Acabei de comprar um motor de opala 6cc a alcool com h34 de um opala 88, o motor está aberto e ele é todo std.
Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito do opala a alcool e a gasolina, qual dos dois teria mais desempenho ou economia....
Valeu
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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kelvisson escreveu:E pro motor ligar pela manhã com o tempo frio, tem q ter o injetor de gasolina ou ele é dispensável ???
Valeu
renato leão escreveu:eu tenho dois carburado. um alcool outro gasolina uso o alcool quando esta bem baroto. dai qundo não esta compensando uso gasolina.detalhe são dois 446.s
Totalmente dispensável, eu nunca usei em nenhum dos dois (tanto wue tao desativados).kelvisson escreveu:E pro motor ligar pela manhã com o tempo frio, tem q ter o injetor de gasolina ou ele é dispensável ???
Valeu
mauriciodonizetifernandes escreveu:principalmente pelo coletor ter aquecimento,o gasolina não tem.
descobriu que é seu motor ?xovil escreveu:Vixi,agora lascou!hehehe
Vou fazer o seguinte: vou procurar uma micro câmera e remover uma vela pra descobrir o formato do pistão.Lembrando q o meu carro com alcool puro deu lenta de 600 giros(isso sem regular carburador)e alta sem nenhum tipo de falha. Desde de já agradeço a todos e assim q tiver notícias posto aq o resultado. Até mais
BANDIT escreveu:mauriciodonizetifernandes escreveu:principalmente pelo coletor ter aquecimento,o gasolina não tem.
Os opalas de 90 em diante a grande maioria absoluta são todos a gasolina e todos com aquecimento no coletor pra diminuir consumo !!!
os opalas 250/S 85 a 88...tinham aqueçimento no pé do carburador...somente no pé , pelo mesmo motivo...diminuir consumo .
kdt_go escreveu:Totalmente dispensável, eu nunca usei em nenhum dos dois (tanto wue tao desativados).kelvisson escreveu:E pro motor ligar pela manhã com o tempo frio, tem q ter o injetor de gasolina ou ele é dispensável ???
Valeu
eu prefiro o alcool, porque:
1) o carro anda mais, por conta da taxa bem mais alta,
2) o alcool na minha cidade custa 1,75 contra 2,75 da gasolina, e um Opala a gasolina faz só 1 km/L a mais que os meus,
3) Opala nunca foi um carro de partidas a frio difíceis
4) se houver algum vazamento ou excesso, o cheiro do álcool, além de muito mais fraco e "agradável", vai embora rapidinho. Agora molha sua mão na gasolina, passa horas lavando a mão e depois cheira... tá lá o cheiráo... não sai!
cwaintuch escreveu:BANDIT escreveu:
Os opalas de 90 em diante a grande maioria absoluta são todos a gasolina e todos com aquecimento no coletor pra diminuir consumo !!!
os opalas 250/S 85 a 88...tinham aqueçimento no pé do carburador...somente no pé , pelo mesmo motivo...diminuir consumo .
Rapaz: Minha Caravan é 88, gasolina e tem o aquecimento. Agora que você falou, parece só no pé do carburador mesmo. Será que é uma 250S e eu não sabia?
wyllerson punk escreveu:escuta se os tuchos tao batendo tipo a famosa maquina de costura... se tiver tem chances...
turcão escreveu:eu faria o seguinte:
ja que seu motor é a alcool eu usaria gasolina por causa da taxa que é maior.
assim ele vai ficar melhor de pegada, pq essa taxa original do alcool pra gasolina de hj em dia fica uma maravilha.
se fosse usar alcool, colocaria um pouco mais de taxa.
no caso do carburador H34, eu trocaria. Esse carburador fica muito bom no alcool, lenta maravilhosa... mas pra gasolina, tem que ter um cara BOM pra regular... pq eles não sairam originais a gasolina... ou seja... não tem tabelinha com as medidas originais.
eu nunca vi um opala usando H34 na gasolina ser econômico. a maioria parte pro 3E ou dfv. e aquele segundo estagio vive travando, deixando o carro um lixo.
tiagoamorim10 escreveu:wyllerson punk escreveu:escuta se os tuchos tao batendo tipo a famosa maquina de costura... se tiver tem chances...
Wyllerson bater esses tuchos é normal??? pq meu esta assim!!!!
Pedrão B. escreveu:Malves, só não esqueça que o H34 não é esclusivo dos Opalas.
Vários carros sairam com ele.
Eu gosto mais do àlcool!
[]'s
Pode ser também.Malves escreveu:Será que tem a chance dele estar com a giclagem do 6cc?
por que não pode ser tão beberrão.
wyllerson punk escreveu:tiagoamorim10 escreveu:
Wyllerson bater esses tuchos é normal??? pq meu esta assim!!!!
se for um tec tec continuo entao vc ta com sorte, deve ser um 250s mesmo, se vc abrir uma tampa de tucho vera os tuchos, se algum ou todos estiverem com o pratinho pra baixo da trava sao hidraulicos, mas se todos os que vc ver estiverem com o pratinho bem em cima na trava, sem folga, sao mecanicos. acredito q so pode ser um comando meis bravo q tenha no carro, no minimo 250s...
veja um tucho na foto...
se o prato desce da trava e hidraulico
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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