O virabrequim do omega 4.1 serve no motor retentor do 91 /92 ?
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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5 participantes
virabrequim
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº1
virabrequim
Tirei meu virabrequim pra balancear e nitratar e descobri que esta trincado, a pergunta é;
O virabrequim do omega 4.1 serve no motor retentor do 91 /92 ?
O virabrequim do omega 4.1 serve no motor retentor do 91 /92 ?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: virabrequim
Olá, eu peguei o vira do omega na mão e a flange do volante e a sede onde desliza o retentor é completamente diferente, nem com reza brava serve.
Da silverado da certo.
Da silverado da certo.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº3
Re: virabrequim
Então vou ter que comprar um, pena que tenho um motor de omega parado.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: virabrequim
Olha trinca de virabequim não vale apenas mexer.....é melhor procurar outro.....
outra coisa.....Nitratamento em Virabrequim.....acaba com ele ........empena todo.......na melhor Hipótese .....vc leva um virabrequim STD pra nitrata.......e sai com ele 0.40 ..se não for pro lixo !
E de ômega não da certo não........veja que até o cárter do omega (poço) é do contrário comparando com Opala !
outra coisa.....Nitratamento em Virabrequim.....acaba com ele ........empena todo.......na melhor Hipótese .....vc leva um virabrequim STD pra nitrata.......e sai com ele 0.40 ..se não for pro lixo !
E de ômega não da certo não........veja que até o cárter do omega (poço) é do contrário comparando com Opala !
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº5
Re: virabrequim
eu tenho um vira desse STD em casa... vai para 0,010...
quanto vale? não sei se compensa o transtorno de embalar, levar na transportadora. etc.. e vai precisar de retifica ainda...
as vezes as distancias não ajudam...
quanto vale? não sei se compensa o transtorno de embalar, levar na transportadora. etc.. e vai precisar de retifica ainda...
as vezes as distancias não ajudam...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº6
Re: virabrequim
valeu pela dica sobre o nitratamento, tem uns amigos meus que fizeram no AP e ficou bom, mas o vira o do L6 é bem mais comprido e pesado, faz todo sentido.BANDIT escreveu:Olha trinca de virabequim não vale apenas mexer.....é melhor procurar outro.....
outra coisa.....Nitratamento em Virabrequim.....acaba com ele ........empena todo.......na melhor Hipótese .....vc leva um virabrequim STD pra nitrata.......e sai com ele 0.40 ..se não for pro lixo !
E de ômega não da certo não........veja que até o cárter do omega (poço) é do contrário comparando com Opala !
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº7
Re: virabrequim
Tambem não sei quanto vale. Veja pra min o preço que da pra fazer. Tenho um amigo que trabalha em barueri alphavile, vai e volta toda semana, fica longe pra voce? Me manda uma MP. Abraçoj ricardo escreveu:eu tenho um vira desse STD em casa... vai para 0,010...
quanto vale? não sei se compensa o transtorno de embalar, levar na transportadora. etc.. e vai precisar de retifica ainda...
as vezes as distancias não ajudam...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: virabrequim
Por curiosidade Agnaldo........como trincou esse virabrequim
Vc usava polia sólida ( polia originalcom chapa )
Vc montou toda parte de baixo....polia, virabrequim , volante, embreagem ...e não balanceou
A trinca apareçeu só no teste com o líquido
Vc usava polia sólida ( polia originalcom chapa )
Vc montou toda parte de baixo....polia, virabrequim , volante, embreagem ...e não balanceou
A trinca apareçeu só no teste com o líquido
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº9
Re: virabrequim
[quote="BANDIT"]Por curiosidade Agnaldo........como trincou esse virabrequim
Vc usava polia sólida ( polia originalcom chapa )
Vc montou toda parte de baixo....polia, virabrequim , volante, embreagem ...e não balanceou
A trinca apareçeu só no teste com o líquido[/quote
sempre usei polia damper, quando montei balanceie, depois quebrei o plato, dai montei outro e andei um tempo sem balancear. Ate quebrar a capa seca plato e a moringa do cambio onde desliza o rolamento de embreagem, Agora mandei balancear de novo. A trinca só foi vista no teste com liquido (magna alguma coisa)
è uma trinca pequena proximo ao furo de lubrificação
Vc usava polia sólida ( polia originalcom chapa )
Vc montou toda parte de baixo....polia, virabrequim , volante, embreagem ...e não balanceou
A trinca apareçeu só no teste com o líquido[/quote
sempre usei polia damper, quando montei balanceie, depois quebrei o plato, dai montei outro e andei um tempo sem balancear. Ate quebrar a capa seca plato e a moringa do cambio onde desliza o rolamento de embreagem, Agora mandei balancear de novo. A trinca só foi vista no teste com liquido (magna alguma coisa)
è uma trinca pequena proximo ao furo de lubrificação
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: virabrequim
huuummm pelo nivél do teu carro eu tinha certeza que a trinca só foi encontrada pelo teste do liquido!!! é que eu já tirei virabrequim trincado............que a trinca aprecia ao olho nú !!!!! e esse virabrequim tinha a polia do OPALEIRO...aquela que tem uma chapa soldado por detraz........como que aquilio não se desfez é um milagre!!!!!
PS: meu pai viu as fotos do teu oapla (opala do mês) e achou muito ,muito bonito...gostou de tudo incluindo as rodas....ele pediu pra te dar os parabéns !!!!!
Então Agnaldo parabéns pelo belo e lindo Opala
Boa sorte na nova parte de baixo
PS: meu pai viu as fotos do teu oapla (opala do mês) e achou muito ,muito bonito...gostou de tudo incluindo as rodas....ele pediu pra te dar os parabéns !!!!!
Então Agnaldo parabéns pelo belo e lindo Opala
Boa sorte na nova parte de baixo
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº11
Re: virabrequim
Valeu Bandit
Obrigado
Obrigado
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº12
Re: virabrequim
Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....
Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...
Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)
Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...
Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...
Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)
Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº13
Re: virabrequim
Essa é do 6º cilindro, a olho nú depois do teste.
Essa é do 6º cilindro com a luz negra
Essa é do 6º cilindro com a luz negra
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº14
Re: virabrequim
Isso mesmo jefersonJeferson_Heerdt escreveu:Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....
Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...
Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)
Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...
jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento, ja aprendi isso do jeito mais dificil. fica a dica ai pra galera
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: virabrequim
agnaldo rocha escreveu:Isso mesmo jefersonJeferson_Heerdt escreveu:Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....
Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...
Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)
Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...
jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento, ja aprendi isso do jeito mais dificil. fica a dica ai pra galera
Só pra reforçar...casao alguém não entendeu ou deixou de lêr:
jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento
( encarem isso como uma ordem direta!!!!)
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM