por Tonho_RS Sex 17 maio - 8:10:59
Rubão6cc escreveu:Tem bastante tópico sobre o assunto no fórum. Tente usar a ferramenta de busca.
Se a intenção for só deixar mais esperto e nada de mais eu iria fazer a instalação de uma weber 40 ou uma weber 446, rebaixar o cabeçote, botar no álcool e investir num escapamento melhor. Digo um 4x2 de qualidade.
Se a ideia for ter algo mais forte do que isso, então eu colocaria um turbo.
Outra opção interessante seria montar um 3.0, porém provavelmente teria um gasto maior.
Amigo, para deixar o 4cil UM POUCO mais esperto, é isso que o Rubão recomendou, taxar o cabeçote, passar para o álcool, investir num escapamento 4x1 ou 4x2 de boa qualidade e eu recomendaria uma weber 40, hoje está muito difícil encontrar uma 446 que não esteja destruída. Como vai retificar completo, vale muito a pena passar para o álcool, até porque se o governo cumprir a promessa de adicionar 35% de álcool na gasolina, vai ser um baita problema para carros que só andam na gasolina.
Também seria bom melhorar a ignição, uma bobina mais forte e um módulo de ignição melhor. Quem sabe até um comandinho para dar mais fôlego.
Mas a verdade é uma só, para ganho de potência o 4cil aspirado não rende e não compensa, você vai investir um caminhão de dinheiro e ainda vai ficar fraco, caso queira um ganho significativo de potência, o único caminho viável é o turbo, aí é outra conversa.
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc