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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Tiger Dom 4 Mar - 21:23:39

    Bem gente oq vcs acham de botar mecanicamente o 2 estagio dele a funcionar ?

    tipow o 2 estagio funciona a vacuo tirar ele e botar uma mola ?

    Almenta desenpenho ? gasta mais ? ou nao muda nada ?

    Pois meu carbura nao abria o 2 estagio dai fis linpesa nele e fico ótimo !

    o porem que meu mecanico comento sobre colocar uma mola que ficava bom , e antes de eu ver como ficava ele só no vacuo já mandei ele colocar a mola !

    Bem ele falha na segunda macha depois de passar uma lombada (quebra molas etc..) e pisar ele meio rapido ,
    verifiquei com o mecanico e ele falo que a rapida dele tava meio ruim e só trocando o carbura que nao tinha nada a ver com o 2 estagio

    e ta bebendo um pouco do que costume ! mais anda mais do que antes !!!

    Bem o que vocêis me disem sobre isso ?
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 4 Mar - 21:34:40

    PUTZ CARA É DIFICIL FALAR A DISTANCIA,MAS O 2º ESTAGIO
    SE POR MOLA ELE NAO FUNCIONA,TEM QUE TER A CAPSULA DE DEPRESSÃO,ELA SÓ ATUA QUANDO O CARBURADOR ATINGE UMA CERTA ACELERAÇÃO,SE FICAR ABERTO O SEGUNDO CORPO ELE FICA MUITO ACELERADO E NÃO DÁ MARCHA LENTA
    O SISTEMA DE RAPIDA É FACIL DE SE VER
    É SÓ VOCÊ ACELERAR,OLHE DENTRO DO TUNEL ELE DA UMA ESGUINCHADA DE COMBUSTIVEL(ALCOOL OU GAOLINA)
    ESPERO TER AJUDADO.
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    Mensagem por Tiger Seg 5 Mar - 6:01:57

    sim mauricio mais a mola dispensa o vacuo e o 2 estagio abre quase estantaniamente com o 1 intendeu !
    tipo dando mais entrada de ar e combustivel !

    um mecanico me falo que nao serve de nada isso e que só vai gastar mais , tipo ele falo que o 2 estagio só é para econnomia !! em alta rotação quando o sistema a vacuo funciona !
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Mar - 8:06:13

    Cara, só vou te falar uma coisa,fica longe deste "mecanico",se saiu de fabrica,não pode ser inutil,para chegar no consumidor todos componentes são exaustivamente testados inclusive os carburadores,não acredito que eles colocariam um dispositivo sem nescessidade,desta forma RASGAREI TODOS OS CINCO CERTIFICADOS QUE EU TENHO DO SENAI DE CARBURADORES QUE POSSUO E VOU NO ACHOMETRO.
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    Mensagem por j ricardo Seg 5 Mar - 8:45:04

    hehehehe!

    todo 3E que uso, jogo fora a capsula e coloco a mola...a resposta vem mais cedo...


    mas depois tem que acertar a rápida, senão dá buraco mesmo... talvez até fazer um retrabalho no came de progressão... para o segundo estágio abrir um pouco mais rápido... é possivel até fazer do 3E um simultáneo!


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Mar - 8:52:54

    AO INVÉS DE MUTILAR O CARBURADOR NÃO É MUITO MAIS SIMPLES POR UM BI-JET?
    TALVES UMA PORCARIA CHAMADA DE 446?
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 5 Mar - 9:00:07

    eu ainda nao sei como é 3e mas eu mesmo fiz o segundo estagio mecanico no monza q eu tinha, segundo estagio a vacuo quando ele abre mesmo é bem lerdinho,ou na maioria das vezes nem abre. senao tem q ser tudo novo, na mola é certeirao e o torque em media pra alta é muito maior, vou ter q comprar um 3e pra por meu turbo, e se o ricardo deisse q da deve ser a mesma coisa do 2e, vou fazer de mola com certeza
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    Mensagem por j ricardo Seg 5 Mar - 9:05:00

    mauriciodonizetifernandes escreveu:AO INVÉS DE MUTILAR O CARBURADOR NÃO É MUITO MAIS SIMPLES POR UM BI-JET?
    TALVES UMA PORCARIA CHAMADA DE 446?


