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Carburador mais Viável... Consumo de combustível 6 Caneco Álcool...
CBZÃO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 42
Localização : Paranavai-Pr
Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
Data de inscrição : 19/04/2011
gostaria de sabe qual carburador é o mas viável para um opala 6 canecos a álcool em termos de consumo de combustível sei que não existe opala econômico, mas eu tenho um opala 1975 com o carburador solex H 34 e esta fazendo entre cidade e estrada a média de 4 km por litro sei que ta na média do motor mas mesmo assim mim sugerirão a troca do carburador por um 3e para talvez fazer uns 5 por litro ficando assim menos gastador pós eu tenho o meu carro pra trabalho na cidade e logico passeio na estrada e gostaria de si possível anda um polco mas e gasta menos com o meu carro si alguém puder mim da uma ideia eu agradeço dês de já pela atenção...
Última edição por CBZÃO em Ter 9 Jul - 10:01:04, editado 1 vez(es)
willians- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto / SP
Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010
CBZÃo,
O carburador 3e tende a gastar um pouco menos sim, mas em contra partida a potencia tambem diminui.
Abraço,
O carburador 3e tende a gastar um pouco menos sim, mas em contra partida a potencia tambem diminui.
Abraço,
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
é pra média de 4km por litro..........tá ruim pra kcete!!!!!
o 6cc ORIGINAL...bem regulado fica entre 4km a 5km por litro na cidade.........andando normal ......com solecão !!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
Vc tinha que saber se realmente se teu motor é original a álcool...........ou só foi passado pra álcool ......se vc. tiver andando com um moor a gasolina ( com a TAXA da gasolina ) e no álcool............na cidade não passa dos 2km por litro...e não anda bem !!!
2° verifique se vc. tem todos os aquecimento de coletor de admissão e escape
Eu indicaria pra vc. o coletor de admissão moderno e um carburador 3E ......esse coletor é todo aquecido .....e é relativamente barato....
o ideal é fazer a Mufla.....em cima do seu coletor..........são aqueles coletor de admissõa horrivéis.....que se vê solda e geralmente são tortos .....mas MUITO eficientes!!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Eu acredito que vc. esteja com um motor a gasolina ......rodando no álcool
o 6cc ORIGINAL...bem regulado fica entre 4km a 5km por litro na cidade.........andando normal ......com solecão !!!
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Vc tinha que saber se realmente se teu motor é original a álcool...........ou só foi passado pra álcool ......se vc. tiver andando com um moor a gasolina ( com a TAXA da gasolina ) e no álcool............na cidade não passa dos 2km por litro...e não anda bem !!!
2° verifique se vc. tem todos os aquecimento de coletor de admissão e escape
Eu indicaria pra vc. o coletor de admissão moderno e um carburador 3E ......esse coletor é todo aquecido .....e é relativamente barato....
o ideal é fazer a Mufla.....em cima do seu coletor..........são aqueles coletor de admissõa horrivéis.....que se vê solda e geralmente são tortos .....mas MUITO eficientes!!!!
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Eu acredito que vc. esteja com um motor a gasolina ......rodando no álcool
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Olá CBZão
Seja bem vindo !!!
Seja bem vindo !!!
CBZÃO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 42
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Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
Data de inscrição : 19/04/2011
não o motor é original a álcool e o carburador também é original a álcool também de uma caravan 1984 motor era na cor cinza
CBZÃO- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
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Data de inscrição : 19/04/2011
BANDIT escreveu:Olá CBZão
Seja bem vindo !!!
Obrigado....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
CBZÃO escreveu:não o motor é original a álcool e o carburador também é original a álcool também de uma caravan 1984 motor era na cor cinza
Pois olha......
no ORIGINAL
Motor 6cc álcool só a partir de 85
e era de cor amarela !
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;
Agora é claro que ele pode ter sido retificado várias vezes .......
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Se vc. tem taxa pra queimar álcool ......
teu problema são os aqueçimentos......
de coletor.................escape
CBZÃO- Opaleiro
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obrigado pela atenção mas não o motor do meu carro é original a álcool e o carburador também é original a álcool era de uma caravan 1984 o motor era na cor cinza...com essas alteração que você BANDIT mim sugeriu devera fazer mas ou menos quanto por litro...BANDIT escreveu:é pra média de 4km por litro..........tá ruim pra kcete!!!!!
o 6cc ORIGINAL...bem regulado fica entre 4km a 5km por litro na cidade.........andando normal ......com solecão !!!
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Vc tinha que saber se realmente se teu motor é original a álcool...........ou só foi passado pra álcool ......se vc. tiver andando com um moor a gasolina ( com a TAXA da gasolina ) e no álcool............na cidade não passa dos 2km por litro...e não anda bem !!!
