão de vila, e ainda ter de dar 2k pro teu amigo?

    Com o dinheiro que vai dar na volta, vc fica com teu carro e compra um motor... mas na boa, vc já ta começando errado... comprar Opala 6cil pensando em economizar pra rodar todo dia?? QUAL A VANTAGEM?!?!?!
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    Mensagem por matheus10 Qui 9 Fev - 8:35:58

    Olha 6 cilindros no GNV da pra rodar, pq ele gasta +/- igual a um 1.6 (cht) na gasolina, então se torna bem enconomico pelo preço do GNV, eu falo pq eu tenho um diplo 89 6zão com GNV q roda no dia a dia, da pra rodar sim, mais se ai na sua area nao tiver GNV, se for só no alcool, melhor investir no seu 4 do q pegar um 6, pq beber ele bebe e muito na gasolina ( ou no alccol) então tem q pensar bem se vale a pena.
    Mais 6 cilndros é 6 cilindros néh, nao tem igual veio, ouvir akele barulho ...
    kkkk
    abraços
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    Mensagem por turcão Qui 9 Fev - 8:51:20

    vou dar um conselho de quem usa 6 cil todo dia... vc vai passar um mês de puro êxtase... mas te garanto que no segundo mês vc desiste do carro.

    bebe pra cacete... e não cai na ilusão dos conversadores fiado que dizem que o 6 cil dele faz 7 na cidade...

    6 caneco é 3,5 no alcool (dfv) 4,0 até 4,5 (h34) e 5,0 até 5,5 gasolina (dfv)...

    então amigo, se vc mora numa cidade de 10 mil habitantes e sua cidade é uma cidade de primeira, que quando engata a segunda tá fora dela vai fundo...

    se vc mora em cidade grande vai te quebrar.

    a não ser que vc coloque um GNV... mas daí vai encarecer ainda mais esse valor que vc imagina.

    to te falando a real... eu só não tenho uma motinha ou um 1.0 ainda pq to quebrado... senão, meu 6 caneco era só pra usar 2 X por Mes.

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    Mensagem por matheus10 Qui 9 Fev - 10:08:34

    é isso q falo, com GNV da pra rodar, mais encarece uns 2 mil
    o meu eu rodo normalmente no GNV até q economisa bem, mais sem GNV nem rola
    os cara fala q 6 faz 7 na estrada, como diz o turcão, é a mais pura mentira veio, ele faz 5,5 msm na gasolina e olha la, tem q ta muito bem regulado
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    Mensagem por garciapepe22 Qui 9 Fev - 10:26:39

    Então, ontem fiz teste da garrafa com o carro quente. Meu percurso que só passa pelo centro com 8 semáforos.
    Fez 3,6.
    Tava um cheiro de escesso fudido então à noite fechei meia volta dos parafusos do pé do DFV(mistura?)e testei ele quente em um percurso com 6 preferenciais e 2 semáforos.. Acreditem, na casquinha rodei 5,1 com 1600ml na garrafa. Sobrou 650 ml. E o carro ainda atravessava na esquina.
    Porém, hoje pela manhã com o motor frio fez 3,3 e dando muita falta.(antes tava gordo então andava bem com ele frio?)
    Já lí que tem gente que anda no 151 alcool com gasosa pura.
    Será que posso colocar um pouco de gasolina para andar melhor frio? Quanto.
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    Mensagem por turcão Qui 9 Fev - 11:05:20

    garrafa pet de 2 litros não cabem 2 litros de gasolina... se ficar uns 2 desdos pra chegar na boca vai ter +ou- 1850 ml.

    teste bom é fazer com com uma de 5L... daí vc manda colocar 4L no tambor e roda a cidade em trânsito pesado e leve... daí sim vc tem média.

    pq os doidos pegam uma garrafinha e sai numa avenida livre, com o pé na casquinha e jogando banguela e diz que seu opala faz 6.

    mas nós andamos mais no trânsito pesado, por isso o consumo vai lá pra cima.