    não... a 3E é muito mais facil acerto, e ainda assim fica mais economico do que a 446...

    o 3E não empena base...
    o 3E não empena tampa...
    o 3E tem gicles e canetas para infinitas regulagens..
    o 3E acha peça facil...

    só que nunca vai dar potencia que a 446 dá...


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Mar - 9:14:07

    EU TENHO UM 3E NA CARAVAN,E A CAPSULA PNEUMATICA DE SEGUNDO ESTAGIO FUNCIONA PERFEITAMENTE ABRINDO NO TEMPO
    CERTO,E FECHANDO NÃO VEJO NESCESSIDADE DE ALTERA-LO.
    COM MOLA O ACIONAMENTO FICA MAIS RÁPIDO,E A ABERTURA SE
    DÁ EM TEMPO ERRADO,NÃO CUMPRINDO A FUNÇÃO PARA AQUILO QUE FOI PROJETADO QUE É SUPRIR O MOTOR EM ROTAÇÃO MAXIMA OU ALTA,
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Mar - 9:27:18

    mexer no valor estequiometrico de um motor é complicado
    porisso não dou palpite,não tenho capacidade de faze-lo
    se já fizeram e deu certo,não será eu que vou contra.
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    Mensagem por j ricardo Seg 5 Mar - 9:34:32

    mauriciodonizetifernandes escreveu:EU TENHO UM 3E NA CARAVAN,E A CAPSULA PNEUMATICA DE SEGUNDO ESTAGIO FUNCIONA PERFEITAMENTE ABRINDO NO TEMPO
    CERTO,E FECHANDO NÃO VEJO NESCESSIDADE DE ALTERA-LO.
    COM MOLA O ACIONAMENTO FICA MAIS RÁPIDO,E A ABERTURA SE
    DÁ EM TEMPO ERRADO,NÃO CUMPRINDO A FUNÇÃO PARA AQUILO QUE FOI PROJETADO QUE É SUPRIR O MOTOR EM ROTAÇÃO MAXIMA OU ALTA,

    sim, sim, mas é porque o projeto do motor foi pensado para economia... por isso o segundo estágio a vacuo... foi feito para o segundo está gio ficar fechado até depois dos 2000rpm... num 6cil dá pra andar o dia inteiro assim, sem usar o 2° estágio...

    colocando a mola, simplesmente o segundo estágio abre indepemdente do vácuo, adiantando a entrada do segundo estágio... mas a progressão continua a mesma, porque é limitada pelo came...

    agora retrabalhar o came, sim, tem que ser feito por quem sabe o que está fazendo, porque senão mata o came... se errar um milimetro, nunca mais voce tira o buraco da aceleração...

    eu sei... meu 6cil veio assim... tive que trocar o came pra acertar o carro...


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    Mensagem por Tiger Seg 5 Mar - 9:53:40

    Poisé gente ainda a pergunta que não quer me calar , é que dá mais potencia ? ou só f.... com a economia e continua andando o mesmo ?

    e sobre a falha da rapida tem a ver com o 2 estagio funcionando na mola ?
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    Mensagem por j ricardo Seg 5 Mar - 9:59:33

    Tiger escreveu:Poisé gente ainda a pergunta que não quer me calar , é que dá mais potencia ? ou só f.... com a economia e continua andando o mesmo ?

    e sobre a falha da rapida tem a ver com o 2 estagio funcionando na mola ?


    sim... quando coloca a mola tem que acertar a rápida...


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    Mensagem por Tiger Seg 5 Mar - 10:19:58

    intão vo retirar a mola do 2 estagio e bota pro vacuo de novo só espero nao me arepender com potencia O.o

    pois o carbura ta perfeito o vacuo não foi retirado só foi trancado ele e deixado funcionando na propria mola do vacuo !!

