Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Um pouco de História do Opel Rekord EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Um pouco de História do Opel Rekord EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Um pouco de História do Opel Rekord EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Um pouco de História do Opel Rekord EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Um pouco de História do Opel Rekord EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Um pouco de História do Opel Rekord EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Um pouco de História do Opel Rekord EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Um pouco de História do Opel Rekord EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Um pouco de História do Opel Rekord EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

179 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 179 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
tabarbosa (16850)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
BANDIT (13573)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
Xann (10394)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
j ricardo (9376)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
Jean Bida (9320)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Um pouco de História do Opel Rekord Bar_leftUm pouco de História do Opel Rekord BarUm pouco de História do Opel Rekord Bar_right 

4 participantes

    Um pouco de História do Opel Rekord

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Um pouco de História do Opel Rekord Empty Um pouco de História do Opel Rekord

    Mensagem por Müller Qui 17 Jan - 16:56:27

    O Rekord é um carro de porte grande produzido pela Opel, uma subsidiária da General Motors na Alemanha.

    O Opel Olympia Rekord foi lançado em 1953 em sucessão ao Opel Olympia, um carro datado de 1935, ainda antes da Segunda Guerra Mundial. Esta geração durou até 1957, após 580.000 veículos vendidos.

    A segunda geração do Rekord, chamada Opel Rekord P 1, possuía uma carroceria maior e um desenho mais moderno, mantendo-se em produção até 1960.

    Em seguida, o Opel Rekord P 2, crescia novamente em tamanho, mudando completamente o desenho da carroceria. Eram disponíveis várias versões, desde modelos básicos, completos e utilitários. Dentre elas: sedã 2-portas e 4-portas, station wagon 3-portas, pick-up, conversível e cupê.

    Em 1963, a Opel relançava o veículo, agora com o nome de Opel Rekord A, com um novo chassi e novamente outro visual. Este também foi o primeiro Rekord com motor 6-cilindros em linha, um 2,6 litros de 100 hp.

    O Opel Rekord B de 1965 passou apenas por uma leve reestilização do modelo, porém ganhava novos motores 4-cilindros com comando de válvulas no cabeçote. O motor 2.6 de 6-cilindros manteve-se igual.

    O Rekord mais conhecido de todos, o Opel Rekord C, foi lançado em 1966 e provou ser um dos melhores carros de sua época: muito confiável, confortável e seu desenho era muito elegante. Seu estilo seguia o padrão 'garrafa de Coca-Cola', comum dos carros daquela época. A linha era composta de sedã, 'station-wagon' e cupê. Todas vinham com opção 2-portas e 4-portas. Foi um sucesso de vendas na Europa, atingindo a marca de 1.276.681 unidades do Rekord C fabricadas até 1971. A Opel também lançou uma versão mais luxuosa do Rekord, chamanda Commodore, oferecendo somente nesta versão o motor 2,6 L de 6 cilindros.

    No ano de 1971 a Opel já testava o protótipo do Opel Rekord D. Foram lançadas versões sedãs 4-portas de médio e de grande porte, além da versão cupê 2-portas. O Comodore B também acompanhava a mudança de estilo. Mais de 1 milhão de Rekords D foram vendidos até 1977.

    O modelo Rekord E pode ser dividido em duas etapas: E1 (1977 a 1982) e E2 (1982 a 1986). Mais de 1,4 milhões de unidades foram fabricados neste período.

    O Rekord E foi a base para o desenvolvimento do Holden VB Commodore, na Austrália em 1978. Uma versão do Rekord também foi fabricada pela Daewoo na Coréia do Sul. O modelo também foi vendido na África do Sul com a marca Chevrolet até 1982 e como Opel até o início dos anos 90.

    Ao longo de 33 anos foram produzidas nove diferentes gerações deste modelo, totalizando aproximadamente 6,5 milhões de unidades.

    O Chevrolet Opala produzido no Brasil é derivado do Opel Rekord C produzido entre 1966 e 1971.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Um pouco de História do Opel Rekord Empty Re: Um pouco de História do Opel Rekord

    Mensagem por Eduardo SSa Qui 17 Jan - 17:32:17

    Opel Rekord
    O Pai do Opala como dizem Tópico fixo Müller OKK


    _________________
    Um pouco de História do Opel Rekord Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Um pouco de História do Opel Rekord Empty Re: Um pouco de História do Opel Rekord

    Mensagem por Joca Sáb 19 Jan - 11:53:42

    Obrigado Müller.


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Um pouco de História do Opel Rekord Empty Re: Um pouco de História do Opel Rekord

    Mensagem por Müller Sáb 19 Jan - 12:04:24

    Joca escreveu:Obrigado Müller.

    Estamos às ordens!!!! hehehe

    Valeu!!!!!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    guilherme70s
    guilherme70s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba - Portão.
    Data de inscrição : 18/08/2009

    Um pouco de História do Opel Rekord Empty Re: Um pouco de História do Opel Rekord

    Mensagem por guilherme70s Qui 27 Ago - 13:02:59

    Vcs já procuraram ver o Commodore 85 alemão... Puxem no google as fotos e vejam q alucinante...
    guilherme70s
    guilherme70s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba - Portão.
    Data de inscrição : 18/08/2009

    Um pouco de História do Opel Rekord Empty Re: Um pouco de História do Opel Rekord

    Mensagem por guilherme70s Qui 27 Ago - 13:19:17

    Um pouco de História do Opel Rekord Opel_commodore_b_blue_big_1

    Conteúdo patrocinado


    Um pouco de História do Opel Rekord Empty Re: Um pouco de História do Opel Rekord

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 17:18:59