2° verifique se vc. tem todos os aquecimento de coletor de admissão e escape
Eu indicaria pra vc. o coletor de admissão moderno e um carburador 3E ......esse coletor é todo aquecido .....e é relativamente barato....
o ideal é fazer a Mufla.....em cima do seu coletor..........são aqueles coletor de admissõa horrivéis.....que se vê solda e geralmente são tortos .....mas MUITO eficientes!!!!
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Eu acredito que vc. esteja com um motor a gasolina ......rodando no álcool
BANDIT- Opaleiro
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
4 a 5km por litro na cidade .....andando NORMAL !!!!
CBZÃO- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
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Data de inscrição : 19/04/2011
BANDIT escreveu:4 a 5km por litro na cidade .....andando NORMAL !!!!
já ficara ótimo e estrada aumenta um polco ou é essa media mesmo
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
CBZÃO escreveu:BANDIT escreveu:4 a 5km por litro na cidade .....andando NORMAL !!!!
já ficara ótimo e estrada aumenta um polco ou é essa media mesmo
Sim na estrada vai aumentar .....
Como eu disse anteriormente.....se teu motor é todo álcool .....
verifique os aquecimentos de coletor......o escape também aqueçe o coletor......
talvez vc. esteja com algum desligado
CBZÃO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 42
Localização : Paranavai-Pr
Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
Data de inscrição : 19/04/2011
BANDIT escreveu:CBZÃO escreveu:
já ficara ótimo e estrada aumenta um polco ou é essa media mesmo
Sim na estrada vai aumentar .....
Como eu disse anteriormente.....se teu motor é todo álcool .....
verifique os aquecimentos de coletor......o escape também aqueçe o coletor......
talvez vc. esteja com algum desligado
valeu abraço.....
Diegoj- Opaleiro
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Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Nem com 3E vai dar muita economia.
Na minha opinião, economia com opala é no GNV. Se vc botar um 3e no teu opala ele até vai ficar um pouquinho (poe pouquinho nisso) mais economico, só que vai ficar fraco. No GNV tu tem um carro economico quando anda no GNV e quando quer andar forte é só passar pro combustivel liquido.
Vai ter um monte de gente que vai vir aqui falar que GNV acaba com motor e aquele blá blá blá de sempre. Aqui em casa já foram 5 carros com GNV e nunca tivemos problema nenhum com eles, é só deixar a manutenção em dia (coisa que deve ser feito mesmo se o carro não tem gnv). Tem muita gente que compra o kit gnv mais vagabundo que tem só pra não gastar dinheiro e ai fica uma merda mesmo. Um kit bom e instalado em um local especializado não vai te dar dor de cabeça nenhuma.
Na minha opinião, economia com opala é no GNV. Se vc botar um 3e no teu opala ele até vai ficar um pouquinho (poe pouquinho nisso) mais economico, só que vai ficar fraco. No GNV tu tem um carro economico quando anda no GNV e quando quer andar forte é só passar pro combustivel liquido.
Vai ter um monte de gente que vai vir aqui falar que GNV acaba com motor e aquele blá blá blá de sempre. Aqui em casa já foram 5 carros com GNV e nunca tivemos problema nenhum com eles, é só deixar a manutenção em dia (coisa que deve ser feito mesmo se o carro não tem gnv). Tem muita gente que compra o kit gnv mais vagabundo que tem só pra não gastar dinheiro e ai fica uma merda mesmo. Um kit bom e instalado em um local especializado não vai te dar dor de cabeça nenhuma.
CBZÃO- Opaleiro
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Idade : 42
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Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
Data de inscrição : 19/04/2011
Diegoj escreveu:Nem com 3E vai dar muita economia.
Na minha opinião, economia com opala é no GNV. Se vc botar um 3e no teu opala ele até vai ficar um pouquinho (poe pouquinho nisso) mais economico, só que vai ficar fraco. No GNV tu tem um carro economico quando anda no GNV e quando quer andar forte é só passar pro combustivel liquido.
Vai ter um monte de gente que vai vir aqui falar que GNV acaba com motor e aquele blá blá blá de sempre. Aqui em casa já foram 5 carros com GNV e nunca tivemos problema nenhum com eles, é só deixar a manutenção em dia (coisa que deve ser feito mesmo se o carro não tem gnv). Tem muita gente que compra o kit gnv mais vagabundo que tem só pra não gastar dinheiro e ai fica uma merda mesmo. Um kit bom e instalado em um local especializado não vai te dar dor de cabeça nenhuma.
a ideia do GNV mim agrada sim mas na região onde eu moro ainda não tem nem sinal do GNV nem Kit para venda e muito menos o GNV em sim mas obrigado pela dica no futura é bem provável que vou usar GNV sim gosto do Clássico com a modernidade já cheguei a planeja até uma injeção eletrônica mas desanimei porque eu não quero perde a visão do motorzão... Opala
Rubão6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
O meu tem carburador H34, regulado e limpo, tá fazendo uns 3 Km/litro na cidade. E olha q eu procuro não pisar demais e solto o carro em ponto morto nas descidas..
