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ola pessoal, alguem sabe me dizer oque seria esta peça do lado da bobina?
muito obrigado!
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Donida6cc escreveu:Isso é um condensador anti ruido, para tirar o chiado do radio.
Donida6cc escreveu:Isso é um condensador anti ruido, para tirar o chiado do radio.
Hoje em dia, nos carros mais novos isso é feito com os cabos de velas supressivos, se persistir, é posto um no negativo do alternador !!pontespunk escreveu:Donida6cc escreveu:Isso é um condensador anti ruido, para tirar o chiado do radio.
Hum....
Ae ta respondido
muito obrigado pela atençaopontespunk escreveu:Donida6cc escreveu:Isso é um condensador anti ruido, para tirar o chiado do radio.
Hum....
Ae ta respondido
adriano_ribeiro escreveu:Revivendo mais um tópico. Quando comprei o carro veio com um rádio Tucano IV, lembro que chiava demais era impossível ouvir rádio com o carro ligado. Sem muita experiência na área resolvi colocar um rádio novo. Agora estou pensando em voltar esse rádio, com uma adaptação de entrada auxiliar. A questão é que provavelmente voltará a chiadeira, vi num fórum de Jeep que um capacitor eletrolitico de 2200 farads de 24v resolve a questão. Essa solução serve pro opala?
adpachec escreveu:adriano_ribeiro escreveu:Revivendo mais um tópico. Quando comprei o carro veio com um rádio Tucano IV, lembro que chiava demais era impossível ouvir rádio com o carro ligado. Sem muita experiência na área resolvi colocar um rádio novo. Agora estou pensando em voltar esse rádio, com uma adaptação de entrada auxiliar. A questão é que provavelmente voltará a chiadeira, vi num fórum de Jeep que um capacitor eletrolitico de 2200 farads de 24v resolve a questão. Essa solução serve pro opala?
No minímo 16 volts para aguentar a tensão de pico dos 12 volts.
2200 uf eu acho alto, é colocar e testar....
Eu iniciaria com 1000 uf x 25 ou 35 volts.
O capacitor adianta a corrente, ele poderia roubar corrente da bobina se colocado no positivo dela (antes da bobina) e queimar o módulo por descarga capacitiva (no negativo da bobina).
Lógico isto a médio e longo prazo.
Eu usei por pouco tempo um capacitor de poliéster mas de um valor mais baixo (acho que 470 uf).
É mais fácil achar a tensão de 25 volts e não 24 volts.
adriano_ribeiro escreveu:Basico escreveu:
Conheço, mas não como linha Opala
O seu é um Comodoro 88 certo?
Se sim deveria ser um San Francisco
Ixi o original deve ter morrido pelo caminho, esse é o que veio quando comprei o carro, junto com um TOJO que não funcionava e joguei no lixo kkkk
adriano_ribeiro escreveu:adpachec escreveu:
No minímo 16 volts para aguentar a tensão de pico dos 12 volts.
2200 uf eu acho alto, é colocar e testar....
Eu iniciaria com 1000 uf x 25 ou 35 volts.
O capacitor adianta a corrente, ele poderia roubar corrente da bobina se colocado no positivo dela (antes da bobina) e queimar o módulo por descarga capacitiva (no negativo da bobina).
Lógico isto a médio e longo prazo.
Eu usei por pouco tempo um capacitor de poliéster mas de um valor mais baixo (acho que 470 uf).
É mais fácil achar a tensão de 25 volts e não 24 volts.
Adpachec era 25v mesmo, eu que digitei errado.
A informação que li não falava em instalação próximo à bobina, vou reproduzir abaixo:
Moleza....vai em uma casa de eletronica e compra um capacitor eletrolitico (tem que ser eletrolitico) de uns 2000 micro farads x no minimo uns 36 volts, o valor é aproximado serve 2200, 2700, algo assim. A voltagem se for maior tambem não tem problema, mas não pode se menor que 24 de jeito nehum !. Pronto, uma peça cilindrica com duas perninhas.
Vai ver que na lateral dele tem uma faixa indicando qual é a perna negativa. Liga esta perna negativa (deve mostrar uns simbolos de negativo) na lataria. Qualquer ponto que seja bem aterrado.
A outra perna, a positiva, voce liga no fio que alimenta o radio, provavelmente o fio vermelho. Aquele que vem da bateria. O detalhe é ligar o mais proximo possivel do radio.
O que acha?
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