Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ventilação Forçada do carter. EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
BANDIT (13573)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
Xann (10394)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
j ricardo (9376)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ventilação Forçada do carter. Bar_leftVentilação Forçada do carter. BarVentilação Forçada do carter. Bar_right 

+2
frederico santos
erick.6b
6 participantes

    Ventilação Forçada do carter.

    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Ventilação Forçada do carter. Empty Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por erick.6b Dom 8 Jul - 11:46:08

    Bem Pessoal, após uma certa procura não achei nada que esclareça o assunto...

    Como estou Substituindo Minha Tampa de Valvulas por um Modelo de Aluminio, devido ao uso de Balanceiros Roletados, gostaria de saber: scratch

    Como eu faço a ligação das mangueiras do Sistema de Ventilação Forçada???

    Pois a Tampa não tem todos os Furos, então onde é melhor eu furar???

    Quais conexões eu devo Usar???

    Devo usar aquele reservatório de Óleo???


    Se algum dos experts de Plantão poder passar um esquema eficiente e como fazer, seria de grande ajuda. OKK


    Abraços
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por frederico santos Dom 8 Jul - 15:05:02

    O Banditt ja soltou algo sobre isso..mas muito vago.tem um sistema q equaliza ou algo assim no motor honda de arrancada(k24)edição 30 de race master..mas ñ sei se é o vacuo q os pistões criam quando sobe ou pressão quando desce..tb gostaria de saber mais detalhes Ventilação Forçada do carter. 695742 ...porem nesse caso é no interior do bloco mesmo q tem esse esquema
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por Diegoj Dom 8 Jul - 15:49:43

    O que eu já vi é botarem bomba eletrica de combustivel e no lugar da bomba mecanica colocarem uma mangueira ligada na tampa de valvulas ou no reservatorio de oleo, acredito que sejá algo assim que o Bandit disse pra equalizar a pressao da parte debaixo do motor com o resto.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por frederico santos Dom 8 Jul - 19:28:20

    Esse camarada tem mais horas de opala q ururbu em voo....deixa uns detalhes no ar p povo se virar..rs..rs..rs.. assim ja da p ter uma ideia de como o negócio é mais embaixo..e ñ é só colocar e cabou..
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 10 Jul - 8:17:36

    A menos que seja um motor ultra mega power preparado, não precisa de bomba de vácuo pra tirar a pressão de dentro do bloco.

    Basta fazer alguns respiros, com tamanho adequado a sua preparação.

    Meu exemplo é o meu motor (tripla, 310x320 e o escambal), tenho 3 respiros com mangueiras de 3/4'' de diametro interno, ligadas a um reservatório... quando tinha somente duas mangueiras de 1/2'' jogava óleo pra fora, agora só vapor de combustível...

    Vc pode utilizar o orifício da bomba de combustível mecânica pra fazer um respiro, a tampa de válvulas pode-se colocar dois niples pra respiro.

    Se não sabe onde furar, fura nos mesmos lugares do original, nas tampas de alumínio vc pode furar tanto na parte superior quanto nas laterais...
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por erick.6b Ter 10 Jul - 17:22:14

    Jeferson_Heerdt escreveu:A menos que seja um motor ultra mega power preparado, não precisa de bomba de vácuo pra tirar a pressão de dentro do bloco.

    Basta fazer alguns respiros, com tamanho adequado a sua preparação.

    Meu exemplo é o meu motor (tripla, 310x320 e o escambal), tenho 3 respiros com mangueiras de 3/4'' de diametro interno, ligadas a um reservatório... quando tinha somente duas mangueiras de 1/2'' jogava óleo pra fora, agora só vapor de combustível...

    Vc pode utilizar o orifício da bomba de combustível mecânica pra fazer um respiro, a tampa de válvulas pode-se colocar dois niples pra respiro.

    Se não sabe onde furar, fura nos mesmos lugares do original, nas tampas de alumínio vc pode furar tanto na parte superior quanto nas laterais...


    Valeu já clareou as idéias...