    6 cil é caro de se manter brother...
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    Mensagem por matheus10 Qui 9 Fev - 11:08:37

    meu api tinha um 4 cilindro no alcool q ela colocava exemplo : 50 reais de alcool e 20 de gasolina, pra ele melhorar no frio, ele disse q o carro ficava um avião e nem prejudicava
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 9 Fev - 11:34:54

    Amigo, exceto se tu é um tarado que mal dorme pensando em ter um 6 cilindros e tal, mas o que o Luis falou tem razão, trocar um 4 em bom estado por um 6zão derrubado, só se vc realmente tiver bala na agulha. Ja vi muita gente trocando 4 cil por 6 cil, na onda dos outros, e depois vendendo pq não aguenta abastecer, dai começa a largar a manutenção, pq ta apertado, pq o alcool ta caro, ai o carro se acaba em 6 meses. Ter um 6zão só pra falar que tem e nao puder bancar não adianta.

    Como o turcão falou, no primeiro mês vc quase ter um orgasmo de dar umas esticadas de 6zão, no 2º mes, como vc falou que é para o dia a dia, vc vai reparar que teu consumo de combustível ficou bem mais alto. Um 6il a Alcool com DFV vai rodar de 3,5 a 4 km/l no maximo. pode até chegar a 5,5 com um 3E, mais que isso é mentira.

    Outra, manutenção de 6 cil não é tão cara , desde que feita em dia e com peças de qualidade, mas depende muito do estado do veiculo quando vc pegar. O meu por exemplo tava bem cuidado, mas mesmo assim gastei uma boa grana pra deixar ele impecável, aliás sou de Londrina, peguei ele a tres anos ai em Arapongas, o antigo dono chama Renato.


    Última edição por Paulo Corso em Qui 9 Fev - 13:03:37, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Ivo Filho Qui 9 Fev - 11:47:08

    De acordo com o Paulo, infelizmente é a verdade pura, 6 cil é carro macarronada, a nao ser que vc tenha bala na agulha. O carro é gastão, mas é um sonho....

    Eu adoro opala, mas Jamais teria um para usar no dia a dia, andei pensando na hipotese de ter um 4 cil para vir para o trabalho, mas ja desisti pois vai ser mais um que vou colocar 6 cil e vai ficar encostado na garagem....

    Paulo, vc acredita que ainda tem um restinho de gasolina do opalapa no azulão!!!!

    O verdão ta com um restinho de quando fui na casa do gil o ano passado e cabei de matar no encontro de jundiai....gasolina parece pinga...ate veia pega fogo! rs


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    Mensagem por Paulo Corso Qui 9 Fev - 13:09:39

    que isso Ivo, entãum tu quase nem anda mesmo com os opalas, o meu cheguei aqui com 1/2 tanque ainda, durou até o natal, rssss. Mas não estraga ficar tanto tempo parado???


    Tb andei pensando em comprar um 4cil como 2º carro, mas não adianta. Outro opala, ainda no dia a dia, não daria certo, carro pra dividir com a patroa, pra andar no centro (com ela) não daria certo mesmo. Pra ter uma ideia qdo venho com o diplomata , chego 1 hora mais cedo só pra pegar as vagas boas do estacionamento da universidade.



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    Mensagem por Ivo Filho Qui 9 Fev - 14:50:13

    rs bom vamos la, estragaa gasolina ou o carro? rsrs

    Então, gasolina velha estraga mesmo, mas sempre dou partida e tao pegando na boa...o verdao ta no berro mesmo, esse acada 15 dias dou partida e vou ate a frente da oficina e volto de re para nao colar o cambio.

    O Azul...bom, ta na mesma tbm rsrsquando cheguei em sp tive de encher o tanque para vir ate em casa (americana) e agora que a gasolina ta acabando. acho que a ultima vez que usei foi quando o luizão veio aqui para a gente testar o carro dele....

    Quando voltei do opalapa eu tava desanimado com a mola e o amortecedor que estragaram...agora que resolvi acho que vou usar mais hehehe...


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    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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    Troco ou num troco? 4cc X 6cc Empty Re: Troco ou num troco? 4cc X 6cc

    Mensagem por turcão Qui 9 Fev - 15:07:10

    eu acho que mesmo com gasolina estraga o opala bebe e com força... se fosse um carro com injeção acho que daria pití.

    eu uma vez chapado funcionei meu opala e acelerei na mão... joguei vodka pela boca do bura e o bixo bebeu com gosto.
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    Troco ou num troco? 4cc X 6cc Empty Já era.

