Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
Xann (10394)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_leftProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional BarProblema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Bar_right 

+4
Jean Michel Colet
kajuru
Esdras Peracchi
fmarinheiro
8 participantes

    Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    fmarinheiro
    fmarinheiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 42
    Localização : Sao Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Cupê STD / 1976 / 4100
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 16/05/2012

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por fmarinheiro Qua 5 Dez - 8:11:22

    Pessoal...

    bom dia, como vão ?

    Vamos lá... meu carro esta com Ignição boch e bobina do gol MI... e estava tudo ok ....

    Fui fazer uma manutenção e um dos cabos de vela não estava bom e acabei trocando eles... outra peça que estava "comida na ponta" foi o rotor e também as velas... parece que deram uma dentada na ponta dele... nem o mecânico sabia o que era aquilo... enfim troquei tb ....

    Passado isso, o carro ficou bom, rodei uns 20 kms e guardei o carro na garagem e para minha surpresa depois de 15 dias quando fui sair com o carro... quase fiquei na mão, pois na lenta e frio o carro ficava ótimo.... depois de uns 2 minutos segurando o giro parado em 2 mil rpms o carro começa a falhar até apagar .... depois fica difícil de pegar e quando pega falha muito....

    Já perdi 3 bobinas do MI... duas por "terceiros esquecerem o contato ligado" e outra por apresentar problema. Quando o carro falha, neste ultimo problema que mencionei acima, vc coloca a mão na bobina e no modulo e estão beeeem quentes.... não a ponto de fritar a mão... mas vc não consegue segurá-los por 3 segundos, principalmente a bobina... e detalhe minhas bobinas do MI sempre aqueceram.... enfim ...

    o que pode ter acontecido ?

    -- A bobina esta com problema de novo ?
    -- Pode ser um problema causado devido á troca dos cabos, do rotor e das velas ?

    O rotor original do opala (bosch) tem algum codificação do tipo R1, R2 e etc como ví em alguns tópicos ou é um modelo apenas? Chego na distribuidora e peço "me vê um rotor original do opala 6cc com ignição?"

    Caso seja a bobina, qual das opções abaixo seria a melhor?

    --> outra do bobina do Mi;
    --> outra bobina do MI + um resistor;
    --> bobina do opala original convencional;
    --> bobina cilíndrica MSD Blaster 2 ou
    --> bobina MSD blaster ss?

    Meu carro esta parado e preciso guinchar até o auto eletrico... porem preciso da ajuda de vcs para orinetá-lo ao que fazer ...

    obrigado pessoal...

    obs. Meu carro é um 6cc, DFV-446, 6X2 e comando do 250s...

    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 58
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por Esdras Peracchi Qua 5 Dez - 8:23:43

    Ola Amigo!! Aqui no fórum ja discutiram sobre a bobina MI para o 6 cc. Esse problema dela aquecer eu penso que seja por ela ser de baixa impedância na entrada fazendo com que a corrente seja maior. O certo seria vc. fazer um teste para saber qual a resistencia do primario dela e então com um resistor
    de lastro vc. equilibrar a impedância de entrada que é em torno de 1,5ohms.

    Depois de uma olhada em alguns tópicos que discutemsobre este assunto!!

    Um abraço!!
    kajuru
    kajuru
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 40
    Localização : cajuru sp
    Modelo do carro : opala 74 4 portas de luxo
    Cilindros : 6 boca 4100
    Data de inscrição : 26/04/2012

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por kajuru Qua 5 Dez - 8:29:04

    o meu tbm estava com esse poblema , quando eu fiz a parte eletrica tirei o tal do fio RESISTIVO e coloquei um comum ,desda chave ai começou A ESQUENTA BOBINA E MODULO , COLOQUEI UMA RESISTENCIA DE CERAMICA E ACABOU O POBLEMA , M FALARAM Q A BOBINA NÃO FUNCIONA COM 12V E SIM COM 8V, SERA MSM??

    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 5 Dez - 9:53:35

    Esqueça a do MI, coloque a MSD blaster 2 , Eu uso e recomendo!
    fmarinheiro
    fmarinheiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 42
    Localização : Sao Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Cupê STD / 1976 / 4100
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 16/05/2012

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por fmarinheiro Qua 5 Dez - 11:29:16

    Jean Michel Colet escreveu:Esqueça a do MI, coloque a MSD blaster 2 , Eu uso e recomendo!

    Amigo realmente estou entre esta ou a MSD blaster SS... entre as duas vc indicaria a MSD Blaster 2 por algum motivo em especial ? Devo usar uma resistencia junto dela ?

    Ando achado mais a Blaster 3 do que a dois... posso usar a 3 ? qual a diferença, vc sabe ?

    abs!!
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 5 Dez - 11:38:58

    fmarinheiro escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Esqueça a do MI, coloque a MSD blaster 2 , Eu uso e recomendo!

    Amigo realmente estou entre esta ou a MSD blaster SS... entre as duas vc indicaria a MSD Blaster 2 por algum motivo em especial ? Devo usar uma resistencia junto dela ?

    Ando achado mais a Blaster 3 do que a dois... posso usar a 3 ? qual a diferença, vc sabe ?

    abs!!

    Da 2 e a 3 só o terminal do cabo que vai para o distribuidor muda!!!
    Eu uso sem resistencia...pode andar de jeito que quiser sempre temperatura ambiente ...nunca quente!! OKK OKK
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por Giovani Parra Qua 5 Dez - 12:22:32

    Amigo, é como o Jean falou, esquece a bobina do MI e manda uma blaster ae...
    qualquer uma dessas que vc postou vai ser muito superior a do MI...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 5 Dez - 13:07:16

    eu comprei a blaster 3 e como o jeam falou, a grande diferença é que o conector dela é igual a uma vela...

    e como o gio disse... esquece a mi, ainda amis pro 6cc... é dinhero jogado fora... com as 3mi que voce perdeu poderia ter comprado uma MSD já...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por adpachec Sáb 15 Dez - 17:40:33

    faccinaSS4 escreveu:eu comprei a blaster 3 e como o jeam falou, a grande diferença é que o conector dela é igual a uma vela...

    e como o gio disse... esquece a mi, ainda amis pro 6cc... é dinhero jogado fora... com as 3mi que voce perdeu poderia ter comprado uma MSD já...

    O problema é a bobina, não defeito de projeto e sim o casamento de impedância com a necessidade do motor. A bobina gera uma tensão no enrolamento primário que quando é "cortado" a alimentação pelo módulo a tensão "salta" (indução) para o enrolamento secundário que eleva a tensão e reduz a corrente em relação ao enrolamento primário.
    Mas um bobina (qualquer fio enrolado) tem o péssimo hábito de acumular energia (fonte parasita), que ocupa uma parte do enrolamento da bobina e obriga a bobina trabalhar mais com menos fios, e isto que gera o aquecimento.
    A bobina Blaster tem uma geração de tensão maior e portanto tem uma folga maior para gerar um bom pico de tensão elevado mesmo que um espaço da bobina esteja com uma tensão parasita.
    E sim algumas bobinas trabalham com menos que 12 volts OKK
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 15 Dez - 17:55:33

    cheers cheers cheers


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 15 Dez - 18:09:54

    Ivo Filho escreveu: cheers cheers cheers

    2x
    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional 122938 Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional 122938 Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional 122938 Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional 122938

    Conteúdo patrocinado


    Problema - Bobina Mi  X MSD Blaster  SS X  MSD Blaster 2 X Convecional Empty Re: Problema - Bobina Mi X MSD Blaster SS X MSD Blaster 2 X Convecional

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 18:29:56