Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha plaqueta está certa?
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptyHoje à(s) 15:42:17 por Rodrigo Teles

» Como deixar a relação do opala mais longo ?
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptyHoje à(s) 12:06:04 por caravuca86

» Novato
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptyOntem à(s) 21:21:44 por Rubão6cc

» Novato!
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptyOntem à(s) 16:10:55 por Murilo R

» Opcionais do opala 1979
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptyOntem à(s) 11:47:36 por opala4cc

» Tanque de quantos litros - Caravan 85 4cil álcool
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptyOntem à(s) 11:34:07 por opala4cc

» Ar condicionado: dossiê completo
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptyQua 25 Set - 17:38:14 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA?
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptyTer 24 Set - 19:14:47 por Tonho_RS

» Opala 1987 três marchas
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? EmptySeg 23 Set - 17:37:29 por Tonho_RS

Quem está conectado?

57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
Rubão6cc (15452)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
Xann (10394)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_leftMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? BarMotor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Bar_right 

5 participantes

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Reginaldo Amaral
    Reginaldo Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 47
    Localização : NAVIRAÍ MS
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 82
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 13/08/2023

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por Reginaldo Amaral Qui 16 maio - 14:34:46

    Boa tarde amigos opaleiros ...

    Minha Caravan quebrou a engrenagem de comando de válvulas... Percebi ao desmontar que o motor está bastante carbonizado e tinha borra no carter ... Resolvi então tirar um mancal fixo e um de biela onde tive mais uma surpresa desagradável.. riscadas inclusive o vira e uma camisa de cilindro... Vou retificar completo... Aí que entra às opiniões e sugestões de VCS...

    Quero aproveitar e dar um UP grade pra melhorar desempenho... O que sugerem?


    Se tiver algum projeto aqui no fórum coloca link pra mim ver por favor...

    Quero algo q deixe o motor mais esperto (não tá ruim...), mas suave pra dirigir...


    É 4 cilindros gasolina, cabeçote standart um h34 novo e coletor 4x1
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7383
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por opala4cc Qui 16 maio - 14:53:44

    Reginaldo Amaral escreveu:Boa tarde amigos opaleiros ...

    Minha Caravan quebrou a engrenagem de comando de válvulas... Percebi ao desmontar que o motor está bastante carbonizado e tinha borra no carter ... Resolvi então tirar um mancal fixo e um de biela onde tive mais uma surpresa desagradável.. riscadas inclusive o vira e uma camisa de cilindro... Vou retificar completo... Aí que entra às opiniões e sugestões de VCS...

    Quero aproveitar e dar um UP grade pra melhorar desempenho... O que sugerem?


    Se tiver algum projeto aqui no fórum coloca link pra mim ver por favor...

    Quero algo q deixe o motor mais esperto (não tá ruim...), mas suave pra dirigir...


    É 4 cilindros gasolina, cabeçote standart um h34 novo e coletor 4x1

    Eu recomendo o upgrade reversível e barato: o turbo. Se puder legalizar, é claro. Dependendo de quanto você regula de pressão, compromete pouco a vida útil do motor.

    Reginaldo Amaral gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15452
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 17 maio - 6:52:07

    Reginaldo Amaral escreveu:Boa tarde amigos opaleiros ...

    Minha Caravan quebrou a engrenagem de comando de válvulas... Percebi ao desmontar que o motor está bastante carbonizado e tinha borra no carter ... Resolvi então tirar um mancal fixo e um de biela onde tive mais uma surpresa desagradável.. riscadas inclusive o vira e uma camisa de cilindro... Vou retificar completo... Aí que entra às opiniões e sugestões de VCS...

    Quero aproveitar e dar um UP grade pra melhorar desempenho... O que sugerem?


    Se tiver algum projeto aqui no fórum coloca link pra mim ver por favor...

    Quero algo q deixe o motor mais esperto (não tá ruim...), mas suave pra dirigir...