    Mensagem por garciapepe22 Qui 9 Fev - 17:16:17

    Enfim meu carro também tem defeitos amigos.
    Fiquei dois dias com o carro do cara e deu para ver as diferenças pro meu.
    1 O carro dele é melhor de freio que o meu.
    2 Meu carro tinha uma folga na direção(terminais,tava esperando meu outro carro).
    3 O meu era baixo e o dele é muito macio.
    4 Teria que trocar os rolamentos traseiros(tava esperando meu outro carro).
    5 Meu câmbio roncava 5a.
    6 Meu H-34 tinha entradas de ar falsas e emperrava o 2o estágio, e que não foram sanadas em especialista em carbura.
    7 Queria ligar o ar e ia ter que comprar o compressor e o condensador(o dele é só trocar reparo e dar carga).
    8 O meu 151 não sei como estava, e o dele, me lembro que quando ele comprou, ficou internado após rasgar o cárter e foram trocados anéis, bronzinas, rolamentos do câmbio que escapava marcha e não escapa mais. Meu dono de ferro-velho de confiança disse que ele também trocou o cabeçote. Isso faz 4 anos e se ele foi trabalhar com o carro não deu 20 vezes. De acordo com ele, ele dava partida, ia no posto, dava uma derretida e voltava para debaixo da arvore.


    Já troquei.
    Voltei 1250.
    Se eu não aguentar o consumo deixo na garagem e compro uma Biz.
    6 caneco é outro carro, me desculpem os que tem 4, mas não quero mais. Se naõ puder bancar o 6 troco num vectra.
    Sobre ter outro carro pro dia a dia:Tenho um Uno 1.3a que ia vender, se precisase não venderia mais e usaria o 6 so no fds.
    Porém acho que manter mais um carro é mais despesa que a difereça de consumo.Então se puder usa-lo todo dia o farei, porque o "bagui é loco".

    Quando me liberarem as fotos posto dos dois.
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    Troco ou num troco? 4cc X 6cc Empty Re: Troco ou num troco? 4cc X 6cc

    Mensagem por BANDIT Qui 9 Fev - 17:47:47

    Olá Garcia !!

    Meu ponto de vista é os seguinte .....

    essa guerraque tem aqui entre 4cc...e 6cc.....essa maltida onda de se dizer que opala 6cc é macarronada ( Se o pião não tem $$ pra manter que vá andar de barra circular !!!)

    Eu por anos ando DIARIAMENTE DE 6CC

    Essa história que 4cc é ecômico e 6cc é gastão ...é virula ....

    Os carros gastam quase a mesma coisa ....

    No seu caso...se teu motor NOVO 6cc for original a gasolina .....

    ai complica um pouco ....ai quem salva é uma carburação 3E.....com coletor 3E.....

    Um motor desse faz os 7.0km litro na cidade .....anda + que um 4cc ( é claro né ) mas não de muito de macho porque vc. leva benga de outros carros

    o melhor consumo pro 6cc é fazer um motor álcool e rodas na gasolina ..ai fica bacana ....

    eu tinha um 250/S com bloco de A-20(pistão cabeçudo) ....cabeçotes equalizados trabalho em valvulas originais...

    e fazia os mesmos 7km/l do motor original com 3E....só que nadava muito +......tinha DF..comando250/S ....

    A DFv é um carburador gastão ..sim.....

    se tiver num motor original.....fica algo em torno de 5.5( base 250/S original ) .......já se tiver num motor taxadinho...fica nos 7.0km/l



    Eu já peguei vários 6cc.....que não batiam não fumavam.....perfeitos ....tentava girar na helice enão mexiam .....

    quando abri...pela amor de Deus .....não tinha motor.....bronzinas vermelhas (amarelas já tem que trocar ) pistão com férias ...ao invez de folgas.....comando gasto.....tuchos com afundao na cabeça......

    e o motor bom é forte !!!!!! ................ e motor FDP !!!!!

    Então vc. só tem a real visão do seu novo motor 6cc.....se retira o cabeçote .....pra avaliar folgas...desgaste .....

    e retirar o carter...pra tirar uma bronzina .....pra avaliar o quanto foi rodado...o estado...queto que aguenta .....



    Sabedo andar com 6cc.....é motor de baixo giro vc. anda a 1200rpm ....e vai colocando marcha .....

    em descida ...antes..... de semafaro...joga ponto morto.....o carro não é gastador ....

    e como eu te disse pra ser ecônomico só tendo um pouco de taxa extra ....

    Parabéns pelo novo opala ..que tenha muitas felicidaes com ele ....

    PS:.....te garanto que ess 6cc...é + ecônomico que esses Astra ...que tem por ai !
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    Troco ou num troco? 4cc X 6cc Empty Re: Troco ou num troco? 4cc X 6cc

    Mensagem por garciapepe22 Qui 9 Fev - 18:46:13

    BANDIT escreveu:Olá Garcia !!

    Meu ponto de vista é os seguinte .....

    essa guerraque tem aqui entre 4cc...e 6cc.....essa maltida onda de se dizer que opala 6cc é macarronada ( Se o pião não tem $$ pra manter que vá andar de barra circular !!!)

    Eu por anos ando DIARIAMENTE DE 6CC

    Essa história que 4cc é ecômico e 6cc é gastão ...é virula ....

    Os carros gastam quase a mesma coisa ....

    No seu caso...se teu motor NOVO 6cc for original a gasolina .....

    ai complica um pouco ....ai quem salva é uma carburação 3E.....com coletor 3E.....

    Um motor desse faz os 7.0km litro na cidade .....anda + que um 4cc ( é claro né ) mas não de muito de macho porque vc. leva benga de outros carros

    o melhor consumo pro 6cc é fazer um motor álcool e rodas na gasolina ..ai fica bacana ....

    eu tinha um 250/S com bloco de A-20(pistão cabeçudo) ....cabeçotes equalizados trabalho em valvulas originais...

    e fazia os mesmos 7km/l do motor original com 3E....só que nadava muito +......tinha DF..comando250/S ....

    A DFv é um carburador gastão ..sim.....

    se tiver num motor original.....fica algo em torno de 5.5( base 250/S original ) .......já se tiver num motor taxadinho...fica nos 7.0km/l



    Eu já peguei vários 6cc.....que não batiam não fumavam.....perfeitos ....tentava girar na helice enão mexiam .....

    quando abri...pela amor de Deus .....não tinha motor.....bronzinas vermelhas (amarelas já tem que trocar ) pistão com férias ...ao invez de folgas.....comando gasto.....tuchos com afundao na cabeça......

    e o motor bom é forte !!!!!! ................ e motor FDP !!!!!

    Então vc. só tem a real visão do seu novo motor 6cc.....se retira o cabeçote .....pra avaliar folgas...desgaste .....

    e retirar o carter...pra tirar uma bronzina .....pra avaliar o quanto foi rodado...o estado...queto que aguenta .....



    Sabedo andar com 6cc.....é motor de baixo giro vc. anda a 1200rpm ....e vai colocando marcha .....

    em descida ...antes..... de semafaro...joga ponto morto.....o carro não é gastador ....

    e como eu te disse pra ser ecônomico só tendo um pouco de taxa extra ....

    Parabéns pelo novo opala ..que tenha muitas felicidaes com ele ....

    PS:.....te garanto que ess 6cc...é + ecônomico que esses Astra ...que tem por ai !

    Então é alcool. As peças que ele colocou foram de primeira. Pra vc ter uma idéia vou comprar pra ele anéis, bronzinas e bomba de óleo pra um passat 81 que ele vai vender e quer tudo Metal Leve.
    Conhecido meu que tem 10(isso mesmo DEZ)mecânicas 6cc e ele disse que o motor tá zero. Ou ele quer me vender peça no futuro Rolling Eyes .
    Meu 4 rodava 450 com 60l de lcool e 20 de gasosa. se esse fizer uns 4.5 já dá pra dispensar o Uninho.
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    Troco ou num troco? 4cc X 6cc Empty Re: Troco ou num troco? 4cc X 6cc

    Mensagem por j ricardo Qui 9 Fev - 18:53:40

    Garcia amigão!

    te digo uma coisa: eu trocaria! se voce não trocar, vai se coçar com isso até a proxima oportunidade de pegar um 6cil...


    e quem tem 6cil bom, nunca mais quer deixar de ter carro de verdade...


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    Mensagem por oumgue Qui 9 Fev - 19:05:36

    j ricardo escreveu:Garcia amigão!

    te digo uma coisa: eu trocaria! se voce não trocar, vai se coçar com isso até a proxima oportunidade de pegar um 6cil...


    e quem tem 6cil bom, nunca mais quer deixar de ter carro de verdade...

    Já trocou!
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    Mensagem por garciapepe22 Qui 9 Fev - 19:06:55

    O velho:

    imageshack.us/g/6/dsc00389yy.jpg/

    O novo:

    imageshack.us/g/845/dsc007232.jpg/


    Agora imagine ele com tapeçaria nova,pintado com os frisos dos vidros e calotinhas das rodas.

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