    No meu Caso Vou usar Comando Baixo 262/272 HID com 4jet, posso manter o Sistema como o Original???
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por frederico santos Qua 11 Jul - 14:33:37

    Vc recusitou das cinzas!!!ainda to juntando peças p montar meu turbo.teu cabeçote ta bem guardadinho,junto c a turbina.graças a Deus das peças mais caras ja tenho quase todas..pelo menos já é um consolo...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por wyllerson punk Qua 11 Jul - 16:53:04

    Diegoj escreveu:O que eu já vi é botarem bomba eletrica de combustivel e no lugar da bomba mecanica colocarem uma mangueira ligada na tampa de valvulas ou no reservatorio de oleo, acredito que sejá algo assim que o Bandit disse pra equalizar a pressao da parte debaixo do motor com o resto.


    reduz muito a temperatura do oleo e a pressao da parte de baixo do motor. eu fiz isso no meu... olha ai como eu fiz...

    furar a tampa de valvulas pode ser em qualquer lugar, so procure um lugar q nao atrapalhe nada

    Ventilação Forçada do carter. Pc150029
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por Diegoj Qua 11 Jul - 18:10:45

    wyllerson punk escreveu:
    Diegoj escreveu:O que eu já vi é botarem bomba eletrica de combustivel e no lugar da bomba mecanica colocarem uma mangueira ligada na tampa de valvulas ou no reservatorio de oleo, acredito que sejá algo assim que o Bandit disse pra equalizar a pressao da parte debaixo do motor com o resto.


    reduz muito a temperatura do oleo e a pressao da parte de baixo do motor. eu fiz isso no meu... olha ai como eu fiz...

    furar a tampa de valvulas pode ser em qualquer lugar, so procure um lugar q nao atrapalhe nada

    Ventilação Forçada do carter. Pc150029

    Vc sabe se tem alguma diferença deixar essas respiros livres e só com esses filtros pequenos ou ligar num reservatorio de oleo?
    A maioria dos opalas que eu vejo tem só um filtro pequeno no respiro da frente e o de tras ligado no coletor, mas alguns ligam a mangueira do 'furo' da bomba de gasolina na tampa de valvulas e dai 2 mangueiras da tampa no reservatorio, outros ligam do furo da bomba direto no reservatorio e dai mais as 2 da tampa de valvulas...
    confused confused
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por frederico santos Qui 12 Jul - 6:52:36

    Diegoj escreveu:
    wyllerson punk escreveu:


    reduz muito a temperatura do oleo e a pressao da parte de baixo do motor. eu fiz isso no meu... olha ai como eu fiz...

    furar a tampa de valvulas pode ser em qualquer lugar, so procure um lugar q nao atrapalhe nada

    Ventilação Forçada do carter. Pc150029

    Vc sabe se tem alguma diferença deixar essas respiros livres e só com esses filtros pequenos ou ligar num reservatorio de oleo?
    A maioria dos opalas que eu vejo tem só um filtro pequeno no respiro da frente e o de tras ligado no coletor, mas alguns ligam a mangueira do 'furo' da bomba de gasolina na tampa de valvulas e dai 2 mangueiras da tampa no reservatorio, outros ligam do furo da bomba direto no reservatorio e dai mais as 2 da tampa de valvulas...
    confused confused
    .. a unica coisa q ñ faço é ligar qualquer mangueira de respriro no coletor..1°q deixa a parte interna do coletor melado pq do vapor de oleo,2² contamina a mistura. esse foi um artificio das montadoras p diminuir emissões de poluentes.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por wyllerson punk Qui 12 Jul - 8:03:07

    sabia nao, eu deixo desligado mas porque gosto do assovio q da no coletor...kkkk


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 17:12:43

    erick.6b escreveu:Bem Pessoal, após uma certa procura não achei nada que esclareça o assunto...

    Como estou Substituindo Minha Tampa de Valvulas por um Modelo de Aluminio, devido ao uso de Balanceiros Roletados, gostaria de saber: scratch

    Como eu faço a ligação das mangueiras do Sistema de Ventilação Forçada???

    Pois a Tampa não tem todos os Furos, então onde é melhor eu furar???

    Quais conexões eu devo Usar???

    Devo usar aquele reservatório de Óleo???