    É SÓ RETIRA A TRAVA ^^ cheers
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Mar - 10:57:47

    A resposta é bem mais rapida, e o risco do buraco é enorme


    Fazem isso pois a capsula estraga muito, entretando quando nova abre um pouco tarde, dando uma resposta menos rapida ao motor


    Na caravan usava isolado o 2 estagio, so dias de andar na noite que ligava o vacuo, era ate bonito o barulho, rsrs


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    Mensagem por wyllerson punk Seg 5 Mar - 11:52:27

    mas acho q se tem jeito de fazer mecanico pode saber q o meu vai ser, so nao vou usar weber porque ja andei com weber no alcool e dava gelatina na cube direto. tinha que ficar desmontado pra limpar e quero menos trabalho, 3e banhada e caracol do capeta
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Mar - 12:03:38

    é isso que não intendo,ou você tem um carburador econômico ou potente,fazer um economico potente as montadoras estão tentando até hoje,oque acontece é que
    a resposta rapida não tem nada haver com o segundo estágio,se mexer no segundo estágio voce estara apenas
    mexendo no sistema de progressão do carburador,agora se for modificar o sistema aerodinamico do bura ai é outra coisa.
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 5 Mar - 12:08:41

    mauriciodonizetifernandes escreveu:é isso que não intendo,ou você tem um carburador econômico ou potente,fazer um economico potente as montadoras estão tentando até hoje,oque acontece é que
    a resposta rapida não tem nada haver com o segundo estágio,se mexer no segundo estágio voce estara apenas
    mexendo no sistema de progressão do carburador,agora se for modificar o sistema aerodinamico do bura ai é outra coisa.


    tem haver segundo estagio e resposta rapida sim. como eu disse eu passei meu 2e do monza pra mecanico e o coice de leve e sentido agora quando chga a meia aceleraçao pra cima. com vacuo ele demora a abrir, em muitos casos nao abre
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Mar - 12:11:35

    mas o consumo aumenta, voce aumenta o arrasto,em consequencia o consumo,por isso que dá coice,tem que rever o custo beneficio,se compensar então tá valendo.
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 5 Mar - 12:25:29

    Todo os sistemas de vácuo para carburadores são um atrazo para tudo.

    Você pode usar um segundo estágio mecânico bem acertado (modificação de came, ajuste de rápida, e mudança total de gicles (SIM GICLES precisam de mudança) e fazer a mesma média de quando era original andando na casquinha é claro).

    o problema é opaleiro andar devagar depois da emoção de um pequeno ganho na pegada do carro.... Carbura 3e 562542
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Mar - 12:31:09

    QUE GERA/GASTO OU SE É ECONOMICO OU POTENTE.
    NUNCA VAI SER IGUAL,
    VOCE TRABALHA COM MISTURA RICA,POTENCIA
    VOCÊ TRABALHA COM MISTURA POBRE ECONÔMIA
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 5 Mar - 13:09:23

    mauriciodonizetifernandes escreveu:mas o consumo aumenta, voce aumenta o arrasto,em consequencia o consumo,por isso que dá coice,tem que rever o custo beneficio,se compensar então tá valendo.

    ai q tá,mesmo com o segundo estagio nao abrindo o injetor manda combustivel mas ele demora mais a descer e as vezes ate empoça na cuba, a diferença é que a borboleta vai abrir no tempo certo, com segundo estagio ou mecanico o consumo é igual, me corrijam se eu estver errado mas neo notei consumo maior nao, ´so subida de giro mais rapida
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 5 Mar - 13:12:49

    mauriciodonizetifernandes escreveu:QUE GERA/GASTO OU SE É ECONOMICO OU POTENTE.
    NUNCA VAI SER IGUAL,
    VOCE TRABALHA COM MISTURA RICA,POTENCIA
    VOCÊ TRABALHA COM MISTURA POBRE ECONÔMIA

