Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
BANDIT (13573)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
Xann (10394)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
j ricardo (9376)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_leftQuais os motivos da quebra do Braseixos??? BarQuais os motivos da quebra do Braseixos??? Bar_right 

+8
Leo773
nicolas opaleiro
ricardo piretti
Ivo Filho
Luis_555
j ricardo
BANDIT
Tiago Azevedo
12 participantes

    Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 20 Set - 19:36:02

    e aih galera! apenas pra saber, quais os principais motivos materias (não o que causa a quebra, ex. pilotagem) que ocasionam na quebra do diferencial braseixos? vai que dê pra melhorá-lo...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Set - 19:45:50

    O pé do pião que quebra ele ......

    cara isso quebra reduzindo.....isso quebra acelerando.....isso quebra ....destracionando em curva .....sempre quebra uma planetária ou satélica .....em motor preparado é locura ter isso ......ai já não sei oque pode quebrar......mas a principio é sempre elas.....

    A ÚNICA melhora pra isso chama-se DANA 44 !
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por j ricardo Qui 20 Set - 19:51:45

    o motivo en geral é a falta de lubrificação do eixo das satelites... a satelite "funde" no eixo... aí ela quebra e seus pedaços vao sempre se encontar com a coroa e o pinhão...

    isso quando não quebra o parafuso que segura o eixo...

    unico remedio para isso é: manter sempre o oleo em dia, nunca permitir vazamentos... sempre fazer revisão, prestando atenção no desgaste do eixo das satelites e da parte interna das satelites... e não abusar dos borrachoes...

    e pior que não tem remedio para isso: se soldarmos o diferencial, não quebra mais satelites, mas aí a parte mais fraca se torna o conjunto da cora e pinhão...


    ou seja para motor forte só tem um remedio: DANA 44!


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Luis_555 Qui 20 Set - 20:16:05

    Eu quebrei o meuuuuuuuuuuu

    Troquei só a relação por outra braseixoooossss =D

    =D
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 20 Set - 20:23:12

    cheguei ao ponto que eu queria! resumindo eh a qualidade dos materiais de todo o conjunto?? desse pino eu jah sabia. mas não querendo fazer milagres, soh experiências, e se fosse trocado o pino por um de boa qualidade, digo fazer um??!!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Ivo Filho Qui 20 Set - 20:44:04

    o problema chama-se mau dimensionamento....pega o dana 44 3,08 e pega um braseixos 3,07 (nao lembre direito a relação mas nao é um centesimo que vai fazer a diferença)


    desmonta os dois e coloca peça a peça uma ao lado da outra.

    ai verão o tamanho das peças do dana 44 e o tamanhico das peças do bras eixos....depois disso nao haverá duvidas do pq o braseixos nao vale nada.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 20 Set - 20:49:33

    eu tava pensando em faze soh o pino e o parafuso de um material mais foda, jah que não me custa nada.
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 20 Set - 20:52:52

    Tiago Azevedo escreveu:eu tava pensando em faze soh o pino e o parafuso de um material mais foda, jah que não me custa nada.
    na realidade soh fazendo experiencias mesmo hein!!! eu sei que nao vale nada
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por ricardo piretti Qui 20 Set - 23:18:55

    meeeeu deus affraid pior que o meu e o tal e e o de relação 2,73 não sou de fazer borrachão mas de vez em quando dou uns pizão será que tambem não pode?bom alguém ai saberia dizer em que ano sairam opalas com o dana 44?
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 20 Set - 23:39:44

    saiu so com dana 30.
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por ricardo piretti Qui 20 Set - 23:50:53

    nicolas opaleiro escreveu:saiu so com dana 30.
    ah sim desculpe mas sabe dizer o ano em que siram?me desculpem a falta de entendimento mas então o dana 44 vem de onde?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por j ricardo Sex 21 Set - 10:57:45

    ricardo piretti escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:saiu so com dana 30.
    ah sim desculpe mas sabe dizer o ano em que siram?me desculpem a falta de entendimento mas então o dana 44 vem de onde?

    dana 44 saiu em dodge, maverick, F100/F1000, S10/blazer, ranger, Cherokee... etc...

    Dana 30 saiu praticamente a partir de '74 para os 4cil e os 250-S... nos 4cil sairam ate '92... ja nos 6cil acho que parou de sair junto com o motor 250-S em '88... não tenho certeza...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Leo773 Sex 21 Set - 11:16:53

    Caraca Bixxo!!
    de grande valia este tópico!!