    Se algum dos experts de Plantão poder passar um esquema eficiente e como fazer, seria de grande ajuda. Ventilação Forçada do carter. 218127


    Abraços



    Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

    É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :

    Ventilação Forçada do carter. Dscf1996c



    O da tampa de valvula que vai para onde era a antiga bomba de combustivél serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantissimo !!!

    Os 2 da tampa de valvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

    PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quiz regular sozino a Webbe...e fez por conto.....dai me cahmou porque não conseguiu acertar....a linha de combustivel dele tava com 0.8......derramava álcoolo pra dentro do motor.....

    sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

    Só por curiosidade no carter tinha perto de 3L. de álcool .....

    No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nehum excesso !!! é liso e perfeito.....

    Ou seja :

    Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente Ventilação Forçada do carter. 218127
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por erick.6b Qui 12 Jul - 17:23:34

    BANDIT escreveu:
    erick.6b escreveu:Bem Pessoal, após uma certa procura não achei nada que esclareça o assunto...

    Como estou Substituindo Minha Tampa de Valvulas por um Modelo de Aluminio, devido ao uso de Balanceiros Roletados, gostaria de saber: scratch

    Como eu faço a ligação das mangueiras do Sistema de Ventilação Forçada???

    Pois a Tampa não tem todos os Furos, então onde é melhor eu furar???

    Quais conexões eu devo Usar???

    Devo usar aquele reservatório de Óleo???


    Se algum dos experts de Plantão poder passar um esquema eficiente e como fazer, seria de grande ajuda. Ventilação Forçada do carter. 218127


    Abraços



    Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

    É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :

    Ventilação Forçada do carter. Dscf1996c



    O da tampa de valvula que vai para onde era a antiga bomba de combustivél serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantissimo !!!

    Os 2 da tampa de valvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

    PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quiz regular sozino a Webbe...e fez por conto.....dai me cahmou porque não conseguiu acertar....a linha de combustivel dele tava com 0.8......derramava álcoolo pra dentro do motor.....

    sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

    Só por curiosidade no carter tinha perto de 3L. de álcool .....

    No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nehum excesso !!! é liso e perfeito.....

    Ou seja :

    Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente Ventilação Forçada do carter. 218127

    Grande Bandit, Obrigado por mais uma Aula... OKK

    Mas No meu Caso que vou andar com Comando Baixo 262/272 HID + 4jet, é necessário tudo isso??? Ventilação Forçada do carter. 695742

    Ou pode ser um esquema mais singelo??? Rolling Eyes
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por wyllerson punk Qui 12 Jul - 17:26:34

    fala bandit...beleza mesmo,
    aí, o reservatorio serve pra drenar???? e o alcool vai pra la como??? vapor???

    realmente nao sei o porque do reservatorio, eu pensava q era pra nao jogar oleo na pista....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 17:39:02

    wyllerson punk escreveu:fala bandit...beleza mesmo,
    aí, o reservatorio serve pra drenar???? e o alcool vai pra la como??? vapor???

    realmente nao sei o porque do reservatorio, eu pensava q era pra nao jogar oleo na pista....



    Will é tudo uma questão de pricipio....Idea

    comandão....só fod$## com a vida...

    pense assim ....na marcha lenta as valvulas estam abertas....é combustivél desçendo (indo) a onde Question pro cárter:!: Exclamation ....dai vc. dá uns "cacete" (acelerão) ele evapora.....a função da garrafa e´captura esse combustivél ....que se ficar no cáter...te fod%$#.....

    Isso é fato!!!

    Agora veja que legal......

    o combustivel álcool num comando tipo 298° desçe pro cárter e vc acelera dá uns arregação..ele evapora ...a garrafa capte ele ...

    e a gasolina ????/

    essa é legal...essa também desçe pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no ólé e fica lá .....

    Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....

    se tem que ter (fazer) vários artificios.....para driblar várias situações ....

    Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamen.......Ventilação Forçada do carter. 218127 Ventilação Forçada do carter. 218127
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por wyllerson punk Qui 12 Jul - 17:42:22

    entao no caso de um motor turbo , garrafinha nele???? ou nao precisa??

    comando manso 250s


    a proposito. cada um fala uma coisa quantos graus tem um comando 250s? eu acredito q seja 258...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por Diegoj Qui 12 Jul - 17:45:20

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:fala bandit...beleza mesmo,
    aí, o reservatorio serve pra drenar???? e o alcool vai pra la como??? vapor???

    realmente nao sei o porque do reservatorio, eu pensava q era pra nao jogar oleo na pista....



    Will é tudo uma questão de pricipio....Idea

    comandão....só fod$## com a vida...

    pense assim ....na marcha lenta as valvulas estam abertas....é combustivél desçendo (indo) a onde Question pro cárter:!: Exclamation ....dai vc. dá uns "cacete" (acelerão) ele evapora.....a função da garrafa e´captura esse combustivél ....que se ficar no cáter...te fod%$#.....

    Isso é fato!!!

    Agora veja que legal......

    o combustivel álcool num comando tipo 298° desçe pro cárter e vc acelera dá uns arregação..ele evapora ...a garrafa capte ele ...

    e a gasolina ????/

    essa é legal...essa também desçe pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no ólé e fica lá .....

    Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....

    se tem que ter (fazer) vários artificios.....para driblar várias situações ....

    Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamen.......Ventilação Forçada do carter. 218127 Ventilação Forçada do carter. 218127

    Mas no caso esse problema do combustivel ir pro carter só acontece com um comando "grande" não é? Um comando de no maximo 268º com lob alto chegaria a ter esse problema rodando na gasolina?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 17:45:32

    O Turbo já é um pouco diferente....a garrafa é obrigatória pra comando......

    |Turbo normalmente quando se acelera..emagreçe muito rápido....

    algora Turbo com comando....ehehehehe

    250/S (final882) 248°
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 17:47:52

    Diegoj escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Will é tudo uma questão de pricipio....Idea

    comandão....só fod$## com a vida...

    pense assim ....na marcha lenta as valvulas estam abertas....é combustivél desçendo (indo) a onde Question pro cárter:!: Exclamation ....dai vc. dá uns "cacete" (acelerão) ele evapora.....a função da garrafa e´captura esse combustivél ....que se ficar no cáter...te fod%$#.....

    Isso é fato!!!

    Agora veja que legal......

    o combustivel álcool num comando tipo 298° desçe pro cárter e vc acelera dá uns arregação..ele evapora ...a garrafa capte ele ...

    e a gasolina ????/

    essa é legal...essa também desçe pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no ólé e fica lá .....

    Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....

    se tem que ter (fazer) vários artificios.....para driblar várias situações ....

    Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamen.......Ventilação Forçada do carter. 218127 Ventilação Forçada do carter. 218127

    Mas no caso esse problema do combustivel ir pro carter só acontece com um comando "grande" não é? Um comando de no maximo 268º com lob alto chegaria a ter esse problema rodando na gasolina?

    Mas ai eu te pergunto vc. só está vendo o número 268 é menor que 298......tá é sim beleza....

    Masa quem disse que um comando 268° é bonzinho ????

    Quem ????

    Ventilação Forçada do carter. GENEROSIDADE+NO+RISO
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por wyllerson punk Qui 12 Jul - 17:48:23

    BANDIT escreveu:O Turbo já é um pouco diferente....a garrafa é obrigatória pra comando......

    |Turbo normalmente quando se acelera..emagreçe muito rápido....

    algora Turbo com comando....ehehehehe

    250/S (final882) 248°

    eu achava q 248 era comando 4100, e esses deve ser o que entao? 234º??? pensei q os 882 eram mais altos
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 17:53:05

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:O Turbo já é um pouco diferente....a garrafa é obrigatória pra comando......

    |Turbo normalmente quando se acelera..emagreçe muito rápido....

    algora Turbo com comando....ehehehehe

    250/S (final882) 248°

    eu achava q 248 era comando 4100, e esses deve ser o que entao? 234º??? pensei q os 882 eram mais altos



    WIll as graduaçõens deles final são parecidas e próximas.....

    mas não quer dizer nada.....é igual tomar água e vinho....e dizer que são iguais só porque são liquidos ...

    Comando tem vários "N" pra definir.....tem a rampa do comando....lob.....levante .....

