Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
cabeçote - Dica sobre cabeçote EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
tabarbosa (16850)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
Rubão6cc (15356)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
BANDIT (13573)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
Xann (10394)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
j ricardo (9376)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
Jean Bida (9320)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_leftcabeçote - Dica sobre cabeçote Barcabeçote - Dica sobre cabeçote Bar_right 

5 participantes

    Dica sobre cabeçote

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Dica sobre cabeçote

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 1 Jun - 19:27:21

    Olá, estou precisando da ajuda dos colegas

    Estou colocando uma tripla no meu opala, ao comprar os coletores me foi oferecido um cabeçote original com um preço bom, terminei comprando e a pessoa que me vendeu acredita que ele seja a alcool, minha duvida: como vou mudar meu carro para gasolina (devido a dificuldade de partida no frio) se o cabeçote for a alcool, acho que não preciso rebaixa-lo, talvez somente alterar as valvulas, mas se for a gasolina acredito ser bom dar uma rebaixada.

    A tripla é mais por sonho antigo, não é necessidade de desempenho, ai fica a duvida como sei se o cabeçote é alccol ou gasolina?

    o que seria recomendado fazer nele caso seja alcool ou caso seja gasolina

    o numero em cima dele é 52253586 e veio com uma mola com uma outra por dentro.
    a tripla será de 44
    e o motor tem pistao de 4"

    obrigado pela ajuda

    Marcos
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Re: Dica sobre cabeçote

    Mensagem por erick.6b Sex 1 Jun - 20:58:33

    Excelente compra, embora não sei o Valor, mais um Cabeçote 586 é sempre uma boa compra...

    Se eu não me engano, os cabeçote 586 são todos iguais, tanto pra Alcool qnto Gasolina...tem suas câmaras de Combustão com 64cc ou 65cc...

    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Re: Dica sobre cabeçote

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 2 Jun - 8:23:43

    Marcos, cabeçote o ideal é você medir o volume da câmara e deixar uma taxa de acordo para seu motor, está com comando 298 ? na gasolina pode rodar com 10,5:1 tranquilo.

    pra medir o cabeçote você pode usar uma placa de acrílico/vidro, coloque o cabeçote em cima da bancada, passe graxa para vedar a camara e coloque a placa, encha com algum fluído (gasolina estraga a ceringa..) e anote o seu volume, o bom é medir todas e equalizar pela maior.

    depois messa pistão mais a junta, para calcular a taxa.

    Taxa de compressão = (volume do cilindro + volume da câmara) / volume da câmara, lembrando que isso vale para os motores que o pistão seja reto e rente ao bloco, se não precisa calcula a cava ou o dome.

    Você pode rebaixar seu cabeçote em ângulo, sempre mais dos lados das velas, algo em torno e 3,5mm nos coletores e 4,5mm no lado das velas.


    Enfim, Se tiver interesse o Jefferson Heerdt fez uns bons cabeçotes, não sei se faz ainda, mande MP para ele.

    Espero ter ajudado.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Re: Dica sobre cabeçote

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 2 Jun - 10:37:40

    Ok colegas, obrigado pelas dicas,

    vou ver se converso com ele sobre este cabeçote, é que como não sou de acelerar muito, mas gosto de motorzão, fiquei na duvida se é realmente viavel e troca de valvula e o rebaixamento do cabeçote

    grato

    Marcos
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Re: Dica sobre cabeçote

    Mensagem por Ghost Sáb 2 Jun - 11:54:31

    Pro seu conjunto compensa sim a troca de válvulas e rebaixar, sendo bem feito, só dá beneficio, dependendo é claro, da finalidade do carro.
    E o Jefferson, pelo que se lê e acompanha, faz e muito bem preparação em cabeçotes.


    Última edição por CarlosSchenckel em Dom 3 Jun - 10:29:22, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Re: Dica sobre cabeçote

    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 2 Jun - 21:15:47

    RN_Willemann escreveu:Você pode rebaixar seu cabeçote em ângulo, sempre mais dos lados das velas, algo em torno e 3,5mm nos coletores e 4,5mm no lado das velas.

    Enfim, Se tiver interesse o Jefferson Heerdt fez uns bons cabeçotes, não sei se faz ainda, mande MP para ele.

    Espero ter ajudado.
    Cara, só para fazer este serviço (que não trará ganho nenhum) você vai gastar R$1.200 em uma excelente retífica. Depois que rebaixar em ângulo - cujo objetivo é aumentar um pouco mais a taxa - vai ter que nivelar o assentamento dos parafusos e ovalizar os furos, se apertar torto quebra, e torcer para o levante do comando não ser muito alto porque se não vai ter que abrir as passagens das varetas.

    Estas mágicas eram necessárias a tempos atrás quando não tinha recurso. Hoje você compra pistão forjado Iasa ou Iapel, ou importa os hipereutéticos com dome que te dão mais taxa sem precisar comprometer a parede do cabeçote.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Re: Dica sobre cabeçote

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 3 Jun - 9:37:54

    Paulo Emilio escreveu:
    Cara, só para fazer este serviço (que não trará ganho nenhum) você vai gastar R$1.200 em uma excelente retífica. Depois que rebaixar em ângulo - cujo objetivo é aumentar um pouco mais a taxa - vai ter que nivelar o assentamento dos parafusos e ovalizar os furos, se apertar torto quebra, e torcer para o levante do comando não ser muito alto porque se não vai ter que abrir as passagens das varetas.

    Estas mágicas eram necessárias a tempos atrás quando não tinha recurso. Hoje você compra pistão forjado Iasa ou Iapel, ou importa os hipereutéticos com dome que te dão mais taxa sem precisar comprometer a parede do cabeçote.

    Paulo,

    Muito obrigado pelas suas dicas, acho importante ficar a par destes "detalhes".

    []'s

    Marcos
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Re: Dica sobre cabeçote

    Mensagem por Ghost Dom 3 Jun - 10:16:24

    Na verdade ganho traz, mas tem de ver a finalidade do carro e a possibilidade de gastar com outra coisa que compense mais antes de chegar nisso ... Economicamente falando não tem custo x benefício algum, dependendo do uso do carro ....


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo

    Conteúdo patrocinado


    cabeçote - Dica sobre cabeçote Empty Re: Dica sobre cabeçote

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 17:42:40