    questao de glices e acerto bem feito, cavalo q nao come nao anda, mas 3e é economico de natureza, fazer ele beber tem q arrombar ele demais ou nao saber acertar nemhum glice...
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 5 Mar - 13:16:24

    mauriciodonizetifernandes escreveu:QUE GERA/GASTO OU SE É ECONOMICO OU POTENTE.
    NUNCA VAI SER IGUAL,
    VOCE TRABALHA COM MISTURA RICA,POTENCIA
    VOCÊ TRABALHA COM MISTURA POBRE ECONÔMIA

    Não querendo arrumar confusão.

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    um motor bem regulado traz o melhor em tudo, potência e economia.

    Não adianta arromar gicle e engordar a porra toda que nao vai andar.

    Não adianta "emagrecer" o carro que ele nao vai andar nada e vai acabar bebendo a mesma coisa ou até mais.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Mar - 13:19:17

    FOI EXATAMENTE OQUE QUIS DIZER
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 5 Mar - 13:23:53

    RN_Willemann escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:QUE GERA/GASTO OU SE É ECONOMICO OU POTENTE.
    NUNCA VAI SER IGUAL,
    VOCE TRABALHA COM MISTURA RICA,POTENCIA
    VOCÊ TRABALHA COM MISTURA POBRE ECONÔMIA

    Não querendo arrumar confusão.

    Potência, MISTURA IDEAL
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    um motor bem regulado traz o melhor em tudo, potência e economia.

    Não adianta arromar gicle e engordar a porra toda que nao vai andar.

    Não adianta "emagrecer" o carro que ele nao vai andar nada e vai acabar bebendo a mesma coisa ou até mais.

    mistura muito rica da excesso, mistura magra demis quebra o motor tem q estar dentro do limite do conjunto pra ficar bom
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Mar - 15:18:17

    REgular turbo? Facil demais, aumente os gicles e mexe no dosador ate sentir o cheiro de alcool no escape, ai desce a lenha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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    Mensagem por Tiger Seg 5 Mar - 20:52:10

    Bem é foda diser ao certo ! porque Tambem vai depender do pésão lá em baixo asuhauhushauahs se tem potencia o pé fica mais pesado Laughing
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    Mensagem por Lucarpe Ter 6 Mar - 10:32:40

    RN_Willemann escreveu:Todo os sistemas de vácuo para carburadores são um atrazo para tudo.

    Você pode usar um segundo estágio mecânico bem acertado (modificação de came, ajuste de rápida, e mudança total de gicles (SIM GICLES precisam de mudança) e fazer a mesma média de quando era original andando na casquinha é claro).

    o problema é opaleiro andar devagar depois da emoção de um pequeno ganho na pegada do carro.... Carbura 3e 562542
    Realmente isso é dificil!!!! andar devagar com Opala??? só no engarrafamento.
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    Mensagem por turcão Ter 6 Mar - 11:37:40

    mauriciodonizetifernandes escreveu:é isso que não intendo,ou você tem um carburador econômico ou potente,fazer um economico potente as montadoras estão tentando até hoje

    as montadoras abandonaram carburador nos anos 90, então não estão tentando até hj.

    Mas dá sim pra unir potência com economia, pq não??

    um calibra tem 150CV (potência de 250S) e faz 13 a 15 na estrada... meu renault que tinha 1.8 16V fazia 13 na estrada e tinha 132CV... os dois deixam um opala original comendo poeira.

    tem porsche com mais de 300 cv de potência que faz 8 km/l

    tudo questão de tecnologia.

    E outra, esse lance de que "o engenheiro estudou tantos anos pra fazer e vc vem e muda" não funciona muito brother...

    Engenheiro trabalha com restrições... potência, gasto, poluentes, etc etc... então engenheiro não é o deus do motor.

    nos EUA, nos ECOTEC (motor de calibra, etc) estão tirando mais de 1000 cv desses motores. Motor que os engenheiros projetaram com 150cv. JÁ PENSOU SE TODO PREPARADOR PENSASSE: ah!!! não vou mecher pq o engenheiro fez assim, por isso tem que ser assim!!! iamos andar de opala manco, com seus maravilhosos 123 cv até hj.
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    Mensagem por Ghost Ter 6 Mar - 11:45:32

    Nem me fale de deixar original, me dá até pena dos carros, parece que no ronco eles conversam com você e dizem :" vrum, vrum, comando isky, vrum, vrum, weber 44, vrum, vrum, escape 6x2, vrum, vrum ... " rsrs


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    Mensagem por BANDIT Ter 6 Mar - 12:47:23

    é só usar a SACRADA mola do carburador de fusca ....

    essa mola serve pra tudo ......

    até pra 4-jet

    tem que tomar cuidado como e onde travar....que dependendo de como é feito..a mola não volta ....

    ai o carro fica acelerado !!!

    Mas no geral é teta Carbura 3e 218127
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 6 Mar - 13:26:38

    turcão escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:é isso que não intendo,ou você tem um carburador econômico ou potente,fazer um economico potente as montadoras estão tentando até hoje

    as montadoras abandonaram carburador nos anos 90, então não estão tentando até hj.

    Mas dá sim pra unir potência com economia, pq não??

    um calibra tem 150CV (potência de 250S) e faz 13 a 15 na estrada... meu renault que tinha 1.8 16V fazia 13 na estrada e tinha 132CV... os dois deixam um opala original comendo poeira.

    tem porsche com mais de 300 cv de potência que faz 8 km/l

    tudo questão de tecnologia.

    E outra, esse lance de que "o engenheiro estudou tantos anos pra fazer e vc vem e muda" não funciona muito brother...

    Engenheiro trabalha com restrições... potência, gasto, poluentes, etc etc... então engenheiro não é o deus do motor.

    nos EUA, nos ECOTEC (motor de calibra, etc) estão tirando mais de 1000 cv desses motores. Motor que os engenheiros projetaram com 150cv. JÁ PENSOU SE TODO PREPARADOR PENSASSE: ah!!! não vou mecher pq o engenheiro fez assim, por isso tem que ser assim!!! iamos andar de opala manco, com seus maravilhosos 123 cv até hj.

    vou discordar q os ecotec estao andando só com 1000 cvs, ja vi de 2500 , 3000 cvs,isso em 4cc
    nos v8 os americanos estao na casa dos 5000 vcs
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 6 Mar - 17:25:50

    tudo bem mas aqui em são paulo existe um negócio chamado CONTROLAR, simplesmente se o carro não estiveer de acordo com a tabela deles você não consegue lacrar seu carro,se não conhecem é fiscalização de poluentes emitidos pelo escapamento.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 6 Mar - 17:38:53

    mauriciodonizetifernandes escreveu:tudo bem mas aqui em são paulo existe um negócio chamado CONTROLAR, simplesmente se o carro não estiveer de acordo com a tabela deles você não consegue lacrar seu carro,se não conhecem é fiscalização de poluentes emitidos pelo escapamento.

    Conheço esse controlar, a tabela deles leva em consideração o nivel e poluentes e de ruidos, as caracteristica do carro nao sao avaliadas.

    O carro pode ser turbo com weber,comandao,nitro, des de que esteja tudo no documento e nao polua e nao fassa barulho demais PASSA NO CONTROLAR.

    Aspirado de quadrijet ou tri-weber passa quando bem acertado.