    Vc pode ter 5 comando com 248° mesmo levante ....lob....

    e ter 5 comando diferentes entre Si por causa da rampa .....o final....vais ser o mesmo....todos com final 248°

    ...mas a baixa e a média rotação são diferentes entre sim .....e tem muuuuuito + coisa ai .....Ventilação Forçada do carter. 218127
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por wyllerson punk Qui 12 Jul - 17:58:12

    pode crer, me decepcionei um pouco com o angulo do 250s, mas sei q a diferença e bem expressiva em relaçao ao 4100

    vou aprendendo, valeu
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 18:01:56

    wyllerson punk escreveu:pode crer, me decepcionei um pouco com o angulo do 250s, mas sei q a diferença e bem expressiva em relaçao ao 4100

    vou aprendendo, valeu



    Se fossem usada as técnicas atuais pra se fazer comando MODERNOS pro motor 6cc.....

    teriamos comando 268° .....dando pau nos Isky 298° o desenho dos comando modernos é bem diferente dos comandos antigos !!!!

    os Isky são o máximo da tecnologia do final da década de 60......Rolling Eyes Rolling Eyes ........Mad
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por frederico santos Qui 12 Jul - 18:20:34

    Cacete!!!quer diser então q esse liquido q sai dessa garrafinha é alcool?tenho esse artificio e de vez enquando dreno ela mas nunca passou pela cabeça q era alcool.Da proxima vez jogo no tanque.!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jul - 19:00:05

    Sim é álcool.....acho que até não é exagero de dizer que é álcool puro.....pois entrou na forma de vapor na garrafa ....

    essa garafa as vezes dá cada susto.....pois vc. da uns "cacete" com o carro....e dai de repende na boa....sai uma fumaçera pela grelha do motor.....cara bate um desespero ......vc. olha na hora pros relogios ...confirma tudo ,certo!...beleza....

    pois de vez em quando sai uma nuvem de fumaça da garra ....pode ver que em cima da garrafa tem um filtro( a minha ta pequeno!!).....e assim mesmo de vez em quando sai uma fumaçera ........

    Ventilação Forçada do carter. Susto
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por frederico santos Qui 12 Jul - 20:09:50

    O meu sai,mais isso ñ e´pq das folgas dos cilindros ñ?só q o meu parece suspiro de motor a diesel..ñ sai tanto assim mas me encomoda.Ventilação Forçada do carter. Pirulitopsicodelicocom7

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por Diegoj Qui 12 Jul - 20:53:15

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Mas no caso esse problema do combustivel ir pro carter só acontece com um comando "grande" não é? Um comando de no maximo 268º com lob alto chegaria a ter esse problema rodando na gasolina?

    Mas ai eu te pergunto vc. só está vendo o número 268 é menor que 298......tá é sim beleza....

    Masa quem disse que um comando 268° é bonzinho ????

    Quem ????

    Ventilação Forçada do carter. GENEROSIDADE+NO+RISO

    Que um 268º não é nenhuma maravilha eu sei Razz , usei só como exemplo. É que meu 'projeto' é montar um 6c com um comando com força mais na baixa e rodar na gasolina com uma taxa boa pra gasolina (por isso a pergunta pra saber se um comando desse teria problema de passar combustivel pro carter, ja que a gasolina nao vai evaporar) e depois, provavelmente BEEMM depois, passar pra alcool e rodar com turbo. Ai na fase aspirada o comando faz o trabalho pesado, depois que o giro sobe deixa tudo pro caracol. Pra mim não importa se o motor tem 1000cv ou se gira 15mil rpm, o que importa pra mim é torque, andar de boa na cidade sem o motor ficar 'pipocando' por causa de comando, poder subir um morro sem precisar ficar reduzindo marcha e etc. O turbo seria só pra uma brincadeira de vez em quando Twisted Evil

    Eu nunca dirigi um, mas pelo que já li e ouvi falar, um dodge com v8 318 seria o carro perfeito pra mim, torque puro.

    Conteúdo patrocinado


    Ventilação Forçada do carter. Empty Re: Ventilação Forçada do carter.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 8:36:26