    É 4 cilindros gasolina, cabeçote standart um h34 novo e coletor 4x1

    Tem bastante tópico sobre o assunto no fórum. Tente usar a ferramenta de busca.
    Se a intenção for só deixar mais esperto e nada de mais eu iria fazer a instalação de uma weber 40 ou uma weber 446, rebaixar o cabeçote, botar no álcool e investir num escapamento melhor. Digo um 4x2 de qualidade.
    Se a ideia for ter algo mais forte do que isso, então eu colocaria um turbo.
    Outra opção interessante seria montar um 3.0, porém provavelmente teria um gasto maior.


    Última edição por Rubão6cc em Sex 17 maio - 6:54:35, editado 1 vez(es)


    _________________
    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15452
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 17 maio - 6:53:47

    Tópico movido pra seção correta.


    _________________
    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1030
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por Tonho_RS Sex 17 maio - 8:10:59

    Rubão6cc escreveu:Tem bastante tópico sobre o assunto no fórum. Tente usar a ferramenta de busca.
    Se a intenção for só deixar mais esperto e nada de mais eu iria fazer a instalação de uma weber 40 ou uma weber 446, rebaixar o cabeçote, botar no álcool e investir num escapamento melhor. Digo um 4x2 de qualidade.
    Se a ideia for ter algo mais forte do que isso, então eu colocaria um turbo.
    Outra opção interessante seria montar um 3.0, porém provavelmente teria um gasto maior.

    Amigo, para deixar o 4cil UM POUCO mais esperto, é isso que o Rubão recomendou, taxar o cabeçote, passar para o álcool, investir num escapamento 4x1 ou 4x2 de boa qualidade e eu recomendaria uma weber 40, hoje está muito difícil encontrar uma 446 que não esteja destruída. Como vai retificar completo, vale muito a pena passar para o álcool, até porque se o governo cumprir a promessa de adicionar 35% de álcool na gasolina, vai ser um baita problema para carros que só andam na gasolina.

    Também seria bom melhorar a ignição, uma bobina mais forte e um módulo de ignição melhor. Quem sabe até um comandinho para dar mais fôlego.

    Mas a verdade é uma só, para ganho de potência o 4cil aspirado não rende e não compensa, você vai investir um caminhão de dinheiro e ainda vai ficar fraco, caso queira um ganho significativo de potência, o único caminho viável é o turbo, aí é outra conversa.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7383
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por opala4cc Ter 21 maio - 21:19:41

    Reginaldo Amaral
    Reginaldo Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 47
    Localização : NAVIRAÍ MS
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 82
    Cilindros : 4 cilindros 2.5
    Data de inscrição : 13/08/2023

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por Reginaldo Amaral Seg 24 Jun - 12:37:06

    Pessoal
    Resolvi seguir a sugestão e instalar um turbo na minha Caravan 4 cilindros gasolina ... Porém posso fazer essa instalação com pistões retos?
    Cabeçote e pistão standart
    Quero usar turbo no motor original com pouca pressão... Algo em torno de 0,5


    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7383
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por opala4cc Seg 24 Jun - 16:22:39

    Reginaldo Amaral escreveu:Pessoal
    Resolvi seguir a sugestão e instalar um turbo na minha Caravan 4 cilindros gasolina ... Porém posso fazer essa instalação com pistões retos?
    Cabeçote e pistão standart
    Quero usar turbo no motor original com pouca pressão... Algo em torno de 0,5



    Você já se informou se o BESTRAN do seu Estado permite legalizar o turbo?
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por Goettens Seg 24 Jun - 18:22:57

    Reginaldo Amaral escreveu:Pessoal
    Resolvi seguir a sugestão e instalar um turbo na minha Caravan 4 cilindros gasolina ... Porém posso fazer essa instalação com pistões retos?
    Cabeçote e pistão standart
    Quero usar turbo no motor original com pouca pressão... Algo em torno de 0,5

    Turbo na gasolina acho mais seguro manter os pistões côncavos à gasolina. Os pistões retos não sobem significativamente a taxa de compressão, mas taxa elevada com turbo há chance de ocorrer pré-ignição, teria de fazer um bom acerto no ponto de ignição.

    Conteúdo patrocinado


    Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte? Empty Re: Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 28 Set - 16:50:45