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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por agnaldo rocha Sex 19 Out - 19:17:37

    Tirei meu virabrequim pra balancear e nitratar e descobri que esta trincado, a pergunta é;
    O virabrequim do omega 4.1 serve no motor retentor do 91 /92 ?
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 19 Out - 19:22:27

    Olá, eu peguei o vira do omega na mão e a flange do volante e a sede onde desliza o retentor é completamente diferente, nem com reza brava serve.
    Da silverado da certo.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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    Mensagem por agnaldo rocha Sex 19 Out - 19:25:25

    Então vou ter que comprar um, pena que tenho um motor de omega parado.
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    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 19:40:43

    Olha trinca de virabequim não vale apenas mexer.....é melhor procurar outro.....

    outra coisa.....Nitratamento em Virabrequim.....acaba com ele ........empena todo.......na melhor Hipótese .....vc leva um virabrequim STD pra nitrata.......e sai com ele 0.40 ..se não for pro lixo !

    E de ômega não da certo não........veja que até o cárter do omega (poço) é do contrário comparando com Opala !
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    Mensagem por j ricardo Sex 19 Out - 20:04:33

    eu tenho um vira desse STD em casa... vai para 0,010...

    quanto vale? não sei se compensa o transtorno de embalar, levar na transportadora. etc.. e vai precisar de retifica ainda...

    as vezes as distancias não ajudam...


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    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 20 Out - 6:33:50

    BANDIT escreveu:Olha trinca de virabequim não vale apenas mexer.....é melhor procurar outro.....

    outra coisa.....Nitratamento em Virabrequim.....acaba com ele ........empena todo.......na melhor Hipótese .....vc leva um virabrequim STD pra nitrata.......e sai com ele 0.40 ..se não for pro lixo !

    E de ômega não da certo não........veja que até o cárter do omega (poço) é do contrário comparando com Opala !
    valeu pela dica sobre o nitratamento, tem uns amigos meus que fizeram no AP e ficou bom, mas o vira o do L6 é bem mais comprido e pesado, faz todo sentido.
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    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 20 Out - 6:39:55

    j ricardo escreveu:eu tenho um vira desse STD em casa... vai para 0,010...

    quanto vale? não sei se compensa o transtorno de embalar, levar na transportadora. etc.. e vai precisar de retifica ainda...

    as vezes as distancias não ajudam...
    Tambem não sei quanto vale. Veja pra min o preço que da pra fazer. Tenho um amigo que trabalha em barueri alphavile, vai e volta toda semana, fica longe pra voce? Me manda uma MP. Abraço
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    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Out - 10:04:31

    Por curiosidade Agnaldo........como trincou esse virabrequim Question

    Vc usava polia sólida ( polia originalcom chapa ) Question

    Vc montou toda parte de baixo....polia, virabrequim , volante, embreagem ...e não balanceou Question

    A trinca apareçeu só no teste com o líquido
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    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 20 Out - 17:00:21

    [quote="BANDIT"]Por curiosidade Agnaldo........como trincou esse virabrequim Question

    Vc usava polia sólida ( polia originalcom chapa ) Question

    Vc montou toda parte de baixo....polia, virabrequim , volante, embreagem ...e não balanceou Question

    A trinca apareçeu só no teste com o líquido[/quote
    sempre usei polia damper, quando montei balanceie, depois quebrei o plato, dai montei outro e andei um tempo sem balancear. Ate quebrar a capa seca plato e a moringa do cambio onde desliza o rolamento de embreagem, Agora mandei balancear de novo. A trinca só foi vista no teste com liquido (magna alguma coisa)
    è uma trinca pequena proximo ao furo de lubrificação
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    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Out - 20:48:48

    huuummm pelo nivél do teu carro eu tinha certeza que a trinca só foi encontrada pelo teste do liquido!!! é que eu já tirei virabrequim trincado............que a trinca aprecia ao olho nú !!!!! e esse virabrequim tinha a polia do OPALEIRO...aquela que tem uma chapa soldado por detraz........como que aquilio não se desfez é um milagre!!!!!

    PS: meu pai viu as fotos do teu oapla (opala do mês) e achou muito ,muito bonito...gostou de tudo incluindo as rodas....ele pediu pra te dar os parabéns !!!!!

    Então Agnaldo parabéns pelo belo e lindo Opala virabrequim 122938virabrequim 122938virabrequim 122938

    Boa sorte na nova parte de baixovirabrequim 218127
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    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 20 Out - 21:00:07

    Valeu Bandit
    Obrigado
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 22 Out - 8:16:08

    Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....
    Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...

    Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)

    Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...

    Jeferson_Heerdt
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 22 Out - 8:22:22

    Essa é do 6º cilindro, a olho nú depois do teste.
    virabrequim Detalhecolobielacilindr
    Essa é do 6º cilindro com a luz negra
    virabrequim Detalhecolobielacilindr
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    Mensagem por agnaldo rocha Seg 22 Out - 17:45:07

    Jeferson_Heerdt escreveu:Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....
    Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...

    Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)

    Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...

    Isso mesmo jeferson
    jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento, ja aprendi isso do jeito mais dificil. fica a dica ai pra galera
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    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 11:35:26

    agnaldo rocha escreveu:
    Jeferson_Heerdt escreveu:Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....
    Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...

    Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)

    Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...

    Isso mesmo jeferson
    jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento, ja aprendi isso do jeito mais dificil. fica a dica ai pra galera



    Só pra reforçar...casao alguém não entendeu ou deixou de lêr:

    jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento

    ( encarem isso como uma ordem direta!!!!)

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