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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda para identificar peças Empty Ajuda para identificar peças

    Mensagem por rafaelpd Sáb 4 Ago - 16:10:14

    Seguinte, pessoal... eu to mexendo no meu 6 cilindros e preciso de ajudar pra identificar umas peças. O motor é um 3.8 que era automático (portanto, tinha cremalheira, conversor de torque...) e que foi desmontado e precisa passar por retífica. Pretendo trocar o virabrequim e pistões para torna-lo 4.1.

    O comando que tenho em mãos tem umas numerações estranhas, e tenho 2 virabrequim:
    Um de 4.1 e outro de 3.8.
    O mais enferrujado é 3.8; o com a ponta amarela e 12 contrapesos é 4.1.

    Preciso de ajuda para saber se vou ter problemas em montar o virabrequim do 4.1 no bloco do 3.8. O que devo verificar? Também não sei que volante do motor devo usar. O que possuo tem dois pinos guia, e não encaixaram no virabrequim 4.1. Também parece que a engrenagem do virabrequim que aciona o comando de válvulas tem diâmetros diferente entre o 4.1 e o 3.8. Até onde eu sei, não deveria.

    Os códigos presentes no comando são:
    H30 ou H030
    CWC
    D-1
    do outro lado, a 180º:
    EP-16
    C-1

    Vou colocar umas fotos e peço ajuda pra identificar...

    Ajuda para identificar peças P1010027we


    Ajuda para identificar peças P1010028wi

    Ajuda para identificar peças P1010035sc

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    Ajuda para identificar peças P1010032m



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    Ajuda para identificar peças Empty Re: Ajuda para identificar peças

    Mensagem por rafaelpd Qui 9 Ago - 8:33:42

    Opa! ALguém ai...
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    Ajuda para identificar peças Empty Re: Ajuda para identificar peças

    Mensagem por brunoaguiarpereira Qui 9 Ago - 12:51:41

    isso é assunto pro "Ivo Filho" manda p pra ele
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    Mensagem por rafaelpd Qui 9 Ago - 15:43:42

    Ivo Filho Não me atura mais depois de tantas perguntas... =]
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    Mensagem por Paulo Emilio Qui 9 Ago - 16:03:42

    Eu não conheço este comando, não tem outro número nele? A numeração que conheço termina em 882, 849. Tem um tópico com a pergunta "número do comando 250-S" acho, que tem as numerações do comando.

    De toda forma, eu estou julgando este comando meio gasto, vai montar e trocar logo.

    Eu montaria o 3.800. Quanto ao volante, sao três pinos e um pino (do 3.Cool. Mas o pino do 3.8 é mais grosso, teria que ir a um torneiro para fazer um na medida certa.

    Para montar o 4.1 tem que trocar os pistões, a altura de pino deles é diferente, se colocar os pistões originais do 4.1 dá certo, mas meça antes, monte um no lugar e veja a altura, pode ser que o bloco tenha sido rebaixado.

    A engrenagem da ponta sai, ela tem que ser casal com a do comando se não fica igual a uma máquina de costura, zoando. A do vira menor e do comando maior, ou a do vira maior com a do comando menor - a diferença é bem pouca, mas a largura dos dentes que são a maior diferença, dente fino ou grosso.

    Não economize nesta hora, se fizer mal feito vai ter que abrir tudo de novo.
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    Ajuda para identificar peças Empty Re: Ajuda para identificar peças

    Mensagem por j ricardo Qui 9 Ago - 16:07:00

    esse comando é uma incógnita... nunca vi nada parecido...talvez seja copia, ou importado original GM... esse motor não era de impala?


    e quanto as engrenagens do vira, as do 3.8 não casam mesmo com as do 4.1, se o 3.8 for importado...tem dois tipos de engrenagem mesmo... antigas e modernas... não sei exatamente em qual caso a do 3.8 se encaixa... sei que a do 153 é igual á do 2.5 e 4.1...

    se usar a engrenagem que esta no comando, vai ter que usar a do virabrequim correspondente...

    bem, acho que o vira 4.1 servira para seu bloco..., só ajustar direitinho a bronzina de encoto e pronto(a flange-anel do 3.8 parece mais fina, não?)

    e qualquer que seja o volante que usar, recomendo fazer o balanceamento do conjunto vira-volante-polia-embreagem... diria que é indispensável...