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 6 Mar - 17:55:45

    ai,amigo eu já não sei,o que sei é o que tem de opalas tomando pau no exame é coisa de loco,mas não é só opalas,muitos carrinhos novos tambem
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    Mensagem por Tiger Ter 6 Mar - 20:31:38

    Bem rapazes tirei a travinha que segurava o vacuo e deixava ele funcionar na mola do proprio vacuo !

    agora só da umas voltas pra ver como ele anda e se não vai falhar a rapida O.o

    OBS: Tem como testar o vacuo do 2 estagio pra ver se ele ta funcionando ?
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    Mensagem por adrianopascutti Ter 6 Mar - 20:34:43

    Eu ainda acho que a economia está no pé.
    O 3E tem 2 estágios justamente para isso.
    É um carbura pequeno quando acelera pouco e médio quando acelera tudo. (E o meu está travando a volta do 2° e ficando acelerado)
    A uns 10 anos atrás eu não tinha carro e usava o gol 1000 mi do meu velho. Aí certa vez ele me flagrou dando borrachão, esticando de ré e enfiando 1a. sem dó. Nessa ocasião ele "travou" o acelerador na metade da aceleração que o carro não passava de 80 em reta. Resultado, o carro fazia mais de 15km/l na cidade. Mas foi só tirar a trava que o consumo caiu para menos de 11.
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    Mensagem por Tiger Ter 6 Mar - 21:12:48

    Bem eu tambem acho que a economia está no pé

    Mais que eu acho estranho é que com a mola o bichao com 130 klm rodados me comeu 70 reais em gasosa

    e antes de mecher nele com o 2 estagio travado (não funcionando)
    o filha da mãe me durava um monte com 50 reais

    e com a mola não notei muita diferença de potencia , só final mesmo que muita e muito!
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    Mensagem por Müller Ter 6 Mar - 21:21:33

    A cápsula da minha Caravan não funcionava a tempos. Eu nem ligava, mas em rodovias é froids vc pisar na subida, numa ultrapassagem e o carro negar fogo, esgoelar e consumir horrores....

    Experimentei colocar a mola e não gostei. O 2º estágio abre mto fora do tempo. Em baixa fika uma porcaria...dá um buraco enorme...Em alta fika blz! O ruim é nas retomadas de velocidade tbem: dá um tranco e depois o carro desenvolve....Face a isso, voltei para o acionamento a vácuo. Bem mais suave! Como 90% do tempo o carro anda em congestionamentos e ruas ruins, só o 1º estágio dá conta tranquilamente e posso andar a 30 km/h em 4ª marcha.


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    Mensagem por Tiger Ter 6 Mar - 22:00:57

    poisé vo ficar com o vacuo asuhaushua BEm vo testar antes ^^

    E vi muller que vc tem um opalão igualsim ao meu asuhauhsuhasusa cor e tudo aushu

    Descupe a pergunta que não tem nada a ver . A cor do teu retrovisor é cinza ou cor do carro ?
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    Mensagem por Müller Ter 6 Mar - 22:06:39

    Tiger escreveu:poisé vo ficar com o vacuo asuhaushua BEm vo testar antes ^^

    E vi muller que vc tem um opalão igualsim ao meu asuhauhsuhasusa cor e tudo aushu

    Descupe a pergunta que não tem nada a ver . A cor do teu retrovisor é cinza ou cor do carro ?

    Tá meio redundante tua pergunta!!! kkkk

    Se meu Opala é igual ao teu, inclusive a cor (no caso cinza), qual seria a cor do retrovisor? CINZA ou da COR DO CARRO? kkkkkkkkkkk

    Mas o retrovisor é preto com a capa preta. Os Diplomatas é q tem a capa na cor do carro e alguns tem o retrovisor cinza.


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    Mensagem por Tiger Ter 6 Mar - 22:16:12

    bem é que não vi minha pergunta foi besta mesmo asuhausuahs

    Não é que a capa do meu é preto e o contorno seria cinza claro aushaushuhas

    É que um amigo meu falo que foi pintado e não é original por não ser da cor do carro
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 7 Mar - 17:24:27

    Müller escreveu:A cápsula da minha Caravan não funcionava a tempos. Eu nem ligava, mas em rodovias é froids vc pisar na subida, numa ultrapassagem e o carro negar fogo, esgoelar e consumir horrores....

    Isso é triste mesmo


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