CBZÃO- Opaleiro
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rubensmaffei escreveu:O meu tem carburador H34, regulado e limpo, tá fazendo uns 3 Km/litro na cidade. E olha q eu procuro não pisar demais e solto o carro em ponto morto nas descidas..
hum o meu ta desregulado falhando um polco até diferencial do 4cc ainda mas ta fazendo 4 km por litro é não do banguela não mas sei que é o normal do motor mas o seu a 3 é foda também deve ta do tipo piso e vai com firmeza mas valeu abraço.....
Erthal- Opaleiro
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------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
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O meu está com 446 com excesso, pisando forte, saindo de lado toda esquina. Fazendo caca... E está fazendo 3km/l TAMBÉM... Tem algo errado aírubensmaffei escreveu:O meu tem carburador H34, regulado e limpo, tá fazendo uns 3 Km/litro na cidade. E olha q eu procuro não pisar demais e solto o carro em ponto morto nas descidas..
Rubão6cc- Opaleiro
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Erthal escreveu:O meu está com 446 com excesso, pisando forte, saindo de lado toda esquina. Fazendo caca... E está fazendo 3km/l TAMBÉM... Tem algo errado aírubensmaffei escreveu:O meu tem carburador H34, regulado e limpo, tá fazendo uns 3 Km/litro na cidade. E olha q eu procuro não pisar demais e solto o carro em ponto morto nas descidas..
Então, desconfio que ele tá com comando do 250-S, por que anda pacara*, comando mais nervoso gasta mais né?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/07/2012
CBZÃO escreveu:o meu ta desregulado falhando um polco até
ignição e ponto também interferem no consumo
eu deixaria tudo isso 100% antes de mexer em carburador
CBZÃO- Opaleiro
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Glaucio Missioneiro escreveu:CBZÃO escreveu:o meu ta desregulado falhando um polco até
ignição e ponto também interferem no consumo
eu deixaria tudo isso 100% antes de mexer em carburador
o seu opala é injeção eletrônica foi isso que você quisi dizer amigo ou você estava falando de ignição eletrônica pois si for isso o meu já é ignição
CBZÃO- Opaleiro
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rubensmaffei escreveu:Erthal escreveu: O meu está com 446 com excesso, pisando forte, saindo de lado toda esquina. Fazendo caca... E está fazendo 3km/l TAMBÉM... Tem algo errado aí
Então, desconfio que ele tá com comando do 250-S, por que anda pacara*, comando mais nervoso gasta mais né?
a sim quanto mas nervoso gasta bem mas e muito melhor
Carlos93- Opaleiro
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Tá aí uma coisa impossível...CBZÃO escreveu: gostaria de si possível anda um polco mas e gasta menos com o meu carro
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
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CBZÃO escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:
ignição e ponto também interferem no consumo
eu deixaria tudo isso 100% antes de mexer em carburador
o seu opala é injeção eletrônica foi isso que você quisi dizer amigo ou você estava falando de ignição eletrônica pois si for isso o meu já é ignição
eu me referi ao estado da ignição, tanto carburado como injetado, tanto a platinado como eletrônica
velas, cabos, bobina, ponto....
tudo isso influencia no consumo e desempenho
CBZÃO- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
Data de inscrição : 19/04/2011
os cabos de velas são novos de gel alta performa as velas novas e a bobina vou ter que troca por uma bosch e ta no ponto mais o meu esto usando um 4 marcha moderno do diplomata 91 ré encima...
CBZÃO- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
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Glaucio Missioneiro escreveu:CBZÃO escreveu:
o seu opala é injeção eletrônica foi isso que você quisi dizer amigo ou você estava falando de ignição eletrônica pois si for isso o meu já é ignição
eu me referi ao estado da ignição, tanto carburado como injetado, tanto a platinado como eletrônica
velas, cabos, bobina, ponto....
tudo isso influencia no consumo e desempenho
os cabos de velas são novos de gel alta performa as velas novas e a bobina vou ter que troca por uma bosch e ta no ponto mais o meu esto usando um 4 marcha moderno do diplomata 91 ré encima...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
CBZÃO escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:
eu me referi ao estado da ignição, tanto carburado como injetado, tanto a platinado como eletrônica
velas, cabos, bobina, ponto....
tudo isso influencia no consumo e desempenho
os cabos de velas são novos de gel alta performa as velas novas e a bobina vou ter que troca por uma bosch e ta no ponto mais o meu esto usando um 4 marcha moderno do diplomata 91 ré encima...
Eu li o tópico e mais econômico é o 3E, mas deixa o carro um pouco amarrado em relação a outros carburas (não quero dizer um 3E novo comparado a um 446 meia boca), mas bobinha bosch...porque não uma blaster?
Tem o aquecedor do coletor e aquela válvula que vai da tampa do comando para o coletor, ela tem uma válvula de vácuo e costuma estragar, tem gente que liga direto e o carro fica fraco e tem que enriquecer a mistura para funcionar.
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