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    Mensagem por rafaelpd Qui 9 Ago - 17:44:32

    Paulo Emílio:
    Algum motivo especial para aconselhar a montagem do 3.8?
    Qual aspecto visual do comando o fez ver que ele está desgastado? Pessoalmente os cames não estão com marcas nem riscos...
    Lembrando que o carro não será de corrida.

    j ricardo:
    Realmente as pontas dos virabrequim (ns?) não parecem ter a mesma medida, mas também não as medi.

    Daqui a pouco posto fotos em alta resolução da numeração do comando. Eu pensei que poderia ser um comando feito por alguma empresa nacional, com alguma duração diferente.
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    Mensagem por Paulo Emilio Qui 9 Ago - 17:59:35

    Nesta foto parece que o caminho do tucho está gasto.

    Ajuda para identificar peças P1010028wi

    Eu gosto do 3.8. Ele tem uma subida de giros rápida, e se deixar taxado fica muito esperto. Uma receita boa é com o pistão do álcool com dome e andando na gasolina, com cabeçote rebaixado 1.5mm (tem que medir, cada caso é diferente, um valor médio de cabeçote 831 álcool) deve ficar com taxa de 9.5:1, muito boa para gasolina. Um comando isky 270-H você vai ter um carro muito bom, forte e com fôlego. Mas você teria que andar em um primeiro para ver se é o que você quer, pode ser que sua intenção seja muito torque em baixa.
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    Mensagem por rafaelpd Qui 9 Ago - 18:23:05

    Então, minha ideia é usar um comando com tuchos hidraulicos mesmo, mas não com as medidas originais e nem esportivo demais. Pretendo usar assistência no freio e na direção.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433210951-comando-de-valvulas-opala-6cc-diversos-modelos-turbo-asp-_JM#questionText
    Nesse anúncio do mercado livre tem uma lista de comandos e eu to pensando em usar o segundo da lista, mas achei o lift muito alto pra molas originais (medo de se deteriorar rápidamente).
    Tenho um cabeçote 831 álcool em casa, que usarei de certeza.

    Quanto aos pistões álcool, como há a diferença de altura entre os pinos, acredito que fique muito baixopra dar 9,5 de taxa. Eu 'montei' (só coloquei as peças no bloco, sem bronzinas nem nada) o virabrequim do 4.1 com os pistões do 3.8, e passou do bloco.

    Mas eu achei os pistões do 4.1 álcool que vc mencionou por um bom preço aqui perto de casa.

    No fim das contas, considerando o que eu tenho, qual a sua sugestão pra parte de baixo do motor? Eu to bem inclinado a fazer o carro com alta taxa de compressão e andar exclusivamente no GNV.
    Mas eu tbm tenho um Holley 600 cfm, um coletor Engine sem aquecimento pro Holley e um 6x2 BOM. O câmbio é um de 5 marchas do 4 cilindros e tenho opção tanto de diferencial 3,54:1 quanto 3,08:1.
    Então a idéia de deixar lá pra faixa dos 10:1 de compressão e usar gasolina é algo que me atrai muito.

    Problema que molas de cabeçote novas e comando importado estão fora de cogitação. Só se for pra trocar daqui uns 2 anos ou mais.
    Então um motor muito girador tbm tá fora dos planos.
    Estou batendo as fotos em alta def do comando...
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    Mensagem por rafaelpd Qui 9 Ago - 18:38:30

    respondendo o j ricardo, comprei esse motor em SP. Quem me vendeu falou ser um 3800 de um Impala. O fato de no bloco estar gravado fabricado na Argentina não me convenceu deste fato...
    O motor veio com caixa automática e tal, mas eu miraculosamente achei um volante de motor que encaixa no virabrequim do 3.8.

    to postando as fotos em HD do comando.

    Ajuda para identificar peças P1010055om


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    Mensagem por rafaelpd Dom 12 Ago - 19:45:40

    A engrenagem do comando tá com um 'jogo'. Ela roda uns 15 graus, não está totalmente fixa no eixo. Isso não tem conserto, né?
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    Mensagem por j ricardo Dom 12 Ago - 22:22:30

    rafaelpd escreveu:A engrenagem do comando tá com um 'jogo'. Ela roda uns 15 graus, não está totalmente fixa no eixo. Isso não tem conserto, né?

    tem que ver como esta a chaveta...

    tire a engrenagem fora, com prensa, e cuidado...


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