    Pra quem pensa em por um 6CC na barca...
    é procurar um Dana na certa
    VAleu Quais os motivos da quebra do Braseixos??? 122938
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por rafa_pr Sex 21 Set - 11:55:58

    j ricardo escreveu:
    ricardo piretti escreveu:ah sim desculpe mas sabe dizer o ano em que siram?me desculpem a falta de entendimento mas então o dana 44 vem de onde?

    dana 44 saiu em dodge, maverick, F100/F1000, S10/blazer, ranger, Cherokee... etc...

    Dana 30 saiu praticamente a partir de '74 para os 4cil e os 250-S... nos 4cil sairam ate '92... ja nos 6cil acho que parou de sair junto com o motor 250-S em '88... não tenho certeza...

    Qual é a relação do Dana 44 da S10/Blazer e da Ranger? Ele tb é "adaptável" no Opala?
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 44
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por modonesi Sex 21 Set - 12:15:08

    OLha a visão do paraiso rs rs

    http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=dana+44
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 21 Set - 13:15:00

    O meu porcaria não quebrei .. ainda, aproveitando o topico o diferencial e a caixa da c14 6 cilindros original sabem qual é ? presta ? tem ideia de preço ? pergunto pq tem um doido aqui que acertou uma em uma árvore e mueu a gabine .. deu PT nela .. tem o motor chassi cambio e diferencial... perguntoo quanto vale isso ? ele quer 4 mil. eu tenho uma caixa 4 marchas clek clec que encavala a cada 2 dias, já estou com nojo dela ... e meu diferencial é braseixos 3.57 ... abraço
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 21 Set - 17:54:37

    Thiago Rocha escreveu:O meu porcaria não quebrei .. ainda, aproveitando o topico o diferencial e a caixa da c14 6 cilindros original sabem qual é ? presta ? tem ideia de preço ? pergunto pq tem um doido aqui que acertou uma em uma árvore e mueu a gabine .. deu PT nela .. tem o motor chassi cambio e diferencial... perguntoo quanto vale isso ? ele quer 4 mil. eu tenho uma caixa 4 marchas clek clec que encavala a cada 2 dias, já estou com nojo dela ... e meu diferencial é braseixos 3.57 ... abraço
    Se nao me engano essa caixa é a mesma de Dodge ...
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por ricardo piretti Sex 21 Set - 18:14:02

    j ricardo escreveu:
    ricardo piretti escreveu:ah sim desculpe mas sabe dizer o ano em que siram?me desculpem a falta de entendimento mas então o dana 44 vem de onde?

    dana 44 saiu em dodge, maverick, F100/F1000, S10/blazer, ranger, Cherokee... etc...

    Dana 30 saiu praticamente a partir de '74 para os 4cil e os 250-S... nos 4cil sairam ate '92... ja nos 6cil acho que parou de sair junto com o motor 250-S em '88... não tenho certeza...
    ok agora ta explicado walew heim xará.então todo dana 44 e adaptado mas enquanto iso vou ficando com o meu pois o que me alegra e ser o de relação mais longa 2,73.vc anda com o carro de 160km/h a 180 e o que falta e so uma 5 marcha mesmo bom menos mal né
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por frederico santos Sex 21 Set - 22:36:08

    j ricardo escreveu:o motivo en geral é a falta de lubrificação do eixo das satelites... a satelite "funde" no eixo... aí ela quebra e seus pedaços vao sempre se encontar com a coroa e o pinhão...

    isso quando não quebra o parafuso que segura o eixo...

    unico remedio para isso é: manter sempre o oleo em dia, nunca permitir vazamentos... sempre fazer revisão, prestando atenção no desgaste do eixo das satelites e da parte interna das satelites... e não abusar dos borrachoes...

    e pior que não tem remedio para isso: se soldarmos o diferencial, não quebra mais satelites, mas aí a parte mais fraca se torna o conjunto da cora e pinhão...


    ou seja para motor forte só tem um remedio: DANA 44!
    faz sentido, no meu encontrei pontos azulados em algumas partes de atrito..

    Conteúdo patrocinado


    Quais os motivos da quebra do Braseixos??? Empty Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 17:28:34